99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 16 de junho de 2018

AMBULÂNCIA FICOU DESTRUÍDA (FOTO: FACENEWS_JP)


PI-TRANSITO.

O motorista de uma ambulância e um motorista de uma caminhonete morreram após os dois veículos baterem de frente, no fim da manhã desta sexta-feira (15), em um trecho da rodovia PB-306, entre os município de Princesa Isabel e Tavares, ambos no Sertão paraibano, respectivamente a 425 quilômetros e 408 quilômetros de João Pessoa.

Ao Portal Correio, a Companhia de Polícia Militar em Princesa Isabel informou que os veículos seguiam em sentidos opostos pela rodovia quando houve a batida. Com o impacto, os dois motoristas ficaram presos às ferragens e morreram no local antes de receberem atendimento médico.

Ainda conforme a Companhia, os corpos foram retirados dos veículos pelo Corpo de Bombeiros. Até a publicação desta matéria, uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) era aguardada no local para periciar o acidente.

Halan Azevedo - Portal Correio

sexta-feira, 15 de junho de 2018

WILLIAM BONNER VAI SE CASAR COM A NAMORADA NATASHA DANTAS

BR-GERAL.
O apresentador do "Jornal Nacional" William Bonner, 54, vai se casar com a fisioterapeuta Natasha Dantas. A data ainda é um segredo guardado a sete chaves, mas a notícia já corre solta nos bastidores da TV Globo no Jardim Botânico.

Na última quarta-feira (6), os dois deram entrada nos documentos no 5º Cartório de Registro Civil, em Botafogo, na zona sul do Rio.

O cartório confirmou a informação e o processo, feito nos nomes de William Bonemer Júnior e Natasha Vieira Dantas.

O ex de Fátima Bernardes confidenciou os planos a amigos mais próximos e à cúpula do jornalismo da Globo, antes de dar entrada na papelada.

Os dois assumiram o namoro publicamente em novembro do ano passado, e ela parece estar integrada à família. A fisioterapeuta interage com as filhas de Bonner nas redes sociais e o casal já foi flagrado em passeios com os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius.

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo se limitou a dizer que "não comenta a vida pessoal dos jornalistas".

FolhaPress


MAIS UMA PESQUISA PREVÊ QUE O BRASIL GANHARÁ A COPA DO MUNDO 2018

BR-ESPORTES.


Mais uma pesquisa aponta que o Brasil deve ser o campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018. O levantamento elaborado pela Euromonitor, provedora de pesquisa de mercado, não só afirma que a Seleção Brasileira será hexacampeã, como também indica que a final será contra a Alemanha. Já a França deve ficar com a terceira posição no ranking do mundial e a Espanha com o quarto lugar.

Para se chegar a essa conclusão, especialistas do setor esportivo da Euromonitor analisaram nove condições de cada seleção participante, como, por exemplo, valor de cada jogador dos times, população total do país, número de participações em Copa do Mundo e até o clima.

A partir da análise dos dados, uma soma de pontos foi medida a fim de determinar o mais provável ganhador do mundial. Segundo Alan Rownan, gerente do setor esportivo da Euromonitor International, não foi consideramos apenas a força atual das seleções, mas também a tradição do futebol dos países analisados desde a Copa de 1930.

Confira a seguir o infográfico com os possíveis finalistas e o vencedor da Copa do Mundo 2018:
 


BANCOS TERÃO HORÁRIO DE ATENDIMENTO REDUZIDO NOS JOGOS DO BRASIL



BR-GERAL.
Em função dos dias que o Brasil vai jogar na Copa do Mundo da Rússia, as agências bancárias terão horários de atendimento reduzido.

 (12213 bytes)Seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias deverão cumprir os seguintes horários de funcionamento:

Em dias de jogos às 9h, o atendimento será das 13h às 17h;

Em dias de jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00;

Em dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h00 às 13h00

A estreia do Brasil será contra Suíça e está marcada para 17 de junho (domingo) às 15h. A equipe brasileira está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça.

IDEMA APRESENTA PROJETO DE SEDE DO PARQUE ESTADUAL MATA DA PIPA

RN-GERAL.


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, através do Núcleo de Arquitetura e Engenharia, apresentou na manhã desta quinta-feira (14), o estudo preliminar da sede do Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP). A apresentação foi destinada ao Conselho Gestor da Unidade de Conservação e aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Tibau do Sul.

O terreno, desapropriado por decreto ao final do mês de abril, fica localizado às margens da RN 003, que liga Pipa à Sibaúma, ao lado do PEMP. O estudo da sede do Idema contempla o prédio principal, com administração, auditório para apresentações e biblioteca; casa do pesquisador; casa da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam); restaurante, além de viveiro e espaços comerciais. Também no local haverá uma praça de eventos e estacionamento para carros e ônibus de turismo.

“Os conceitos que nortearam a proposta foram integração, flexibilidade e sustentabilidade ambiental. Como estamos dentro de uma Unidade de Conservação, procuramos trazer a beleza da paisagem externa para dentro do prédio, ao mesmo tempo em que garantimos sombreamento, ventilação e iluminação natural permanentes. Outra constante preocupação diz respeito à escolha dos materiais, econômicos do ponto de vista financeiro e de fácil manutenção”, disse a arquiteta Mariana Gurgel.



EM NOTA, PALÁCIO REAFIRMA QUE TEMER NÃO INCENTIVOU PAGAMENTOS A CUNHA

DF-POLITICA.

O Palácio do Planalto reafirmou, em nota oficial, que o presidente Michel Temer jamais incentivou pagamentos ilícitos ao ex-deputado Eduardo Cunha em troca de seu silêncio.

A nota do Planalto foi divulgada hoje (14), após a entrega do relatório final da Polícia Federal (PF) à Justiça Federal sobre as investigações da Operação Cui Bono.

A operação investigou esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013. O relatório confirmaria a suposta intenção do presidente de comprar o silêncio de Cunha e, consequentemente, obstruir as investigações.


URGENTE: CURTO CIRCUITO: MPRN CUMPRE MANDADOS

RN-POLICIAL

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu mandados de busca e apreensão em Parnamirim na manhã desta sexta-feira (15), dando seguimento às investigações da operação Curto Circuito, deflagrada na última segunda (11). Um servidor municipal foi afastado do cargo e as duas prisões temporárias do ex-secretário municipal de Obras Públicas, Naur Ferreira, e do filho dele, o empresário Ruan Ferreira de Souza e Silva, foram prorrogadas por mais cinco dias. A decisão judicial que autorizou as ações desta sexta estão sob segredo de Justiça.
Os mandados foram cumpridos na casa do servidor afastado e na sede da Prefeitura. A operação Curto Circuito apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim, na Grande Natal. As Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic), participaram da operação.
A ação é mais um desdobramento da operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal. A operação investiga licitações relativas a um contrato para manutenção da iluminação pública que foi prorrogado por 8 vezes e outra voltada para a expansão de obras de iluminação pública da cidade. As duas licitações investigadas tiveram a empresa Enertec Construções e Serviços Ltda. como vencedora.
O esquema de cartel e fraude licitatória desvelado em Natal também foi descoberto em Caicó, onde a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público deflagrou a operação Blackout, no início de agosto de 2017. O objetivo foi aprofundar as investigações sobre contrato superfaturado de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.
Já em novembro de 2017, o MPRN deflagrou a operação Alta Voltagem, que investiga o contrato de iluminação pública celebrado entre a Prefeitura de Macaíba e a empresa Enertec Construções e Serviços Ltda.

TITE DIVULGA ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM DUELO CONTRA A SUÍÇA NO DOMINGO


BR-ESPORTES.
 
O técnico da Seleção Brasileira Tite confirmou no treinamento desta quinta-feira, 14, o time que estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo, 17, contra a Suíça. Será o mesmo time que iniciou o amistoso contra a Áustria, no último dia 10. O Brasil irá a campo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Com isso, o treinador confirma Thiago Silva no lugar de Marquinhos na defesa e Danilo como titular na lateral direita. Lembrando que o jogador do Manchester City só está na Copa porque Daniel Alves, o titular da posição, se lesionou e foi cortado. Fagner, do Corinthians, era reserva de Daniel Alves e, mesmo com o corte do colega de posição, não virou titular no time.

Nos quatro amistosos de preparação para a Copa do Mundo disputados neste ano, a seleção brasileira não teve a defesa vazada e saiu vitoriosa de todos, superando Rússia, Alemanha, Croácia e Áustria.

Desde o início da era Tite, em junho de 2016, o Brasil soma 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados a favor e cinco contra.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov-no-Don.

JUSTIÇA DETERMINA O SEQUESTRO DE R$ 1,5 MILHÃO DE SUSPEITOS DE FRAUDES






RN-POLICIAL.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça o sequestro de R$ 1.524.382,49 em bens móveis e imóveis de pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com fraudes em contratos de iluminação pública em Parnamirim.

Nesta segunda-feira (11), o MPRN deflagrou a operação Curto Circuito, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro na cidade da Grande Natal. O valor sequestrado deve ser usado para ressarcimento dos danos ao erário municipal.

A operação Curto Circuito cumpriu seis mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas residências e nos locais de trabalho em Parnamirim e no Recife, capital de Pernambuco.

Foram presos preventivamente Maurício Ricardo de Moraes Guerra, sócio-administrador da empresa Enertec Construções e Serviços Ltda.; Gaspar de Lemos Alcântara, secretário municipal adjunto de Serviços Urbanos de Parnamirim; e Ilton Geraldo Bezerra de Oliveira e George Kennedy Araújo de Medeiros, respectivamente engenheiro e funcionário da Enertec. O ex-secretário de Obras Públicas de Parnamirim Naur Ferreira da Silva e o filho dele, o empresário Ruan Ferreira de Souza e Silva, foram presos temporariamente por 5 dias.

Além das prisões, a Justiça potiguar determinou o sequestro de bens de quatro das pessoas presas, de duas empresas e ainda da mulher de um dos presos, que é funcionária da Prefeitura de Parnamirim. Tiveram os bens sequestrados: Maurício Ricardo de Moraes Guerra; Gaspar de Lemos Alcântara; Naur Ferreira da Silva, o filho dele, o empresário Ruan Ferreira de Souza e Silva, e a mulher dele, Karina Figueiredo Medeiros. A decisão também se estende às empresas Enertec Construções e Serviços Ltda. e Ferragens Souza Ltda. ME.

Para conseguir o valor sequestrado, a Justiça determinou o bloqueio de valores existentes em instituições financeiras do país titularizados pelos suspeitos; o cadastramento da ordem de sequestro na Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CENIB) para constrição dos imóveis registrados em nome deles; o cadastramento de ordem de sequestro com o registro da constrição judicial dos veículos registrados em nome deles; e ainda a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e à Controladoria-Geral do Município de Parnamirim determinando a retenção de medições ainda não pagas em favor das empresas Enertec.

Outras operações

Rede UnilarA operação Curto Circuito é a quarta fase da operação Cidade Luz. O esquema de cartel e fraude licitatória desvelado em Natal também foi descoberto em Caicó, onde a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público deflagrou a operação Blackout, no início de agosto de 2017. O objetivo foi aprofundar as investigações sobre contrato superfaturado de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.

Já em novembro de 2017, o MPRN deflagrou a operação Alta Voltagem, que investiga o contrato de iluminação pública celebrado entre a Prefeitura de Macaíba e a empresa Enertec Construções e Serviços Ltda.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

TCU RECOMENDA APROVAÇÃO COM RESSALVAS DAS CONTAS DO GOVERNO TEMER


BR-POLITICA.
Resultado de imagem para foto temer
Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou nesta quarta-feira (13) que o Congresso Nacional aprove, com ressalvas, as contas de 2017 do presidente Michel Temer. O parecer do ministro Vital do Rêgo foi aprovado por unanimidade.

Entre as ressalvas feitas no voto estão:

Divergências na divulgação das informações referentes às desonerações tributárias de 2017, o que, segundo o tribunal, compromete a transparência dos benefícios tributários.

Não cumprimento, em 2017, da aplicação mínima de recursos destinados à irrigação no Centro-Oeste. A Constituição impõe que, dos recursos destinados à irrigação, a União aplicará 20% no Centro-Oeste.

Falta de comprovação de que a aplicação de recursos de irrigação no Nordeste ocorreu preferencialmente no semiárido. Falhas na confiabilidade e na qualidade das informações referentes às metas previstas no Plano Plurianual 2016-2019.


POLÍCIA CIVIL PRENDE EM MOSSORÓ FALSO PASTOR EVANGÉLICO ACUSADO DE APLICAR GOLPES NO RN, CE E PB


MOSSORÓ-RN-POLICIAL.

Uma equipe da 2ª. Delegacia Distrital de Mossoró no Rio Grande do Norte prendeu, no final da tarde de quarta-feira, 13 de junho de 2018,o foragido da Justiça Francisco Carlos Santos de Castro,acusado da prática de estelionato nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em desfavor de Francisco Carlos haviam seis mandados de prisão expedidos pela Justiça dos referidos estados.

Ele possui extenso histórico criminoso, sendo conhecido por aplicar golpes, com uso de documentos falsos,contra diversas pessoas, incluindo igrejas, onde se fazia passar por falso pastor e engenheiro da Petrobras”, detalhou o delegado André Albuquerque.

Após a formalização dos procedimentos, Francisco Carlos foi conduzido para a Cadeia Pública,onde ficará a disposição da Justiça.

   Passanso na Hora


TITE REPETE ESCALAÇÃO


BR-ESPORTES
O técnico Tite escalou o time titular da seleção brasileira pela primeira vez desde que chegou à Rússia, em treino realizado nesta quarta-feira (13), em Sochi. E repetiu a escalação ofensiva colocada contra a Áustria na semana passada.

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Jesus. Essa foi a equipe que Tite apostou como titular na atividade que só teve 20 minutos abertos à imprensa que está em solo russo.

Com esse time, o Brasil fez 3 a 0 na seleção austríaca no domingo (10), em Viena. Os gols foram de Jesus, Neymar e Coutinho, no que foi o último duelo preparatório para a Copa do Mundo.

A escalação ofensiva é uma aposta de Tite para bater a Suíça no próximo domingo (17), na estreia da equipe brasileira no Mundial, em Rostov-on-Don. O quarteto ofensivo será a arma da seleção contra uma equipe tradicionalmente forte defensivamente.

A Copa do Mundo começa nesta quinta (14), com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou.

JOGOS DO BRASIL

​17/06 – Domingo, às 15h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 – Sexta-feira, às 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports​

27/06 – Quarta-feira, às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Folha de São Paulo

FUX DÁ 48 HORAS PARA TEMER E ÓRGÃOS DO GOVERNO EXPLICAREM MP SOBRE FRETES



Br-politica.
Resultado de imagem para foto ministro luiz fux
Ministro Luz Fux
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para o presidente Michel Temer e alguns órgãos do governo federal se manifestarem sobre a medida provisória (MP) que instituiu a tabela com preços mínimos para os fretes.

Fux é o relator de ações apresentadas na semana passada pela Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA). A ATR, por exemplo, diz que a medida "fere a economia de mercado".

Editada por Temer em maio, a MP cria a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas para "promover condições razoáveis à contratação por fretes no território nacional".

Segundo o texto, a ANTT publicará duas tabelas por ano (20 de janeiro e 20 de julho) com os preços mínimos dos fretes por quilômetro rodado, levando em conta o tipo de carga e, prioritariamente, os custos do óleo diesel e dos pedágios.

Entre 30 de maio e 7 de junho, o governo publicou duas tabelas. A primeira gerou polêmica entre as transportadoras e, diante disso, a ANTT divulgou novos preços. Os valores, contudo, desagradaram aos caminhoneiros e, assim, o governo revogou a nova tabela.

Diante disso, voltou a vigorar a tabela de 30 de maio, publicada juntamente com a MP. Uma terceira tabela está em negociação.

A edição da tabela de fretes fez parte do acordo do governo com os caminhoneiros para por fim à greve da categoria.

A decisão de Fux.

O ministro do Supremo se reuniu nesta terça (12) com a advogada-geral da União, Grace Mendonça, para discutir o assunto.

Após o encontro, Fux decidiu aguardar a negociação entre governo, empresas de transporte de carga e caminhoneiros autônomos antes de tomar alguma decisão.

Nesta quarta, o ministro afirmou que, "considerando a premente necessidade de solucionar a controvérsia ora apontada, em razão da comoção social apresentada em episódios de fechamento forçado de rodovias, resultando em desabastecimento de bens básicos por todo o país", é necessário analisar os argumentos oficiais dos órgãos envolvidos.


STF CONFIRMA CONDENAÇÃO DE PAULO HENRIQUE AMORIM EM CASO DE INJÚRIA RACIAL CONTRA HERALDO PEREIRA.


Br-politica.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o trânsito em julgado do processo de injúria racial envolvendo o jornalista Paulo Henrique Amorim.
Resultado de imagem para logo das eleições 2018

Em 2009, Amorim fez post no seu blog dizendo que o jornalista Heraldo Pereira, da Globo, era um “negro de alma branca”. Agora, será cumprida a decisão do STF que condenou o jornalista a um ano e oito meses de prisão, convertida em restrição a direitos.

Após longa batalha judicial, que mudou o entendimento da imprescritibilidade do crime de injúria racial, em agosto de 2017, a Primeira Turma do STF manteve, por unanimidade, a condenação de Amorim a pena de multa e um ano e oito meses de prisão em regime aberto por prática de injúria racial contra o jornalista da Globo. Mesmo assim, a defesa entrou com um novo agravo regimental pedindo o afastamento da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tornou o crime de injúria racial imprescritível.

GOVERNO ABRE CONCURSO PARA POLÍCIA FEDERAL


BR-POLICAL.
Resultado de imagem para logo da pf
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta feira, dia 13,  que assinará o edital de um concurso para 500 vagas na Polícia Federal.

De acordo com o ministro, as vagas serão distribuídas entre 150 delegados, 60 peritos criminais, 180 agentes, 80 escrivães e 30 papiloscopistas. O último concurso da Polícia Federal foi organizado pelo Cebraspe, em 2014.


COPA DA RÚSSIA CHEGOU E BRASIL AINDA NÃO TERMINOU 41 OBRAS DA COPA DE 2014


BR-GERAL.
Em dezembro de 2013, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lançou um apelido que acabou pegando: o Brasil realizaria a "Copa das Copas" em 2014, disse a petista. Torcedora do Atlético Mineiro, Rousseff também elogiou o escrete canarinho, que seria "forte" e "cheio de novos craques geniais". O fim da história dentro de campo é conhecido: no dia 8 de julho, a Seleção Brasileira sofreu a famosa derrota de 7 a 1 para o time da Alemanha, em Belo Horizonte.

A derrota no estádio do Mineirão ficou na memória coletiva dos brasileiros. Mas há um outro "7 a 1" cujos efeitos são sentidos até hoje: a um dia do início da Copa da Rússia, dezenas de obras planejadas para o mundial de futebol de 2014 continuam inconclusas em 11 das 12 cidades que sediaram jogos naquele ano. Baseada em dados de governos estaduais, prefeituras e da Controladoria-Geral da União (CGU), a BBC News Brasil encontrou pelo menos 41 obras ainda inacabadas, paralisadas ou mesmo abandonadas.

Na maioria, são obras viárias e de mobilidade urbana: viadutos, ampliação de avenidas, trens de superfície (VLTs) e corredores de ônibus (BRTs). Há também três aeroportos cujas obras de ampliação ainda não foram concluídas, nas cidades de Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG).

As obras inconclusas da Copa de 2014 vivem várias realidades diferentes. A maior parte foi interrompida ou está em andamento. Algumas foram totalmente abandonadas e não há previsão de quando (e se) serão retomadas.


COORDENADOR DE SEGURANÇA É MORTO A TIROS DURANTE A MADRUGADA EM JAÇANÃ, NO RN


JAÇANÃ-RN-POLICIAL.

Um homem conhecido como Geinha foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (13) em Jaçanã, região Trairi do Rio Grande do Norte. Geinha coordenava uma equipe de vigilantes de rua na cidade.
No momento que foi atingido pelos tiros, ele estava no Centro jaçanaense, próximo ao mercado público. A vítima ainda foi socorrida ao hospital municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os policias fizeram buscas na região na tentativa de prender os autores (ainda não identificados) do crime.
   Notícias da Serra