99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 7 de abril de 2018

O SERIDOENSE ÁLVARO DIAS SERÁ EMPOSSADO PREFEITO DE NATAL NA PRÓXIMA TERÇA


Natal-rn-politica.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
Fonte Tribunapotiguar
O vice-prefeito de Natal e atual prefeito em exercício, Álvaro Dias, será empossado como chefe do Poder Executivo municipal na noite da próxima terça-feira, 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN). A data foi definida durante reunião entre o presidente da Câmara, Raniere Barbosa, e o futuro prefeito, na Presidência da Casa legislativa.
Raniere Barbosa, que passa a ser o próximo na linha sucessória da Prefeitura do Natal, destacou que além de definir a data, o encontro também foi positivo para construir uma harmonia entre os poderes e iniciar um diálogo que beneficiem a população de Natal.
“A reunião foi muito válida e proveitosa. Já é uma demonstração de um prefeito que assume de forma republicana e respeitosa o Executivo municipal, que busca uma aproximação com o Legislativo para demonstrar seu interesse de manter uma harmonia e de querer trabalhar por Natal. Com essa aproximação só quem ganha é a população que vai ter uma melhor eficiência dos serviços públicos. Isso demonstra que a política partidária tem que ficar longe dos interesses da população”, pontuou.
O prefeito em exercício Álvaro Dias também elogiou a reunião e adiantou que esse trabalho desenvolvido com a harmonia entre os poderes só vai beneficiar a população com a melhoria dos serviços públicos. Álvaro, que é ex-deputado estadual, destacou que o presidente da Câmara e ele tem a origem política no legislativo e que ambos reconhecem a importância do diálogo.
“Foi uma conversa muito boa com os vereadores e com o presidente Raniere, mostrando que a Câmara Municipal vai ter um bom relacionamento institucional com a Prefeitura do Natal. Temos nossas origens no Legislativo e sabemos da importância da harmonia entre os poderes para que as coisas transcorram dentro da normalidade e também com uma agilidade para que os projetos de interesse da coletividade do povo de Natal sejam aprovados”, avaliou.
Também participaram da reunião a líder da bancada de sustentação do governo na Câmara Municipal, a vereadora Nina Souza; os vereadores Preto Aquino, Robson Carvalho e Felipe Alves; e os procuradores da Câmara Municipal.
Renúncia
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal foi oficiada acerca da renúncia, em caráter irrevogável e irretratável, do então prefeito Carlos Eduardo Alves na manhã desta sexta-feira (6). Pelo documento, a renúncia motivada por um caráter eleitoral passa a valer a partir deste sábado (7). Com o afastamento do prefeito, automaticamente o vice Álvaro Dias é convocado para assumir o posto. Contudo, ele precisa ser empossado para ser considerado, legalmente, o prefeito da cidade.
#TribunaPotiguar
#AtualizandoVoce
Rede Unilar

VALDIR SANTOS TRAZ A SUA TURNÊ CELEBRAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA NO TCP


BR-EVETOS 
Resultado de imagem para valdir santos celebração
O artista caruaruense Valdir Santos viaja em turnê por quatro capitais do Nordeste para apresentar o CD duplo CELEBRAÇÃO, lançado no final do ano passado. Com 19 anos de carreira e uma bagagem artística que contabiliza seis turnês internacionais e shows em todo o país, o artista apresenta, nesse show, uma mistura de suas canções já consagradas como Moleque da Rua Preta, com músicas nunca gravadas, como Igarapé, que no CD tem a participação do baiano Xangai.
A turnê tem o incentivo do Funcultura e inclui a capital potiguar, onde o show será nesta quinta-feira, 12 de abril de 2018, as 20h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel.
Em cada cidade Valdir Santos receberá um artista local convidado para cantar com ele, numa grande celebração, em Natal será Isaque Galvão. Os shows são todos gratuitos, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
Pessoas com deficiência física, surdas ou ensurdecidas também poderão conferir as apresentações porque os locais possuem vagas para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida e na equipe do artista consta uma interprete de Libras que irá traduzir todo o show, trazendo inclusão e acesso para todos.
SERVIÇO | Natal, Valdir Santos na Turnê "Celebração", Quinta-feira, 12 de abril, 20h, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, Entrada gratuita (distribuição uma hora antes da apresentação
Produção local: Idearte Produçõe, Mais Informações: 3232-5307, Créditos da foto: Pisco Del Gaiso,  Qualquer dúvida estou à disposição.

CAICÓ: CIDADÃO REAGE À TENTATIVA DE ASSALTO, É BALEADO E BANDIDO É PRESO EM FLAGRANTE.


CAICÓ-RN-POLICIA.
Francisco das Chagas, de 18 anos de idade, foi preso na tarde dessa sexta feira, 06 de abril, por volta das 13:30 horas, no bairro Paulo VI, zona oeste da cidade de Caicó, depois de atirar em uma vítima que reagiu à tentativa de roubo.
Várias viaturas de Polícia Militar estão em diligências para tentar capturar um segundo elemento que conseguiu fugir do cerco policial. O Tenente Coronel Costa, comandante do 6º BPM, ordena prioridade total para capturá-lo.
O Blog Jair Sampaio ainda não tem detalhes sobre o estado de saúde da vítima, que segundo um policial que esteve no local, a pessoa sofreu um tiro pelas costas. Nesse momento a PM busca prender o segundo envolvido no crime.
Enquanto fugia já com um tiro pelas costas, a vítima colidiu a moto em um carro de passeio.
Fonte: Jair Sampaio
Rede Unilar

NÃO HAVIA RAZÃO PARA ADIAR ORDEM DE PRISÃO’, DIZ MORO EM ENTREVISTA A TV CHINESA


BR-TV.

tv-cultura
Fonte; tv-cultura
Em resposta a críticas sobre a celeridade do mandado de prisão expedido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro afirmou, na tarde desta sexta (6), que simplesmente cumpriu o seu papel de executar a sentença.
As declarações do magistrado foram dadas em entrevista dada em inglês à CGTN America, canal de língua inglesa da China Global Television Network.

“Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, disse o juiz ao jornalista Stephen Gibbs, correspondente da CGTN na América Latina, na sala de audiência da 13ª Vara Federal de Curitiba.

BANDO TROCA TIRO COM SEGURANÇAS E EXPLODE CARRO-FORTE NO CEARÁ



SÃO LUÍS DO CURU-CE-POLICIA.
Um bando trocou tiros com seguranças de um carro-forte e explodiu o veículo no início da noite desta quinta-feira (5) em são luís do Curu, no interior do Ceará. De acordo com a PRF, o crime ocorreu no quilômetro 73 da br-222.
Os criminosos usaram reféns como "escudo-humano". Os reféns haviam sido retirados à força de dentro de um ônibus que trafegava pela via. Não há relato de pessoas feridas.
Conforme relato de testemunhas, o bando usava armas de grosso calibre e explosivos. Eles fugiram em quatro veículos.
Até a noite desta quinta, ninguém havia sido preso.
G1/CE


Rede Unilar

sexta-feira, 6 de abril de 2018

PF CONTINUARÁ NEGOCIANDO COM LULA APÓS ENCERRADO PRAZO DE PRISÃO.

BR-POLICIA 

Ex-presidente Lula tinha até as 17h desta sexta para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba, segundo determinou juiz Sérgio Moro
Segurança foi reforçada na sede da Polícia Federal no Paraná
Delegados da polícia federal em são Paulo estão conversando com advogados de Luiz Inácio lula da silva para negociar a rendição do ex-presidente na capital paulista. O prazo determinado pela justiça federal para o petista se entregar voluntariamente em Curitiba (PR) se encerrou às 17h desta sexta-feira (6).
a conversa, que já dura pelo menos duas horas, busca evitar uma operação policial para executar a ordem de prisão contra o petista, que está no sindicato dos metalúrgicos do abc, em são Bernardo do campo, desde a noite de quinta-feira (5).
Segundo apurou o r7, lula pode se entregar na sede da PF em São Paulo, ou ir diretamente ao aeroporto de Congonhas, onde já existem equipes da PF de prontidão. Uma aeronave já está abastecida e pronta para levá-lo a Curitiba.
na capital paranaense, um helicóptero levaria lula do aeroporto Afonso pena até a superintendência da polícia federal, onde uma cela especial foi preparada para o ex-presidente.
a recomendação da equipe de advogados de lula é para que ele se entregue. mas um membro da cúpula do PT informa que lula vai tomar a decisão por conta própria.
PF: algemas serão usadas caso necessário
Em Curitiba, o delegado da policia federal Igor Romário de PAULA confirmou que não está descartada a possibilidade de se negociar com a defesa do ex-presidente, mas que isso cabe aos agentes em são Paulo, responsáveis pela negociação neste momento.
— não se descarta, após as 17h, tentar uma negociação para que uma apresentação seja feita. Mas isso a equipe que está no lugar que vai avaliar a melhor conduta pra que não exista confronto.
a declaração foi feita após uma reunião entre polícia militar, polícia civil, departamento de inteligência do paraná e polícia rodoviária federal sobre o esquema de segurança.
Romário de Paula também disse que é pequena a chance de a polícia federal entrar no sindicato dos metalúrgicos do abc para prender lula.
— a hipótese [de entrar no sindicato dos metalúrgicos para prender lula] é remota nesse momento.
ainda segundo o delegado, caso o ex-presidente não se entregue, ele acredita que não deve demorar para que a ordem de prisão seja cumprida pela polícia federal.
— eu não acredito que se prolongue por muito tempo. mas estão sendo consideradas uma série de coisas para evitar confronto. este tipo de prisão gera ânimos exaltados de vários lados.
ele também comentou que não acredita que lula represente algum risco, mas que, se for preciso, será feito o uso de algemas.
— se houver risco, as algemas podem e devem ser usadas.
pouco depois das 17h a sede da pf em curitiba foi fechada e os jornalistas retirados do saguão. o local costuma fechar geralmente às 18h30.

DOZE PESSOAS SÃO DETIDAS NA PB; TODAS ELAS SUSPEITAS DE TRÁFICO, ROUBOS E HOMICÍDIOS

Pb-policia.
Fonte-G1 PB

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, prendeu 12 homens e apreendeu um adolescente na tarde dessa quarta-feira (4), todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região. De acordo com as investigações policiais, o grupo preso era financiado por uma organização criminosa do estado do Rio Grande do Norte que queria comandar o tráfico em Catolé do Rocha e cidades vizinhas.

A operação foi comandada pelo delegado Sylvio Rabello e pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Esaú. A ação recebeu o nome de Diakrisi, que significa "desarticulação", e aconteceu com o objetivo de combater as brigas entre grupos criminosos na cidade de Catolé do Rocha.

Conforme a polícia, a operação visou ainda diminuir os índices de criminalidade na região, uma vez que a polícia investiga que ao menos oito homicídios tenham sido praticados por conta dessa briga entre grupos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão, além de quatro flagrantes. Com o grupo preso foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, munições, drogas e joias.


AGRIPINO CONSEGUE CAMPUS DO IFRN PARA JUCURUTU


RN-CULTURA.
Resultado de imagem para foto jose agripino
O último ato do ministro da Educação Mendonça Filho foi assinar portaria criando um campus do IFRN para o município de Jucurutu.
O pleito foi uma reivindicação do senador José Agripino Maia em atenção ao deputado estadual Nelter Queiroz  e da presidente da câmara municipal de vereadores, Paula Tôrres.

TRE CASSA MANDATO DE PREFEITA E VICE-PREFEITO DE PEDRO AVELINO, RN; DEPUTADO ESTADUAL FICA INELEGÍVEL.


PEDRO AVELINO-RN-POLITICA.
Decisão foi tomada nesta quinta-feira (5), por causa de abuso de poder político e econômico. Vereador do município também perdeu o cargo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, nesta quinta-feira (5), os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes por abuso de poder econômico e político, além de "conduta vedada". Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos, junto com eles.
O vereador Francisco Agtônio Soares foi outro que perdeu o mandato pelas mesmas razões e também ficou inelegível. Ele também teria se beneficiado do abuso de poder econômico e político.
Os desembargadores determinaram que, após a publicação do acórdão, ele seja comunicado imediatamente ao Juízo da 17ª Zona Eleitoral e à Câmara de Vereadores de Pedro Velho para que haja afastamento imediato da prefeita, do vice-Prefeito e do vereador.
Na mesma decisão, foi determinada a inelegibilidade de Neide Suely Muniz Costa, Nilton Mendes, Francisco Antônio Soares e do Deputado Estadual José Adécio Costa. A prefeita é esposa do deputado José Adécio.
O G1 entrou em contato com a assessoria do deputado José Adécio, mas ainda aguarda um posicionamento sobre a condenação. A assessoria da prefeita Neide Costa também foi procurada, mas não atendeu às ligações. As assessorias dos demais envolvidos são procuradas.

GARIBALDI VISITA OBRAS DE DRENAGEM AO LADO DO PREFEITO E VICE-PREFEITO DE NATAL


NATAL-RN-POLITICA.

O senador Garibaldi Alves acompanhou, nesta quinta-feira (5), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o vice-prefeito Álvaro Dias, em visita à obras de drenagem e pavimentação de 22 ruas no conjuntos Brasil Novo e 36 no conjunto Vila Paraíso, ambas na zona Norte da capital.
As obras fazem parte do projeto de saneamento integrado municipal da zona Norte, executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov), com recursos do Ministério das Cidades. Ao todo, estão sendo investidos R$ 109 milhões até o fim do primeiro semestre, contemplando mais de 300 ruas.
“Acompanhar obras deste tipo, com recursos federais, serve para olhar de perto como nosso trabalho em Brasília ao lado da Prefeitura gera resultados concretos. A pavimentação dessas ruas é uma maneira de trazer uma melhor qualidade de vida aos moradores, que não precisam mais andar na areia ou se preocupar em dias de chuva”, disse o senador Garibaldi.
Rede Unilar

PREFEITURA ENTREGARÁ MAIS 224 APARTAMENTOS NO CONDOMÍNIO VILLAGE DE PRATA NESTA SEXTA-FEIRA (06)


NATAL-RN-POLITICA.
Dando continuidade à entrega de apartamentos no Condomínio Village de Prata, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), beneficiará mais 224 famílias nesta sexta-feira (6), às 9 horas, com a presença do prefeito Carlos Eduardo.
Na oportunidade, os condôminos receberão a chave do imóvel para ocupar o Residencial João Bastos de Santana, inserido no Condomínio Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste. Os contratos com a Caixa Econômica Federal já foram assinados.
O secretário adjunto da Seharpe, Albert Josuá, explicou que 50% dos contemplados são do Programa Minha Casa, Minha Vida, e foram sorteados pela Loteria Federal. Os outros 50% são oriundos das favelas do Fio e do Alemão. “Até o final de junho, entregaremos 1344 apartamentos no Village de Prata. O próximo empreendimento será o José Prudêncio Sobrinho, a ser entregue em maio”, assinalou Albert Josuá.
Já foram entregues no Village de Prata os residenciais Júlio Lira e o Mestre Lucarino, onde já moram 448 famílias desde o mês passado. O valor da mensalidade vai custar entre R$ 80,00 e R$ 270,00, de acordo com a renda familiar.
Rede Unilar

PSDB RECEBE FILIAÇÃO DO DEPUTADO TOMBA FARIAS


SANTA CRUZ-RN-POLITICA.
tomba
Líder da região Trairi, ex-prefeito de Santa Cruz e deputado estadual desde 2010, Tomba Farias assinou a ficha de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta quinta-feira (5). Ao lado do presidente estadual do partido e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e dos deputados tucanos Gustavo Carvalho, José Dias, Larissa Rosado, Márcia Maia e Raimundo Fernandes, Tomba agradeceu o acolhimento e ressaltou o projeto do PSDB para o RN.
“Tomba vem para engradecer o PSDB. Político vitorioso, dedicado, exitoso gestor municipal, porta-voz do povo de Santa Cruz e região Trairi. O dia de hoje tem que ser comemorado pelo partido que se faz grande em quantidade e em qualidade”, saudou o presidente da legenda, Ezequiel Ferreira de Souza, na sede do partido em Natal.
Em seu pronunciamento, Tomba Farias, ao lado da esposa, prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, agradeceu a presença de cada um dos presentes, relembrou o ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza, com iniciou na carreira política e emocionado relatou que viveu os últimos três dias de angústia. “Toda mudança é traumática. Mas não tinha mais espaço no PSB e chego ao PSDB motivado para construir uma história de vida como fiz no PSB. Não terei dificuldade porque sou um político de responsabilidade, da presença e trabalho 24 horas buscando servir o povo”, disse Tomba Farias.
Além dos seis deputados do partido na Assembleia Legislativa foram presenciar a assinatura da ficha de filiação da chegada de Tomba Farias ao PSDB, o deputado federal Fábio Faria (PSD), o vice-governador Fábio Dantas (PSB), Valério Marinho, suplente de senador da República e que representou o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o deputado George Soares (PR), o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, o empresário Haroldo Azevedo, o presidente da Femurn, Benes Leocádia, o prefeito de Cruzeta, Sally Araújo, o vereador em Natal, Dickson Nasser Júnior (presidente do diretório municipal do PSDB), o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, o ex-deputado estadual Alexandre Cavalcanti, o advogado Poti Neto, o médico Thiago Almeida (diretório do PSDB, em Parelhas), o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Monik Melo, acompanhado dos vereadores Mário Farias, Tarcísio Reinaldo, Gean Paraibano e Dr. Thiago. Além de amigos e lideranças políticas do estado.
PERFIL DO PSDB NO RN
O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 3º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), sete deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias, Raimundo Fernandes, Larissa Rosado e Tomba Farias) 107 vereadores, 33 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.

HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS AMARRADOS E AMORDAÇADOS EM CUITÉ, PB.


CUITÉ - PB-POLICIA.
Corpos foram encontrados pela polícia na zona rural por volta das 4h desta quinta-feira (5)
Dois homens foram encontrados mortos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas na manhã desta quinta-feira (5), na Zona Rural de Cuité, no Curimataú da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, os homens foram atingidos por trás.
Ainda segundo a PM eles foram chamados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que passou pelo local e encontrou os corpos na estrada por volta das 4h.
Até as 06h30 desta quinta-feira (5) ninguém foi preso. O local foi isolado e aguarda a perícia do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Campina Grande, para onde devem ser levados os corpos. A Polícia Civil deve investigar o caso.
   G1 PB

* CASO PREFEITA: SITUAÇÃO DO MOTORISTA 'ALMEIDA' É DELICADA.


OLHO D´ÁGUA DO BORGES-RN-SAÚDE.
Informações oficiais apontam que a situação do motorista da Prefeita de Olho D´água do Borges, Almeida é muito delicada e corre risco de morte, lamentavelmente.
A própria prefeita teria pedido orações para o motorista.
Estavam no carro da prefeita, além dela e o motorista, sua irmã ex secretária de educação do município e outra mulher que pegava carona no veiculo.
Apenas Almeida foi atingido na tentativa de assalto sofrida pelos ocupantes do veículo.

 

DELEGADA TIRA A PRÓPRIA VIDA NA PARAÍBA


PATOS-PB-POLICIA.
Dr.ª . Tâmara Lenina
A delegada era bastante atuante na luta em defesa pelos direitos da mulher e estava à frente da delegacia especializada há mais de cinco anos

A Delegada da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, Tâmara Lenina, cometeu suicídio nesta quinta-feira (05). De acordo com informações de agentes da Polícia Civil, Dra Tâmara estava enfrentando problemas de saúde e estava afastada das atividades para tratar de uma depressão, até a quarta (4), quando voltou a trabalhar.

A delegada era bastante atuante na luta em defesa pelos direitos da mulher e estava à frente da delegacia especializada há mais de cinco anos. Ela tirou a vida com a própria arma que trabalhava.

A Câmara Municipal de Patos suspendeu a sessão ordinária desta quinta, em virtude da morte da delegada.

Fonte. Mais Patos/Patos Online

URGENTE: TENTATIVA DE ASSALTO ENVOLVENDO A PREFEITA DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES EM CAMPO GRANDE/RN. MOTORISTA FOI BALEADO


OLHO D´ÁGUA DO BORGES-RN-policia
Urgente: Tentativa de assalto envolvendo a Prefeita de Olho D’água do Borges em Campo Grande/RN. Motorista foi baleado
Informações ainda desencontradas apontam que uma tentativa de assalto teria envolvido o carro da prefeita de Olho D’água do Borges nas imediações do contorno da cidade Campo Grande/RN.
O motorista da prefeita teria ficado ferido e fugiu dos bandidos que realizaram dezenas de tiros no veículo .
Na fuga pela via Costeira em Campo Grande, o motorista teria perdido o controle do carro e atropelado moradores e se chocou com um ônibus escolar em frente ao cemitério daquela cidade.
A prefeita não teria sido atingida pelos disparos, segundo essas informações extra oficiais.


PETISTAS DEFENDEM QUE LULA NÃO SE ENTREGUE EM PRAZO DEFINIDO POR MORO


BR-POLICIA.
Lideranças petistas defendem que o ex-presidente Lula aguarde a possibilidade do ministro Marco Aurélio Mello conceda uma liminar na ação protocolada pelo advogado Antonio Carlos de Almeida, o Kakay, antes de se apresentar à Polícia Federal.
Uma hipótese discutida no partido é que Lula não se apresente à polícia e espere a PF ir prendê-lo no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde milhares de pessoas se reúnem para apoiá-lo.
 Rede Unilar

quinta-feira, 5 de abril de 2018

TRIBUNAL DE CONTAS APONTA DANO DE R$ 362 MIL MENSAIS POR AUMENTO ILEGAL EM SALÁRIO DE SERVIDORES DO RN

RN-ECONOMIA.

O Tribunal de Contas do Estado constatou um dano de R$ 362 mil por mês aos cofres públicos, após o governo do Rio Grande do Norte ter igualado o vencimento básico de um grupo de servidores aposentados e ativos ao salário mínimo, no ano passado. Nesta semana, os conselheiros do órgão proibiram o Estado de manter o reajuste de 3.107 trabalhadores, que teriam recebido o aumento de maneira ilegal.

De acordo com o corpo técnico do TCE, que entrou com uma representação contra os reajustes, a Secretaria Estadual de Administração aumentou os valores recebidos por um grupo de servidores, vinculando os vencimentos deles ao salário mínimo, que é estabelecido anualmente a nível nacional. O modo como foi feita, porém, a medida contraria uma jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.
Rede Unilar

“UM DIA TRÁGICO” PARA LULA E PARA O PT

BR-POLITICA.

Captura-de-Tela-2018-04-05-às-10.36.44-422x353
Isso explica o desvario da nota oficial do partido, que acusa Cármen Lúcia e a Rede Globo de terem condenado Lula.

 “Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil.

Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao negar a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo.
E ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.”

SÉRGIO MORO DECRETA PRISÃO DE LULA E DÁ ATÉ AMANHÃ PARA EX-PRESIDENTE SE APRESENTAR.

CURITIBA-PR-POLICIA.

Resultado de imagem para foto sergio moro

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de reclusão, em regime fechado, no caso do tríplex do Guarujá (SP)

Em despacho, Moro dá a opção para que Lula se apresente voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira (6).

Lula tem até as 17h de sexta para se entregar à PF no PR
Lula tem até as 17h de sexta para se entregar à PF no PR

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, escreve Moro na decisão (leia o despacho completo ao final).


Segundo Moro, está "vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese".

O juiz diz ainda que os detalhes da apresentação deverão ser acordados entre os advogados de Lula e o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Maurício Valeixo.

"Em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", decidiu Moro.

A assessoria de imprensa do tribunal explicou que a ordem de prisão foi decretada antes de a defesa entrar com os embargos dos embargos de declaração, porque, segundo o entendimento dos desembargadores do Tribunal, o recurso não existe no Código de Processo Penal. Dessa maneira, eles entenderam que os embargos dos embargos serviriam apenas para atrasar a ação e que a segunda instância já está encerrada, permitindo, assim, a prisão do ex-presidente.

Ainda segundo o TRF4, os prazos legais que estão correndo são para interposição de recurso especial no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e recurso extraordinário no STF. Apesar de serem feitos para instâncias superiores, esses pedidos devem ser apresentados no TRF4.


MAIS UMA SENTENÇA A CAMINHO


Br-policia.
tv-cultura
Fonte. TV Cultura

Lula deverá ser sentenciado ainda uma vez neste semestre. A Coluna do Estadão informa que a próxima decisão da Justiça Federal deverá vir no processo em que é acusado de receber como propina disfarçada da Odebrecht uma cobertura contígua à sua, em São Bernardo, e o terreno no Ipiranga que seria destinado ao seu instituto.
O prazo de alegações finais será aberto em breve pelo juiz Sergio Moro.
Rede Unilar

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ RECOMENDAÇÃO SOBRE DESVIO DE FUNÇÃO DE SERVIDORES, NO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS


CURRAIS NOVOS-RN-SAÚDE.
Hospital-Currais-Novos
O Promotor de Justiça Substituto EDGARD JUREMA DE MEDEIROS RECOMENDOU ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria, e ao Excelentíssimo Senhor Secretário Estadual de Saúde, George Antunes de Oliveira, que:
a) No prazo de 180 (cento e oitenta) dias corridos, a contar do recebimento desta recomendação, adote todas as providências necessárias à regularização das situações de desvio de função que existem no âmbito do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos/RN, em especial dos 67 (sessenta e sete servidores) servidores estaduais ligados à Secretaria de Saúde Pública – SESAP listados no Ofício nº 026/2018-DG, que segue anexo, ressalvando-se que deverá ser providenciada a recolocação dos servidores nas funções pertinentes aos cargos que originariamente ocupam, ainda que possuam formação técnica na área em que atuam atualmente, sob pena de se configurar improbidade administrativa;
b) O cumprimento da presente recomendação deverá se operar de forma planejada e em comum acordo com a Direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, de modo a evitar-se a descontinuidade do serviço prestado pelo nosocômio;
c) Que sejam informadas a esta Promotoria de Justiça, ao final do prazo acima estipulado, as providências adotadas a partir desta recomendação.
Em caso de não acatamento desta Recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CABO PM DIOCLÉCIO


RN-POLICIA.
É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do bravo Cabo PM Dioclécio Ferreira de Lima Júnior.
Cabo Dioclécio tinha 40 anos e ingressou na corporação no ano de 1999, tendo sido lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, no 9º Batalhão, no 1º Batalhão e por último na Companhia de Policiamento de Guarda – CIPGD.
O Policial faleceu na tarde desta quarta-feira(04), após sofrer disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto, quando saia de uma agência bancária na zona Sul da capital.
A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.
A Polícia Militar está em diligência na tentativa de capturar os assassinos.
PM/ASSECOM

ASSALTO COM REFÉNS A AGÊNCIA DOS CORREIOS INTERDITA TRÂNSITO EM CG.


Campina Grande-PB-policia.
Agência fica próxima ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
Ação policial na UFCG
Clientes e funcionários de uma agência dos Correios e Telégrafos no bairro Bodocongó, em Campina Grande, foram feitos reféns na manhã desta quinta-feira (5) durante uma tentativa de assalto. A agência fica próxima ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
A ocorrência foi registrada por volta das 7h50 e o prédio continuava cercado pela polícia até a publicação desta matéria. Um suspeito já estava detido em frente à agência, enquanto um cúmplice dele seguia fazendo reféns na parte de dentro do prédio. O trânsito na região foi interditado.
Testemunhas divulgaram em redes sociais que teria acontecido uma troca de tiros entre suspeitos e policiais. Não há registro de feridos. Não havia confirmação sobre a quantidade de clientes e funcionários rendidos pelo assaltante.

Portal Correio


Rede Unilar

EM PARELHAS, DISPUTA PROMETE SER ACIRRADA ENTRE DR. TIAGO ALMEIDA E FRANCISCO DO PT.


PARELHAS-RN-POLITICA.
Os mais de 17 mil eleitores de Parelhas, terceiro maior colégio eleitoral do Seridó prometem assistir uma das maiores disputadas locais pelo voto de deputado estadual: Dr. Tiago Almeida (PSDB), que conquistou em 2016, 49,45% dos votos para prefeito, agora concorrerá a deputado estadual. Na mesma disputa, o ex-prefeito Francisco Medeiros vem sendo incentivado pelo PT e entrou na disputa.
 fe8ee7a9-6af7-4edb-95bd-9236435c7f6c
Em Parelhas, o prefeito Alexandre Petronilo e o ex-prefeito Antônio Petronilo, líderes do MDB assistem até agora a pré-campanha. Antônio Petronilo tem compromissos com o vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB). Já o prefeito Alexandre Petronilo, também do MDB, anda próximo ao deputado estadual Carlos Augusto Maia (PCdoB) que até encaminhou uma ambulância para ajudar a gestão.

JUSTIÇA DO PARANÁ BLOQUEIA BENS DE GLEISI HOFFMANN, PRESIDENTE DO PT


PR-Politica.
download (7)
A Justiça do Paraná determinou o bloqueio das contas da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), informa a Revista Veja.
A decisão é do juiz Maurício Doutor, da 8ª Vara Cível de Curitiba.
O objetivo é garantir o pagamento de uma indenização de R$ 162.199,53 ao secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.
“Após a conferência do recolhimento das taxas, sem dar ciência à parte contrária, providencie a serventia, via BacenJud, a indisponibilidade dos ativos financeiros existentes em nome do executado até o valor indicado na execução”, diz o magistrado em seu despacho.


EXÉRCITO REPUDIA IMPUNIDADE, DIZ GENERAL ANTES DE JULGAMENTO DE LULA


BR-POLITICA
brasil-exercito-eduardo-villas-boas-01-20171224-2
Mensagens publicadas no Twitter na noite desta terça-feira podem jogar mais combustível no já conflagrado cenário das ruas do país na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, escreveu os seguintes comentários: “Na situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo, quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais”.
Continua o general: “Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem em repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às missões institucionais”.
Rede Unilar