99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 27 de julho de 2018

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO SANTANA EM CAMPO GRANDE - RN


  RN-POLICIAL.


Polícia Civil com o apoio dos GTOs Caraúbas, Patu, Assu e Jardim de Piranhas, e RPs de Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú deflagraram na manhã de hoje (26/07/18) a operação Santana, na cidade de Campo Grande/RN. Foram presos JOSÉ GEOVANE BANDEIRA, LEONARDO OLIVEIRA DE ARAÚJO e MARCOS RAFAEL ARAÚJO, todos envolvidos com práticas criminosas na cidade. 

Com as pessoas de LEONARDO OLIVEIRA DE ARAÚJO e MARCOS RAFAEL ARAÚJO foi apreendido sustância entorpecente, um simulacro de arma de fogo, dinheiro fracionado, dentre outros objetos ilícitos.

Com JOSÉ GEOVANE BANDEIRA, em uma oficina mecânica de sua propriedade, foram apreendidas várias peças de veículos, quadros de motocicletas, peças de som automotivo, notebooks e outros objetos, que denotam a existência de um desmanche.JOSÉ GEOVANE BANDEIRA, após ser abordado por policiais, empreendeu fuga, tendo sido localizado e preso momentos depois.

Em um dos alvos, na zona rural do município, foram apreendidas armas de fogo e munição, oportunidade em que se deixou de empreender a prisão do suspeito em virtude deste ter empreendido fuga no mato. Os flagranteados foram autuados e transferidos para a Cadeia Pública de Caraúbas... VEJA TODAS as FOTOS da OPERAÇÃO AQUI.
FOCOELHO



MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO


Da Agência Brasil
BR-destaque 
Na região das Américas, metade das crianças é amamentada nas primeiras horas de vida e apenas 39% continuam mamando até os 2 anos
OMS recomenda que amamentação seja realizada até os 2 anos de vida da criança
A nutricionista Maria Rosa Rodrigues, 32 anos, é mãe do Leonardo, de 4 anos, e da Beatriz, de 1 ano e 11 meses. Pouco antes do primogênito completar 30 dias de vida, ela perdeu o pai em um acidente de trânsito.
amamentar o bebê. “Resolvi focar no meu amor pelo meu filho. E, naquele momento da amamentação, eu era feliz”, contou.
Leonardo mamou até quase 2 anos, quando parou por conta própria, sem ter de passar pelo chamado desmame forçado. A irmã caçula, Beatriz, segue mamando até hoje, às vésperas do segundo aniversário.
A história de superação de Maria Rosa se repete em cada uma das mães que participaram da cerimônia de lançamento da Campanha de Aleitamento Materno, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
A atriz e madrinha da campanha, Sheron Menezzes, compareceu ao evento acompanhada do filho Benjamin, de 9 meses. “É importante para mim estar aqui, emprestando a nossa imagem e conscientizando pessoas”, disse. “Amamento o Ben em qualquer lugar. Se meu filho tem fome, eu amamento. Não é vergonha não. É saúde para ele”, reforçou.
O representante da Opas no Brasil, Joaquín Molina, descreveu a amamentação como um dos gestos mais generosos que podem existir, ao se dirigir às mães reunidas no salão principal da entidade. “Nunca esse auditório esteve tão lindo como hoje. Elas trazem uma mensagem de vida, de saúde e de bem-estar”, disse, ao destacar que o aleitamento funciona como uma primeira vacina para o bebê, já que protege de doenças potencialmente perigosas.
Molina alertou, entretanto, que, nas Américas, pouco mais da metade das crianças é amamentada nas primeiras horas de vida, enquanto apenas 39% seguem mamando até os 2 anos.
“Amamentar é doar aquilo que é seu, que é gratuito, que é amor e que ajuda a salvar vidas”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Durante a cerimônia, ele lembrou que, na próxima semana, mais de 150 países – incluindo o Brasil – participam da Semana Mundial da Amamentação, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre os desafios no país, Occhi citou a ampliação de salas para amamentação dentro de empresas, instituições e nos próprios órgãos de governo.

MP INVESTIGA MÉDICO POR ACUMULAR SEIS EMPREGOS EM PREFEITURAS DA PB.


PB-SAÚDE 
Legislação permite apenas a acumulação máxima de dois cargos para profissionais de saúde.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra um médico por possuir, simultaneamente, seis vínculos contratuais distintos com prefeituras paraibanas. O procedimento para a investigação foi publicado na página 15 da edição do Diário Oficial do Ministério Público dessa quinta-feira (26).
A legislação permite apenas a acumulação máxima de dois cargos para profissionais de saúde.
De acordo com a denúncia, o médico estaria atuando nos municípios de Monteiro, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Remígio e Boqueirão.

Alexandre Freire – Portal Correio

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTOS NA PARAÍBA


PB-TRANSITO.
Duas pessoas morrem após colisão entre motos na Paraíba
Um acidente envolvendo duas motos deixou duas pessoas mortas na noite desta quinta-feira (26), na saída do município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, os veículos colidiram frontalmente e os condutores morreram ainda no local.
Segundo a PM, uma das vítimas, de 36 anos, trabalhava no Distrito de Jericó, do município de Triunfo, em Pernambuco, localizado a cerca de 5 km de Princesa Isabel, na Paraíba. Por volta das 18h, quando o homem retornava para casa em uma moto Honda CG preta, colidiu com outra motocicleta que seguia no sentido contrário da pista.
No outro veículo, uma moto Honda CG vermelha, estava um homem de 26 anos, que também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas constatou o óbito das vítimas. A Polícia Militar fez o isolamento do local do acidente para a realização da perícia pela Polícia Civil.
G1 PB

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM PARELHAS


FACE CARCARÁ
rn-policial.
Na manhã dessa quarta-feira (25) uma operação da Polícia Civil com apoio da PM deu cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão como também de prisão.
Foram presos traficantes e pessoas ligadas ao tráfico, bem como, drogas, armas e vasto material para o comércio de entorpecente na cidade. As pessoas presas foram identificadas como:
EDGLEY SANDERSON DA SILVA, "vulgo BARBA" de 26 anos de idade,
ROBERTO JOHNSON DE MEDEIROS FILHO, "Vulgo Gordinho" de 26 anos de idade, ambos chefes de uma organização criminosa atuante de dentro do presídio e fora na cidade de Parelhas.
Francisco Flavio da Silva Filho,"Vulgo Flavinho" 24 anos de idade braço direito do "Barba".
SANDRO AILTON DANTAS,"Vulgo SANDRÃO" de 36 anos de idade, (Onde foi encontrado a maior quantidade de drogas e arma de fogo) e
KAILAN BORGES DE LIMA, "Vulgo LOFO" de 19 anos de idade.
Resumo da Operação do dia de hoje:
6 mandados de prisão temporária
6 mandados de busca e apreensão domiciliar
5 presos
Dois flagrante de tráfico de drogas e um flagrante de posse de arma de fogo.
Aproximadamente 01 kg de maconha, 25 gramas de cocaína, uma espingarda caseira, uma espingarda de ar comprimido, 8 celulares, 01 notebook, 02 pendrives, um rádio HT(copia a frequência da polícia) e 02 balanças de precisão.
A Operação contou com apoio das Polícias
Polícia Militar de Parelhas e das delegacias de Caico, Acari, currais novos, jucurutu, Santana dos matos.
"Somos a Polícia mais atuante do interior do estado, graças a nossa População que nos apoia e nos deixa informada".


POLÍCIA DE LAGOA NOVA APREENDE DROGA COM DUPLA


RN-POLICIAL.
Repórter Seridó - Na noite desta quarta-feira (25) a Polícia Militar de Lagoa Nova-RN, em mais uma ação bem sucedida após receberem denuncias de que dois indivíduos encontravam-se em atitude suspeita em uma motocicleta na RN 041, destino Lagoa Nova, resolveram abordar a dupla que foi flagrada com uma quantidade significante de maconha
um dos suspeitos é menor de idade e assumiu ser dono da droga, o adolescente tem vários procedimentos por atos infracionais.
Ambos foram conduzidos para o plantão da delegacia de Currais Novos onde foram ouvidos pelo delegado Paulo Ferreira e liberados para responderem a acusação.


PROCISSÃO DE SANT'ANA, UMA GRANDE MUTIDÃO NAS RUA DE CURRAIS NOVOS.

Fonte, Reporte Serido-Imagens Cedidas pela Profilme


RN-eventos.
Procissão de Sant'Ana de Currais Novos foi marcada por uma multidão na tarde e noite desta quinta-feira 26, o encerramento da festa foi considerada um grande sucesso pelo pároco de Sant'Ana Padre Erivan.
De acordo com a PM aproximadamente 42 mil pessoas participaram da procissão.
A Profilme registrou imagens exclusivas com um DRONE profissional.
Nesta sexta (27) as imagens serão exibidas pela Sidy's TV / TV Cidade e Repórter Seridó.
A noite estará disponível neste blog.



quinta-feira, 26 de julho de 2018

CONSELHEIRO TUTELAR É MORTO A TIROS EM TANGARÁ, NO RN



Rn-policial.


Um homem foi morto na noite dessa terça-feira (24) em Tangará, na região Agreste potiguar. Ele era conselheiro tutelar do município.

De acordo com a Polícia Militar, Walfran Carlos Bezerra e Silva, de 33 anos, chegava em casa, na Rua Pedro Clementino, quando foi assassinado a tiros. Ninguém foi preso.

A PM ainda não tem informações sobre quantas pessoas participaram do crime ou se algum veículo foi utilizado. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.
G1 RN


DEM: PARTIDO DE JOSÉ AGRIPINO FECHA COM ALCKMIN RN-POLITICA.


RN-POLITICA.

Por Robson Pires, emNotas

Agora é oficial: o Centrão — bloco formado por DEM, PP, PR, PRB e SD — apoia Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial deste ano. O anúncio que confirmou a aliança, que já vinha sendo costurada desde a semana passada, foi feito na manhã desta quinta-feira (26/7) em Brasília, após encontro entre líderes dos partidos. Com a decisão, Alckmin se cacifa como o presidenciável que terá maior tempo de rádio e tevê, um importante diferencial para o sucesso de candidaturas no Brasil.


CORPO DE BEBÊ É RETIRADO DE VELÓRIO PARA FAZER PERÍCIA


PB-saúde.
Bebê tinha 7 meses
Criança teria falecido por pneumonia, mas a família pediu um diagnóstico mais preciso após desconfiar de negligência médica.
O velório de um bebê de 7 meses, que acontecia nessa terça-feira (24), foi interrompido para que o corpo fosse levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa. A criança teria falecido por pneumonia, mas a família pediu um diagnóstico mais preciso após desconfiar de negligência médica.
À TV Correio, a mãe da criança disse que espera saber a verdadeira causa da morte da filha. “Disseram que estava com pneumonia, mas quando morreu, a médica disse que ela tinha morrido com problema no coração. Como pode? Eu quero que ela responda. Quero saber o porquê da minha filha ter morrido, quero saber a verdadeira causa”, suplicou.
A menina de 7 meses estava internada desde o dia 23 de junho em um hospital particular da Capital. Suspeitando de um possível erro médico, a família foi até à delegacia, onde denunciou o fato. O delegado, então, solicitou ao instituto que realizasse um exame mais minucioso no corpo.
O IPC solicitou o prontuário ao hospital para fazer a contraprova e vai investigar a suposta negligência médica.
Por Isis Vilarim – Portal Correio.

MÉDICO DO HOSPITAL REGIONAL DE GUARABIRA MORRE EM JOÃO PESSOA


PB-SAÚDE.
De acordo com informações de colegas de trabalho, Dr. Mário morreu de falência múltipla dos órgãos
Faleceu na UTI do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, o médico intensivista Dr. Mário Lemos, aos 70 anos. De acordo com informações de colegas de trabalho, Dr. Mário morreu de falência múltipla dos órgãos.
O médico trabalhava na UTI do Hospital Regional de Guarabira e último plantão dele foi na última quinta-feira (19). No domingo (22), passou mal e foi levado às pressas ao hospital. Exames avançados diagnosticaram que ele estava com uma bactéria nos rins.
Outras informações apontam que Dr. Mário teria tiro infecção urinária, provocando sepse, um conjunto de manifestações em todo organismo, causando sua morte.
Ainda segundo informações de pessoas próximas da família, o quadro evoluiu para pior, ele foi levado para a UTI e nesta quarta-feira (25) foi constatada morte por falência múltipla dos órgãos.
Natural do Pará, era radicado na Paraíba desde muito anos e morava em João Pessoa, onde constituiu família e fez muitos amigos durante sua carreira na medicina.
Portal 25 HorasDe acordo com informações de colegas de trabalho, Dr. Mário morreu de falência múltipla dos órgãos
Faleceu na UTI do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, o médico intensivista Dr. Mário Lemos, aos 70 anos. De acordo com informações de colegas de trabalho, Dr. Mário morreu de falência múltipla dos órgãos.
O médico trabalhava na UTI do Hospital Regional de Guarabira e último plantão dele foi na última quinta-feira (19). No domingo (22), passou mal e foi levado às pressas ao hospital. Exames avançados diagnosticaram que ele estava com uma bactéria nos rins.
Outras informações apontam que Dr. Mário teria tiro infecção urinária, provocando sepse, um conjunto de manifestações em todo organismo, causando sua morte.
Ainda segundo informações de pessoas próximas da família, o quadro evoluiu para pior, ele foi levado para a UTI e nesta quarta-feira (25) foi constatada morte por falência múltipla dos órgãos.
Natural do Pará, era radicado na Paraíba desde muito anos e morava em João Pessoa, onde constituiu família e fez muitos amigos durante sua carreira na medicina.
Portal 25 Horas



UTILIDADE PÚBLICA (LAGOA NOVA): SERVIÇO DE MELHORIA NA REDE ELÉTRICA COM DESLIGAMENTO PROGRAMADO


Rn-cidades .

Adicionar legenda
A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento nesta sexta (27), das 08h às 13h, nos sítios Chã do Espinheiro, Buraco da Lagoa, Macambira, Mar Vermelho e adjacências (389 clientes), em Lagoa Nova.

Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.
Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.
Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.
Fotos: Cosern/Divulgação

Fotos: Cosern/Divulgação

NOMES DO PSDB PARA FEDERAL E ESTADUAL ATUAM EM TODAS AS REGIÕES DO RIO GRANDE DO NORTE.


RN-POLITICA.
PSDB2018RioGrandedoNorte
Nomes do PSDB para federal e estadual atuam em todas as regiões do Rio Grande do Norte
No próximo domingo (29), a partir das 8h, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Arena das Dunas, o PSDB vai homologar em convenção estadual a maior chapa proporcional desta eleição. Os nomes filiados ao PSDB estão atuando em todas as regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo a disputa tanto para deputado estadual, como também para a Câmara dos Deputados.
O partido é representado pela liderança do deputado Tomba Farias, na região Trairi. Gustavo Carvalho reúne apoio no Potengi e Grande Natal. Gustavo Fernandes e Raimundo Fernandes no Alto Oeste. Larissa Rosado no Oeste/Mossoró. Márcia Maia na Grande Natal e demais regiões. José Dias no Agreste, Mato Grande, Vale do Açu e Natal. O jovem médico Tiago Almeida sai bem posicionado do Seridó. E Ezequiel Ferreira de Souza tem atuação no Seridó, Grande Natal, Agreste, Trairi-Potengi, Mato Grande e Região Salineira.
Para a Câmara dos Deputados, além do atuante Rogério Marinho, hoje único deputado federal do PSDB potiguar, o partido também tem no nome da mossoroense Sandra Rosado, uma aposta para 2018. Sandra já foi deputada federal por três vezes. Rogério sai fortalecido da Grande Natal e ampliou apoios no Agreste, Central, Trairi-Potengi, além do Mato Grande e Seridó. Já Sandra Rosado que tem bases em Mossoró, amplia apoios no Alto, Médio e Oeste Potiguar, além do Vale do Açu e Região Salineira.
Hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa é do PSDB, além da presidência da Casa, que é do próprio Ezequiel Ferreira. Possui, ainda, 33 prefeitos e vices, 109 vereadores e está presente com diretórios municipais em 150 cidades das 167 do Estado. “Crescemos enquanto legenda. Fato conquistado nas eleições de 2016 e reconhecido nacionalmente. Até o pleito de 2018, unidos com os anseios da população, vamos construindo o partido que queremos, pensando em novas bandeiras para o Rio Grande do Norte e para um novo Brasil”, avaliou Ezequiel, que espera a formulação de um conteúdo programático.
Caberá aos convencionais do PSDB: A escolha de candidaturas do partido para as eleições gerais 2018, na esfera estadual; definir a nominata que irá compor a(s) coligação(ões) proporcional(is), composta por candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual; escolher candidatos a Senador e suplente de Senador; definir as coligações majoritária e proporcional; denominar as coligações; representantes de Coligações e demais matérias pertinentes a eleição 2018.

TOFFOLI NÃO VÊ URGÊNCIA EM HABEAS CORPUS DE ADVOGADO DE MG A FAVOR DE LULA


Agencia Brasilva
Df-politica.
Pedido não foi feito pela defesa do ex-presidente
Brasília - O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, rejeitou nesta quarta-feira um habeas corpus protocolado por um advogado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido não foi feito pela defesa de Lula.
Ao analisar o habeas corpus, Toffoli entendeu que o pedido de liberdade não se enquadra nas hipóteses de urgência para ser analisado durante o plantão do recesso de julho na Corte. Além disso, o ministro enviou o pedido para relator dos processos da Operação Lava Jato no tribunal, Edson Fachin.
“O caso não se enquadra na previsão do art. 13, inciso VIII, do Regimento Interno deste Supremo Tribunal, em especial ante a possibilidade de incidência do entendimento da Corte segundo o qual é inadmissível o habeas corpus que se volta contra decisão monocrática do relator da causa no Superior Tribunal de Justiça não submetida ao crivo do colegiado por intermédio do agravo interno, por falta de exaurimento da instância antecedente”, justificou o ministro, em sua decisão.
Toffoli está interinamente na presidência da Corte porque a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, está ocupando a Presidência da República em função da viagem do presidente Michel Temer à Africa do Sul.Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP) e teve a pena executada pelo juiz federal Sergio Moro após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça, conforme definiu o STF. Ele está preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

FÁBIO DANTAS E JOSÉ VIEIRA DESISTEM DE DISPUTAR O GOVERNO DO RN E O SENADO

RN-POLITICA.

Vice-governador Fábio Dantas e o empresário José Vieira
O vice-governador Fábio Dantas e o empresário José Vieira, ambos do PSB, anunciaram nesta quarta-feira, 25, que desistiram de concorrer, respectivamente, ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas próximas eleições. Os políticos ainda não anunciaram quem vão apoiar.
Por meio de uma nota conjunta, Fábio e José Vieira lançaram críticas a “grande parte” da classe política potiguar – que, segundo eles, “luta para perpetuar as velhas práticas, o tráfico de influência, o uso desmascarado da máquina pública, o ‘toma lá dá cá’, o cachimbo apagado e a boca torta, a parceira arraigada ao atraso e aos costumes”.
Ao agradecer os apoios recebidos até aqui, os dois pré-candidatos destacaram ainda que saem da disputa eleitoral deste ano com a certeza de que “as pessoas querem mudança”. “Os norte-rio-grandenses almejam um outro Estado – moderno, eficiente e justo”, traz a nota, que lista também algumas propostas para a gestão pública.
Fábio Dantas e José Vieira criticaram o quadro político-eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte, que, para eles, não tem “nada de novo”. “Nem nomes nem projetos. Lamentável descompasso entre uma sociedade crítica, consciente, carente e aquelas mesmas bandeiras desfiguradas, caducas”, complementam.
A pouco mais de dois meses da eleição, o PSB – partido de Fábio Dantas e José Vieira, presidido no Estado pelo deputado federal Rafael Motta – está isolado. As articulações com as três principais chapas não prosperaram até agora. A legenda, segundo o Agora RN apurou, não conseguiu negociar entrada nas coligações encabeçadas por Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD). Com isso, a perspectiva até o anúncio desta quarta-feira era que o partido lançasse uma chapa “puro sangue”.

Confira a nota na íntegra:
Ao Rio Grande do Norte:
As visitas que fizemos a 40 municípios potiguares nos deram uma certeza: as pessoas querem mudança. Os norte-rio-grandenses almejam um outro Estado – moderno, eficiente e justo. A disposição para promovê-lo esteve sempre conosco, assim como o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que nos quis protagonistas da desejada e profunda transformação.

 O sonho de um Rio Grande do Norte estabilizado, com suas contas em dia, o dito equilíbrio fiscal. Com capacidade e poder de crescimento, investindo em setores vitais da administração pública, com o funcionalismo respeitado e pago e não apenas os intocáveis felizardos dos supersalários. Com devolução automática das sobras orçamentárias por parte dos poderes para serem gastas por setores necessitados e pelo conjunto da sociedade. Esse sonho está desde muito nos corações e mentes do nosso povo.
Ao que parece, não em grande parte da classe política, que luta para perpetuar as velhas práticas, o tráfico de influência, o uso desmascarado da máquina pública, o “toma lá dá cá”, o cachimbo apagado e a boca torta, a parceira arraigada ao atraso e aos maus costumes. Apegada, com todos os botões, ao que deu errado historicamente, ao que causou prejuízos, ao que segue ontem e hoje a subjugar o RN. Nada de novo. Nem nomes nem projetos. Lamentável descompasso entre uma sociedade crítica, consciente, carente e aquelas mesmas bandeiras desfiguradas, caducas.
Demos muitos passos à frente juntos, dialogando, divulgando ideias e pararemos a caminhada igualmente unidos. Não nos lançaremos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Uma vírgula e não um ponto final, pois permaneceremos de mãos dadas em torno dos desejos de mudança e de caminhos modernizantes para o Estado, grande e sofrido.
As soluções que tanto pregamos, frutos de observações e estudos, certamente continuarão a ecoar nesse mar de dificuldades no qual transformaram o querido RN. A todos que nos apoiaram nesse projeto de avanço, o nosso muito obrigado. Coragem não nos falta, nunca nos faltou, mas precisa avançar na profundeza da luta política e da coletividade. Os olhares esperançosos e os abraços dados permanecerão como estímulos e motivos a novos papeis de um mesmo roteiro. Vamos em frente!
Um grande abraço,

Fábio Dantas e José Vieira

quarta-feira, 25 de julho de 2018

O PENSAMNETO DO DIA

CIDADES-GERAL.
A imagem pode conter: Chagas Silva, close-up
Nunca se julgue indispensável, na vida, sempre há um substituto com total competência. (Chagas Silva).

terça-feira, 24 de julho de 2018

POLÊMICA! NARRADOR DA GLOBO É ACUSADO DE COPIAR BORDÃO DE RADIALISTA


BR-TV

Edson Callegares diz que o bordão “sabe de quem?” foi inventado por ele
O radialista Edson Callegares, da Cultura FM de Santos, fez um post no Facebook acusando o narrador Luís Roberto, da TV Globo, de ter copiado dele o bordão “sabe de quem?”, que virou sucesso nacional na voz do global.
"Uma coisa que eu não admito é injustiça na vida. O Sabe de Quem é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim.
Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da Baixada Santista.
Na época ele estava pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica, que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos. Mas sempre houve respeito", escreveu Edson Callegares na rede social.
"Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns Luiz Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno (...). O 'Sabe de Quem' tem dono: Edson Callegares, o locutor que levanta a galera", completou o narrador.


HOMEM MORRE APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA BR-230, EM SOUSA, PB


Pb-transtio




Uma pessoa morreu durante um acidente na noite desta segunda-feira (23), na BR-230, no município de Sousa, Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, um carro colidiu com uma moto.
A moto era conduzida por Antônio Pedro Silva, de 35 anos, que não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão e morreu ainda no local.
A Polícia Militar esteve no local e fez os primeiros levantamentos para identificar as causas do acidente. O motorista foi identificado, mas não teve o nome divulgado pela polícia. Pessoas que passavam pelo local tentaram agredir o condutor, mas a polícia conseguiu resolver a situação.
G1 PB














CAICÓ: DOIS ASSALTOS MOVIMENTAM SETOR POLICIAL NA MANHÃ/TARDE DESSA SEGUNDA.



RN-policial.
Primeiramente foi registrado um assalto na manhã dessa segunda feira em um Posto de Saúde da Família no bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó. De acordo com dados da polícia, as vítimas são funcionários e pacientes do Posto.
 
Dois bandidos em uma motocicleta deram conta do crime. Um dos criminosos ficou no veículo aguardando a entrada e saída do segundo criminoso, que fugiu na garupa da moto. A dupla simulou portar arma de fogo e fez ameaças.

O segundo assalto do dia ocorreu na tarde dessa sexta feira, dessa vez na zona norte. Dois criminosos adentraram à residência de um cidadão no bairro Recreio, a poucos metros do antigo hospital Milton Marinho, e subtraíram objetos.

Imagens de circuito de TV vão ajudar a polícia elucidar os dois crimes. A Polícia Militar já tem detalhes que podem levar a polícia investigativa aos criminosos, contudo o material está sob sigilo e nada foi divulgado sobre os suspeitos.

Fonte:Jair Sampaio

ONG RANKING DOS POLÍTICOS COLOCA GARIBALDI COMO O 3º MAIOR SENADOR DE TODO O BRASIL

BR-politica.
ONG RANKING DOS POLÍTICOS COLOCA GARIBALDI COMO O 3º MAIOR SENADOR DE TODO O BRASIL

Dados da ONG Ranking dos Políticos, que avalia os parlamentares levando em consideração critérios como presença em sessões, processos judiciais, privilégios e qualidade legislativa colocam os três senadores potiguares em situações distintas.

Quando a avaliação passa a ser direcionada aos deputados federais, os desempenhos também são bem diferenciados. Walter Alves, pré-candidato à reeleição está na primeira posição, seguido por Felipe Maia, Rogério Marinho, Fábio Faria, Rafael Mota, Antônio Jácome, Beto Rosado e Zenaide Maia.
Mais informações »

PREFEITURA DE MOGEIRO, PB, TEM R$ 50 MIL ROUBADOS EM GOLPE POR MEIO DE WHATSAPP



PB-POLICIAL.

A Prefeitura de Mogeiro, na região do Agreste da Paraíba, foi alvo de um golpe por meio de aplicativo de troca de mensagens e teve cerca de R$ 50 mil roubados dos cofres públicos. O golpe na prefeitura paraibana foi parte de uma reportagem mostrada no Fantástico neste domingo (22), indicado que além do prefeito de Mogeiro, outros políticos foram vítimas da quadrilha por meio do aplicativo de troca de mensagens.

Alberto Ferreira (PR), prefeito de Mogeiro explicou ao Fantástico que após o golpe, a prefeitura precisou administrar o restante do dinheiro para não prejudicar os serviços. “São 50 mil iriam diretamente para os salários e compra de medicamentos, então a gente teve que ir administrando da melhor forma para que não causasse tantos danos”, explicou.

No final de junho, outra prefeitura paraibana também tinha sido alvo de uma tentativa de golpe por meio de aplicativo de mensagens. O prefeito de Serra Branca, também no Agreste paraibano, explicou à época que tinha tinham clonado seu número e tentado um desvio de R$ 170 mil dos cofres da prefeitura.

Vicente Fialho de Souza Neto (PSD), conhecido como Souzinha, contou que uma pessoa se passando por ele mandou mensagens para a tesoureira e um secretário solicitando o depósito em uma conta de um desconhecido. Os funcionários desconfiaram e não fizeram a transferência, evitando o golpe.

Dennis Cali, delegado da Polícia Federal, explicou que o golpe “é um crime sofisticado, que tem a participação de funcionários das companhias de telefone”. De acordo com investigações feitas pela PF, o funcionário da operadora de telefonia envolvido no esquema desabilita o número do chip usado pelo gestor público e habilita o mesmo número em um outro chip usado pela quadrilha.

De posse do mesmo número, os criminosos aproveitam os contatos do político no aplicativo de mensagens e mandam pedidos de depósitos de quantias elevadas de dinheiro em contas de pessoas integrantes da quadrilha. Ainda conforme o delegado Dennis Cali, os operadores de telefonia vendem os números dos políticos por valores que variam de R$ 1 mil e R$ 1,5 mil.

Segundo informações da Polícia Federal, a quadrilha fez pelo menos 113 políticos vítimas em 19 estados brasileiros. Sete pessoas foram presas em São Luís, no Maranhão, suspeitos de integrarem a quadrilha. De acordo com a Polícia Civil maranhense, o líder da quadrilha está entre os presos.

Em nota enviada pelo sindicato das operadoras ao Fantástico, as empresas informaram que se colocam à disposição das autoridades para que sejam identificadas os criminosos que lesam as pessoas. As empresas destacam ainda que é importante atenção e cuidado ao manusear aplicativos de mensagens e que não têm controle, nem responsabilidade, do conteúdo compartilhado no aplicativo.

G1 PB


MAIOR ECLIPSE LUNAR DO SÉCULO PODERÁ SER VISTO DO BRASIL


BR-geral.
alx_lua_de_sangue-20150404-32_original
O maior eclipse lunar do século XXI poderá ser visto do Brasil na próxima sexta-feira, 27. O fenômeno, também conhecido como Lua de sangue, começa às 16h30 – o eclipse total vai durar cerca de uma hora e meia, segundo o Observatório Nacional. É o último eclipse total da Lua que poderá ser observado do Brasil neste ano, o próximo acontece em janeiro de 2019.

Na parte leste do país, onde ficam estados como Rio de Janeiro e Bahia, a Lua nascerá durante a fase total do eclipse. No oeste, entretanto, os brasileiros vão observar a Lua em sua fase parcial.

DEPOIS DE COMPLICAÇÕES NO PARTO, PROFESSORA NÃO RESISTE E MORRE AOS 26 ANOS, EM CAMPINA GRANDE


 Pb-saúde.

Morreu no Hospital de Trauma, em Campina Grande, na madrugada desta segunda-feira, 23/07, a professora de Português e Literatura do Instituto Vera Cruz e do Colégio Santo Expedito, Mayara Mabelly Cabral da Costa, de 26 anos.

Mabelly, como era mais conhecida, estava na 35° semana de gravidez e na quarta-feira passada, 18/07, sentiu dores e foi levada para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos.

A jovem teve o seu bebê, mas sofreu uma eclampsia seguida de AVC e entrou em coma.

Na tarde de ontem (sábado, 20), ela foi transferida para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

A notícia da morte da professora foi dada pelo seu marido Edson Costa, funcionário do setor de finanças do Vera Cruz; “Hoje completamos seis meses de casado meu amor. Mais o destino é traiçoeiro e infelizmente não pude ver aquele sorriso lindo que vc tem. Os momentos que tive com vc foram os mais felizes. Te amo muito não se preocupe que João Manoel vai ser muito amado. Mabelly Cabral de onde vc estiver tenha certeza que fará falta pois percebi o quanto vc é querida por todos. Vá em paz, beijo no seu coração minha linda!”

Familiares e amigos deixam mensagens de solidariedade e carinho nas redes sociais.

O velório ocorrerá na tarde desta segunda-feira, dia 23, no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, às margens da BR-230, Bairro Vila Mariana, em Patos. Na terça-feira, dia 24, às 08h00, o corpo será sepultado no mesmo lugar.

Folha Patoense

segunda-feira, 23 de julho de 2018

MARUN CHAMA CIRO DE “DÉBIL MENTAL” E DIZ QUE CENTRÃO APOIOU ALCKMIN POR AÇÃO DO GOVERNO

Por Andreza matias, Estasão 
Br-politica.
Resultado de imagem para foto carlos marun
Foto. Extraída da Ne.
O ministro Carlos Marun, da articulação política, postou comentário no grupo de WhatsApp da bancada do MDB na Câmara sobre apoio do Centrão ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Ele diz que o tucano conseguiu o apoio dos partidos do blocão (DEM, PP, PR, SD e PRB) graças ao movimento do governo para impedir que migrassem para “o débil mental” Ciro Gomes (PDT). O governo ameaçou retirar cargos do blocão caso apoiassem Ciro Gomes. Marun defendeu o apoio do MDB ao presidenciável Henrique Meirelles (MDB).

Na “reflexão”, Marun sugere propostas para o partido defender na eleição presidencial. Entre elas, a criação de um “Conselho Superior para as Polícias, para que não prospere o Estado Policialesco e as ações dos maus policiais tenha controle externo”; “uma forma de leniência para o Caixa Dois já praticado e o criminalizarmos para o futuro”; “mandatos para o STF” e “um vamos propor um valor mínimo para o atendimento pela saúde pública”.

Marun sugere que ao não receber o apoio do Centrão, o MDB terá “liberdade” para “estabelecer um projeto que não seja refém das mazelas de um presidencialismo de coalizão que sabemos ter sempre a tendência de transformar-se em um balcão de negócios”.

Leia a íntegra.

MENSAGEM AOS MDBistas:

Colegas, estive refletindo sobre a situação de nossa pátria e conclui que existem males que veem para bem. Estamos agindo corretamente. A atitude de Alckmin nas denúncias o torna não merecedor do nosso apoio. Ajudamos a sua candidatura é verdade, ao vetarmos o apoio do Centrão ao débil mental do Ciro Gomes. Este apoio foi para os tucanos, mas isto não é de todo ruim. Sabemos que a tucanidade de Alckmin não o faz o candidato para o agora.

Temos um ótimo candidato e temos liberdade para estabelecermos um projeto realmente modernizador e que não seja refem das mazelas de um presidencialismo de coalizão que sabemos ter sempre a tendência de transformar-se em um balcão de negócios. Um projeto que vá além da Economia. Somos ou não somos um partido reformista? Se somos, chegou a hora da ousadia. Conclamo os companheiros a apresentarmos a nação um plano realmente arrojado, que dê continuidade às conquistas do nosso Governo Temer. Com coragem de dizer a verdade. Confiantes na vitória, mas sem medo da derrota.

Vamos reafirmar nosso compromisso absoluto com a responsabilidade fiscal.

Vamos assumir o compromisso de fazermos ainda em novembro a Reforma da Previdência. Quanto a política, nós sabemos que ela tem que mudar.

Vamos propor em janeiro uma reforma política que realmente reduza o número de partidos, acabe com a reeleição para o executivo, reduza o número de parlamentares nas casas legislativas da União, Estados e Municípios e redusa proporcionalmente estas despesas. Vamos desburocratizar as eleições, mas punir realmente o uso de dinheiro ilegal nos pleitos. Podemos propor uma forma de leniência para o Caixa Dois já praticado e o criminalizarmos para o futuro.

Vamos propor uma verdadeira reforma da administração pública com a relativização da estabilidade e com um teto salarial de acesso ao serviço público não superior um terço do teto de saída.

Vamos radicalizar nas privatizações e propor a autonomia do Banco Central

Vamos propor mandatos para o STF, revogar a Lei da Bengala, votar a Lei do Abuso de Autoridade, e criarmos uma Corte Constitucional que possa dirimir conflitos entre as decisões do STF e a Constituição Federal.

Vamos propor um Conselho Superior para as Polícias, para que não prospere o Estado Policialesco e as ações dos maus policiais tenha controle externo.

Vamos propor medidas que possibilitem um real combate a criminalidade, duras mas realísticas. Vamos ter coragem de dizer que cadeias são hoje universidades do crime. Que lá devem estar os reincidentes e aqueles que representam perigo para s sociedade. Que em relação aos outros tipos de crime temos que propor medidas duras mas alternativas. Que é uma imbecilidade ficarmos sustentando delinquentes em presídios para que eles saiam dali criminosos perigosos.

Vamos deixar claro que existem só Três Poderes na Republica e que eles devem se respeitar.

Vamos manter o Bolsa Família, mas vamos propor um valor mínimo para o atendimento pela saúde pública, mantendo a gratuidade absoluta somente para aqueles que são realmente carentes.

Vamos apoiar a educação criando a obrigatoriedade das TVs concessionárias públicas de apresentarem diariamente das 9 às 11hs e das 14 às 16hs programas educativos produzidos pelo estado.

Vamos…, vamos…, vamos ousar!

Carlos Marun – ministro-chefe da Secretaria de Governo