99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 29 de setembro de 2018

ASSESSORIA JURÍDICA DE FÁTIMA BEZERRA EMITE NOTA À IMPRENSA


RN-POLITICA.
Nota da Assessoria Jurídica de Fátima Bezerra
A respeito da diligência executada na data de hoje em uma das sedes do Partido dos Trabalhadores (PT) e em outros endereços inerentes às candidaturas da coligação formada pelo partido, a assessoria jurídica da candidata Fátima Bezerra vem esclarecer ao público:
1. A medida foi requerida e executada com o intuito de localizar materiais de propaganda que apresentassem o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a Presidente da República, devido a sua substituição pelo candidato Fernando Haddad ocorrida no último dia 11 de setembro.
2. A eventual existência de materiais de propaganda contendo menção ao ex-Presidente Lula como o candidato do Partido dos Trabalhadores a Presidente da República deve-se justamente ao período em que a candidatura estava oficializada perante a Justiça Eleitoral.
3. O Partido dos Trabalhadores, inclusive através da propaganda eleitoral da candidata Fátima Bezerra, já anunciou de forma massiva a candidatura de Fernando Haddad, inexistindo divulgação atual da candidatura do ex-Presidente Lula.
4. Não há nenhuma irregularidade na campanha da candidata Fátima Bezerra, que respeita mas lamenta a atuação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, por lançarem mão de medida desproporcional e desnecessária em virtude de situação que já estava sendo administrada em outro processo com toda transparência.
5. A assessoria jurídica da candidata Fátima Bezerra reitera o atendimento à todas as normas que regem o processo eleitoral, afirma que nenhuma conduta irregular fora praticada e externa sua confiança na Justiça.
Fonte: Blog de Heitor Gregório


VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR: PAGAMENTO SALARIAL DO MÊS DE SETEMBRO ESTARÁ DISPONÍVEL NAS CONTAS BANCÁRIAS NESTE SÁBADO (29)


RN-ECONOMIA.
A imagem pode conter: texto
A Prefeitura de Acari-RN, efetua pagamento salarial dos servidores públicos municipais referente ao mês de setembro/2018. Os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários neste sábado (29).
 O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça o compromisso da Prefeitura de Acari para com os servidores públicos municipais.

OPERAÇÃO DA PM APREENDE ARMAS E DROGAS EM MOSSORÓ, DOIS SUSPEITOS FORAM AUTUADOS


RN-POLICIAL.
Uma operação policial comandada pela Força Tática com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) e do fiscal de Operações do 2º BPM, desencadeada na noite desta sexta feira 28 de setembro de 2018, na região do Belo Horizonte em Mossoró, culminou com a prisão de uma mulher e três homens e apreensão de uma escopeta calibre 12 de repetição, quatro revólveres de calibres diferentes, uma arma artesanal compatível com calibre 12 e no formato de uma metralhadora, droga, balança de precisão e várias peças de motos.
De acordo com a equipe da FT, a principio a operação tinha como alvo, um foragido da justiça, que supostamente estaria escondido em uma residência localizada em uma vila, na rua José Gerônimo de Medeiros no BH. Os policiais foram até a casa onde possivelmente estaria o foragido, mas quando chegaram no local não o encontraram, mas localizaram um revólver e uma arma artesanal e quatro suspeitos estavam na residência entre eles uma mulher.
Em outra casa vizinha, que também foi revistada pelas equipes da PM, os policiais encontraram a escopeta 12 de repetição e mais três revólver. A Polícia acredita que as seis armas apreendidas, sejam de propriedade de um grupo criminoso que atua na região do BH, denominado de "Caveiras".
O material e os suspeitos, identificados como, Aline Dayane da Silva, 22 anos, Bruno Teixeira Ferreira de 25 anos,Thiago das Chagas Ferreira, 26 anos e Dário Antônio Fernandes de 23 anos de idade, foram encaminhados à Delegacia de Plantão, para que o delegado Roberto Moura adote as medidas cabíveis.
Rede Unilar
Adicionar legenda
Após ouvir os suspeitos e analisar a situação de cada um, o delegado decidiu, na forma da lei autuar em flagrante, Aline Dayane da Silva pelos crimes posse ilegal de arma de fogo e munições (artigo 12) e tráfico de drogas (art. 33), já que a mesma assumiu a propriedade do material encontrado em sua casa,ou seja, três revolveres, uma escopeta 12 munições de diversos calibres e cocaína.
O Dr. Roberto Moura decidiu autuar em flagrante também, a pessoa de Dário Antônio Fernandes, pelos crimes de de posse ilegal de arma de fogo e munição, que ele assumiu a propriedade da arma artesanal calibre 12 e do revolver calibre 32, além de algumas peças de motos encontradas em sua casa.
Aline Dayane foi conduzida ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça. Já Dário Antônio Fernandes, vai responder o processo em liberdade, mediante pagamento de fiança no valor de 1.500 reais, arbitrada pela autoridade policial. Os demais suspeitos conduzidos à Delegacia de Plantão foram ouvidos e liberados.
Fim da linha

AVIÃO CAI EM PLANTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA, PB



PB-POLICIAL
Avião fez pouso de emergência no início da tarde deste sábado (29) na zona rural
Avião caiu na zona rural de Guarabira na tarde deste sábado (29)
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma plantação de abacaxi na zona rural de Guarabira, no Agreste da Paraíba, no início da tarde desta sábado (29). Segundo informação de um morador da área, o avião seguia com duas pessoas, um piloto e um passageiro, que tiveram ferimentos leves no pouso de emergência.
Ainda de acordo com a testemunha, que preferiu não ser identificada, o avião voava em baixas velocidade e altitude quando colidiu com o solo. A princípio, a informação dada pelo no local do acidente foi de pane após a decolagem.
O avião tinha saído do aeroclube de João Pessoa e tinha como destino a pista do governo da Paraíba na cidade de Guarabira.
O Hospital Regional de Guarabira confirmou que os dois feridos no acidente deram entrada na unidade com ferimentos leves, passaram por atendimento médico e estavam até 13h40 sob observação.

G1 PB

MENINA DE 12 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA EM APODI, APÓS CONVERSAR COM DESCONHECIDO NA INTERNET



RN-POLICIAL.
 
Família desesperada procura menina de 12 anos, desaparecida desde o dia 18 de setembro de 2018, na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte.
Rede UnilarO nome dela é: Maria Carla da Silva, mais conhecida "Bolotinha de Zé Pedro das carrocinhas".
Desde que ela desapareceu seu celular permanece desligado.
A família registrou um boletim de ocorrência que a mesma desapareceu depois de manter conversas através do Whatsapp com um desconhecido.
Caso tenha alguma informação entre em contato com os telefones.Tim 99634-9622 ou claro 99145-2742.
Fonte: Passando na Hora


PREÇO MÉDIO DO DIESEL FICA MAIS CARO A PARTIR DESTE DOMINGO; CONFIRA PERCENTUAL DO AUMENTO.


Agência Brasil
BR- ECONOMIA.

Período do programa continua a prever o ajuste nos preços médios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte sem Tocantins e Nordeste com Tocantins)
O preço médio do diesel vai ter um reajuste de 2,8% a partir deste domingo (30), passando a R$ 2,3606 por litro. A informação foi divulgada pela Petrobras por meio de nota.
Segundo a companhia, o valor reflete a média aritmética dos preços de diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela Petrobras em suas refinarias e terminais no território brasileiro.
A alteração no preço atende à metodologia definida na Resolução nº 743/2018 da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) para os novos preços de referência correspondentes ao terceiro período da terceira fase do Programa de Subvenção Econômica do Diesel, que se estende de 30 de setembro a 29 de outubro.
De acordo com a Petrobras, o novo período do programa continua a prever o ajuste nos preços médios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte sem Tocantins e Nordeste com Tocantins).
O pagamento da subvenção permanece condicionado à comprovação de que os preços praticados pelas empresas habilitadas são inferiores aos preços de comercialização definidos pela ANP para as cinco regiões.



RN-POLICIAL.BANDIDOS ARMADOS E ENCAPUZADOS FAZEM ARRASTÃO EM CASA DE PREFEITA DE MUNICÍPIO DO RN.


RN-POLICIAL.
A prefeita da cidade de Pedro Velho, no Agreste potiguar, Patrícia Targino (MDB), foi vítima de bandidos na madrugada deste sábado (29). Ela havia acabado de chegar em casa, após participar de um comício, quando foi rendida. A prefeita e mais sete familiares foram feitos reféns dentro de casa por 30 minutos durante o arrastão.
Bandidos reviraram a casa
da prefeita e levaram vários
objetos de valor
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pedro Velho, depois do comício realizado no centro da cidade, a prefeita esteve na fazenda de sua propriedade e retornou para a sede do município. Quando entrava em casa, Patrícia Targino foi surpreendida por oito bandidos encapuzados, incluindo uma mulher.
Os criminosos trancaram as vítimas dentro de um dos quartos, enquanto procuravam dinheiro, joias, celulares e recolhiam aparelhos de televisão. Segundo a assessoria, como não encontraram dinheiro, levaram os objetos de valor.
Na fuga, os bandidos ainda levaram o carro do pai da prefeita, um idoso com mais de 80 anos. O carro foi abandonado cerca de 10 quilômetros do centro, na Zona Rural do município.
Policiais do Grupo Tático Operacional da PM fizeram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito.
Em uma rede social, a prefeita escreveu:
"Amigos de Pedro Velho, hoje pela madrugada fomos mais uma vítima da insegurança que assola nosso estado. Bandidos armados invadiram nossa casa e fizeram nossa família de refém. Na ação, um dos meus irmãos foi rendido, deitado ao chão e agredido com um chute na costela. Reviraram toda a casa, quebraram portas e móveis".
Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi - G1 RN


HOMEM ATEOU FOGO NA ESPOSA POR CAUSA DE R$ 20, DIZ DELEGADA DA PB


PB-POLICIAL.
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28). Estado de saúde da vítima é grave
Homem é preso suspeito de atear fogo em esposa, em João Pessoa
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (28) suspeito de atear fogo na esposa de 75 anos, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. De acordo com a delegada Nadja Fialho, o crime aconteceu após a vítima negar uma quantia de R$ 20 ao parceiro, que usaria o dinheiro para beber. Insatisfeito, o suspeito teria jogado álcool na mulher e ateado fogo.
O suspeito, de 28 anos, foi preso ainda no local do crime, após denúncia de vizinhos. O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e, em seguida, encaminhado para a carceragem da Central de Polícia Civil, de onde deve seguir para fazer exames de corpo de delito. Segundo a delegada, o caso também será encaminhado para a Delegacia do Idoso.
A delegada de plantão foi até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde a vítima foi levada. No local, ela conversou com um dos vizinhos, que contou que o crime aconteceu após uma discussão.
A vítima se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinada para queimados, em estado grave, porém, estável. De acordo com a assessoria de comunicação do Trauma, a vítima deu entrada na unidade por volta das 4h55.
G1 PB

ESPOSA DE LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA É PRESA EM SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE


RN-POLICIAL.
A terceira fase da Operação Silêncio foi deflagrada na manhã desta sexta feira na cidade de São José de Campestre, 103 quilômetros de Natal. Na ação, foi detida Poliana Vicente da Costa, 22 anos, esposa de Edgar Fabrício da silva, conhecido como “Bimbo”, considerado como o homem que comandava as ações da facção criminosa na cidade”, segundo o delegado Marcelo Marcos Alves de Lima.
A Operação Silêncio, iniciada em junho, tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua na região do Agreste Potiguar. As polícias Civil e Militar cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão na área. Com a prisão decretada nesta sexta-feira (28), oito pessoas foram detidas ao todo nas cidades de São José do Campestre e Tangará.
As prisões dos investigados foram em decorrência de cumprimento de mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. Além de Poliana, as outras sete pessoas presas são Carlos José de Oliveira, 23 anos; Patrícia da Silva, 32 anos; Francineide dos Santos, 24 anos; José Adrielson da Silva, 19 anos; Edileide da Silva Lucena, 36 anos; José Maria Isídio Ferreira, 34 anos e Sérgio Herculano de Freitas 22 anos. Além das prisões, um adolescente foi apreendido na Operação.
A primeira fase da operação, ocorrida no dia 27 de junho, prendeu sete pessoas. A ação deu cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo poder Judiciário. Os presos foram autuados em flagrante. Na ocasião, foram apreendidos drogas, armas e munição.
Durante a segunda fase da operação, a polícia prendeu Francisco de Assis Daladier Clementino Gomes, conhecido como Baratinha, 22 anos, apontado pela polícia como líder de organizações criminosas em duas cidades do interior do RN. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A intervenção contou com o trabalho de policiais militares e com a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), responsável por coordenar operações da Polícia Civil no interior do Estado, e da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC).
JAIR SAMPAIO



COMERCIANTE É VÍTIMA DE SEQUESTRO E PAGA R$ 70 MIL PELA LIBERDADE


PB-POLICIAL.
Segundo a vítima, um casal chegou em seu comércio pela manhã e se identificou como sendo da polícia

Um comerciante foi vítima de sequestro relâmpago, em Campina Grande, nessa quinta-feira (27), e teve que pagar a quantia de R$ 70 mil para conseguir ter a liberdade de volta. De acordo com relatos do comerciante, que não terá o nome revelado para preservar sua integridade, os suspeitos passaram várias horas circulando com ele dentro do carro, até que o dinheiro fosse entregue e ele liberado.
Segundo a vítima, um casal chegou em seu comércio pela manhã e se identificou como sendo da polícia, o algemaram e, afirmando que um delegado estava no carro do lado de fora do prédio, o levaram. Já no veículo, os bandidos teriam colocado um capuz no comerciante e o agredido com coronhadas e socos no corpo e na cabeça.
Depois disso, a vítima alega ter ouvido a gravação do estacionamento de um shopping requerendo a retirada do ticket. Em seguida, os criminosos teriam ficado por cerca de 20 minutos conversando com outros suspeitos. Ele conta ter percebido que alguém orientava a dupla por celular.
O pedido de resgate
Após esse período, segundo o comerciante, o casal amarrou uma corda em seu pescoço e começou a torturá-lo pedindo um resgate de R$ 100 mil. Nesse intervalo, os suspeitos teriam colocado a vítima na mala do carro e seguido viagem, aparentemente por uma estrada que daria acesso a um sítio, onde ficaram parados por um tempo.
Rede UnilarApesar de dizer que estava encapuzado, a vítima relatou que os suspeitos o levaram em um veículo HB20 de cor branca para o Parque da Criança, onde o colocaram em outro veículo e tiraram seu capuz. Nesse momento, segundo o comerciante, foi dado aos suspeitos o contato do seu advogado com quem os criminosos negociaram o pagamento do resgate.
Já por volta das 18h, os suspeitos teriam levado a vítima até um bar da cidade, onde o advogado e a esposa do comerciante esperavam para pagar o resgate no valor de R$ 70 mil. A mulher foi orientada a ir até uma parada de ônibus para entregar o dinheiro. Após o pagamento, o comerciante foi liberado. Ele alega que no local haviam câmeras e que irá pedir as imagens para tentar esclarecer quem são as pessoas que o mantiveram como refém.
  Nice Almeida - Portal Correio, com informações de Hiran Barbosa, da 98 
FM em Campina Grande

ATAQUE AO FACEBOOK ATINGE 50 MILHÕES DE USUÁRIOS


BR-POLITICA.
O problema foi descoberto na última terça (25), e resolvido na noite da última quinta-feira (27), afirma o Facebook em comunicado
O Facebook anunciou nesta sexta-feira (28) que descobriu uma falha na segurança que permitiu um ataque virtual a quase 50 milhões de perfis. A empresa diz que não sabe ainda se informações das contas foram acessadas.
Por precaução, obrigou 90 milhões de usuários em todo o mundo a se logarem de novo para entrar na rede social. Esses perfis representam 4% do total de contas no Facebook, que tem mais de 2,25 bilhões de usuários.
O problema foi descoberto na última terça (25), e resolvido na noite da última quinta-feira (27), afirma o Facebook em comunicado.
“Como nossas investigações estão apenas começando, ainda temos que determinar se essas contas foram mal utilizadas ou se alguma informação foi acessada.”
Ao G1, a empresa diz que ainda não tem confirmação de que o problema afetou perfis no Brasil. Quem foi deslogado vai receber uma notificação no topo do Feed de Notícias, explicando o que aconteceu.
Apesar disso, várias pessoas estão afirmando no Twitter que foram deslogados de suas contas no Facebook, entre quinta e sexta-feira.
“Estamos levando isso extremamente a sério e vamos informar a todos o que acontece e que ações estão sendo tomadas para proteger a segurança das pessoas”, informa o Facebook. Segundo Guy Rosen, vice-presidente de produto da empresa, o ataque foi descoberto porque os hackers já estavam automatizando seus ataques em “larga escala”.
FBI investiga
De acordo com o Facebook, o FBI já está investigando o caso nos Estados Unidos. Na Europa, a companhia afirmou que já notificou a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, onde fica a sede do Facebook europeu.
O órgão regulador, no entanto, respondeu que o Facebook precisa deixar mais claros os efeitos dessa brecha “com urgência” e que “a nota da empresa falha em apresentar mais detalhes”. A Comissão demonstrou preocupação com o fato de esse ataque ter atingido milhões de usuários —incluindo os europeus, algo que pode colocar o Facebook na mira da nova lei de proteção de dados na Europa (GDPR).
Onde estava a brecha
A falha explorou uma brecha no código relacionada ao recurso “Ver como”, que mostra ao usuário como o perfil dele é exibido para outras pessoas.
A brecha permitiu o roubo de tokens de acesso ao Facebook, que funcionam como chaves e permitem que os usuários permaneçam online sem a necessidade de digitar a senha toda vez que acessam a rede social.
“Nós também invalidamos os tokens de quase 50 milhões de contas que sabemos que foram afetadas, para torná-las seguras novamente. Por precaução, nós também invalidamos acesso a tokens de outras 40 milhões de contas que usaram a funcionalidade ‘Ver como’ no último ano”, diz a nota.
A empresa disse que a funcionalidade “Ver como” está temporariamente desativada enquanto é feita uma análise de segurança e a investigação está em andamento.
G1

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA, É DIA DE FORRÓ NA PRAÇA, PARTICIPE

ACARI-RN-EVENTOS.
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Olha ai gente, a prefeitura de Acari-RN, está avisando a população em geral, que na noite desta sexta feira, dia 28 de setembro, vai acontecer mais uma edição do forró na praça, você estar sendo convidado. Este evento é realizado sempre na ultima sexta feira de cada mes. participe.

PESQUISA ISTOÉ/SENSUS: BOLSONARO LIDERA COM 30,6%, HADDAD TEM 24,5%, CIRO, 7,7% E ALCKMIN, 5,6%


BR-politica.
De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro, do PSL, lidera as intenções de voto com 30,6% no quadro estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Fernando Haddad, do PT, tem 24,5%. Ciro Gomes, do PDT, 7,7%. Geraldo Alckmin, do PSDB, 5,6%. Marina Silva, da Rede, que durante bom tempo figurou em segundo nas pesquisas, no levantamento ISTOÉ/Sensus aparece apenas com 2,7%, seguida de João Amoedo, do Novo (1,9%); Alvaro Dias, do Podemos (1,7%) e Henrique Meirelles, do MDB (1,6%). Ou seja, a eleição polarizou de fato entre Bolsonaro e Haddad. Somente uma reviravolta improvável será capaz de tirar os dois do segundo turno. “O quadro do primeiro turno está definido”, afirma Guedes. “O que acontecerá no segundo turno dependerá agora do desempenho de cada candidato, seus partidos, seus programas e militantes no segundo turno”.
Nas simulações de segundo turno, permanece quadro de divisão do País, com empate entre os candidatos. De acordo com a pesquisa ISTOÉ/ Sensus, Bolsonaro teria 37,2% das intenções de voto no segundo turno, contra 36,3% de Fernando Haddad. Nas simulações contra os demais candidatos, os percentuais aumentam, reforçando a ideia de que o embate se dá mesmo entre os dois. Bolsonaro teria 35,1% contra 33,5% de Ciro Gomes. Contra Alckmin, seria 38% versus 26,4%, em favor de Bolsonaro. Na disputa contra Marina, 37,4% a 26,5%, também pró-candidato do PSL. Já Haddad venceria Ciro por 29,8% contra 25,6% e prevaleceria também sobre Alckmin (35,1% a 22,3%). Contra Marina, Haddad teria 37,3% e ela 17,5%.
No quadro que mostra as intenções de voto espontâneas dos eleitores (quando o eleitor indica seu voto de memória, sem a lista dos candidatos), Bolsonaro ostenta 28% e Haddad 21,8%. Ou seja, não há grande diferença. “Quando o espontâneo cola no estimulado, isso significa cristalização das eleições”, afirma Guedes. Os eleitores, assim, já definiram suas escolhas. Somados, Bolsonaro e Haddad totalizam 51,5% das intenções de voto. Com 21,6% de brancos, nulos e ausência de respostas, os demais onze candidatos disputam 23,3% do voto do eleitorado. Portanto, só uma hecatombe alteraria o resultado do primeiro turno.
Para consolidar esse quadro, a pesquisa revela ainda 80,4% do eleitorado já decidiu o candidato da sua preferência. O Sensus ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados das cinco regiões do país entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02407/2018.
Outro aspecto importante revelado pelo levantamento ISTOÉ/Sensus é que o voto útil tornou-se, de fato, uma ferramenta considerada por boa parte dos eleitores. Normalmente, numa eleição de dois turnos, o eleitor vota primeiro naquele candidato de sua preferência, exercendo a escolha no que lhe parece menos pior apenas no segundo turno. A pesquisa indica que tal situação já pode acontecer no domingo 7. Um percentual de 35,8% dos entrevistados afirma considerar o voto útil no primeiro turno. Destes, 23,1% já afirmam que assim farão. E 12,7% admitem votar em um candidato que não seja da sua preferência para evitar que outro candidato seja eleito. Os dois candidatos que lideram a pesquisa apresentam rejeição acima de 40%. Fica claro, de novo, o caráter plebiscitário da disputa. O eleitor votará pensando menos no que almeja e mais do que não deseja para os próximos quatro anos.
Ricardo Guedes observa quais são as motivações principais que movem cada um dos grupos que se polarizam. “Bolsonaro significa o voto de risco em um novo país mais liberal”, afirma. Ou seja: boa parte de seus eleitores considera o risco que representam suas posições mais radicais em nome desse projeto. “Haddad é a lembrança da bonança independentemente dos problemas causados”, completa o diretor do Instituto Sensus.
Assim, no imaginário dos eleitores petistas, os tempos de ascensão social e maior bem estar são capazes de superar as denúncias, a crise e o desgoverno de Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula, o que ainda soa inacreditável. Por isso, fica a pergunta que estampa a abertura da matéria: vamos mesmo por esse caminho? Pela pesquisa ISTOÉ/Sensus, sim. Enquanto Haddad e Bolsonaro já traçam estratégias para o embate final, os demais candidatos, num derradeiro esforço para empreender uma virada improvável, trabalharão para se apresentarem como opções à polarização. Na última semana, reforçarão o discurso do equilíbrio e da racionalidade, na tentativa de incutir na cabeça do eleitor o perigo que poderá representar a definição pelos extremos, mantendo o Brasil na ebulição em que se encontra, com todos os prejuízos acarretados à estabilidade política e econômica do País. Que a racionalidade e o bom senso predominem no domingo.
Fonte: Isto / Sensus

SUSPEITOS DE MATAR EVANGÉLICO DURANTE ASSALTO A CAMINHO DE IGREJA EM CARAÚBAS SÃO PRESOS


Rn-policial.
  

De acordo com major da PM Inácio Brilhante, os suspeitos são acusados de participar de um assalto na RN 233 que terminou com a morte do evangélico identificado com Francisco Zelinton Oliveira da Silva, de 37 anos. (RELEMBRE).

Dois foram presos por força de mandado de prisão quando estava na escola Estadual Sebastião Gurgel. Os dois são gêmeos e foram identificados como José Carlos Souza do Nascimentos e João Paulo Souza do Nascimento.

Os policiais foram até a casa dos Gêmeos, localizado no BLB no Bairro Leandro Bezerra e prenderam Roberlanio Duarte de Souza, com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.
Os outros presos não tiveram os nomes divulgados até o fechamento da reportagem do site Icém Caraúbas. Um dos suspeitos confessou a participação no crime de latrocínio que vitimou o evangélico.

Fonte: Icem Caraúbas

SUSPEITA DE CHEFIAR DESVIOS DE R$ 2,4 MILHÕES DA ALRN ATRAVÉS DE 'SERVIDORES FANTASMAS' É LIBERADA DA PRISÃO.


Rn-policial.

Ana Augusta Simas, investigada na Operação Canastra Real, deixa sede do Itep onde fez exames de corpo de delito, na manhã desta quinta-feira (27) — Foto: Vinícius Veloso/Tribuna do Norte
Suspeita de chefiar um esquema que teria desviado cerca de R$ 2,4 milhões da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por meio da nomeação de servidores fantasmas, a ex-chefe do gabinete da presidência da Casa, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, foi liberada da prisão nesta quinta-feira (27).Ela foi presa pela Operação Canastra Real, deflagrada pelo Ministério Público neste mês e estava detida há cerca de 10 dias.
O Ministério Público tinha pedido a manutenção da prisão temporária dos investigados. Além de Ana Augusta, outras cinco pessoas foram detidas em cumprimento aos mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Natal. As prisões de cinco dias foram renovadas uma vez, mas um novo pedido feito pelo MP foi negado pela Justiça.
Os demais suspeitos presos já haviam deixado a prisão nesta quarta-feira (26). Ana Augusta estava detida no Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde a deflagração da Operação, que apura desvios de dinheiro por meio da nomeação de servidores fantasmas - a maioria ligado ao grupo político dela no município de Espírito Santo, onde a investigada é primeira-dama. Ela foi exonerada do cargo no Legislativo nesta quarta, em publicação do Diário Oficial Eletrônico da Assembleia.
Segundo o advogado Flaviano Gama, a Justiça acatou a argumentação da defesa e não transformou a prisão de Ana Augusta em preventiva. Ela, porém, deverá atender a algumas medidas cautelares. "Ainda não sei quais são, mas estou me dirigindo ao fórum para tomar ciência", explicou o defensor.
O esquema
Segundo as investigações do MP, o esquema fraudulento foi iniciado em 2015. De acordo com o MP, Ana Augusta indicava pessoas para ocupar cargos na Assembleia Legislativa e dava o próprio endereço residencial para constar nos assentos funcionais e nos cadastros bancários dos servidores fantasmas por ela indicados. Cinco dos presos nesta operação são ex-assessores técnicos da presidência da Assembleia que foram indicados por Ana Augusta e que tinham altos vencimentos na Casa, embora não possuíssem nível superior.
A investigação verificou que todos os indicados possuem movimentações financeiras atípicas, recebendo mensalmente a importância líquida aproximada de R$ 13 mil. Logo após o depósito dos valores nas contas bancárias, as quantias eram integralmente sacadas. Essa movimentação financeira das contas bancárias, todas com saques padronizados, de valores idênticos, revela que os titulares não possuíam o controle de suas próprias contas.
Para o MPRN, as contas-correntes desses ex-assessores técnicos foram abertas somente para desvio de dinheiro público. Embora fossem servidores com alta renda, optaram por não contratar cartões de crédito. Mesmo sendo bem remunerados, investigação do Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, mostra a ausência de aquisição de patrimônio no período em que estiveram nomeados para o cargo na Assembleia. A movimentação financeira deles não espelha a renda percebida.
Renda incompatível
De acordo com o MP, Ana Augusta possui uma movimentação financeira superior à renda declarada, "incompatível com a qualidade de servidora pública e dissociada da sua declaração de Imposto de Renda. Ela declarou à Receita Federal, no IR do ano calendário 2015, somente rendimentos advindos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, enquanto que a declaração de informações sobre movimentação financeira revelou que a entrada de recursos na conta dela foi em valores que equivalem a mais que o dobro da remuneração dela".
Dama de Espadas
Os crimes investigados na operação Canastra Real são semelhantes aos apurados na operação Dama de Espadas, deflagrada pelo MPRN em agosto de 2015. Na Dama de Espadas, havia a inserção de servidores fantasmas na folha de pagamento da Casa Legislativa, seguida da expedição de 'cheques salários' em nome dos servidores, sendo sacados por terceiros não beneficiários, com irregularidades na cadeia do endosso ou com referências a procurações inexistentes ou não averbadas na ficha cadastral bancária do cliente.
No caso atual dos ex-servidores residentes em Espírito Santo, pelo menos em alguns meses, os saques – sempre feitos na agência bancária na ALRN – eram realizados por eles próprios.
Fonte: g1/RN

'VOVÓ DO PÓ’ É PRESA DURANTE OPERAÇÃO NA COMUNIDADE DO JAPÃO


RN-POLICIAL.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), juntamente com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na comunidade do Japão, no início da manhã desta quinta-feira (27). 

Durante a ação foram presos Maria Zuleide Pereira da Silva, de 65 anos, e seu neto, Neilton da Silva Campos, de 18.
Maria Zuleide é famosa na comunidade e conhecida como 'Vovó do pó’. Neilton, ou 'negão’, como é chamado, também é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa. Junto com a dupla foram apreendidos 152 papelotes de cocaína e 228 pedras de crack.

APÓS TIROS E PERSEGUIÇÃO, PRESIDIÁRIO MORRE EM CONFRONTO COM A PM


RN-POLICIAL.
Um presidiário ainda não identificado morreu em confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Uma denúncia de disparos em via pública levou uma equipe do 3° Batalhão até o endereço onde ocorreu o fato.
Rede UnilarDe acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, o Tenente Coronel Eduardo Franco, o presidiário estava armado e atirando quando os policiais chegaram. "Ele fugiu, mas nós fizemos um acompanhamento, porém o individuo perdeu o controle do carro que dirigia e em seguida saiu atirando em direção a guarnição, que revidou", explicou.
O presidiário, que possuía uma tornozeleira eletrônica foi baleado e socorrido para o hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na primeira delegacia de Polícia Civil em Parnamirim.

Fonte: Portal BO

LULA DEVERÁ PEDIR VITÓRIA DE HADDAD NO 1º TURNO EM ENTREVISTA À FOLHA


BR-POLITICA.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por determinação do STF, poderá ser entrevistado pela Folha de S. Paulo. Será a primeira vez, após quase 6 depois de preso, que o petista falará à imprensa de dentro da carceragem da Polícia Federal de Curitiba.
O Blog do Esmael apurou que Lula deverá pedir aos eleitores brasileiros que votariam nele, na entrevista, que agora deem de presente a ele [ex-presidente] a vitória para Fernando Haddad já no primeiro turno.
De acordo com institutos de pesquisas, antes de ter a candidatura cassada pelo TSE, Lula ganharia a eleição presidencial no primeiro turno.
A Folha informa que a data da entrevista ainda será agendada.
OBS.
Por Chagas Silva, DRT- 1845/RN.
Fica pensando cá com meus botões, será que a nossa Justiça merece mesmo a confiança do povo Brasileiro? Não sei responder. A própria justiça disse que não era permitido uso da imagem de Lula nas propagandas do PT, mas durante a campanha é o que mais encontramos pro ai foi cartas de Haddade, Fatima Bezerra e outros Petistas mais, inclusive co áudio se não com a voz do Lula, mas com uma imitação perfeita, e com essa notícias de que ele !LULA” que agora deem de presente a ele [ex-presidente] a vitória para Fernando Haddad já no primeiro turno. Assim fica difícil de acreditar em algo.

FÁBRICAS DE BOLO COM IRREGULARIDADES SÃO AUTUADAS


PB-CIDADES.
Foram instaurados procedimentos administrativos para que os estabelecimentos corrijam as irregularidades constatadas
Dezesseis fábricas de bolo foram autuadas em Campina Grande por infringirem normas sanitárias e do consumidor. A fiscalização coordenada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) fiscalizou 25 estabelecimentos comerciais especializados na fabricação de bolos, localizados nos diversos bairros da cidade, em 30 dias. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (28).
Foram instaurados procedimentos administrativos para que os estabelecimentos corrijam as irregularidades constatadas, o que não impede que essas fábricas também sofram sanções administrativas previstas em lei.
Fiscalização
Nas inspeções, foram verificadas as condições de preparo dos produtos, em conformidade com a Lei Complementar Municipal nº 051/2010 (Código Sanitário Municipal) e a Resolução Anvisa nº 216/2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, além da existência, em todos os estabelecimentos fiscalizados, do devido Alvará de Saúde Pública emitido pelo Órgão de Vigilância Sanitária Municipal.
Ainda foi observado se as empresas estão cumprindo o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o fornecedor deverá higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços, ou colocados à disposição do consumidor, e informar, de maneira ostensiva e adequada, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.
“A atividade de fabricação de bolos em nossa cidade é bastante intensa, percebendo-se isso pelo número de estabelecimentos desse seguimento econômico instalados. A intenção Ministerial, antes de tudo, é a de prevenir eventuais danos que possam ocorrer à saúde do consumidor quando esses produtos não são comercializados em consonância com as diretrizes sanitárias estabelecidas e, também, fomentar a regularização dos estabelecimentos infratores” disse o promotor Sócrates da Costa Agra.
A relação dos estabelecimentos autuados não foi divulgada pelo MP-Procon.
Portal Correio

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL BARRA CANDIDATURA DE ANTHONY GAROTINHO


BR-POLITICA.
Ele já havia sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do RJ e recorreu ao TSE para tentar se manter na disputa. Ministros levaram em conta condenação por improbidade administrativa.
Por Renan Ramalho, G1 — Brasília


Ele já havia sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do RJ e recorreu ao TSE para tentar se manter na disputa. Ministros levaram em conta condenação por improbidade administrativa. Por 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (27), por unanimidade, o registro da candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro.
Todos os 7 membros da Corte votaram por negar recurso da defesa contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que já havia barrado a candidatura, com base na lei da Ficha Limpa.
Em tese, Garotinho ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a decisão do TSE terá efeito imediato. Com isso, o ex-governador foi impedido de fazer campanha e veicular propaganda no rádio e na TV.
Na sessão do TSE, a ministra Rosa Weber votou a favor de Garotinho manter a campanha enquanto ainda houver possibilidade de recurso, mas foi vencida pelos outros seis ministros.
A defesa de Garotinho informou que deverá recorrer da decisão do TSE. A estratégia é tentar obter decisões liminares na Justiça que revertam a condenação do ex-governador por improbidade administrativa.
“A defesa vai recorrer, está definindo quais as medidas que vamos tomar. Estamos buscando decisões liminares para reverter a condenação. Tem a possibilidade de embargos de declaração”, disse a advogada Gabriela Rollemberg.
Embargos de declaração são recursos que podem ser apresentados ao próprio TSE, com objetivo de esclarecer alguma omissão, obscuridade ou contradição no julgamento desta quinta.
Os advogados também tentarão reverter outra condenação, criminal, por calúnia, que também pesou no indeferimento de registro de Garotinho.
Os ministros também decidiram que a coligação de Garotinho não precisará devolver os recursos públicos já usados na campanha. No entanto, não poderá mais usar a verba para promover a candidatura.
Votaram contra a candidatura de Garotinho no TSE: o relator do caso, Og Fernandes, e os ministros Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Jorge Mussi e Rosa Weber.
O candidato Anthony Garotinho durante ato de campanha em Seropédica (RJ) nesta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Globo
O candidato Anthony Garotinho durante ato de campanha em Seropédica (RJ) nesta quarta-feira (26)
Foto: Reprodução/TV Globo
Na mais recente pesquisa Ibope para o governo do Rio, divulgada na terça (25), Garotinho apareceu empatado em 2º lugar com Romário (Podemos). Ambos têm 16%. O candidato do DEM, Eduardo Paes, lidera com 24% das intenções de voto.
Nome na urna

OPERAÇÃO MIDAS PRENDE 15 SUSPEITOS DE ROUBO, LATROCÍNIO E RECEPTAÇÃO EM PICUÍ E MAIS 7 CIDADES DA PB.


PB-POLICIAL.
Pelo menos 15 pessoas foram presas em João Pessoa, Alhandra, Solânea, Tacima, Araruna, Cajazeiras, Picuí e Esperança
Uma operação realizada nesta quinta-feira (27) prendeu pelo menos 15 pessoas na Paraíba por crimes de roubo e receptação, até o início da tarde. A Operação Midas acontece em 25 estados do país, sob comando do Ministério da Segurança Pública junto com a Polícia Civil. A ação continua até as 17h.

Do total, 13 pessoas foram presas em cumprimento a mandados e duas foram detidas em flagrante. As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Alhandra, Solânea, Tacima, Araruna, Cajazeiras, Picuí e Esperança.
O objetivo da ação policial é cumprir mandados de prisão preventiva contra autores de roubo e latrocínio, expedidos de 2017 até este ano. Os alvos da operação foram indiciados em inquéritos policiais e estavam foragidos da Justiça.
A Operação 'Midas' faz referência ao conto do rei ganancioso que transformava em ouro tudo o que tocava, em analogia ao autor de crimes patrimoniais.
 G1 PB



TRF-4 RECEBE PROVAS DA DELAÇÃO DE PALOCCI QUE PROMETE AMEAÇAR LULA E COMPROMETER O PT.


BR-POLITICA
palocci (1)
palocci (1)Relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador João Pedro Gebran Neto, recebeu um relatório com as provas apresentadas pelo ex-ministro Antonio Palocci em seu acordo de delação premiada, segundo informações do jornal O Globo.
Preso desde setembro de 2016, Palocci assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal no fim de abril. Se reconhecida a efetividade da colaboração, ele poderá deixar a prisão até o fim do ano.
Ex-braço direito de Lula e Dilma, Palocci participou das decisões mais importantes do partido nas últimas duas décadas. Ele foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Embora ainda sob sigilo, o conteúdo da delação já é conhecido em linhas gerais e ameaça implicar grandes bancos e os ex-presidentes Lula e Dilma, que negam qualquer tipo de acusação.
 Com informações de O Globo e Yahoo Notícias


CONCURSO DO BANCO DO NORDESTE TEM VAGAS PARA CURRAIS NOVOS


RN-ECONOMIA.
Resultado de imagem para foto logo bnb



Quem busca uma vaga de emprego no próximo concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem até o dia 15 de outubro para se inscrever no site da banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 59. Ao todo são quatro vagas de nível médio, mais cadastro de reserva, para a função de analista bancário com remuneração de R$ 2.854,68.
Rede UnilarOs aprovados poderão ser lotados em até 19 cidades potiguares, que contam com unidades operacionais e administrativas, a exclusivo critério do Banco do Nordeste. As cidades são Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Jardim do Seridó, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e Umarizal.
As provas são do tipo objetiva (com 120 itens) e estão previstas para 2 de dezembro em Natal e Mossoró.

EMERSON FITTIPALDI E ESPOSA VISITAM JAIR BOLSONARO.



BR-politica.
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, segue se manifestando por meio das redes sociais. Apenas na manhã desta quinta-feira, 27, foram três postagens no Twitter. Na primeira, Bolsonaro publicou um vídeo de sua esposa, Michelle, usando a linguagem de sinais, em homenagem do Dia Nacional do Surdo, comemorado nesta quinta.
O vídeo veio acompanhado da hashtag “#DiadoSurdo”. “A Michelle é minha esposa, sempre se dedicou a aprender com os deficientes auditivos. Aqui ela se apresenta, os parabeniza pela data, diz que ainda estamos no hospital, agradece o carinho e orações e que continuará lutando pela comunidade surda.”
Um hora depois, o candidato à Presidência escreveu um texto em que diz que, com a sua experiência no Congresso Nacional, sabe como funciona a estrutura pública. “Foram muitos projetos de lei em prol da segurança, em defesa das mulheres, além de recursos para a saúde e aprendizado com parlamentares sobre educação! No Executivo, juntos mudaremos o Brasil!”, afirmou.
Por fim, Bolsonaro publicou uma foto com o piloto Emerson Fittipaldi e a esposa, que foram visitá-lo no hospital paulistano, onde ele está desde o último dia 7 de setembro, após a facada que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6.