99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 21 de julho de 2018

OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE PISTOLA, DROGA E MUNIÇÕES EM MARTINS; SUSPEITO É PRESO


RN-POLICIAL.
Uma ação de combate ao tráfico de drogas ocorreu na manhã dessa sexta feira (20) na cidade de Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte. A ação exitosa levou à prisão de um suspeito de liderar o comércio de drogas na cidade.
Além da droga, uma Pistola municiada, dois carregadores e balança de precisão, também foram apreendidos.
 
Fonte: Jair Sampaio

PM APREENDE DROGAS, PISTOLA E MUNIÇÕES EM AÇÕES EM ANGRA DOS REIS


Br-policial.
Duas ações da Polícia Militar no Morro da Glória e no bairro Belém, resultaram na apreensão de drogas, entre cocaína, maconha e crack, munições, uma pistola e ainda materiais relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, um suspeito foi preso na ação e levado para a 166ª Delegacia de Polícia (DP).
A primeira ação aconteceu ainda na manhã de segunda-feira, durante uma incursão  de policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Morro da Glória. No local, foram apreendidas drogas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, um jovem de 25 anos foi encontrado com o material apreendido, durante essa incursão à localidade. Com ele, foram encontrados 170 pinos de cocaína, 22 trouxinhas de maconha, 28 pedras de crack, uma base de carregador de rádio transmissor e um triturador de maconha no formato de uma granada.
Um pouco mais tarde, agentes do Serviço Reservado (P2) do 33º BPM estiveram no bairro Belém para realizar um levantamento sobre o tráfico local. Durante a ação, próximo à quadra de esportes do bairro, eles contaram que a equipe foi recebida tiros e que revidaram aos disparos. Segundo informações, ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram em direção a mata.
Ao darem prosseguimento a operação, os agentes encontraram diversos materiais que teriam sido abandonados na fuga, na Avenida São Joaquim. Foram apreendidos uma pistola calibre nove milímetros e nove munições intactas e duas munições deflagradas do mesmo calibre, 13 munições intactas de calibre 12, 13 de calibre 762, e ainda nove munições intactas também de calibre 762, utilizadas, segundo a polícia, em fuzis AK 47, uma pedra de cocaína, com 40 gramas, um tablete de maconha, totalizando 50 gramas, um aparelho de telefone celular e ainda um caderno de anotações, que seriam referentes ao tráfico de drogas. O material foi levado para a 166ª DP.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE GARAGEM EM NOVA FLORESTA, PB


PB-POLICIAL.
Marquinhos estava dentro de sua garagem, quando dois homens teriam chegado em outro veículo, descido do carro e disparado diversas vezes contra ele
Um homem identificado como Marquinhos da Padaria, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (20), em uma garagem próximo ao cemitério da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano.
Informações de populares são de que Marquinhos estava dentro de sua garagem, com o veículo estacionado na frente, quando dois homens teriam chegado em outro veículo, a princípio de cor preta, descido do carro e disparado diversas vezes contra ele. O homem teve morte instantânea no local.
A polícia militar foi acionada e faz rastreamento. Familiares e amigos de Marquinhos fecharam a garagem para preservar a cena do crime.
A polícia acionou o ITEP e o IML para recolherem o corpo. A polícia agora tenta descobrir quem foram os autores desse crime.
Marquinhos é filho de Mariquinha e trabalhava há muitos anos na padaria de Arlete, no Centro da cidade.
Rede Mais Notícias

AGÊNCIA BANCÁRIA É ALVO DE TENTATIVA DE EXPLOSÃO NA PARAÍBA


PB-POLICIAL.


Uma tentativa de explosão à uma agência bancária da cidade de Desterro, no Sertão da Paraíba, foi registrada na madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com a 4ª Companhia de Polícia Militar, cerca de cinco homens arrombaram a porta do banco e, quando se preparavam para detonar os explosivos nos caixas eletrônicos, foram surpreendidos com a chegada da PM.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 2h30, quando os suspeito chegaram ao local e arrombaram a porta da agência. Durante a ação, moradores acionaram a PM, que chegou ao local e frustrou a ação dos criminosos.
A PM acredita que além dos cinco suspeitos que estavam dentro do banco, havia outros dando apoio fora da agência, pois quando a polícia se aproximava do local, os criminosos conseguiram fugir.
A polícia informou que os suspeitos deixaram no local uma caixa de dinamite, uma espingarda calibre 12, duas alavancas e 10 kg de grampos que seriam espalhados pela estrada após o crime.
Até a manhã desta sexta-feira, as informações da PM são de que nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
 G1 PB
 

USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA “CHEIROSO” É PRESO MAIS UMA VEZ NA CIDADE DE BARAÚNA


RN-policial.
ImagemValdeci Vocacio da Silva, “Cheiroso” de 32 anos de idade, foi detido acusado de roubar 30 reais de uma farmácia para comprar droga, ocorrência registrada na manhã de hoje, na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, “Cheiroso” cumpre pena por roubo no sistema semi aberto, mas estava em liberdade usando tornozeleira eletrônica há 45 dias. Ele foi preso pela Viatura de Radio Patrulha da cidade de Baraúna comandada pelo Cb Reis, depois de arrombar a parede de uma farmácia, de onde levou apenas 30 reais em moedas, que ele disse que seria para comprar drogas.

Imagem
Segundo informações da policia, existem registros de 08 arrombamentos só este mês na cidade de Baraúna, todos atribuídos ao conhecido “Cheiroso”. Depois dos procedimentos na Delegacia da Policia Civil da cidade, ele foi encaminhado para exames no Itep em Mossoró e foi para a Cadeia Publica.
Fonte: O câmera
 



POLÍCIA REGISTRA CRIME DE HOMICÍDIO NA BAIXA DO CAIC EM APODI REGIÃO OESTE DO RN


RN-POLICAL.

Imagem
Adicionar legenda
A Polícia Militar registrou na noite desta quinta feira 19 de julho de 2018, mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um homem identificado como, Júlio Cezar Lopes, 32 anos conhecido popularmente por Mukeeca, foi morto com vários tiros, quando chegava de moto, em sua casa localizada na região denominada de Baixa do Caic.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, passou a isolar o corpo e preservando a área de crime. Com a chegada da equipe do ITEP e após a realização dos procedimentos de perícia, o corpo da vítima foi removido para a base do órgão em Mossoró onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Não há informações até o momento em relação a motivação do crime. A polícia informou que dois homens também de moto, seguiram a vítima e quando esta chegava em casa, eles se aproximaram e dispararam várias vezes contra Mukeka, que não resistiu aos ferimento e morreu no local.
De acordo com a polícia, Júlio Cezar, tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade. O crime será investigado em inquérito policial pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi sob o comando do Delegado Rafael Câmara.
FIM DA LINHA

REVÓLVER, COLETE E MUNIÇÕES DE VIGILÂNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO DO RN SÃO FURTADOS.


RN-policial.
Escola de Governo do RN funciona dentro do Centro Administrativo do Estado (Foto: Governo do RN)
Escola de Governo do RN funciona dentro do Centro Administrativo do Estado (Foto: Governo do RN)
Um revólver, um colete balístico e munições que fazem parte do equipamento de segurança da Escola de Governo do Rio Grande do Norte foram furtados. A queixa foi registrada na noite desta quinta-feira (19) por um dos vigilantes que trabalha no local.
Segundo a PM, o vigilante disse que, ao chegar para assumir o posto, não encontrou o armamento. A sala onde fica o equipamento, no entanto, não tinha sinais de arrombamento. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A Escola de Governo é um órgão vinculado à Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Funciona dentro do Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. E, no interior do prédio, é onde está instalado o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp.
G1/RN

FORÇA TÁTICA PRENDE TRIO COM DUAS ARMAS DE FOGO NO BAIRRO PAREDÕES EM MOSSORÓ. UM ESTAVA COM MANDADO DE PRISÃO.



RN-policial.
 
Após uma perseguição que começou na Rua Marechal Deodoro no Bairro Barrocas e terminou no Bairro Paredões, a equipe da Força Tática do 2º BPM, conseguiu abordar um veículo palio de cor branca com quatro suspeitos no seu interior, que tentaram fugir de uma abordagem policial, na noite desta quinta feira 19 de julho de 2018.

Durante as buscas no veículo os policiais encontraram dois revólveres calibres 38 municiados e com munições extras e na revista pessoal aos suspeitos com consultas junto ao CIOSP verificou-se que um deles, identificado como Franklin Claudiano da Silva, estava usando tornozeleira eletrônica e responde por dois homicídios.

O segundo, Robson Caio Santos Silva, estava com mandado de prisão em aberto e o outro maior, identificado como Leonardo Lucas de Oliveira Almeida também com passagem pela policia foi preso em flagrante pela equipe da FT.

Com os três maiores de idade, havia um adolescente que foi apreendido e conduzido com os demais para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. De acordo com o delegado, o trio vai responder por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores e serão encaminhados a Cadeia Pública de Mossoró onde ficarão a disposição da Justiça.

Vale lembrar apenas um detalhe: as duas fazem parte de um partido já integrado ao palanque adversário do governador e pré-candidato à reeleição Robinson Faria (PSD).

Fim da linha

ROSALBISMO AGORA ACOMODARÁ INTERESSES DE SANDRA E LARISSA


RN-politica.
Resultado de imagem para foto rosalba ciarline
Após deslocar Kadu Ciarlini (PP) da condição de pré-candidato ‘irremovível’ a deputado estadual, para nome a vice do pré-candidato ao governo Carlos Eduardo Alves (PDT), além de viabilizar projeto de reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) – veja AQUI), o rosalbismo tem outras tarefas.

Provavelmente deverá demover a vereadora Sandra Rosado (PSDB) do desejo de ser candidata à Câmara Federal e acomodar a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) como nome do governismo municipal à Assembleia Legislativa.





CIRO GOMES DIZ QUE “BRASIL NÃO TERÁ PAZ” ENQUANTO LULA ESTIVER PRESO



BR-policial.
Reportagem de Catarina Alencastro no Globo informa que, em um breve discurso, de menos de oito minutos a representantes das centrais sindicais, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse que o Brasil nunca terá paz enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso e voltou a criticar promotores e “juízes que fazem política”.
De acordo com o jornal, ele chamou de “aberração” as idas e vindas do Judiciário em torno da soltura do petista.
A sinalização à esquerda foi feita para plateia historicamente ligada ao PT, e no mesmo dia em que viu se esvair a possibilidade de fechar uma aliança com o bloco do centrão, diz o jornal O Globo.
 

ACABOU: ROSALBA ACABA DE DECLARAR APOIO A CARLOS EDUARDO


RN-POLITICA.
fde105e3-dd5f-410f-b37e-d8b8b8273d59
A jornalista Thaisa Galvão publicou em seu blog que Rosalba Ciarlini fechou com a pré–canditura a governador do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, o encontro foi realizado no apartamento da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), em Natal, que o PP fechou o apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

E o vice de Carlos, pré-candidato a governador, será o filho de Rosalba e Carlos Augusto Rosado, Kadu Ciarlini. Exatamente o nome que Carlos Eduardo queria.

EM PROTESTO, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS VÃO VENDER GASOLINA A R$ 2,50


Rs-ECONOMIA.

Vinte e cinco postos de combustível de 14 diferentes cidades do Rio Grande do Sul vão vender gasolina sem tributos na próxima quarta-feira (25). Com o protesto, o litro será vendido a R$ 2,50. Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média de preço da gasolina hoje em Porto Alegre é de R$ 4,40.
"Com a compra do litro da gasolina com mais de dois reais de desconto, é possível vivenciar e sentir o impacto da tributação no bolso de todos nós", afirmou Leandro Gostisa, vice-presidente do Instituto Liberdade.
O próximo dia 25 é marcado pela comemoração ao Dia da Liberdade de Impostos. De acordo com a Veja, os postos participantes vão distribuir 100 senhas a partir das 7h, e o abastecimento vai ocorrer das 8h às 11h30. Cada senha terá o limite de 20 litros de gasolina. Consumidores que quiserem participar da campanha deverão realizar o pagamento em dinheiro.
Notícias ao Minuto

BANDIDO FAZ ARRASTÃO NA UFPB E ALUNOS QUESTIONAM INSEGURANÇA.


PB-POLICIAL.
Alunos do Centro de Educação e da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, foram vítimas de um arrastão nessa quarta-feira (18). De acordo com alguns estudantes, a atuação de criminosos ocorreu dentro de sala de aula e também em paradas de ônibus do Campus I. A prefeitura da instituição encaminhou nota à imprensa onde só confirma o crime em uma sala de aula.
Segundo a nota enviada, o arrastão ocorreu na sala 219 do CCSA. A professora estava dando aula quando um homem bem vestido, com roupa social (calça cinza e camisa verde), fechou a porta, mostrou a arma e anunciou o assalto, levando os pertences dos alunos.
Conforme o prefeito João Marcelo, o policiamento da base de segurança da UFPB e a Polícia Militar, além da equipe de segurança privada foram chamados para a ocorrência e fizeram rondas na área na tentativa de identificar os suspeitos. Os telefones roubados também estão sendo rastreados.
O prefeito lamentou o fato. “Nós que fazemos a Prefeitura Universitária lamentamos o ocorrido nos solidarizando com as vítimas e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais. Já marcamos uma reunião para amanhã, visando discutir tecnicamente o ocorrido e verificar medidas de salvaguardar os servidores e estudantes, ou seja, toda a comunidade universitária”, disse.
Alunos reclamam a falta de policiamento
Em contato com o Portal Correio, alunos da instituição reclamaram a falta de segurança no local. Segundo algumas denúncias, o posto existente na instituição geralmente não tem guardas. Eles reclamam a falta de segurança nas paradas de ônibus, principalmente para os estudantes que frequentam a UFPB à noite.
Apesar de o prefeito universitário ter dito que a direção do centro onde aconteceu o arrastão acionou o Batalhão Ambiental, a Polícia Militar explicou à redação que não cabe à instituição realizar policiamento no campus, já que aquele é um espaço de responsabilidade federal. “Talvez, por não ter conseguido contato com a Polícia Federal, a universidade tenha pedido apoio à Militar. Mas o acompanhamento diário não cabe à PM, e sim a uma empresa de segurança privada”, informou a assessoria.
Portal Correio

HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE GARAGEM EM NOVA FLORESTA, PB


PB-POLICIAL.
Marquinhos estava dentro de sua garagem, quando dois homens teriam chegado em outro veículo, descido do carro e disparado diversas vezes contra ele
Um homem identificado como Marquinhos da Padaria, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (20), em uma garagem próximo ao cemitério da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano.
Informações de populares são de que Marquinhos estava dentro de sua garagem, com o veículo estacionado na frente, quando dois homens teriam chegado em outro veículo, a princípio de cor preta, descido do carro e disparado diversas vezes contra ele. O homem teve morte instantânea no local.
A polícia militar foi acionada e faz rastreamento. Familiares e amigos de Marquinhos fecharam a garagem para preservar a cena do crime.
A polícia acionou o ITEP e o IML para recolherem o corpo. A polícia agora tenta descobrir quem foram os autores desse crime.
Marquinhos é filho de Mariquinha e trabalhava há muitos anos na padaria de Arlete, no Centro da cidade.

Rede Mais Notícias






NATAL SEDIA FÓRUM NACIONAL EÓLICO E CELEBRA DÉCADA DE CONSOLIDAÇÃO DO SETOR


RN-ECONOMIA.
Imagem relacionada
O Estado brasileiro que mais produz energia elétrica através da força dos ventos receberá cerca de R$ 1,8 bilhão em investimentos nos próximos três anos com a entrada em operação de 16 parques eólicos em construção e de outros 13 empreendimentos contratados nos leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com estes números, o Rio Grande do Norte poderá alcançar marca dos 5 gigawatts (GW) de capacidade instalada até 2021, um período recorde para o setor.

O rápido crescimento do setor e os bons números alcançados nos últimos anos fizeram com que o Estado se tornasse referência na geração deste tipo de energia. Hoje, o estado conta com 138 parques eólicos instalados com capacidade de geração posta de 3.72 megawatts (MW) – correspondente a 84,76% dessa matriz energética local, segundo dados do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE).

É nesse contexto que Natal recebe, de 25 a 27 de julho, a 10ª Edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos [+10], que em neste ano celebra os 10 anos de consolidação da indústria eólica no Brasil. O evento será realizado no auditório da Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo, em Natal.

LAGOA NOVA REALIZA ENCONTRO DE MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

RN-EVENTOS 
37343253_663513947342387_5142454533519048704_n

O Município de Lagoa Nova/RN, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desportos e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, realizou na noite desta quarta (18) encontro para os Microempreendedores Individuais do nosso município.

O encontro teve como palestrante, Edinete Heloísa (Analista do SEBRAE) que abordou na oportunidade os benefícios e obrigações de quem é Microempreendedor Individual, ressaltando a importância dos mesmos para a economia local.
Vale salientar, que Edinete Heloísa também tirou muitas dúvidas dos microempreendedores.

“O prefeito sempre nos cobra ações que possam contribuir com o incremento dos pequenos negócios, e esse foi mais um valioso momento para que estes empresários possam desenvolver suas ações”, afirma a Coordenadora de Turismo e também Agente de Desenvolvimento Local, Ednaja Moura.



APÓS PERDER ÚNICO IRMÃO, JOVEM EMOCIONA WEB COM MENSAGEM A ALAN, QUE FALECEU EM HOSPITAL DE JP.

PB-DESTAQUE.

Declarando estar muito triste, ela relembrou fatos de quando eram crianças, além de revelar o grande amor dos pais ao criá-los

A irmã de Alan Félix, 22 anos, que faleceu na última terça-feira (17), em um hospital de João Pessoa com suspeita de pneumonia postou em sua rede social uma mensagem emocionante para o jovem. 

Declarando estar muito triste, ela relembrou fatos de quando eram crianças, além de revelar o grande amor dos pais ao criá-los.

A moça contou que Alan era seu único irmão e no dia da morte dele recebeu a pior notícia da sua vida. “Eu fiquei sem chão, chorei, gritei, mas nada fazia a dor que estava e estou sentindo passar”, postou ela.

Alan foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (18), no cemitério de Divinópolis, zona rural de Cajazeiras.

As redes sociais do jovem Alan Félix, 22 anos, que faleceu nesta terça-feira (17), em um hospital de João Pessoa com suspeita de pneumonia ficaram repletas de mensagens.
Familiares e amigos lamentaram a partida prematura de Alan, falaram de saudades e se solidarizaram com a dor da família.

Muitos disseram sem acreditar que uma pessoa tão jovem e cheia de vida tenha morrido repentinamente.

“Hoje o coração de nossa Família amanheceu com uma grande tristeza, a perda prematura de uma pessoal muito especial”, postou um familiar de Alan.


Caso
Alan Félix, 22 anos faleceu nesta terça-feira (17), em um hospital de João Pessoa com suspeita de pneumonia.

Morador da Agrovila, em Cajazeiras, Alan foi internado no Hospital Regional de Cajazeiras, onde iniciou o tratamento, mas como não obteve melhora foi transferido para a capital do estado, onde seu quadro clínico se agravou evoluindo para o óbito.

De acordo com um familiar, Alan começou com uma gripe, mas como trabalhava na construção civil teve piora.
Ele era casado e deixou um filho.

Sintomas
Entre os sintomas mais frequentes pode-se citar: febre alta (sinal presente em todos os casos), tosse, sensação de mal-estar, falta de ar, secreção amarelada proveniente dos pulmões, fraqueza, confusão mental, mudanças perceptíveis na pressão arterial e presença de toxinas na circulação sanguínea. É importante que o tratamento seja realizado o quanto antes, para evitar maiores complicações. Os sintomas costumam desaparecer entre 7 e 10 dias após a administração de antibióticos específicos.

Luzia de Sousa - Diário do Sertão



QUER MUDAR DE SEXO? POIS, SAIBA!

rn-saúde.

Justiça Estadual potiguar proferiu uma decisão que beneficia uma paciente transsexual e que garante que ela obtenha do Poder Público a medicação de que necessita para o tratamento a que está sendo submetida após ter passado por uma cirurgia de mudança de sexo.
A decisão liminar, proferida pela juíza Welma Menezes, do 3º Juizado Especial da Fazenda Pública de Mossoró, também garante o transporte para realização de consulta na cidade de Recife (PE) para a realização do tratamento de que necessita.
A ação judicial foi promovida pela autora contra o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Mossoró visando obter provimento jurisdicional que determine aos entes públicos a obrigação de fornecer, mensalmente, os medicamentos indicados para o seu tratamento, bem como o transporte para realização de consulta na cidade de Recife (PE), sob pena de multa em caso de descumprimento.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

BRASIL TEM 839 MORTES POR GRIPE EM 2018


BR-SAÚDE.
O Brasil registrou em 2018 aumento de 194,4% no número de mortes por gripe em relação ao mesmo período de 2017: foram 839 mortes por influenza esse ano, contra 285 mortes no ano anterior. Ambos os períodos consideram dados contabilizados pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde até a segunda quinzena de julho.

O número de mortes vai na esteira do aumento do número de casos em 2018. No total, foram 4.680 infecções em todo o país esse ano até julho, contra 1.782 em 2017.

Além dos números, uma diferença entre os dois anos pode ser observada nos tipos e subtipos de vírus que estão sendo a causa das infecções: em 2018, a maioria dos casos (60%) foram provocados pelo subtipo H1N1 do vírus influenza; já em 2017, a maior parte dos casos (73,7%) foi provocada pelo influenza A (H3N2).

O vírus influenza é dividido em tipos, subtipos e linhagens. Todas essas variações correspondem a diferenças encontradas no material genético do vírus.

Em 2018, o H1N1 também é responsável pela maior parte das mortes (67,5%): com 567 óbitos. Segundo o Ministério da Saúde, o H1N1 é o vírus que atualmente mais circula no território brasileiro e, por isso, o maior número de infeccões e óbitos.

A pasta também registrou 335 casos e 46 mortes por influenza B em 2018. Já o influenza A não subtipado, foi responsável por 541 casos e 86 óbitos. Entre os estados, diz o ministério, o maior número de casos em 2018 ocorreu em São Paulo (1.702), Ceará (376), Paraná (432) e Goiás (378).

Com campanha da gripe realizada desde maio, o Minsitério da Saúde informa que conseguiu atingir 90% do público-alvo. No total, o Brasil vacinou 51,4 milhões de brasileiros.

No entanto, o grupo de gestantes e de crianças (entre seis meses e cinco anos) continuam com cobertura vacinal abaixo do esperado, com 77,8% e 76,5% de vacinados, respectivamente.

Os estados com as taxas mais baixas de vacinação contra a gripe são Roraima, com 67,1%, Rio de Janeiro, com 77,9% e Acre, com 79,1%.
No total, 17 estados atingiram a meta: Goiás (106,7%), Ceará (104,3%), Amapá (100,3%), Distrito Federal (98,2%), Espírito Santo (97%), Pernambuco (96,3%), Tocantins (96,2%), Alagoas (94,7%), Minas Gerais (94,8%), Mato Grosso (94%), Maranhão (94,2%), Paraíba (93,3%), Rio Grande do Norte (92,9%), Sergipe (92,9%), Paraná (92,5%), Piauí (91,6%) e Mato Grosso do Sul (90,9%).

BISPO DE CAICÓ COMPARA A FESTA DE SANTANA AO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO


RN-CIDADES.
Mais uma pérola do Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz em entrevista na noite desta quarta feira (18),  nas rádios da diocese que ele controla, através da Fundação Educacional Santana, sobre a chegada da caminhada dos Peregrinos de Santana que foi realizada ontem em Caicó:

“A chegada dos Peregrinos de Santana é como se fosse o abre ‘alas do carnaval do Rio de Janeiro’. E a Procissão de Encerramento da Festa de Santana… ‘A Apoteose’.

E arrematou: “como todo bom carioca eu carrego o samba na cabeça!”.

EVANGÉLICOS INCONFORMADOS COM JÁCOME

RN-POLITICA.
Resultado de imagem para foto antonio jacomeSegundo foi publicação do Jornal Dois Quadros, Muitos evangélicos estão inconformados com a pré-candidatura ao senado do deputado federal Antônio Jácome na chapa com Carlos Eduardo Alves depois que o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alvesassumiu a coordenação da campanha política deste.
Muitos evangélicos não comungam com os métodos adotados por Alves e acham que ele não é boa companhia para jácome e o segmento.

Depois que foi solto, Henrique entrou de sola com os dois pés e as duas mãos, disparando um verdadeiro tiroteio em cima dos prefeitos que tem rabo preso com o grupo do ex ministro na campanha de Carlos Eduardo Alves...Segundo nosso repórter língua de tamanduá, a prefeita de Riachuelo - RN Mara Cavalcante que anda com seu IBOPE administrativo em queda livre,  também embarcou nessa canoa furada, recebendo o título do coordenadora da campanha de Carlos Eduardo na região potengi, e se o ex prefeito de Natal não decolar no primeiro turno, a prefeita para não se afogar, vai dar prosseguimento ao seu jogo duplo apoiando Fatima Bezerra do PT no segundo turno, temos certeza que a prefeita vai negar tantas vezes for necessário até o galo cantar três ou trezentas vezes, mas esse é o acordão com a secretaria sindicalista Josana Lima, já  nomeada do Partido dos Trabalhadores que nunca decolou em Riachuelo-RN...Pelo que conhecemos da atual administração, até papagaio vai pedir para beber água nesse pleito em Riachuelo-RN com Mara na coordenaçãoda campanha de Carlos Eduardo Alves ...Será Arnaldo?




CINCO SINTOMAS QUE PODEM INDICAR CÂNCER DA TIREOIDE

BR-SAÚDE.


De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 9 mil casos de câncer de tireoide serão descobertos entre 2018 e 2019. O câncer é usualmente diagnosticado em pessoas mais jovens quando comparado aos outros tipos de neoplasias. As estatísticas mais recentes apontam que a doença é a mais frequente no sexo feminino e também pode ter incidência maior em pessoas que foram expostas à irradiação prévia do pescoço ou que possuam histórico de câncer da tireoide na família.
O Dr. Andrey Soares, oncologista do Centro Paulista de Oncologia (CPO) – Grupo Oncoclínicas, reuniu os cinco principais sintomas que podem indicar o surgimento da doença.
Nódulo no pescoço
Dores na parte anterior do pescoço e nódulos endurecidos, que persistem por mais de 20 dias podem ser sinais do tumor. Neste caso, o ideal é procurar um especialista, principalmente se o nódulo estiver associado à presença de linfonodomegalia cervical. Isso porque os linfonodos associados ao tumor maligno na tireoide podem apresentar crescimento nos gânglios linfáticos.
Rouquidão
Nódulos associados à rouquidão também podem indicar câncer na tiroide. Alterações na voz como duas tonalidades diferentes e que não desaparece por um longo período também merecem atenção. É importante a detecção precoce destes primeiros sinais, pois o tratamento vai depender do estágio do tumor.
Dificuldade para engolir
A dificuldade de engolir pode estar associada a diversas causas como disfagia, por exemplo. Contudo, a dificuldade para engolir, ingerir alimentos sólidos ou líquidos e ter a sensação de que existe algo preso na garganta também podem ocorrer e este é um sinal que não pode ser subestimado.
Problemas respiratórios
Como a tireoide está inflamada, problemas respiratórios são muito comuns. Se houver falta de ar, este pode ser um indicativo de desordem na tiroide e precisa ser acompanhado de perto.
Tosse frequente
Mesmo que pareça algo banal e que as pessoas não deem muita atenção, tosse frequente pode estar ligada a um tumor maligno na tiroide. Se a tosse persistir e não estiver acompanhada de um resfriado ou gripe, é hora de procurar um especialista para entender melhor este sintoma.


POPULAR É ASSASSINADO A TIROS EM LAVA-JATO NA CIDADE DE UMARIZAL NO OESTE POTIGUAR


RN-POLICIAL

Imagem
A Violência que se espalha pelo Rio Grande do Norte, deixando a população cada vez mais amedrontada, faz mais um vítima e desta vez o palco foi a cidade de Umarizal, distante 118 Km de Mossoró, na região Oeste do estado
Um homem identificado até o momento como "Gudú" e que segundo a Polícia Militar, trabalhava em um Lava-jato, localizado no Bairro Mutirão, naquela cidade foi morto com vários tiros.
Testemunhas relataram que a vítima estava na calçada do local de trabalho, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram de moto e ao se aproximarem da mesma efetuaram vários tiros.
Gudú foi alvejado com vários disparos e diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local. A PM isola o corpo e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, para realização dos procedimentos.
O corpo será removido para a base do órgão em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A Polícia ainda não sabe qual seria a motivação do crime e desconhece a identidade dos executores.
Fonte: Fim da Linha



FAB ABRE SELEÇÃO COM 270 VAGAS PARA A FORMAÇÃO DE SARGENTOS


BR-geral.
A Força Aérea Brasileira (FAB) abrirá no dia 12 de agosto seleção para curso de formação de sargentos, com 270 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 60.

O curso que tem duração de dois anos.  Após a formatura, os selecionados serão promovidos a terceiro-sargento e distribuídos nas unidades militares do Comando da Aeronáutica, de acordo com a necessidade da administração.

Os candidatos ter entre 17 e 25 anos e certificado de conclusão do ensino médio.

O certame será realizado em quatro etapas: teste de condicionamento físico, inspeção de saúde, exame psicológico e provas escritas de língua portuguesa, matemática e física, que serão aplicadas no dia 25 de novembro.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de setembro via internet.

Aqueles que forem selecionados deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019.

Durante o curso de formação, os candidatos terão direito à remuneração de R$ 4.535, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

De Equipe Gran Cursos Online




 

ESCRITORES LANÇAM NESTA QUARTA, 18, OBRAS LITERÁRIAS DURANTE A “NOITE DE AUTÓGRAFOS”


RN-EVENTOS
Resultado de imagem para imagens de livros
A programação cultural da Festa de Sant’Ana de Currais Novos terá na noite desta quarta-feira, 18, um de seus eventos mais tradicionais: a Noite de Autógrafos, que acontecerá às 19h no auditório da CDL com a participação de escritores e artistas locais que irão lançar obras literárias sobre diversos temas.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” e tem como objetivo valorizar a produção literária local.

Serão lançados os livros: “Praça Cristo Rei – Foi aqui onde tudo começou” de Nesinho Avelino; “Os Direitos Constitucionais à água e ao desenvolvimento em um contexto de escassez no semiárido” de Fabiane Maria Dantas; “Nove Contos Serranos” de Wescley J. Gama; “O Ciclo das Coisas” de Maria Maria Gomes; “O Poder das Pedras e dos Cristais” de Eliene Fernandes; e “A Chegada de Severino Faca Cega no Inferno” (Cordel) de Kalyson Isaac Gomes de Medeiros.

COMEMORANDO OS 28 ANOS DO E.C.A., CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ACARI PARTICIPARAM DA “I GINCANA” NA QUADRA DO BAIRRO DINARTE MARIZ


RN-EVENTOS 

A imagem pode conter: 2 pessoas, campo de beisebol

Na última sexta-feira, dia 13 de julho, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completou 28 anos de existência e para comemorar esta data tão importante, o Conselho Tutelar de Acari, com a participação das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, abrangendo as redes municipal e estadual de ensino, realizou a “I Gincana” na manhã da terça-feira, dia 17 de Julho, na quadra de esportes do bairro Dinarte Mariz.


O evento, que também conta positivamente para mais uma conquista do Selo Unicef, contou também com as parcerias do CMDCA, CREAS, CRAS e outros. A "I Gincana" comemorativa, em alusão aos 28 anos do ECA, reuniu diversas crianças e adolescentes das escolas municipais, estadual e filantrópica, com muitas brincadeiras, danças, apresentações teatrais, distribuição de brindes e picolé.
E.C.A., O QUE É?
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes.