99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 12 de maio de 2018

MORRE BEBÊ DE MULHER GRÁVIDA ATROPELADA POR RETROESCAVADEIRA EM CAMPINA GRANDE



CAMPINA GRANDE-PB-CIDADE.
Acidente aconteceu na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Cruzeiro. Mulher segue internada
O bebê da mulher grávida atropelada por uma retroescavadeira em Campina Grande morreu na manhã desta sexta-feira (11), a informação foi confirmada pela diretoria do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Segundo o hospital, a mulher continua internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde grave.
Rayanne Araújo, de 27 anos, estava com uma gestação de 27 semanas. Ela deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande no dia 8 de maio, às 12h31. De acordo com o diretor da unidade saúde Geraldo Medeiros, a vítima sofreu traumatismo craniano, fraturou a bacia, e teve um corte profundo na perna.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o diretor Geraldo Medeiros informou que a mulher deu entrada no hospital com a pressão baixa e perdendo muito sangue. A vítima apresentava traumatismo craniano, fratura nos ossos da cabeça e uma lesão na bacia. Ela estava grávida de cinco meses e, na manhã desta sexta-feira, sofreu um politraumatismo grave - o que causou a morte do bebê. O médico explicou que, nessas situações, a prioridade é salvar a vida da gestante. O bebê será retirado assim que a mulher apresentar melhoras.

MULHER É PRESA SUSPEITA DE AGREDIR A MÃE PELA QUARTA VEZ

JOÃO PESSOA-PB-POLICIAL.


Delegada Vera Lúcia Soares contou que a suspeita já havia sido autuada e presa anteriormente pelo mesmo crime
Uma mulher foi presa suspeita de agredir pela quarta vez a própria mãe, uma idosa de 74 anos, em crime que aconteceu nesta sexta-feira (11), em João Pessoa.
Em entrevista à TV Correio, a delegada Vera Lúcia Soares contou que a suspeita já havia sido autuada e presa anteriormente pelo mesmo crime. Em uma das vezes, ela quebrou os dentes da mãe.
“Eu acho que essa é a terceira ou quarta vez que ela é presa na Lei Maria da Penha por espancar idoso. Ela é muito atrevida, até quando estava sendo conduzida pela PM ela estava agredindo verbalmente a mãe”, contou a delegada.
Também a TV Correio, a idosa contou que a filha bebe e utiliza drogas. A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia.
Portal Correio
 Rede Unilar

sexta-feira, 11 de maio de 2018

ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DESMAIAM E SÃO SOCORRIDOS PELO SAMU

JOÃO PESSOA-PB-SAÚDE.
Pelo menos cinco estudantes desmaiaram na Escola Estadual Professor Olívio Pinto. Causas ainda estão sendo investigadas
Samu foi chamado para atender estudantes que desmaiaram na Escola Estadual Professor Olívio Pinto, em João Pessoa
Pelo menos cinco alunos da Escola Estadual Professor Olívio Pinto, no bairro do Valentina, em João Pessoa, desmaiaram após passarem mal na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motivo ainda está sendo investigado.
Por nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou às 16h que os desmaios não foram relacionados ao calor. De acordo com as informações da nota, conforme a diretora da escola, Luciana Costa, parte dos desmaios teriam sido causados como reação das amigas de uma das alunas que passou mal.
Ainda segundo o Samu, os socorristas chegaram rápido ao local, acompanhados por uma unidade de suporte básico e inicialmente pensaram que se tratava de uma euforia causada pelo calor, que teria afetado três alunas.
No entanto, quando a equipe se preparava para sair do local, pois algumas vítimas já demonstravam melhora, outras alunas começaram a passar mal dentro da escola. Conforme informou o Samu, cinco alunos apresentaram problemas.
A Secretaria de Estado da Educação disse que na tarde da quinta-feira (10), duas estudantes estavam brincando durante o intervalo quando bateram a cabeça uma na outra. Uma das alunas desmaiou e foi levada para o hospital, tendo alta no final da noite.
Ainda de acordo com a diretoria da unidade, o médico orientou a aluna a não ir para a escola nesta sexta, mas a menina foi para a aula e voltou a passar mal. Como reação nervosa, outros estudantes acabaram passando mal e também desmaiaram. Todos foram socorridos pelo Samu na própria escola


G1 - PB

ACIDENTE NA BR-104 DEIXA PELO MENOS DUAS PESSOAS FERIDAS; UM DOS CARROS INVADIU ESCOLA PÚBLICA


BR-GERAL.


Um dos carros foi parar dentro de uma escola pública, depois de capotar e derrubar um muro
 Um dos carros foi parar dentro de uma escola pública, depois de capotar e derrubar o um muro (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Um acidente envolvendo dois carros deixou pelo menos duas pessoas feridas, no fim da tarde desta quinta-feira (10), na rodovia federal BR-104, entre os municípios de Queimadas e Barra de Santana, no Agreste paraibano. No acidente os dois carros bateram e saíram da pista. Um deles foi parar dentro de uma escola pública, depois de derrubar o muro.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, quando acabaram batendo lateralmente. Um dos carros saiu da pista e caiu em um barranco e o outro saiu da pista e derrubou o muro de uma escolha pública municipal.

Na escola, ninguém ficou ferido, mas o casal que estava no carro foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Já o motorista do carro que caiu no barrando não foi encontrado no local, segundo a PRF.
Rede Unilar


TRF-5 NEGA RECURSOS DO MPF E MANTÉM BENEFÍCIO AO EX-MINISTRO HENRIQUE ALVES

BR-GERAL.
Resultado de imagem para fotos de henrique alves
Os desembargadores da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negaram na manhã desta quinta-feira(10), por unanimidade, dois recursos do Ministério Público Federal que pediam a reforma da decisão que concedeu a prisão domiciliar ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

O MPF contestava o argumento para a concessão da prisão domiciliar, que levou em consideração o estado de saúde do ex-ministro.

O MPF ainda questionava a possibilidade de que Henrique Alves pudesse interferir no processo judicial que transcorre contra ele na Justiça Federal.

Os argumentos foram rejeitados pelos três desembargadores que compõem a Corte, que mantiveram a decisão do juiz Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal, de Natal.

Élio Siqueira Filho foi o relator dos pedidos, que votou pela improcedência dos recursos do MPF, e foi acompanhado pelos desembargadores Francisco Roberto Machado e Alexandre Luna Freire.


SÁBADO É DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


Br-saúde.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o influenza A H1N1 deve começar no dia 30 de abril e ser finalizada em 20 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada desde 23 de abril, terá neste sábado, 12 de maio, o seu Dia D, em que todos os municípios abrirão suas unidades de saúde para atender a população, beneficiando principalmente as pessoas que não podem procurar os postos durante a semana.

O Rio Grande do Norte já recebeu quatro remessas de vacinas, o que totaliza 589 mil doses recebidas desde o início da campanha. 

O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) informa que até esta quinta-feira (10) foram aplicadas 204.711 doses, percentual que coloca o estado em segundo lugar em números de cobertura vacinal, ficando atrás apenas do Ceará.

Rede Unilar

‘BOM DE BRAÇO’: CURRAISNOVENSE SE CONSAGRA VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU PELA CBJJ


Currais novos-rn-esportes.


Mais uma vez o atleta curraisnovense Mariano Guimarães Neto (Mariano da EMES) trouxe para Currais Novos uma importante medalha. Mariano ficou com o vice-campeonato de Jiu-Jitsu, na categoria Faixa Marrom, campeonato realizado pela maior federação de Jiu-Jitsu do mundo.

O evento teve duração de duas semanas e contou com mais de sete mil inscritos, sendo considerado o maior evento do Brasil. A disputa ocorreu sábado (05), em São Paulo.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

SUPREMO RECEBE NOVO RECURSO DA DEFESA PARA LULA SER SOLTO


BR-POLICIAL.


Resultado de imagem para foto do detento lula
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (10) mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual seus advogados pedem para ele ser solto. O caso deve ser encaminhado para análise inicial do ministro Edson Fachin.

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

AUDIÊNCIA DISCUTE IMPORTÂNCIA DE GESTORES HOSPITALARES NAS UNIDADES DE SAÚDE


RN-SAÚDE


A
 inclusão dos gestores hospitalares no mercado de trabalho do Rio Grande do Norte foi discutida na tarde desta quinta-feira (10), em audiência pública na Assembleia Legislativa. 

Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PPL), representantes do Poder Público, estudantes, profissionais e representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) discutiram a importância da profissão e necessidade de abertura de espaços no mercado potiguar.

Cristiane Dantas elencou alguns dos principais problemas na área de Saúde Pública no estado, principalmente relacionados à falta de uma gestão adequada das unidades médicas, sejam de ordem operacional de pessoal, ou na própria manutenção da estrutura para a realização dos serviços.

Para a deputada, uma gestão realizada por profissionais capacitados nessa área seria capaz de contribuir decisivamente na melhoria dos serviços ofertados à população.



DEBATE COM PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA É DESTAQUE NA UNALE


Br-politica.
Discutir os desafios do Brasil. Esse foi o tema principal do debate com os pré-candidatos à presidência da República durante a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na tarde desta quinta-feira (10). O congresso tem como principal foco debate as perspectivas e estratégias para o desenvolvimento econômico e político do país.

Neste ano, o maior encontro legislativo da América Latina, realizado anualmente pela Unale, conta com o debate entre os pré-candidatos para as eleições de 2018, como Álvaro Dias, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos.

Participaram do painel os deputados estaduais potiguares Gustavo Fernandes (PSDB) e Galeno Torquato (PSD), que destacaram a importância do debate para a democracia. “Aqui temos representantes legítimos de todo o país, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores que compõem o legislativo de todo o Brasil”, destaca o deputado Gustavo Fernandes (PSDB).

O cenário econômico e político do Brasil também foi comentado pelo deputado Galeno Torquato. “Importante o debate sobre os desafios do país, com reflexos na economia e na política. Além do cenário, temos questões em comum em todas as regiões como a Segurança Pública e Saúde”, frisa o deputado.

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovida todos os anos pela Unale tem programação nos painéis específicos nas áreas jurídicas, de comunicação e recursos humanos, além das escolas do Legislativo e as palestras direcionadas aos parlamentares.
Rede Unilar



JOSÉ RIBEIRO TEVE UM ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE


BR-DESTAQUE.

O cantor brega José Ribeiro morreu, aos 84 anos, no fim da manhã desta quarta-feira (9), no município de Pindoretama, no Ceará. O falecimento se deu por volta das 11h40 da manhã, segundo informação confirmada pelo hospital municipal da cidade, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Vivendo em Pratiús, distrito de Pindoretama, José Ribeiro teve um ataque cardíaco fulminante no mercantil do qual era dono na localidade, após passar mal e reclamar de falta de ar.  A do esposado cantor ligou para o hospital da região, solicitando uma ambulância. A equipe médica do hospital de Pindoretama fez os procedimentos de reanimação, mas não houve êxito. José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos, de acordo com Luziane Ramos, que é sobrinha da esposa dele. 

O músico continuava fazendo shows e viajando normalmente, de acordo com Luziane. No fim de março, por exemplo, se apresentou nos festejos de Pratiús.

Velório
O corpo do cantor será velado no Ginásio de Pratiús, na quinta-feira (10), a partir das 7h. O sepultamento está marcado para as 16h30, no município de Pindoretama.

José Cipriano, nome de batismo de José Ribeiro, é natural de Barbacena, interior de Minas Gerais. Ficou conhecido nacionalmente por diversas músicas, mas a de maior sucesso foi “A Beleza da Rosa“.

Diário do Nordeste

quarta-feira, 9 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL DE PARELHAS PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TER COMETIDO DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

PARELHAS-RN-POLICIAL.

PARELHAS
A Polícia Civil de Parelhas cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva em desfavor de DEIVIS RODRIGUES DE AZEVEDO, de 30 anos de idade. DEIVIS é suspeito de ter cometido uma dupla tentativa de homicídio contra as vítimas Railson Pereira de Andrade e Flávia Alessandra Carla de Lima, a qual estava grávida e teve um aborto.

O fato ocorreu na cidade de Jardim do Seridó/RN no dia 25/01/2018, quando durante a noite duas pessoas pararam uma moto em frente à casa das vítimas, as quais estavam deitadas em uma rede, e começaram a efetuar disparos de arma de fogo, sendo Railson atingido várias vezes e Flávia atingida no pescoço. As vítimas no entanto sobreviveram, mas Flávia, que estava grávida, teve um aborto.
A motivação para o delito decorre de uma dívida trabalhista que o preso tinha com o seu ex-funcionário e vítima Railson, o qual estava a cobrar a dívida rotineiramente. O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá a disposição da justiça.
Rede Unilar

EMPRESÁRIO PARAIBANO MORRE APÓS SOFRER PARADA CARDÍACA EM ACADEMIA DE CAICÓ, RN


CAICÓ-RN-SAÚDE.
O empresário Celismar Soares, era natural de Belém de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba
Funcionários da Academia Sport Fitness, localizada no bairro Darci Fonseca, zona norte da cidade Caicó, Seridó do Rio Grande do Norte, acionou o SAMU na noite dessa segunda-feira (7), por volta das 20h30min, para tentar salvar a vida de um dos seus clientes.

A equipe de profissionais do Samu/Caicó, com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, se deslocou até o local rapidamente, mas ao chegar na academia, já encontraram o empresário Celismar Soares, natural de Belém de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, já sem vida.

Ataque cardíaco é a causa mais provável da morte do empresário, que era bastante conhecido em Caicó. Celismar era dono da loja Lupo (av. Rio Branco) e foi por muito tempo gerente do grupo Ligzarb, também em Caicó.

Uma equipe do ITEP fizeram a remoção do corpo do empresário para necrópsia, que será realizada na sede do órgão em Caicó.

Nas redes sociais, a comoção pela morte de Celismar começou logo as primeiras informações da sua morte.

Catolé em Foco com Jair Sampaio

terça-feira, 8 de maio de 2018

INAUGURAÇÃO GINÁSIO DE ESPORTES DO POVOADO BULHÕES


ACARI-RN-EVENTOS
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé 
A Gestão Municipal de Acari/RN inaugurou na manhã deste domingo, dia 06 de maio de 2018, mais uma praça de esportes: a quadra poliesportiva "José Braz Filho", localizada no Povoado Bulhões.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa

O momento foi de muita alegria para os moradores da localidade, principalmente para os atletas do povoado, que antes treinavam no chão de barro batido e agora poderão desenvolver o esporte em uma quadra ampla, coberta, com banheiros acessíveis, lance de arquibancada e alambrados de fechamento e proteção. A obra, que leva o nome do ex-prefeito de Acari, José Braz Filho, foi um investimento de quase R$ 300 mil.

Um morador da comunidade expressou o seu sentimento em torno de um sonho que se realizou: "Fiquei muito feliz, muito orgulhoso, pois foram muitas promessas no passado, mas agora chegou uma administração que ao invés de prometer, tornou o nosso sonho uma realidade. Nossa comunidade ficou muito feliz por receber, não só uma quadra, mas um ginásio de esportes." disse Paulo Primo Batista O momento da solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores, secretários, população e representantes da família do homenageado. Ao término das primeiras partidas de futsal, todos se confraternizaram ao som do grupo Só Xotear. #UmaAcariMelhorPraVoce



HOMENS JOGAM QUEROSENE EM GRÁVIDA E AMEAÇAM TOCAR FOGO DURANTE ASSALTO EM CG


Campina grande-pb-policial.
Homens jogam querosene em grávida e ameaçam tocar fogo durante assalto em CG
Assalto aconteceu a um mercadinho e correspondente bancário em Campina Grande

 
Correspondente bancário funciona ao lado de uma mercadinho, em Campina Grande

Uma mulher grávida de três meses teve o corpo coberto por querosene durante um assalto a um mercadinho no bairro da Ramadinha II, em Campina Grande. Um dos assaltantes ameaçou tocar fogo nela caso não abrissem o correspondente bancário que funciona ao lado do estabelecimento. O assalto aconteceu na última sexta-feira (4).

Segundo o dono do mercadinho e pai da grávida, ele e os três filhos foram reféns dos assaltantes. Quatro homens armados e encapuzados chegaram em um carro preto e anunciaram o assalto. Um outro suspeito permaneceu no veículo para dar suporte à ação.

Além dos funcionários, alguns clientes também foram rendidos. Duas crianças estavam no local e foram obrigadas a deitar no chão até o assalto terminar.

A mulher grávida é funcionária do correspondente bancário. Um dos assaltantes jogou querosene no corpo dela e ameaçou tocar fogo caso não abrisse a porta do caixa. Ela abriu e os quatro suspeitos roubaram o dinheiro do correspondente bancário e do mercadinho.

Segundo o dono do estabelecimento, o assalto durou cerca de dez minutos. Na saída, os assaltantes ainda atiraram para cima. A grávida está bem e não houve feridos. Os suspeitos conseguiram fugir.

G1 PB

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ARROMBAR A CASA DA CULTURA EM CURRAIS NOVOS


CURRAIS NOVOS-RN-POLICIAL.


A polícia deteve na manhã dessa segunda-feira (07) uma individuo identificado como Túlio Breno santos da silva, de 24 anos de idade, que se diz ser artista circense, acusado de arrombar a casa da cultura em currais novos nessa madrugada (07). Com o suspeito foi apreendido uma caixa de som e um adaga furtados do local.
Túlio faz apresentações nos semáforos da nossa cidade e estava abrigado justamente em um alojamento na casa da cultura. A polícia foi acionada e uma guarnição de rádio patrulha deteve o suspeito que já estava de saída para natal.
A polícia civil seguiu nas diligências com o acusado e recuperou o material furtado que estava escondido dentro do mato.
Da redação com j júnior
Vídeo: polícia civil


RONDA CIDADÃ APREENDE ADOLESCENTE APÓS SEQUESTRO RELÂMPAGO NA ZONA LESTE DE NATAL


NATAL-RN-POLICIA
Resultado de imagem para Ronda Cidadã apreende adolescente após sequestro relâmpago na zona leste de Natal
Na noite deste último domingo (06), policiais militares do Ronda Cidadã do 1º BPM efetuaram a apreensão de um adolescente de 15 anos após a prática de um ato infracional análogo ao crime de sequestro relâmpago no bairro Alecrim, zona Leste de Natal.
Os policiais receberam a informação inicial de que um veículo Ecosport teria sido roubado e três pessoas estariam sido mantidas de reféns. Após diligências na localidade, os policiais conseguiram localizar o veículo no cruzamento da rua Ulisses Caldas com a avenida Deodoro da Fonseca.
Durante a abordagem, os policiais constataram que só havia uma vítima que estava sendo mantida sob ameaça de um adolescente de 15 anos.
Com o adolescente, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de seis munições intactas utilizadas para coagir a vítima com o objetivo de obter vantagem econômica.
PM/Assecom
Repórter: CB Glaucia

ÁLVARO DIAS E FLÁVIO ROCHA NEGOCIAM ALIANÇA E ADMITEM COALIZÃO AMPLA

BR-POLITICA.

O senador Álvaro Dias, do Podemos, e o empresário Flávio Rocha (PRB), pré-candidatos à Presidência da República, negociam uma aliança nas eleições de outubro.
Os dois visitaram juntos a Apas Show, feira da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. Ambos defenderam ainda alianças para as eleições de outubro diante de um quadro fragmentado de pré-candidatos.  Enquanto Álvaro Dias defendeu uma união de candidatos fora do quadro MDB-PSDB, Flávio Rocha diz ser favorável a uma aliança  “de Alckmin a Meirelles”. Os dois admitiram ainda a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em favor de uma união.
“Eu não sei se há possibilidade, há desejo. Gostaria que se estabelecesse convergência”, disse ao Broadcast Político o senador Álvaro Dias, quando questionado sobre as conversas com Flávio Rocha. Os dois posaram para fotos juntos e andaram por estandes da feira lado a lado. No domingo, o empresário participou de um encontro com lideranças políticas do Podemos e já havia se reunido em outro momento com o senador paranaense.
Dias, por sua vez,  disse que Rocha tem uma “grande experiência empresarial” que pode ser útil na atividade pública. “Se nós pudermos reduzir o número de candidatos, vamos qualificar melhor o debate”, disse o senador. Ele reforçou a defesa por uma aliança que “rompa com o sistema atual” e afastou a intenção de ter na negociação o PSDB, que lançou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como pré-candidato. “O PSDB representa um sustentáculo desse sistema que eu combato”, declarou Dias.

Rede Unilar