99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 2 de junho de 2018

EMPRESA RECOLHE SUA FROTA APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO DE ÔNIBUS EM NATAL


NATAL-RN-POLICIAL.
Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado no início da tarde deste sábado, 2, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do RN, que está de prontidão acompanhando o caso e apurando mais detalhes do ocorrido.

E, diante da notícia, a empresa de ônibus decidiu recolher sua frota que circulava em Natal. Essa informação, inclusive, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Até o momento, a informação é de que, antes do veículo ser incendiado, bandidos teriam atirado seis vezes contra o ônibus, forçando sua parada e a saída dos ocupantes. Não há informações sobre feridos.

TEMER REAJUSTA O BOLSA FAMÍLIA


BR-ECONOMIA.

Em meio às críticas pela concessão do Bolsa Caminhoneiro, fundeada com subsídios no preço do diesel e dos pedágios, o presidente Michel Temer decidiu reajustar o Bolsa Família.

O reajuste, que entra em vigor a partir de 1º de julho, será de 5,67%, bem acima da inflação oficial de 2,76 nos últimos 12 meses. A medida, segundo o site O Antagonista, foi publicada Diário Oficial da União desta sexta-feira, 1º de junho.

BR18



CORREIOS DEVEM DEMORAR 15 DIAS PARA NORMALIZAR ENTREGAS


Br-geral.
Resultado de imagem para foto logo marca dos correios
Os Correiros devem demorar cerca de 15 dias para conseguir normalizar as entregas atrasadas. Em função da falta de combustível e dos bloqueios nas estradas decorrentes da paralisação de 11 dias dos caminhoneiros, a empresa pública deixou de entregar cerca de 85 milhões de encomendas e mensagens nos últimos dias.

Em nota, a empresa garante que, desde o fim do movimento paredista, está reforçando as operações, convocando mutirões para distribuir as cargas no menor espaço de tempo possível.

Apesar disso, serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.

GRUPO EXPLODE POSTO DE COMBUSTÍVEL E NA FUGA BATE CARRO EM POSTE.


CAMPINA GRANDE-PB-POLICIAL.
No carro, foram encontrados carregador de fuzil, uma ao quantidade de munição, lanterna, cinto de guarnição e coleto balístico.
Um grupo de marginais explodiram um posto de combustíveis fato registrado  na madrugada deste sábado, dia 2, no bairro de Bodocongó, no município paraibano de  Campina Grande-PB, na fuga os meliantes levaram parte do cofre do estabelecimento. Segundo informações repassadas a nossa redação  pela Polícia Militar, essa ação foi registrada por volta de 1h30.
Os criminosos chegaram ao estabelecimento em cinco
automóveis e fugiram com destino ao bairro da Ramadinha, na fuga, um dos carros usados pelos suspeitos bateu no muro do condomínio João Paulo II.

Dentro do veiculo, os policiais encontraram carregador de fuzil, munição, lanterna, cinto de guarnição e um colete balístico que tinha sido levado do vigilante do posto durante a ação. No entanto a polícia não soube informar o montante roubado pelos marginais. Detalhe, a policia ainda não nenhuma informação que leve ao paradeiro desses bandidos. 
Dentro do veículo, os policiais encontraram carregador de fuzil, munição, lanterna, cinto de guarnição e um colete balístico que tinha sido levado do vigilante do posto durante a ação. A polícia não informou a quantia roubada pelo suspeitos. Até às 9h50 ninguém havia sido preso.
G1 PB

MEIRELLES: “NÃO SOU O CANDIDATO DO GOVERNO”


Br-politica.
O ex-ministro Henrique Meirelles disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, que sua candidatura à Presidência não representa o governo de Michel Temer.

“Estou tirando o rótulo. Por exemplo, não sou o candidato do mercado, não sou o candidato do governo, não sou o candidato de Brasília. A minha proposta é a proposta do meu histórico. Não estou tentando tirar um rótulo. Estou tentando tirar qualquer rótulo que não seja a minha proposta, meu histórico”.

Questionado sobre ter sido integrante do governo Temer até pouco tempo, Meirelles disse que é o candidato da renda, do crescimento e da inflação controlada.


PETROBRAS: TEMER ANUNCIA IVAN MONTEIRO COMO PRESIDENTE E DIZ QUE NÃO HAVERÁ INTERFERÊNCIA NA POLÍTICA DE PREÇOS


Br-politica.
Temer anuncia Ivan Monteiro como presidente da Petrobras e diz que não haverá interferência nos preços
O presidente Michel Temer, durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Fernanda Calgaro/G1)
presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (1º) Ivan Monteiro como presidente da Petrobras e afirmou que não haverá interferência na política de preços da estatal.
Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto após Ivan Monteiro aceitar o convite para assumir o comando da Petrobras. Antes do anúncio, Monteiro se reuniu com o presidente, informou o colunista do G1 e da
Mais cedo, nesta sexta, Pedro Parente pediu demissão da presidência da estatal.
"Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, que é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras", afirmou o presidente.
"Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso para recuperação de a saúde financeira da companhia nestes dois anos. [...] Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia", acrescentou Temer no pronunciamento.
Os frequentes e até diários reajustes nos preços dos combustíveis, decorrentes da atual política da estatal, estiveram entre os principais fatores que motivaram a greve dos caminhoneiros.
Desde julho do ano passado, a Petrobras promove os reajustes com base na variação do dólar e dos preços do petróleo no mercado internacional.
Política de preços
Mais cedo, nesta sexta, o Ministério de Minas e Energia divulgou uma nota na qual afirmou que a Petrobras tem "total autonomia" para definir a política de preços dos combustíveis.
A pasta acrescentou, contudo, ser preciso criar um mecanismo para "proteger" o consumidor da "volatilidade" do mercado.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, pressionou Pedro Parente durante a greve dos caminhoneiros, queixando-se da política de preços da estatal.
O secretário-executivo da pasta, Marcio Felix, contudo, nega que tenha havido pressão sobre Pedro Parente.
Polêmica
Na última quarta (30), a Presidência da República divulgou uma nota para afirmar que o governo vai "preservar" a política de preços da Petrobras.
A nota foi divulgada diante da polêmica em torno de uma declaração de Temer na qual o presidente afirmou que o governo pode reexaminar a política.
Segundo o Blog do Valdo Cruz, a fala do presidente gerou confusão no mercado e na própria estatal, levando Temer a chamar a equipe de comunicação para definir qual medida tomar.
O presidente Michel Temer, durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Fernanda Calgaro/G1) O presidente Michel Temer, durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Fernanda Calgaro/G1)
O presidente Michel Temer, durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Fernanda Calgaro/G1)
Íntegra
Comunico que escolhido hoje como interino Ivan Monteiro, que é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras.
Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso para recuperação de a saúde financeira da companhia nestes dois anos.
Portanto, continuaremos com a política econômica que, nestes dois anos, retirou a empresa do prejuízo e a trouxe novamente para o rol das mais respeitadas do Brasil e do exterior.
Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia.
Ivan Monteiro, naturalmente, é a garantia de que este rumo permanece inalterado. Eu, naturalmente, desejo e tenho certeza do sucesso da gestão do novo presidente.
E tenho certeza também que sua diretoria, funcionários e colaboradores alcançarão excelentes resultados para os acionistas e para todos os brasileiros.
Aproveito também para registrar um agradecimento ao ex-presidente Pedro Parente pela sua extraordinária dedicação. A recuperação da Petrobras veio para ficar.
É neste contexto que Ivan Monteiro é recomendado para a presidência da Petrobras a ser examinado pelo Conselho de Administração.
 


HENRIQUE ALVES É CONDENADO A 8 ANOS EM REGIME FECHADO


Br-policial.

O ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que se encontra em prisão domiciliar, foi condenado neste sexta-feira (1) a mais oito anos e oito meses de prisão. Só que dessa vez, em regime fechado.
Henrique foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional em um processo aberto a partir da Operação Sépsis, que investigou irregularidades na Caixa.
A sentença foi do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
Juntamente com Henrique Alves, foram condenados o ex-deputado Eduardo Cunha, o lobista Lúcio Bolonha Funaro, o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Ferreira Cleto e o operador financeiro Alexandre Margotto.
    Fonte: Blog do BG

MOTORISTA PERDE CONTROLE, BATE EM BANCA DE FEIRA E DEIXA CASAL DE FEIRANTES GRAVEMENTE FERIDO EM SANTA CRUZ

SANTA CRUZ -RN-TANSITO.

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na rua Dr. Pedro Medeiros, conhecida como rua da Feira Livre, no Centro de Santa Cruz.

Um carro, tipo Fiat Siena, de placas MYF-5802 de Sítio Novo, invadiu a contra mão na rua na altura do Mercado Público e acertou uma banca de feira, atingindo um casal de feirantes que estava no local.

Para se ter ideia da força da batida, a banca ficou totalmente destruída e a senhora atingida foi arremessada do local. O homem foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de lesão corporal. Sua identificação ainda não foi confirmada.

A senhora, que está em estado de saúde mais grave, teve várias fraturas expostas pelo corpo e foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Aluízio Bezerra. 

Já o senhor foi socorrido pela ambulância semi-UTI do Hospital Aluízio Bezerra com um estado de saúde aparentemente melhor. As vítimas também não tiveram sua identificação confirmada pela Polícia Militar.

O motorista do carro detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos de como ocorreu o acidente.

EDIPO NATAN

IDOSA ATROPELADA EM FEIRA LIVRE DE SANTA CRUZ NÃO RESISTE E MORRE NO HOSPITAL

SANTA CRUZ -RN-TANSITO.

Fonte: Blog do Édipo Natan

Uma das vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira no Centro de Santa Cruz faleceu quando deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra.
Trata-se de Josefa da Costa Santos, 69 anos. Ela foi a vítima mais grave a ser socorrida ainda no local por uma equipe do SAMU de Santa Cruz, mas chegou a unidade de saúde referência da região sem vida.
Outras duas pessoas deram entrada no pronto-socorro da unidade vítimas do acidente, o senhor Severino Cordeiro dos Santos, 70 anos, marido da vítima fatal, que continua sendo atendido na unidade de saúde e Valdemir Venceslau Santiago que teve escoriações mais leves.
O motorista do veículo que acabou acarretando o acidente continua na Delegacia Regional de Polícia Civil prestando esclarecimentos.

HOMEM VÊ MOTO ARRASTANDO CACHORRO PELAS RUAS DE FORTALEZA E SALVA ANIMAL.


FORTALEZA-CE-destaque.
Veterinária disse que cão poderia ter perdido as patas se o atendimento tivesse demorado mais.
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro em uma moto nesta quinta-feira (31) pelas ruas do Bairro Mondubim, em Fortaleza. O funcionário público Antônio José Machado, 53 anos, viu o cão sendo arrastado, segui o motociclista e salvou o animal.
Antônio José saía de casa, quando ouviu os grunhidos do cão, e depois viu o cão amarrado com uma coleira sendo arrastado por uma criança que era passageiro da motocicleta. O funcionário público entrou em casa, pegou o carro e seguiu o motociclista, que estava com uma criança na garupa.
CÃOZINHO
"Saí atrás deles, mas o motorista não parou. Eu cheguei bem perto da moto e gritei para ele parar, aí a criança soltou a coleira. O cachorro ficou no meio da rua, sangrando e gritando muito. Ele não conseguia nem andar", lembrou.
José levou o animal para uma clínica veterinária na capital. "As patas estavam muito machucadas, com muito sangue. Aí eu coloquei no meu carro e levei pro veterinário".
ATENDIMENTO
A veterinária Gerlene Castelo Branco, que atendeu o cachorro, disse que o animal chegou à clínica com diversos machucados nas patas e em estado de choque. Ela contou que, se o atendimento tivesse demorado mais alguns minutos, o cão poderia ter perdido as quatro patas.
"Quando ele (cachorro) chegou na clínica, não conseguia nem ficar de pé. Chegou muito assustado, em estado de choque. A pele das patas está descamada, com muitos ferimentos. Foi uma agressão, uma aberração que fizeram com o cachorro", contou.
A profissional explicou que o cão está medicado e internado na clínica. O cachorro está fazendo um tratamento à base de antibióticos e anti-inflamatórios e também com pomadas nos locais feridos.
Gerlane comentou que o funcionário público José Antônio foi "um herói", ao salvar o animal. O cachorro tem aproximadamente dois anos e é mestiço das raças chip dog e poodle.
"Não é comum a gente receber esse tipo de caso. É uma aberração. Posso dizer que ele (Antônio) é um herói, pois foi um ato heroico o que ele fez".
GOSTO POR ANIMAIS
O funcionário público comentou que gosta muito de animais, especialmente de cachorros. Ele cria um cão cadeirante há 12 anos. "Eu tenho esse cachorro que não anda só. Crio ele há muito tempo e eu mesmo fiz a cadeira de rodas para passear com ele. Tem que cuidar dos animais", afirmou.
José disse que está arcando com os custos do internamento, mas está aberto a receber ajuda e doações para o cachorro. Ele comenta, inclusive, que vai procurar uma "nova família" para o cachorro.
O homem acrescentou que irá registrar um boletim de ocorrência na polícia para investigar a agressão e tentar localizar o suspeito.
Valdir Almeida e Barbara Sena - G1 CE

EM CAMPESTRE, LUCIANO FAZ ENCERRAMENTO COM A MAIOR MOBILIZAÇÃO DO VERMELHO QUE JUNTOU MULTIDÃO NAS RUAS


S. J. DO CAMPESTRE-RN-POLITICA.

SãoJosédoCampestre_Luciano10_Eleição2018_00

A coligação “Campestre para o Povo” – PRB/PSDB/PSB/PMB e PR que tem como prefeito Luciano de Honório e como vice, Afrísio Neto realizaram a maior mobilização já vista nesta eleição suplementar em São José do Campestre, no Agreste Potiguar. Uma multidão percorreu as principais ruas da cidade e encerrou à noite desta quinta-feira (31), em um grande comício no Centro, ao lado da Prefeitura Municipal.

“Chegamos ao momento que mais aguardamos: a decisão. Vamos votar cedo e mostrar o amor e o respeito pela nossa gente. Levam a nossa bandeira e vamos juntos para a vitória no domingo. Fizemos a campanha mais bonita com o vermelhão nas ruas, mostramos que a verdade e a humildade de quem tem boas intenções com São José do Campestre vencerão”, discursou Luciano, bastante aplaudido pela multidão, ao lado dos ex-prefeitos Dr. Laércio e Sione Oliveira, que apoiam a chapa do 10.

O Comício também contou com as presenças do vice-governador Fábio Dantas (PSB), dos deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Rafael Motta (PSB), além do deputado estadual Ricardo Motta (PSB) e do dirigente do Sebrae e da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira Álvares.

“Sempre que vim a todas as campanhas em Campestre vencemos. A população terá a oportunidade no domingo entregar esta cidade a quem tem compromissos com o povo. Luciano e o vice Afrísio Neto estão preparados para enfrentar as dificuldades e fazer uma administração voltada para aqueles que mais necessitam e precisam de uma qualidade de vida melhor. Vamos a vitória do 10, a vitória do povo, a vitória de Luciano”, afirmou Fábio Dantas, o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado.

Deputado federal, Rogério Marinho que representou o Diretório Estadual do PSDB no comício, enalteceu a parceria com Luciano assim que ele tomar posse. “Vamos trabalhar de mão dadas para trazer recursos de Brasília e beneficiar a população de Campestre. Nosso gabinete estará à disposição da nossa gestão, que começará a traçar planos e trazer os benefícios que a população tanto almeja”, frisou Rogério Marinho, que justificou a ausência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que também apoia Luciano e Afrísio Neto.

ELEIÇÕES PODEM EMPREGAR ATÉ 14 MIL; JUSTIÇA ELEITORAL DIVULGA REGRAS PARA CONTRATAÇÃO


PB-POLITICA.

Conforme foi apurado com base no limite do eleitorado, cada candidato a governador da Paraíba poderá contratar até 1.576 pessoas para prestação de serviços de militância e mobilização de rua
As campanhas para governador e senador na Paraíba podem gerar 14,1 mil empregos temporários este ano. As contratações, previstas na legislação eleitoral, serão baseadas no quantitativo de eleitores aptos a votarem no Estado, que hoje é de 2.865.578 pessoas, conforme divulgou nessa quinta-feira (31) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme foi apurado com base no limite do eleitorado, cada candidato a governador da Paraíba poderá contratar até 1.576 pessoas para prestação de serviços de militância e mobilização de rua.
Como já se apresentam quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção - José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), João Azevedo (PSB), Lígia Feliciano (PDT) e Tárcio Teixeira (Psol)-, é possível que eles possam colocar nas ruas 7.880 pessoas (pagas) nas atividades de campanha.
Por outro lado, os pré-candidatos ao Senado – Cássio Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rego (PSB), Raimundo Lira (PSD), Manoel Junior (PSC), Daniella Ribeiro (Progressistas), Gregória Benário (PCdoB), Nelson Júnior (Psol), com uma vaga ainda em aberto para o Psol -, poderão contratar cada um, até 788 pessoas para suas campanhas, totalizando 6.304 contratações. Esse número somado com o pessoal que pode ser contrato com os candidatos a governador pode resultar na geração de 14.185 empregos temporários.
Já para a disputa proporcional, cada candidato a deputado federal poderá contar com até 552 pessoas para atuar em sua campanha em todo Estado, e o candidato a deputado estadual com 276 auxiliares.
Regras previnem abusos
O advogado Fábio Brito, vice-presidente do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), explicou que o cálculo para contratação direta ou terceirizada de pessoal para prestação de serviços de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais, é feito com base no município que apresenta o maior número de eleitores do Estado, no caso, João Pessoa.
Fábio Brito explicou que a regra para contratação foi estabelecida como forma de evitar abuso de poder econômico, ou até mesmo captação de votos, por meio de contratação pessoal para atuar na campanha, como já ocorreu no passado em campanhas eleitorais em alguns municípios, onde o número de contratados para atividades de militância e mobilização de rua dava para eleger o candidato, como chegou a ser constatado pela própria Justiça Eleitoral.
O candidato que descumprir os limites fixados para a contratação de pessoal, poderá responder por compra de votos, com penas previstas no Código Eleitoral (Lei, 4.737/1965.
Estão excluídos dos limites fixados, a militância não remunerada, pessoal contratado para apoio administrativo e operacional, fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições e os advogados dos candidatos ou dos partidos e coligações.
O advogado Fábio Brito destacou a importância da estipulação desses limites, tanto para contratação de pessoal, quanto para os gastos de campanha.
O advogado lembrou ainda, que com base no eleitorado divulgado nessa quinta-feira (31) também é feito os cálculos do limite de gastos de campanha para os candidatos que disputarão as eleições deste ano, como dispõe resolução do TSE.
Correio da Paraíba

ABERTA A TEMPORADA DAS PARADAS GAYS NO BRASIL E NO MUNDO


BR-EVENTOS 
Vai começar a temporada das paradas gay. De São Paulo a Nova York, passando pelo Rio e Porto Alegre, o mês do orgulho LGBTI — a letra “I”, incluída recentemente, abraça os intersexuais, para quem não se encaixa em feminino ou masculino —, é celebrado agora em junho e, a partir daí, as paradas começam. Da mais festiva à mais politizada, descubra qual é a sua parada.
Nova York
O desfile, que acontece no dia 24, é bem segmentado: tem os policiais gays de Manhattan, o grupo gay da Universidade de Harvard, as bombeiras lésbicas de Chicago, e por aí vai.
A terceira colocação no ranking de turistas que participam cabe a nós, brasileiros. Por isso, agências de turismo daqui capricham nos pacotes que incluem passagens, hospedagens e convites para festas.
O ponto alto se dá quando o público entra embaixo da gigante bandeira com as cores do arco-íris, com direito até a lágrimas das pessoas, que bradam por igualdade.
Como se vê, o cunho político é levado muito a sério ali, principalmente quando a marcha passa por Stonewall Inn, local da revolta de Stonewall, em 1969, movimento que estabeleceu a luta de gays e lésbicas nos Estados Unidos.
Ao final, o público se divide entre o clube Le Bain, que fica no 18º andar do Standard Hotel; o Industry Bar, preferido dos jovens e que funciona onde originalmente ficava um armazém industrial; e o Barracuda Lounge, um clássico em termos de bares gays em NY, famoso pelos shows de drags.
São Paulo
A maior parada do país dá o start no mês do orgulho gay no Brasil e acontece domingo, com concentração na Avenida Paulista, em frente ao Masp. Considerada uma das maiores do mundo, segundo os organizadores reuniu 3 milhões de pessoas ano passado.
Tem ares de megaevento mesmo e reúne todos os tipos: famílias, curiosos, gays jovens em busca de diversão e também a turma que luta pelos direitos da comunidade. O slogan desta 22ª edição é ‘Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’.
Grande parte do comércio da região nos Jardins e no centro da capital paulista se prepara para receber os frequentadores, estampando a bandeira do arco-íris em suas fachadas. No quesito agito, não tem para ninguém: a boate The Week reina.
— Batizamos nossa programação de Eterna Festival e, além da boate, vamos ocupar o Clube Esperia, o Tom Brasil e o Clube Atlético da Portuguesa com várias festas — conta André Almada, o dono da The Week.
Rio (Madureira)

Sem a pompa da parada irmã de Copacabana, reúne a comunidade gay da Zona Norte do Rio, é animadíssima e tem clima descontraído. Com expectativa de bater a casa de um milhão de pessoas da edição passada, acontece dia 1º de julho e passa pelos principais pontos do bairro, como o Viaduto e o Calçadão de Madureira.

— Aqui não é para ver e ser visto. É focado em lutar pelos nossos direitos mesmo — diz Loren Alexsandre, trans e presidente do Grupo Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), que organiza a parada.

O fervo após o desfile acontece na Travessa Almerinda Freitas, que concentra barraquinhas de bebidas e comidas, muitas já em clima de festa junina, com quitutes típicos.
A boate Papa G, a maior da região, que também fica na travessa, é outro point dessa parada. David Brazil é o padrinho e Viviane Araújo, a madrinha.

Rio (Copacabana)

Fundada em 1995, acontece na Praia de Copacabana e é a parada mais antiga do país. Ano passado reuniu 800 mil pessoas e a expectativa agora é passar de um milhão. A rede hoteleira carioca fica em festa, com taxa de ocupação que beira 90%.

Mesmo assim, essa parada sofreu um baque desde que, ano passado, sofreu corte de R$ 300 mil que a prefeitura destinava, em média, anualmente ao evento, há nada menos que 20 anos. Justamente pela falta de verba e no aguardo da resposta de patrocinadores — os organizadores até inscreveram a parada na Lei Rouanet — , a data ainda está indefinida.

— Se não acontecer dia 24 de junho, vamos buscar outra data em setembro. Mas não vamos nos abater. Já estamos negociando com Pabllo Vittar, Preta Gil e Iza para estarem em nossos trios — diz o organizador Claudio Nascimento. Muito frequentada pelos gays sarados, que desfilam sem camisa, ostentando a ‘barriga tanquinho’ pela orla, essa parada alia com dose certa de purpurina modernidade e tradição.

Como de costume, a ideia é ter Jane Di Castro cantando o Hino Nacional na abertura. Descontraído, o clima de paquera rola solto e um dos pontos altos do agito é o popular ‘beijaço’.

— É um momento bonito, de grande expressão, sem medo de demonstrar nosso afeto — explica Claudio. O point mais concorrido da parada é o quiosque Rainbow, que fica em frente ao Copacabana Palace. Ao final, os bares da Rua Farme de Amoedo, tradicional reduto gay, também reúnem muita gente. E formam alguns novos casais.

Porto Alegre

O sul do país não fica de fora do movimento das paradas e, apesar do frio que faz por lá essa época do ano, a temperatura promete subir dia 1º de julho, quando acontece a 11ª edição da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, no Parque Farroupilha.

— O movimento aqui começou com a Parada Livre, que ainda existe. Mas nós, um grupo de dissidentes dela, fundamos essa que hoje é a parada mais representativa do Rio Grande do Sul — diz Will Dreher, um dos organizadores, que espera reunir cerca de 100 mil pessoas, assim como na edição passada.
Apesar de ser menos espalhafatosa, mais contida mesmo, o espírito ali é da busca por representatividade. A comunidade gay local reclama, inclusive, que as duas boates LGBTI da cidade foram fechadas recentemente. Mas nem por isso quem pretende conhecer essa parada pode esperar desânimo.

Durante todo o fim de semana do evento a região boêmia de Porto Alegre, conhecida como Cidade Baixa, ferve. O Bar Bahamas é um dos points e por lá a pedida é a sopa de capelletti servida no pão italiano. O Espaço 900, localizado também na Cidade Baixa, tem mesas disputadíssimas. Descolado, o ambiente mistura arte, cultura, música, boa gastronomia e ares de pub. A paquera rola solta.

O Globo

CANDIDATA A GOVERNADORA É FUNCIONÁRIA DO TJ/RN


RN-POLITICA.
Imagem relacionada
A candidata a Governadora do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano pelo Solidariedade, a pernambucana Clorisa Linhares de Vasconcelos Vale, mais conhecida por Clorisa de Johnson, além de ocupar o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Grossos (RN(), é também funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, como Técnico Judiciário, lotada na 1ª Vara da Família, em Mossoró.
 

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PARENTE PEGOU O BONÉ DA PETROBRAS E DEVOLVEU A TEMER.


PEDRO PARENTE PEDE DEMISSÃO DA PETROBRAS
br-POLITICA.
Resultado de imagem para logo da Petrobras

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, naõ resistiu a greve dos petroleiros  e saiu de lado, o mesmo pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo informações vindas no bojo de um comunicado da estatal, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração.
Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não passará por nenhuma  modificação.
TEMER DESCASCANDO UM ABACAXI, MAS AINDA ESTUDA NOME PARA A PRESIDÊNCIA DA BR.
O presidente Michel Temer diante de forte abacaxi e ainda sem uma solução,  estuda um nome para nomear presidente da BR, em substituição a Pedro Parente na presidência da Petrobras. Parente se apresentou na sala grande da presidência, onde foi ter dois dedos de prosa com Temer, e já com a carta de demissão pronta e em “caráter irrevogável e irretratável” – o que colocou sobre os ombros do Palácio do Presidente o peso de administrar mais este problema, com grandes repercussões no mercado interno e externo.
Isso quando o governo mal havia contornado as turbulências provocadas em todo o país pela greve dos caminhoneiros. Ou seja: os momentos de grande tensão continuam nas mãos do presidente, para que este  administre-os, já que se trata de sua maior estatal.

VEREADORA PASSA MAL APÓS SER AMEAÇADA DE MORTE NA CÂMARA DE NATAL


NATAL-RN-POLITICA.
A vereadora Nina Souza (PDT) foi ameaçada por um homem, suposto estudante, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (30).
O cidadão chegou a dizer em voz alta que mataria a parlamentar. A discussão ocorreu após a CMN rejeitar proposta que revogava o aumento da passagem de ônibus na capital.
Após a ameaça, que foi seguida de xingamentos, o rapaz foi contido por populares. Nina passou mal e foi levada às pressas para o hospital. No início da tarde ela foi liberada.
“É lamentável que a primeira mulher a assumir a posição de líder de um prefeito em Natal sofra tamanha ameaça. Tenho orgulho do trabalho que a Câmara Municipal tem feito a favor de Natal, e não será nenhum ato machista que vai me intimidar”, disse a vereadora.

VEREADOR É PRESO POR 'INCITAR' BLOQUEIO DE CAMINHONEIROS NO INTERIOR DO CE



TABULEIRO DO NORTE-CE-POLICIAL.
Duas pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (31) por "incitar" protestos de caminhoneiros e desacatar policiais em Tabuleiro do Norte, no Ceará, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Um deles é um vereador do município e não teve o nome revelado. A cidade mantinha o último ponto de bloqueio em estradas cearenses, que foi desfeito nesta manhã após intervenção de policiais rodoviários e soldados do Exército.
De acordo com a Polícia Rodoviária, um dos suspeitos estava "incitando" o movimento grevista na região, coagindo diversos caminhoneiros a parar e permanecer contra a vontade, utilizando-se de ameaça e meios de causar danos aos veículos que se recusassem a obedecer às 'ordens de parada'.
Ao ser abordado, o condutor afirmou estar "prestando apoio". No veículo, os policiais acharam um galão de gasolina vazio e objetos perfurantes, supostamente para furar pneus de veículos que tentassem passar pelo bloqueio. Ele foi detido e levado à Polícia Civil da cidade. Ainda conforme a Polícia Rodoviária, o veículo utilizado pelo suspeito pertencia a um vereador da cidade, que foi preso em seguida.
Ele "insistiu pela liberação do seu carro, afirmando que a polícia não o levaria, se posicionou à frente deste para impedir o trabalho da equipe, mesmo diante das ordens para se afastar. O homem alterou-se com os policiais, levantando o tom de voz, configurando, assim, o crime de desacato", afirmou a Polícia Rodoviária.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES ACONTECEM NESTE DOMINGO (03) EM 05 MUNICÍPIOS DO RN


João câmara-rn-politica.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizará neste domingo dia 03 de junho das 08 às 17 horas, eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito das cidades de João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre.
Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município em questão até o dia 03 de janeiro de 2018, e que permaneçam nessa situação até a data do pleito.
Ao todo, serão 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios:
João Câmara: 22.886 eleitores; 98 seções eleitorais
Pedro Avelino: 6.944 eleitores; 22 seções eleitorais
Galinhos: 2.315 eleitores; 9 seções eleitorais
Parazinho: 5.133 eleitores; 16 seções eleitorais
São José do Campestre: 9.579 eleitores; 31 seções eleitorais.

ACUSADO DE PARTICIPAR DE ASSALTO À BANCO EM CUITÉ/PB É MORTO EM CONFRONTO COM A PM


CUITE-PB-POLICIAL.
Um dos suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu o Banco Bradesco de Cuité/PB acabou morto durante um confronto com policiais nesta quinta-feira (31/05).
Após uma troca de tiros com a policia um dos suspeitos foi atingido e em seguida abandonado por seus comparsas. 
O mesmo era o motorista do carro modelo Strada de cor prata que havia sido usado na ação criminosa.
O bandido morto estava de colete , luvas , uma pistola , explosivos e uma quantia em dinheiro no local , as guarnições do 9 BPM isola a área que fica localizada na zona rural sitio Viração Coronel em Barra de Santa Rosa /PB. Parte do dinheiro que foi recuperado pela policia.
Fonte: Blog Notícia da Serra



CORTES NA EDUCAÇÃO E SAÚDE VÃO PAGAR CONTA DO DIESEL


BR-ECONOMIA.

Após dez dias de bloqueios em rodovias de todo o país, a greve dos caminhoneiros chegou ao fim.
IMAGEM_NOTICIA_1

Mas, para compensar a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, que terá impacto de R$ 9,6 bilhões no Orçamento, o governo cortou gastos em quase todas as áreas, incluindo saúde, educação, programas sociais e infraestrutura.

E elevou impostos para exportadores, setor químico e indústria de refrigerantes.

O presidente Temer sancionou a reoneração da folha de pagamentos de 28 setores, e incluiu outros 11 segmentos que antes teriam alívio até 2020.

OBS.
O que será que esse monstro ainda pensa em cortar na saúde, já que essa não tem mais porra nenhum. O que esse penaca tinha que fazer era cortar as mordomias e mimos de políticos e no setor Judiciário