99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 14 de abril de 2018


NATAL GERAL.
O Navio Oceanográfico Antares, da Marinha do Brasil, que está atracado na capital potiguar abre para visitação do público neste domingo (15). A população pode conhecer a embarcação das 13h30 às 17h, na Base Naval de Natal, no bairro do Alecrim, Zona Leste da cidade.

O Antares veio a Natal para coletar dados oceanográficos e meteorológicos na área marítima entre o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro. A missão é a obtenção de dados físico-químicos da água do mar, destinados à produção de informações ambientais necessárias ao planejamento e condução de operações navais nas áreas de interesse da Marinha do Brasil.

Os dados coletados devem contribuir para o enriquecimento do Banco Nacional de Dados Oceanográficos.

Recomendação aos Visitantes

Devido às características e limitações do local, e a existência de escadas de acesso aos compartimentos, é recomendado que sejam evitadas crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

SERVIÇO

O quê: visitação pública ao Navio Oceanográfico Antares
Local: Base Naval de Natal, no bairro do Alecrim
Data: 15/04/2018
Horário: 13h30 às 17h
Entrada: gratuita

G 1 (RN)
Rede Unilar 

CONSIDERADO DIA DE MÁ SORTE, A SEXTA-FEIRA 13 FOI DE ALEGRIA E MUITA CHUVA EM NOVA PALMEIRA.


NOVA PALMEIRA-BR-CIDADES.
.
A cidade de Nova Palmeira registrou mais 67,6mm nesta sexta-feira (13)

Muita chuva na manhã desta sexta, em Nova Palmeira

Na numerologia, o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco.

Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

A superstição que a Sexta-feira 13 traz má sorte ficou de lado neste mês de abril, e o início do dia foi de muita alegria em toda a região de Nova Palmeira. Tudo porque, logo nas primeiras horas uma forte chuva encheu ainda mais de esperança a população do município da região do Seridó paraibano, que está vendo aos poucos a seca que já dura sete anos ir embora.

Depois de marcar 76,4 milímetros no último domingo (8), a cidade registrou mais 67,6 nesta sexta, enchendo a grande maioria dos reservatórios dos moradores.

Blog NP

ACUSADO DE ESTUPRO COLETIVO EM QUEIMADAS VAI PARA O SEMIABERTO


JOÃO PESSOA-PB-POLICIAL.

Decisão foi tomada nessa quinta-feira, pela Justiça, no Fórum Criminal de João Pessoa
Com informações de Mayara Medeiros, da TV Correio

Condenado a 26 anos e seis meses de prisão, Diego Domingues passou cerca de cinco anos em regime fechado, no Presídio PB 1, na Capital. Agora, ele será transferido a Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira, onde cumprirá pena no regime semiaberto.

“A família está revoltada por passar anos de luta para que os réus fossem condenados e, na visão deles, a Justiça concedeu regalia. Eles ainda estão pensando se vão tentar alguma medida jurídica contra a decisão”, informou a repórter Mayara Medeiros, da TV Correio em Campina Grande.

Caso Queimadas
O caso que ocorreu em 12 de fevereiro de 2012 resultou nas mortes de duas vítimas, a professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michelle Domingues da Silva, de 29 anos, que foram assassinadas por terem reconhecido os agressores. O caso ganhou repercussão nacional.

O caso do estupro coletivo foi desaforado da comarca de Queimadas, após solicitação do Ministério Público e da defesa do acusado, acatado em decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que entendeu, por unanimidade, que essa determinação permitirá uma decisão imparcial por parte do Júri.

Na época, o juiz da 1ª Vara mista da comarca de Queimadas, Antônio Gonçalves Ribeiro, declarou que o desaforamento foi uma decisão justa, por se tratar de um caso muito “clamoroso”, que tinha animosidade da população, com vítimas que eram da cidade.



PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, CÁRMEN LÚCIA SANCIONA CRIAÇÃO DO DIA DO AUTISMO


BRASILIA-DF-POLITICA.
Resultado de imagem para foto carmen lucia
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, no exercício do cargo de presidente da República, sancionou nesta sexta-feira, 13, a lei que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, a ser comemorado no dia 2 de abril.

Cármen assinou o documento após uma reunião com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que teve uma reunião nesta sexta com o presidente Michel Temer (MDB), no Palácio do Jaburu, antes de Temer embarcar para Lima, no Peru, onde participa da 8ª Edição da Cúpula das Américas.
Desde esta quinta-feira, 12, quando ficou confirmado que Cármen despacharia no Planalto, segundo apurou o Broadcast Político, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, auxiliares de Temer passaram a fazer um levantamento de atos que Cármen poderia assinar no Diário Oficial da União durante o curto período no comando do Planalto.

Rede Unilar

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA SUSPEITA DE CRIMES EM MOSSORÓ E APREENDE PISTOLA


Mossoró-rn-policial.
Uma operação realizada em conjunto pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do Dr. Rafael Arraes e a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) comandada pelo Dr. Luiz Fernando, culminou com a prisão de dois suspeitos de envolvimento em crimes, entre eles um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto e apreensão de uma menor foragido do CEDUC, além de uma Pistola calibre 380.
A Operação foi realizada durante a tarde de hoje, sexta feira 13 de abril de 2018, na região do Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte,e tinha como objetivo, capturar criminosos foragidos da justiça e apreender armas de fogo.
Em uma casa, localizada na Rua João Damásio naquele bairro, as equipes da Polícia Civil abordaram três indivíduos, sendo dois maiores, identificados como Lucas Rafael Bezerra da Silva, 19 anos e Leandro Silva de Abreu "garajau" 21 anos de idade e um adolescente de 17 anos, que segundo o delegado Arraes é foragido do Ceduc de Mossoró.
Os suspeitos, de acordo com o delegado, tentaram se evadir do local ao perceber a chegada dos polícias, mas foi feito um cerco e eles acabaram sendo presos.
O delegado da DHPP, Rafael Arraes, informou que existe uma mandado de prisão em aberto por homicídio, contra Lucas Rafael. Em relação a Leandro Silva, o Garajau, o mesmo foi julgado pelo tribunal de Juri popular no dia 06 de março passado,onde foi condenado a 06 anos de prisão pelo assassinato do vendedor ambulante Francisco Mendes Júnior, mas já estava em liberdade, usando tornozeleira eletrônica. O adolescente era foragido do CEDUC de Mossoró
Os três foram conduzidos a sede da Divisão de Homicídios e ouvidos pelo delegado da especializada. Os dois maiores foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa e encaminhados à Cadeia Pública onde ficarão a disposição da Justiça. Já o menor foi conduzido de volta ao Ceduc de onde era foragido.
O delegado acredita que o trio vinha praticando ações criminosas como roubos e homicídios naquela região. A Pistola será periciada no ITEP com comparação balística, para comprovar se a arma foi usada em homicídios na cidade.
FIM DA LINHA
Rede Unilar

DEPUTADO SUGERE QUE LULA VÁ PARA A PENITENCIÁRIA DE CATANDUVAS

 PR-POLICIAL

Deputado federal Nelson Padovani (PSDB-PR) (Foto: Reprodução)

Nelson Padovani, deputado pelo PSDB do Paraná, disse a O Antagonista que a penitenciária federal de Catanduvas é “o lugar ideal para o Lula”.
“Lá é uma cidade pequena e poderá acomodar muito bem esses visitantes que não têm o que fazer. Levem logo o Lula para um lugar onde ficam bandidos de alta periculosidade. ”
O parlamentar acrescentou:
“Curitiba não é lugar para circo. O circo pode ir para o interior.”

POLÍCIA MILITAR PRENDE 10 PESSOAS DURANTE AÇÃO NA ZONA NORTE


NATAL-RN-POLICIA.

Fonte: Jair Sampaio

A Polícia Militar (PM) prendeu 10 pessoas e apreendeu cinco armas de fogo e 25 munições nessa quarta-feira (11), na zona Norte de Natal. As ações fazem parte de uma operação de saturação em regiões conhecidas como zonas quentes, que registram um grande número de ocorrências.
Destes presos, cinco são condenados da Justiça, que foram reconduzidos ao Sistema Prisional do Estado para o cumprimento de suas penas. Durante as ações 10 pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes e sete adultos, suspeitos de crimes.
Em uma das ações, policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) efetuaram a prisão de três suspeitos de praticarem um latrocínio na zona Norte de Natal. Já no bairro de Nossa Senhora da Apresentação quatro homens foram presos pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
O grupo é suspeito de integrar uma das organizações criminosas que assolam a cidade. Com eles estavam com uma pistola e um revólver, além de uma máscara e materiais para a prática de crimes.
Todo o material apreendido e todos os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
 



‘MUSA DO TRÁFICO’ É PRESA APÓS SER DEPORTADA DA GUIANA


Br-policia.
Jovem de 23 anos era procurada por participar de execução filmada de jovens
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A foragida Ana Carolina Gomes Pereira, conhecida como ‘Musa do Tráfico’, de 23 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar do município do Bonfim, ao Norte de Roraima, região de fronteira com a Guiana.
Ela era procurada por suspeita de envolvimento do duplo homicídio das jovens Áreli Dayane Cardoso de Oliveira, 19 anos, e Rayane Silva Pereira, de 25 anos, na região do Anel Viário, em dezembro do ano passado. A execução teve participação direta de um menor e outras quatro mulheres que filmaram o assassinato com requintes de crueldade.
Mulheres suspeitas de praticar os crimes posaram para foto com luvas,
faca, facão e com o rosto coberto (Foto: Polícia Civil/Divulgação/Arquiv
o)
Mulheres suspeitas de praticar os crimes posaram para foto com luvas, faca, facão e com o rosto coberto (Foto: Polícia Civil/Divulgação/Arquivo)
‘Musa do Tráfico’ estava em um presídio de Georgetown, capital da Guiana, desde janeiro deste ano quando foi presa por participar de um assalto a uma joalheria na cidade de Lethen, na fronteira com o Bonfim.
Ela foi solta nesta segunda e deportada para o Brasil. De acordo com a Polícia Militar, o consulado brasileiro em Lethen entrou em contato com a PM de Bonfim informando que ‘Musa do Tráfico’ havia sido liberada.
Imediatamente os policiais entraram em contato com a Divisão de Inteligência e Captura e foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva expedido em dezembro contra ela.
A suspeita foi levada para a procedimentos na delegacia de Bonfim. De acordo com a PM, de todos os envolvidos na execução das duas jovens, apenas Ana Carolina estava foragida.
Todos os suspeitos da execução filmada das duas jovens são integrantes de uma facção criminosa, segundo as investigações da Polícia Civil. No vídeo encontrado no celular de uma das suspeitas é possível ver com nitidez uma das vítimas sendo assassinada com dezenas de facadas.
Segundo investigação da Polícia Civil, a ordem para executar as jovens no anel viário partiu de quatro detentos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Os mandantes teriam alegado que elas seriam supostas informantes de uma organização criminosa rival.
Do G1 RR
Rede Unilar

sexta-feira, 13 de abril de 2018

PM E POLÍCIA CIVIL ACHAM CORPO QUE PODE SER DE EMPRESÁRIO DESAPARECIDO EM NATAL


RIO-POLICIA.
 Do G1 RN 
PMs e policiais civis de São Gonçalo do Amarante encontraram, enterrado às margens da Avenida Litorânea, entre as praias de Santa Rita e Redinha, na Zona Norte de Natal, o corpo de um homem que acredita-se ser do empresário Lourenço Salvino da Silva, de 51 anos, desaparecido desde o dia 27 de março. O corpo estava em uma área de dunas, no terreno de uma casa.
Quem indicou o local onde o corpo estava enterrado foi uma adolescente de 17 anos apreendida na manhã desta sexta (13) e que confessou ter participado do roubo do carro do empresário e sumiço dele. “Além disso, ela revelou que uma amiga e dois homens também participaram do crime, mataram e enterraram o empresário”, afirmou o delegado Marcelo Aranha, da delegacia de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Militar e a Polícia Civil fazem buscas pelos suspeitos, que já foram identificados.
Ainda de acordo com o delegado, o empresário foi vítima de uma emboscada. Ele foi chamado pela adolescente até a casa de praia. Quando o empresário chegou, a adolescente e essa amiga, que também estava na casa, chamaram os dois homens para assaltá-lo. Foi quando ele foi assassinado, provavelmente a facadas. Roubaram o celular e dinheiro dele. Depois, enterraram o corpo no terreno da casa e se desfizeram do carro”, acrescentou Aranha.
O caso
Lourenço Salvino da Silva é dono de uma empresa de bombas de água no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal. Ele foi visto pela última vez na tarde do dia 27 de março, quando saiu do trabalho.
Dois dias depois, o carro dele, uma Hilux de cor azul, foi encontrada em um matagal nas proximidades do condomínio Jacarepaguá, que fica em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar.
Lourenço Salvino da Silva, de 51 anos (Foto: Arquivo da Família)
“O veículo estava intacto por fora, mas por dentro estava revirando, como se procurassem alguma coisa de valor. E o visor do DVD estava quebrado”, revelou João Freire, filho do empresário.

AS CHUVAS NA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA EM SANT’ DO SERIDO, LEVARAM A BARRAGEM DA COMUNIDADE TUIUIÚ EMBORA

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-cidades.
O reservatório deságua no Rio Seridó e tem como destino final a Barragem Passagem das Traíras
 (Foto: Reprodução)
As chuvas estão de volta ao nosso Seridó, e isso devolve a esperança de um bom inverno aos nossos agricultores, apesar de trazer a alegria, as vezes essa mesma alegria traz consigo um misto de tristeza, principalmente quando acontece o que se deu em Sant, Ana do Seridó.
Naquele município uma pequena barragem na Comunidade Tuiuiú, na Zona Rural daquele município não suportou a força das águas e “arrombou” com as fortes chuvas ocorridas na manhã desta sexta-feira, dia 13.
O reservatório deságua no Rio Seridó e tem como destino final a Barragem Passagem das Traíras, e aí sim devolvendo aos ardenenses a esperança de ver novamente aquele reservatório com um bom volume D, água.
As fortes chuvas que chegaram a Sant’ Ana do Seridó, também fizeram com que o rio que cruza a “passagem molhada” na RN 081, já no perímetro urbano do município, localizado na região Seridó Potiguar do Estado, ficasse com uma grande “cheia” impedindo a passagem de veículos naquele local.
Rede Unilar

OS ASSASSINOS DE MARIELLE FRANCO PODEM TER SIDO ASSASSINADOS


Diz O Globo:
BR-POLICIA.
10747605
“Vestígios encontrados numa das balas usadas no duplo homicídio serão confrontados com marcas dos dedos de dois homens mortos esta semana. Ambos eram suspeitos de ligação com grupos criminosos da Zona Oeste. Investigadores suspeitam que houve uma queima de arquivo (…).
No último domingo, o líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Alexandre Cabeça, de 37 anos, foi executado com vários tiros dentro de um carro na localidade da Boiúna, na Taquara. Ele era colaborador de Marcello Siciliano (PHS), um dos vereadores chamados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para prestarem depoimentos sobre Marielle. No boletim da ocorrência feito pela PM, consta que Alexandre Cabeça era conhecido como chefe da milícia da comunidade Lote Mil.
Além de Alexandre Cabeça, o subtenente reformado da PM Anderson Cláudio da Silva, de 48 anos, executado terça-feira à noite no Recreio, terá as digitais comparadas com a encontrada na bala usada no ataque que resultou na morte da vereadora e de seu motorista. Ele foi atingido por dezenas de tiros de pistolas e fuzis no momento em que entrava em seu carro, um BMW blindado, na Praça Miguel Osório. A polícia suspeita que ele tinha envolvimento com a contravenção.”

ATO POLÍTICO-PARTIDÁRIO EM SINDICATO É PROIBIDO PELA CLT; MP DEVE INVESTIGAR LULA NO ABC


SP-POLITICA.
Atoilegalnosindicatodosmetalurgicos
O deputado federal Gerônimo Goergen (PP-RS) enviou ao Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, um ofício da Câmara onde pede uma “apuração rigorosa sobre eventuais violações perpetradas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Município de São Bernardo do Campo, quando hospedou em suas dependências” o ex-presidente Lula, condenado a 12 anos de cadeia e que se isolou na sede do sindicato entre a última quinta-feira (5) e o domingo (8).
O requerimento do deputado cita o artigo 521 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que condiciona a existência de sindicatos à abstenção de fazer propagada política. Ou seja, só pode funcionar o sindicato que não fizer propaganda para qualquer cargo eletivo externo ao próprio sindicato. Além disso, a CLT prevê ainda que qualquer sindicato não pode funcionar se ceder de forma “gratuita ou remunerada a respectiva sede a entidade de índole político-partidária”.
Gerônimo Goergen pede para o Ministério Público do Trabalho investigar o Sindicato dos Metalúrgicos e se a organização ainda cumpre os pré-requisitos para poder existir. O MPT ainda não respondeu aos questionamentos do Diário do Poder.
Rede Unilar

HENRIQUE QUER QUE TEMER ATESTE REGULARIDADE DE DOAÇÕES DO PMDB-RN BR-POLITICA.


BR-POLITICA.
Henrique                                                     Temer
Atestar a regularidade das doações eleitorais recebidas pelo Diretório Estadual do MDB no Rio Grande do Norte. É nesse sentido que vão os questionamentos enviados pela defesa do ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (MDB) ao presidente da República, Michel Temer (MDB), e ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. Ambos foram intimados pela Justiça Federal do RN como testemunhais de defesa do ex-parlamentar, acusado de receber propina da OAS na construção da Arena das Dunas em 2014.
 A intimação a Temer foi divulgada na quarta-feira, 11, após decisão do juiz Adrian Soares de Freitas, da 14 ª Vara Federal do RN. O presidente da República tinha a opção de depor por video conferência, em Brasília, ou responder aos questionamentos por escrito – opção escolhida pelo presidente. Vale lembrar que, além de Henrique Alves, outro réu do mesmo processo, Eduardo Cunha (também ex-deputado federal), também solicitou Temer como testemunha de defesa.
 Segundo o Ministério Público Federal, Henrique Alves e Cunha ajudaram a OAS a “destravar” as obras da Arena das Dunas e, em troca, receberam propina para a campanha eleitoral de 2014, da qual Henrique foi candidato a governador do RN. Na época, Temer era presidente nacional do MDB e teria gerido parte das doações empresariais repassadas ao diretório potiguar, presidido por Henrique.
 Cunha e Alves, inclusive, chegaram a ser presos nesse processo, que resulta da Operação Manus, mas tiveram suas prisões preventivas transformadas em domiciliar pela Justiça Federal. Contudo, seguem detidos por conta de outro mandado de prisão, resultante da Operação Sepsis, que também investiga os dois, mas esta por suposto desvio de recursos na Caixa Econômica Federal.
Rede Unilar

CAICÓ: JOVEM DÁ ENTRADA NO HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ FERIDO A TIRO


CAICÓ-RN-POLICIA
Deu entrada com um tiro em uma das suas mãos o jovem Kaio Gutemberque Soares Lucenna, de 19 anos de idade, residente no bairro Soledade, zona oeste da cidade de Caicó. 
A vítima evita repassar detalhes para ajudar a polícia a localizar o autor do crime. De acordo com o que foi apurado pelo Blog Jair Sampaio, o jovem não corre risco de morte.

Ele foi atendido na urgência do Hospital Regional no início da tarde, medicado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimento para ajudar na elucidação do fato criminoso.

Rede Unilar

JOVEM CURRAISNOVENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO JÁ FOI LOCALIZADO

Currais novos-geral.

EM ALTA NO FLUMINENSE, AYRTON LUCAS E PEDRO ESTÃO NA MIRA DOS CLUBES EUROPEUS


BR-ESPORTES.
Dois jovens atletas do Fluminense os quais estão se destacando no tricolor carioca, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro, já estão na mira dos clubes europeus.
 AYRTON LUCAS
Segundo informações do repórter Victor Mendes da Rádio Mais Esportes, Ayrton Lucas tem tudo para ser vendido. Se isso vier a acontecer, o Fluminense ficaria apenas com Marlon. Se Mascarenhas estiver na Série B, o Tricolor poderá pedir a sua volta.
Por outro lado o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, o atacante Pedro vem ganhando cada vez mais espaço. Também tendo deixado sua marca no confronto da última noite, contra o Nacional Potosí (BOL), o jogador começa a despertar o interesse europeu.
PEDRO
De acordo com o portal “Calcio Mercato”, especializado em especulações e transações a respeito de atletas para o futebol italiano, a cria de xerém está na mira de Milan e Roma.
Fonte: NETFLU

04 SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBO A BANCOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO PERNAMBUCO

IBIMIRIM-PE-POLICIAL


Quatro homens foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (12) em Ibimirim, Sertão de Pernambuco. De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), eles integravam uma quadrilha especializada em roubo a banco.
Ainda segundo o Bepi, os criminosos estavam em um carro e colidiram contra o muro de uma casa ao tentar fugir dos policiais. O veículo era roubado.
Ao ver o policiamento, o grupo efetuou disparos de arma de fogo em direção às viaturas. Os quatro suspeitos foram socorridos para o hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, quatro celulares, relógios, uma porção de maconha, material explosivo e R$ 2.879 em espécie. Os produtos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
G1/PE

quinta-feira, 12 de abril de 2018

AÇUDE BOQUEIRÃO DE PARELHAS-RN JÁ ACUMULOU QUASE 06 METROS D'ÁGUA, MAS AINDA FALTA MUITA ÁGUA PARA ATINGIR A SANGRIA

Fotos: Edson Santos Reportagem: Toscano Neto

PARELHAS-RN-CIDADES.

 AÇUDE BOQUEIRÃO EM PARELHAS-RN

Pelas imagens aéreas de Edson Santos, para o açude Boqueirão de Parelhas-RN atingir a marca de sua sangria, precisa ainda de muita água para o mesmo transbordar.

Veja nas imagens que para o açude Boqueirão sangrar, tem que a água chegar na parte em cima da parede onde tem os matos verdes e a água cobrir todo o mato que tem a direita da imagem, para a água depois se dirigir para o sangradouro.
Rede Unilar

MP DENUNCIA PREFEITOS DA PB POR DESVIO DE DINHEIRO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS


PB-POLITICA.
Prefeitos de Matinhas, Santo André e Condado foram denunciados pelo Ministério Público
 Imagem relacionada
Três prefeitos paraibanos foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba suspeitos recolherem dinheiro dos servidores que contrataram empréstimo a um banco com desconto em folha e desviarem os valores. De acordo com MPPB, as prefeitas de Matinhas e Santo André, no Agreste, e o prefeito de Condado, no Sertão, desviaram em momentos distintos uma quantia somada de R$ 441,5 mil em fraudes referentes ao mesmo banco.
O G1 tentou entrar em contato por telefone e e-mail com os gestores municipais, mas até a publicação desta reportagem não havia tido retorno.
Conforme apurou o Ministério Público, os três municípios firmaram Termo de Convênio com o Banco Gerador S.A., com objetivo de conceder empréstimos e financiamentos a servidores ativos e inativos. No convênio, os prefeitos assumem o compromisso de repassar os valores descontados em folha para o estabelecimento bancário.
Ficou constatado, no entanto, que os prefeitos em momentos distintos descontaram os valores nos contracheques dos servidores, mas não repassaram ao banco, gerando dívidas aos cofres municipais. De acordo com o MP, o próprio banco representou os gestores municipais para medidas judiciais na esfera criminal e administrativa.
Conforme denúncia, a prefeita de Matinhas, Maria de Fátima, desviou dolosamente e em proveito alheio, entre os anos de 2013 a 2016, valores descontados dos contracheques dos servidores públicos municipais referentes a créditos consignados pertencentes ao Banco Gerador, gerando uma dívida ao Município de aproximadamente R$ 220 mil, em maio de 2016.
Por sua vez, a prefeita de Santo André, Silvana Araújo, teria praticado esses desvios entre fevereiro de 2015 e junho de 2016, causando um prejuízo aos cofres municipais na ordem de R$ 43,5 mil. Por fim, o prefeito de Condado, Caio Paixão, descontou os valores nos contracheques dos servidores sem repassá-los ao banco, nos exercícios de 2013 e 2014, totalizando um desfalque no valor de aproximadamente R$ 178 mil.
Foi requerido pelo Ministério Público ao banco Gerador S.A. uma lista de empréstimos e financiamentos concedidos em razão do termo de convênio firmado, que subsidiaram os instrumentos de reconhecimento de dívida, bem como a relação de todos os servidores beneficiados com esses empréstimos e financiamentos, com as autorizações de desconto em folha e informações atualizadas sobre a dívida municipal.
Na denúncia, o Ministério Público pediu a condenação dos três prefeitos, fixando uma indenização em favor do erário dos municípios de valores eventualmente pagos a título de juros ou correção monetária pela falta ou mora no repasse ao banco. A pena para desvio-peculato prevê prisão de dois a doze anos e multa.
G1 PB

MÉDICO FORMADO NA BOLÍVIA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO INTERIOR DO RN


PATU-RN-TRANSITO 


Faleceu ontem, dia 10, no final da manhã, no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o médico Rafael Diego Jales, 29 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o domingo, depois de ter sofrido uma queda de moto, em Patu.
Ele deu entrada no Tarcísio Maia, acometido por um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), e não resistiu, apesar do esforço de colegas médicos e de amigos que até realizaram uma campanha para obter doação de sangue.
Segundo o vereador João Gentil, que era amigo da vítima, o jovem médico Rafael Diego Jales, era filho de pais humildes e saiu de Patu com o sonho de ser médico. Para isso, ele trabalhou como vendedor autônomo no Mato Grosso do Sul e conseguiu o recurso que precisava para morar e estudar Medicina na Bolívia.
Ao se formar, retornou ao se formou e voltou para o Rio Grande do Norte.
Ontem no final da tarde, a família aguardava procedimentos médicos para retirada de órgãos, uma vez que ele era doador. Seu sepultamento deve ocorrer hoje em Patu, onde residia e realizava atendimentos médicos.
Ao tomarem conhecimento de que Rafael Diego foi a óbito, familiares e amigos se envolveram em um clima de comoção. O jovem médico era bastante querido na cidade e região.
jair sampaio
Rede Unilar

OPERAÇÃO DA DENARC PRENDE 04 SUSPEITOS E APREENDE DROGAS EM MOSSORÓ


MOSSORÓ .
PASSANDO NA HORA
Uma operação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, no início da tarde desta quarta feira 11 de abril de 2018,desarticulou uma quadrilha suspeita de comercializar drogas em uma residência em uma rua Projetada no bairro Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do Norte.
No local os agentes encontraram,1kg e 80 gramas de maconha prensada, várias trouxinhas de maconha,52 pedras de crack, balança de precisão, papel filme utilizado para embalar drogas, sacolés dinheiro fracionado e celulares.
Quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas. Andrey Gondim Leite dos Santos 24 anos de idade, José David R.de Moraes 19 anos de idade, Natan Rodrigues Lopes 25 anos de idade e Kledson Alves Galdino 18 anos de idade.
Segundo o titular da DENARC, Dr Teixeira Júnior os mesmos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Após os procedimentos realizados pela autoridade policial, eles foram encaminhados ao ITEP para se submeterem a exames de corpo de delito e depois conduzidos à Cadeia Pública onde ficarão a disposição da Justiça.


MULHER PARAPLÉGICA É EXECUTADA DENTRO DE CASA NO BOM PASTOR


NATAL-RN-POLICIAL.
Uma mulher de 36 anos identificada como Jussara Maria do Nascimento foi executada dentro de casa, na tarde desta terça-feira (10), na rua Dr. José Neves, no bairro Bom Pastor, zons Oeste de Natal. A vítima era paraplégica, ficou sem os movimentos das pernas após sofrer um atentado há 30 dias.
O crime ocorreu por volta das 15h, segundo a mãe de Jussara, que terá a identidade preservada, o assassinato foi praticado por um homem que chegou em uma motocicleta. "Ele entrou na vila e atirou da janela acertando minha filha que estava deitada na cama sem poder se mover. Foi muita covardia meu Deus", disse.
A Divisão de Homicídios esteve no local do ocorrido e colheu informações importantes sobre o fato. Uma mulher está sendo investigada como sendo suspeita da autora do atentado que culminou na paraplegia de Jussara e mentora intelectual do assassinato. O caso ficará sob os cuidados da DHPP.
Fonte: Portal BO
Rede Unilar

SENADO APROVA PROPOSTA QUE PERMITE SAQUE DO FGTS A QUEM PEDE DEMISSÃO


BRASILIA-DF-ECONOMIA

Atualmente, a CLT já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão
Resultado de imagem para fotos dinheiro em gif

O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.
Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado.
Para o relator da matéria na CAS, senador Paulo Paim (PT-RS), este é um passo a mais rumo à “correção de uma distorção histórica” na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a esses recursos que são do trabalhador.
Agência Brasil

PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA INVESTE ALTO NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA; EXAMES SÃO REALIZADOS


NOVA PALMEIRA-PB-SAÚDE 
Foram realizados 80 exames de mamografias gratuitos, com mulheres da sede municipal e zona rural nova-palmeirense
Investindo pesado na prevenção contra o câncer de mama e visando chamar atenção, diretamente, para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Saúde, realizou durante esta quarta-feira (11), 80 exames de mamografias gratuitos, com mulheres da sede municipal e zona rural nova-palmeirense.
Os atendimentos foram realizados ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco Medeiros Dantas, no Centro da cidade, numa parceria com o Programa Amigos do Peito, que encaminhou a Unidade Móvel de Mamografia Digital para a efetivação dos testes.
“Em 2018, esta é a segunda parada de uma unidade móvel em Nova Palmeira, visto que no início de janeiro, o carro da Facisa esteve realizando outras dezenas de exames. Nunca se investiu tanto, em tão pouco tempo, na prevenção da enfermidade junto à população feminina do nosso município. Já foram quase 200 mamografias, em pouco mais de 100 dias”, disse o secretário Danilo Valentim.
A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de teste pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário, sendo realizado em média, em apenas 10 minutos.
O resultado das avaliações realizadas nesta quarta, estarão disponíveis após 30 dias.
Blog NP