99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 15 de setembro de 2018

ALCKMIN ESPERA HADDAD CRESCER MAIS PARA ATACAR BOLSONARO; ENTENDA

POR 

    /O GLOBO
RN-POLITICA.
Candidato do PSDB à Presidência, Alckmin registrou 9% das intenções de voto em pesquisa
 Datafolha desta sexta-feira - Agência O Globo
 
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, pode levar a campanha do candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, a adiar o início da propaganda pelo voto útil no horário eleitoral. Havia a expectativa de que a estratégia estivesse em curso já na próxima semana. A candidatura tem inserções prontas, mas depende de um crescimento maior de Fernando Haddad (PT) para colocar no ar a estratégia voltada a atrair votos de eleitores de Jair Bolsonaro (PSL).
No Datafolha da noite desta sexta-feira, o sucessor do ex-presidente Lula aparece com 13%, num empate com Ciro Gomes (PDT) e tecnicamente empatado com Alckmin, que pontuou 9%. A campanha pelo voto útil do tucano está baseada num discurso do medo da volta do PT ao poder. Para que ela tenha chance de sucesso, dizem aliados do candidato, é preciso que Haddad apareça como segundo colocado isolado, com possibilidade de derrotar Bolsonaro.
- Se com a entrada de Haddad não houver esse cenário de ameaça de volta do PT, o nosso voto útil perderá força - disse um dos coordenadores da campanha.
O sucesso do voto útil para o tucano depende também, na avaliação da campanha, de um crescimento de Alckmin nas pesquisas, mesmo que de dois ou três pontos. Segundo o Datafolha, ele oscilou de 10% para 9%. A estagnação passa a imagem de que ele não tem viabilidade.
PUBLICIDADE
Enquanto o pedido de voto útil não vem, Alckmin trabalha para associar a sua imagem o rótulo do "verdadeiro antipetista" desta eleição. Trata-se de um esforço em paralelo para evitar que a tática do voto útil acabe beneficiando outros candidatos e não o tucano. Nesse sentido, o presidenciável começou na última semana a colar em seus adversários - Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) - a pecha de "adoradores do PT", explorando o passado de ligação deles com o partido. Hoje é Bolsonaro quem encarna o anti-PT na disputa






GARIBALDI E WALTER ALVES VISITAM CINCO CIDADES DA REGIÃO CENTRAL COM COLIGAÇÃO 100%RN


RN-POLITICA.

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, ambos candidatos à reeleição pelo MDB-RN na coligação 100%RN, cumpriram agenda na região Central do Rio Grande do Norte, visitando cinco cidades, na sexta-feira (15).
Ao lado do candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT) e deputado Hermano Morais (MDB), a “Caravana 100%RN” deu início ao roteiro de visitas pela cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, onde foram recebidos pelo prefeito Felipe Muller. Em Lajes, a movimentação ficou por conta do ex-prefeito Edivan Lopes, com caminhada pelas ruas da cidade
Dando continuidade, a caravana foi até Pedro Avelino, onde foi recebida pelo prefeito Alexandre Sobrinho (MDB) e o vice-prefeito Elson Trindade (PSB). Já em Afonso Bezerra, a movimentação contou com o apoio do prefeito Chico Bertuleza (MDB) e os vereadores aliados. A caravana encerrou seu roteiro em Angicos, a convite do ex-prefeito Clemenceau Alves (MDB) e vereadores.

GEAP SOBE NÍVEL DE CONCEITO DE ATENDIMENTO, SEGUNDO ANS


BR-DESTAQUE.

A Geap continua avançando. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou resultados do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. A cada três meses, ele avalia as operadoras a partir das reclamações registradas pelos benefi­ciários nos canais da ANS. A Autogestão subiu um nível, passando da “faixa 2” para a “faixa 1” de Classi­ficação das Operadoras Médico-Hospitalares no Trimestre 2/2018.


Neste monitoramento, a ANS considerou demandas que se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativas de cobertura assistencial recebidas. A partir daí, as operadoras são classi­ficadas em faixas, possibilitando a análise comparativa entre elas.

“É mais um motivo para comemorarmos. O resultado comprova que estamos no caminho certo para atingir a excelência no atendimento”, comemorou a Diretora de Saúde, Luciana Rodriguez. “A fase atual da Geap é muito próspera e só vem sendo comprovada a cada novo índice e reconhecimento conquistado.O nosso trabalho se reflete no serviço prestado ao nosso benefi­ciário”, avaliou o Diretor-Executivo da Geap, Leopoldo Jorge Alves.

Mais informações
Geap Autogestão em Saúde
Assessoria de Comunicação
Telefones: (61) 2103-4614 / (61) 99872-4498
Site: www.geap.com.br
Facebook e Instagram: @GeapSaude

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PETISTA JAQUES WAGNER DIZ QUE APOIARIA ALCKMIN EM EVENTUAL DISPUTA COM BOLSONARO


BR-POLITICA.
Ao chegar à posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e candidato ao Senado, disse que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, “já está no segundo turno” e que é preciso um entendimento entre todas as forças políticas para evitar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) o que incluiria, para ele, um diálogo com o candidato Geraldo Alckmin (PSDB).
— Se você me perguntar: se houver uma hecatombe e o Fernando Haddad não for para o segundo turno, você vai votar em quem se o Bolsonaro for para o segundo turno? No outro.
Perguntado se o outro poderia ser Alckmin, Wagner respondeu:
— Claro. Acho que a gente tem que parar. Já que a História nos colocou em campos opostos, a nossa gênese é mesma, os dois nasceram depois do regime militar. E os dois eram a novidade à época.
O ex-governador também se ofereceu para conversar com Alckmin.
— Se me derem essa missão, farei com muito gosto. Esse jogo de canto de rua tem que parar.

PAÍS GERA 392 MIL EMPREGOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018


Agência Brasil
BR-POLITICA.
O saldo de empregos com carteira assinada gerados no primeiro semestre deste ano foi de 392 mil em todo o país, um valor 452,37% superior ao mesmo período de 2017, quando foram criados 71 mil novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (13) pelo Ministério do Trabalho. Com esse resultado, na comparação entre os primeiros seis meses de cada ano, em 2018 foram criadas 321 mil vagas a mais do que no ano anterior.
Dos oito setores da economia, sete tiveram saldo positivo nos primeiros seis meses deste ano. O melhor desempenho foi no segmento de serviços, que chegou ao final do primeiro semestre com 279.130 postos de trabalho criados, seguido pela indústria de transformação, que gerou 75.726 vagas, e a agropecuária, que gerou 70.334 empregos novos. Já o comércio fechou 94.839 postos de trabalho com carteira assinada.


GARIBALDI E WALTER PARTICIPAM DE COMÍCIO COM MAIS DE 3.000 PESSOAS EM GUAMARÉ
RN-POLITICA.
Os candidatos à reeleição do MDB pela coligação 100%RN, o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves estiveram em Guamaré, na quinta-feira (13), participando de ato político que reuniu mais de 3.000 pessoas e carreata com cerca de 500 veículos, movimentando as regiões central e salineira do Rio Grande do Norte.
A mobilização foi iniciativa da chapa majoritária, ao lado do prefeito Hélio Fonseca e estiveram presentes os candidatos ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), a deputado estadual Hermano Morais (MDB) e a senador Antônio Jácome (Podemos), além de vereadores e lideranças de Guamaré e municípios vizinhos.
Garibaldi ressaltou a importância de Guamaré para o RN, principalmente no aspecto econômico e na geração de emprego. “Não podemos deixar de olhar para Guamaré, nem deixar de cobrar os investimentos na região. Em Brasília, eu e Walter estamos atentos aos pedidos de Hélio e sempre que precisou estávamos lá em defesa de Guamaré”, disse.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE QUE ATERRORIZAVA MOTOTAXISTAS DE CAICÓ


RN- POLICIAL.
No final da tarde de hoje, dia 13/09/2018, equipes da Polícia Civil de Caicó e 3 DRP efetuaram a prisão de Diego Sandhge Dantas da Silva, 25 anos , o qual é suspeito da prática de vários assaltos contra mototaxistas e transeuntes na cidade de Caicó.
O acusado ludibriava as vítimas contratando o serviço de transporte e, no meio do percurso e com a vitima distraída, anunciava o assalto, subtraindo aparelhos celulares e dinheiro. Diego praticava os assaltos utilizando facas como instrumento de grave ameaça, as quais colocava no pescoço das vítimas, chegando a machucar algumas delas.
Com o avançar do trabalho investigativo, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, tendo sido celeremente deferida pela 2ª Vara da Comarca de Caico.
Além da prisão, houve a recuperação de dois aparelhos celulares roubados, os quais serão restituídos às vítimas.
A Polícia Civil agradece a confiança e apoio da sociedade. Juntos, somos muito mais fortes.
Denúncias e informações: 181 ou 3421-6029
Jair Ssampaio


EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE GANHA HABEAS CORPUS, MAS SEGUE PRESO


RN-POLITICA.


O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu na terça-feira (11) um habeas corpus ao ex-governador do Estado Fernando Freire substituindo por medidas cautelares a prisão preventiva decretada contra ele em 2015. A acordão foi publicado e divulgado na tarde desta quinta-feira (13).

O HC é referente ao processo da operação Ouro Negro, que investigava uma máfia de sonegação de impostos em combustíveis no Rio Grande do Norte durante a gestão de Freire. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Apesar do benefício, Fernando Freire permanecerá na cadeia porque já foi condenado em 2ª instância em outros três processos, todos relacionados ao escândalo dos Gafanhotos, esquema de concessão irregular de gratificações em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002, nas gestões Garibaldi Alves e Fernando Freire.




BOLSONARO SÓ SAI DO HOSPITAL DAQUI A 10 OU 15 DIAS


BR-SAÚDE.
Jair Bolsonaro sentado no Hospital Albert Einstein
O cirurgião de Jair Bolsonaro disse para o Estadão que “o presidenciável ficará internado por um período de 10 a 15 dias, caso não ocorra nenhuma outra complicação (…).
O quadro delicado indica que, mesmo após as eleições, Bolsonaro ainda poderá ter restrições alimentares, dificuldades para andar, náuseas e outros desconfortos digestivos. Isso deve atrapalhar agendas públicas, viagens e corpo a corpo com simpatizantes.”

GERALDO ALCKMIN CUMPRE AGENDA EM NATAL NESTA SEXTA-FEIRA (14)


Rn-politica.
O candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin estará em Natal na sexta-feira (14).
Alckmin-em-Natal-1
O tucano fará uma visita à Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, às 9 horas, seguida de entrevista coletiva. Às 10h30 fará uma visita à Fábrica Guararapes Confecções S/A.
Geraldo Alckmin encerra agenda após reunião com a bancada do PSDB no Rio Grande do Norte, embarcando em seguida no aeroporto internacional Aluízio Alves, dando sequência à agenda de candidato a presidente da República.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE DESEMBARGADOR CONDENADO POR DESVIOS DE RECURSOS DO TJRN PARA RETORNAR AO CARGO


Rn-policial.
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte rejeitou pedidos feitos pelo desembargador Osvaldo Soares da Cruz, que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por envolvimento em um esquema de desvio de R$ 14 milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Osvaldo abriu uma ação contra a União pedindo a nulidade da decisão do CNJ, a reintegração ao cargo de desembargador do TJRN e indenização por danos morais.
No pedido feito à Justiça, o desembargador também requereu pagamento das "vantagens pecuniárias" respectivas a todo o período de afastamento, desde sua aposentadoria, acrescidas de juros e correção monetária, ou a conversão da aposentadoria para aposentadoria por limite de idade.
Todos os pedidos foram negados pelo juiz Ivan Lira de Carvalho, da 5ª Vara da Justiça Federal, que não concordou com as argumentações do desembargador aposentado. Veja a decisão.
Entre outros argumentos, o autor da ação disse que a sanção administrativa foi pautada em depoimentos prestados por Carla de Paiva Ubarana, sob a promessa de obter os benefícios da colaboração premiada. Além disso, considerou que houve presunção da desonestidade pela preferência dele em efetuar depósitos na boca do caixa, "de dinheiro auferido licitamente", e que foi utilizada como prova uma perícia realizada em microfilmagens de baixa qualidade. Por fim, Osvaldo argumentou que a condenação não foi proferida com base em provas concludentes e não ficou comprovada a existência de culpa.
Decisão
Por sua vez, o magistrado responsável considerou que a decisão administrativa do CNJ "encontra-se perfeitamente fundamentada em diversos elementos de prova que, de forma conjunta, sustentam a participação do Sr. Osvaldo Soares Cruz no esquema fraudulento em questão, não havendo que se falar em vício de motivação nem que houve mera presunção da ilicitude do patrimônio acumulado e da presunção da desonestidade pela preferência do autor de efetuar depósitos na boca do caixa, de dinheiro auferido licitamente, nem há que se falar em insuficiência de provas".
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte rejeitou pedidos feitos pelo desembargador Osvaldo Soares da Cruz, que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por envolvimento em um esquema de desvio de R$ 14 milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Osvaldo abriu uma ação contra a União pedindo a nulidade da decisão do CNJ, a reintegração ao cargo de desembargador do TJRN e indenização por danos morais.
No pedido feito à Justiça, o desembargador também requereu pagamento das "vantagens pecuniárias" respectivas a todo o período de afastamento, desde sua aposentadoria, acrescidas de juros e correção monetária, ou a conversão da aposentadoria para aposentadoria por limite de idade.
Todos os pedidos foram negados pelo juiz Ivan Lira de Carvalho, da 5ª Vara da Justiça Federal, que não concordou com as argumentações do desembargador aposentado. Veja a decisão.
Entre outros argumentos, o autor da ação disse que a sanção administrativa foi pautada em depoimentos prestados por Carla de Paiva Ubarana, sob a promessa de obter os benefícios da colaboração premiada. Além disso, considerou que houve presunção da desonestidade pela preferência dele em efetuar depósitos na boca do caixa, "de dinheiro auferido licitamente", e que foi utilizada como prova uma perícia realizada em microfilmagens de baixa qualidade. Por fim, Osvaldo argumentou que a condenação não foi proferida com base em provas concludentes e não ficou comprovada a existência de culpa.
Decisão
Por sua vez, o magistrado responsável considerou que a decisão administrativa do CNJ "encontra-se perfeitamente fundamentada em diversos elementos de prova que, de forma conjunta, sustentam a participação do Sr. Osvaldo Soares Cruz no esquema fraudulento em questão, não havendo que se falar em vício de motivação nem que houve mera presunção da ilicitude do patrimônio acumulado e da presunção da desonestidade pela preferência do autor de efetuar depósitos na boca do caixa, de dinheiro auferido licitamente, nem há que se falar em insuficiência de provas".
Osvaldo Cruz foi condenado em julho deste ano, por peculato e lavagem de dinheiro, com pena de 15 anos de prisão em regime fechado e 550 dias-multa. Ele teria participado dos desvios de recursos dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de 2007 a 2012. Além dele, a justiça condenou o desembargador aposentado Rafael Godeiro a 7 anos e meio de prisão. Cada um deve devolver R$ 3 milhões aos cofres públicos. Ambos recorrem em liberdade.
Condenação no TCE
Em outubro do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também condenou os dois desembargadores e outras oito pessoas, incluindo a ex-chefe do setor de precatórios do TJRN Carla Ubarana, e o marido dela, George Leal, pelo esquema de desvio de dinheiro do tribunal. As partes foram condenadas a devolver, cada uma, o valor desviado além de multa a ser calculada com base nesse montante.
Além das devoluções, os desembargadores ainda estão proibidos de ocupar cargos públicos por seis anos. Carla e George também estão proibidos de exercer funções públicas por oito anos.
O processo no TCE, no entanto, se refere às questões administrativas relacionadas a atuação dos envolvidos nos cargos públicos, diferentemente do processo no Tribunal de Justiça.
G1/RN


ACUPUNTURISTA SOFRE ACIDENTE ENTRE NOVA PALMEIRA E PEDRA LAVRADA


Rn-transito.
Informações do próprio Benedito, dão conta que ele perdeu o controle de sua moto, sobrou e se chocou na cerca ao lado da rodovia
O médico acupunturista do município de Cuité, Benedito Marinho, sofreu um acidente com sua motocicleta na tarde desta quinta-feira (13), na PB-177, nas imediações da empresa de Antônio Florentino, próximo a cidade de Pedra Lavrada.
Ele foi levado até o posto de saúde lavradense onde foi orientado e medicado. Apesar de ter sofrido uma forte pancada na região do ombro direito, com suspeita de fratura na clavícula, o jovem estava consciente e conversando com tranquilidade, aguardando a chegada da esposa para levá-lo ao hospital do Targino, em Campina Grande.
Informações do próprio acidentado, dão conta que ele perdeu o controle de sua moto, sobrou e se chocou na cerca ao lado da rodovia, logo depois que saiu de Nova Palmeira (onde presta serviço numa ONG) com destino a Campina.
"Como ele estava altamente equipado, terminou ajudando para que nada de mais grave ocorresse", disse uma popular que esteve com o Benedito, minutos depois do ocorrido.
Blog NP

GOVERNO DO RN INICIA OPERAÇÃO NATAL SEGURA


Rn-politica.
O Governo do RN, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inicia nesta sexta (14) a Operação Natal Segura, com barreiras policiais fixas 24 horas nas saídas da capital, para abordagem de carros, veículos de grande porte e motocicletas.
A Operação Natal Segura foi planejada pelo setor de inteligência das polícias e faz parte de um conjunto de medidas que visam reduzir ainda mais os índices de violência, bem como intensificar o combate às facções criminosas e ao crime organizado, medidas já iniciadas com a Ronda Integrada em 2017. Prevista inicialmente para outubro, a operação foi antecipada devido à fuga de mais de cem detentos do sistema prisional da Paraíba, e por Natal ter sido Natal identificada pela inteligência da polícia como um possível alvo dos fugitivos. Outro fator que ensejou a antecipação da operação foi o aumento da criminalidade nos estados vizinhos, notadamente Ceará e Paraíba.
A Operação Natal Segura reúne Polícia Militar e Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a Secretária de Segurança Sheila Freitas “com a ONS o bandido pode até entrar, mas vai ter muita dificuldade pra sair da cidade, e com isso vamos reduzir ainda mais os índices de roubo, que já caíram mais de 20% este ano, após o Ronda Integrada”.
O Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Osmar Oliveira, afirmou que “o ideal era termos iniciado esta operação ainda no primeiro semestre, mas a mesma exige forte planejamento e inteligência policial, bem como recursos extras, e agora sim estamos iniciando-a com força total”. A Delegada Geral de Polícia Adriana Shirley reforça que “o enfrentamento ao crime não tem trégua; todos os dias estamos planejando mais ações de combate e esta operação é mais um grande e importante passo neste sentido”.
Assecom/RN.


ESTADO DE SAÚDE DE FABIANO GOMES SE AGRAVA NO PB1


PB-POLICIAL.
A defesa do radialista Fabiano Gomes deu entrada, esta semana, no pedido de prisão domiciliar para que o comunicador possa aguardar o julgamento do processo em sua residência. 
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13), durante entrevista coletiva realizada na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.
Fabiano está preso desde o dia 22 de agosto na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa, em decorrência das investigações da Operação Xeque-Mate, que apura desvios de dinheiro público e fraudes na administração do Município de Cabedelo, Região Metropolitana da Capital.
De acordo com o advogado Gustavo Botto, além do pedido de prisão domiciliar, existem dois habeas corpus tramitando no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele disse aguardar o deferimento do pedido pela Justiça, uma vez que a prisão não tem motivo que a justifique. “Não há motivos para que ele permaneça preso. Fabiano tem, desde o início, se colocado à disposição da Justiça e do Ministério Público, não oferece risco à população, além de ter sua condição de saúde bastante agravada com toda essa situação a que está submetido”, observou.
Gustavo Botto disse que Fabiano encontra-se em uma cela individual para resguardar sua integridade física e só está recebendo visita de familiares e dos advogados que fazem sua defesa.
De acordo com Botto, o estado de saúde de Fabiano é preocupante e inspira cuidados. Ele revelou que os médicos já atestaram a necessidade de o radialista internar-se para se submeter a um tratamento. “Ele tem diabetes e depressão, que estão se agravando devido a essa situação. Nesse período em que está preso, Fabiano já precisou ser atendido cinco vezes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após passar mal, por isso entendemos que ele deve ter o pedido de prisão domiciliar acatado pela Justiça”, afirmou.
Advogado nega tentativa de suicídio
Gustavo Botto negou boatos que estariam circulando sobre uma possível tentativa de suicídio pelo radialista. Botto lembrou que Fabiano é diabético e possui um quadro depressivo, que inclusive está se agravando após sua prisão, mas rechaçou qualquer possibilidade neste sentido.
Delação premiada
Gustavo Botto também descartou, neste momento, a possibilidade de Fabiano acertar um acordo de delação premiada com a Justiça. Segundo ele, isso não foi discutido pela defesa com o seu cliente.
Botto ressaltou ainda que o depoimento prestado por Fabiano Gomes ao Ministério Público se deu de forma voluntária por iniciativa do próprio comunicador. 
Alexandre Freira - Portal Correio

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

LBV CELEBRA 41 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A CAPITAL POTIGUAR



RN-EVENTOS 

Resultado de imagem para LBV celebra 41 anos de serviços prestados a capital potiguar

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, dás 9h às 16h, os seus 41 anos de atuação na cidade do Natal, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social. As ações empreendidas pela LBV são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.
A Instituição celebra as atividades desenvolvidas em seus programas socioeducacionais em prol de crianças, adolescentes, jovens, gestantes, adultos e idosos assistidos pelos programas, Criança: Futuro no Presente!, Cidadão Bebê, Vivência Solidária e Vida Plena, com um dia recheado de atividades artísticas e culturais.
A programação acontecerá na Sede da Instituição durante todo dia desta sexta-feira (14), dás 9h às 16h no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.
Serviço:
Comemoração dos 41 anos de trabalho da LBV em Natal
Horário: 9h às 16h – Data: 14/09/18
Local: Centro Comunitário de Assistência Social
Rua: Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado
Informações: (84) 3613-1655.

AGENDA CARLOS EDUARDO 12



RN-POLITICA.

Resultado de imagem para foto do candidato carlos eduardo
Partido Democrático Trabalhista PDT RN <comunicacaopdtrnimprensa@gmail.com>
*Agenda Sexta-feira 14/09/18*
Caravana 12 pela Região Central
09:00 - Gravação do programa eleitoral;
14:30 - Caiçara do Rio do Vento;
16:00 - Lajes;
17:30 - Pedro Avelino;
19:30 - Afonso Bezerra;
21:00 - Angicos;

HOMEM FAZ ARRASTÃO DENTRO DE SALA DE AULA DE UNIVERSIDADE NA PARAÍBA


PB-POLICIAL.
Assalto acontece há menos de dois meses de outro arrastão no mesmo Centro
Um arrastão aconteceu na noite desta quarta-feira (12), dentro de uma sala de aula do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. De acordo com o diretor geral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Walmir Rufino, o homem entrou na sala e pediu para que a professora recolhesse o dinheiro dos alunos e entregasse.
O diretor explicou que após o ocorrido, um aluno telefonou para ele e contou o que aconteceu. Segundo essas informações, o homem entrou na sala, sem apresentar arma, e ficou impedindo a passagem de qualquer pessoa. Após recolher o dinheiro, ele saiu sem nem olhar para trás.
Conforme conta Walmir Rufino, não havia ninguém da direção do Centro no momento do assalto. Além disso, conforme o prefeito universitário, João Marcelo, por motivos de saúde, ele também não estava na instituição. No entanto, a segurança do campus foi acionada por telefone. Nesta quarta-feira (13), o diretor aguarda a chegada da Polícia Federal para investigar a situação.
“Estamos tentando uma forma de inibir, pelo menos minimizar, a situação. Estamos colocando câmeras de fiscalização eletrônica em todo o centro e elaborando um projeto de maior porte que prevê uma qualificação das pessoas que vão entrar no centro, com colocação de catracas e cartões magnéticos de entrada”, disse. O projeto está em andamento, mas sem previsão para conclusão.
Outro arrastão há menos de dois meses
No dia 18 de julho, um outro arrastão já havia sido registrado no mesmo centro da UFPB, em uma sala de aula. De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou armado e roubou os celulares de alunos e da professora.
O assalto aconteceu por volta das 20h. Dentro da sala de aula, estavam cerca de 14 alunos e a professora. Segundo as vítimas, o homem que assaltou vestia roupa social e a ação durou menos de cinco minutos.
Após o primeiro arrastão em julho, a UFPB passou a disponibilizar um número de WhatsApp para acelerar a troca de informações entre os estudantes, alunos e servidores da UFPB com a segurança do campus.
O número disponibilizado para segurança no campus I da UFPB é: (83) 98172-2837 e entrará em funcionamento pleno a partir desta sexta-feira (17). O número fixo da base da segurança é o 3216-7120.
 G1 PB

EXÉRCITO AUTUA 11 EMPRESAS E APREENDE 500 QUILOS DE EXPLOSIVOS

RN-POLICIAL.

Onze Pedreiras e mineradoras foram autuadas pelo Exército brasileiro em quatro estados do Nordeste, sendo sete empresas na última terça-feira (11) e quatro nesta quarta-feira (12). No Rio Grande do Norte, 507 quilos de explosivos e 2.250 metros de cordel detonante foram apreendidos porque o paiol de armazenamento estava com excesso de material. As fiscalizações fazem parte da Operação Dínamo VI, que tem o objetivo de coibir desvios de explosivos que poderiam ser utilizados em crimes ou colocar em risco a população.

Em Pernambuco e em Alagoas, as mineradoras autuadas têm problemas documentais, enquanto na Paraíba o paiol onde ficam armazenados os explosivos apresenta falhas na estrutura. Já as sete autuações do primeiro dia de operação ocorreram por falta de plano de fogo, de aviso de explosão, ausência de apostilamento para serviço com explosivo, falta de autorização para uso de explosivo e de controle de entrada e saída, além de possuírem extintores vencidos.

Militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral participaram das fiscalizações nos estados. Ao todo, 44 empresas foram inspecionadas nos dois primeiros dias de operação.

A fiscalização acontece através de vistoria da documentação de controle de explosivos, das condições dos depósitos e do armazenamento dos produtos controlados pelo Exército. As empresas autuadas vão responder a um processo administrativo. Elas podem ser punidas com uma simples advertência ou, em último caso, ter o certificado de registro (documento necessário para operar com esse tipo de material) cancelado. 

As bananas de dinamite são como são chamados os cilindros de papel parafina que contêm a nitroglicerina. Já o cordel detonante é um tubo recheado de explosivo especial (o nitropenta) que intensifica a explosão das bananas de dinamite.
Jair Sampaio