99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 20 de outubro de 2018

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR-427 ENTRE CURRAIS NOVOS E ACARÍ RN-TRANSITO

RN-TRANSITO 



A PRF foi acionada no final da tarde dessa quinta-feira, dia 18, onde a informação dizia respeito a um acidente do um grave acidente, do tipo capotamento, registrado na BR-427, no trecho que liga as cidades de Currais Novos e Acari.

O acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz "carregado com tomate" que era conduzido por Rafael Aparecido Ferreira, de 30 anos de idade, que sofreu apenas escoriações leves” apesar da gravidade do acidente. Parte da carga ficou espalhada encima da via.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local onde realizou OS procedimentos os inicias, onde fez inclusive o isolamento da área e a limpeza da rodovia.




JUSTIÇA CANCELA BENEFÍCIO DE GOLEIRO BRUNO APÓS VÍDEO DE FLAGRANTE EM BAR


BR-POLICIAL.
A Justiça suspendeu o direito de trabalho externo e determinou a volta do goleiro Bruno Fernandes ao presídio de Varginha (MG). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (19) após reportagem de uma emissora local mostrar o detento no bar de uma associação da cidade na companhia de duas mulheres e com uma lata de cerveja na mesa. A defesa nega irregularidades.
Bruno foi preso em 2010 e depois condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Desde abril de 2017, o goleiro está preso em Varginha, onde exercia trabalho externo na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac). Além de trabalhar na obra de construção da própria associação, Bruno podia executar serviço fora da instituição.
Mas o benefício foi suspenso após a reportagem da TV Alterosa, afiliada local do SBT, flagrar o goleiro Bruno no local na companhia de duas mulheres. Na mesa em que eles estavam, havia uma lata de cerveja. A reportagem também exibiu um diálogo por meio de mensagens em um aplicativo de celular onde ele fala sobre a rotina no serviço e cita facilidades como acesso a celular e bebida alcoólica. O vídeo, no entanto, não mostra o goleiro ingerindo a cerveja.
A decisão foi publicada pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha e confirmada pela Secretaria de Adminsitração Prisional (Seap) de Minas Gerais.

Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn

PROMOVIDA POR PREFEITURA, 'PROVA DA CACHAÇA' TERMINA COM PARTICIPANTES EM COMA ALCOÓLICO NO INTERIOR DO RN


RN-POLICIAL.
Competição aconteceu durante comemorações pela emancipação de Rafael Fernandes, no Alto Oeste potiguar — Foto: Reprodução
Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de consumo de álcool. É que uma das provas da gincana promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Rafael Fernandes dentro da semana de comemorações pela emancipação do município da região do Alto Oeste potiguar, era a prova da cachaça, vencida por quem conseguisse beber mais. Dois participantes tiveram coma alcoólico.
O prefeito da cidade, Bruno Anastácio, confirmou ao G1 que o evento é da Prefeitura, mas Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de consumo de álcool. É que uma das provas da gincana promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Rafael Fernandes dentro da semana de comemorações pela emancipação do município da região do Alto Oeste potiguar, era a prova da cachaça, vencida por quem conseguisse beber mais. Dois participantes tiveram coma alcoólico.
O prefeito da cidade, Bruno Anastácio, confirmou ao G1 que o evento é da Prefeitura, mas declarou que vai apurar a responsabilidade pela realização dessa e de outra prova: uma corrida de motocicletas que exigia apenas que os participantes tivessem mais de 16 anos. Pelo código de trânsito, só podem pilotar aqueles com mais de 18 anos habilitados pelo Detran.
"A gente está apurando toda essa situação. No momento, estamos acompanhando o atendimento a essas pessoas que estão hospitalizadas. Estamos empenhados primeiro na saúde deles", disse o prefeito, que confirmou o internamento de duas pessoas.
Quatro homens, todos maiores de idade, foram levados ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, município localizado na mesma região do estado. De acordo com a direção da unidade, dois pacientes estão entubados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma alcoólico e o estado de saúde deles é estável. Outro permanece internado, orientado, e pode receber alta ainda nesta sexta-feira (19). O outro já foi liberado mais cedo.
O prefeito confirmou ao G1 que a gincana faz parte da programação do aniversário de 55 anos de emancipação do município, que ocorre ao longo de toda a semana, mas questionado sobre as provas, especificamente, diz que vai apurar responsabilidades. "Eu ainda não sei exatamente como foi promovido", disse. Bruno Anastácio ainda declarou que a prefeitura vai emitir uma nota para explicar o caso.
G1/RN
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TSE ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE BOLSONARO E MENSAGENS CONTRA PT NO WHATSAPP


BR-POLITICA.
Ministro Jorge Mussi, no entanto, negou pedidos da sigla por investigações e medidas cautelares; PGR pede à Polícia Federal inquérito contra fake news
Por João Pedroso de Campos.
Resultado de imagem para fotos de perfil do bolsonaro

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi abriu na noite desta sexta-feira, 19, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pedida pelo PT contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A Aije foi levada ao TSE após o jornal Folha de S. Paulo publicar que empresários bolsonaristas pagaram para disseminar notícias falsas contra o PT e o presidenciável Fernando Haddad por meio do WhatsApp.
Ao final da investigação na ação, os petistas querem que a Corte Eleitoral declare a inelegibilidade de Bolsonaro para a atual eleição e as dos próximos 8 anos.
Mussi, no entanto, negou os pedidos do partido por investigações e medidas cautelares contra o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, um dos que, conforme a Folha, contribuiu ilegalmente com a campanha do pesselista. A legenda queria que fossem expedidos mandados de busca e apreensão em endereços de Hang.
O ministro, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, também não atendeu à solicitação dos petistas para que o WhatsApp apresentasse, no prazo de 24 horas, um “plano de contingência” para interromper a suposta rede de mensagens contra a sigla e Haddad, “sob pena de suspensão de todos os serviços do aplicativo de mensagens Whatsapp até cumprimento da determinação”.
Rede UnilarJorge Mussi afirma no despacho que os pedidos não poderiam ser concedidos porque a ação do PT está baseada em reportagem jornalística, “cujos elementos não ostentam aptidão para, em princípio, nesta fase processual de cognição sumária, demonstrar a plausibilidade da tese em que se fundam os pedidos”. O ministro entende que, no caso, a concessão de liminares “deve ser acompanhada de muita cautela” e “em caráter excepcional”.
Mussi abriu prazo de cinco dias para que Jair Bolsonaro apresente sua defesa na ação de investigação. Por meio de uma transmissão em sua página no Facebook nesta quinta-feira, 18, Bolsonaro negou que sua campanha tenha relação com notícias falsas disseminadas no WhatsApp e redes sociais contra Fernando Haddad.

Leia aqui a íntegra da decisão de Jorge Mussi.

MOTORISTA DE UBER MORRE E CRIANÇA É BALEADA EM POSSÍVEL EMBOSCADA


PB-POLICIAL.
Suspeitos teriam esperado o momento para atirar contra o veículo Uber para atingir o passageiro.
Um motorista de Uber foi morto a tiros após uma possível tentativa de homicídio ao passageiro que transportava no bairro Pedregal, em Campina Grande, durante a manhã desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, no momento dos disparos, uma criança de sete anos, que estava próximo da ocorrência, também foi atingida por uma bala perdida.
A suspeita é de que uma possível emboscada teria sido armada para um passageiro de 31 anos quando estava no carro de Alan Nogueira da Silva, 25 anos. Os dois foram atingidos na cabeça durante a ação, o motorista morreu ainda no local.
O passageiro e a criança foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade. De acordo com a unidade, o homem está em situação grave; a criança foi atingida por um tiro na mão direita e o estado de saúde é estável.
De acordo com a Polícia Civil, o passageiro que seria o alvo da ação já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O caso continuará sendo investigado. A quantidade de suspeitos envolvidos e a possível motivação do crime ainda não tinham sido divulgadas até o fechamento desta matéria.
Mayara Oliveira - Portal Correio

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS REAGE A PRISÃO E FERE POLICIAL CIVIL EM CURRAIS NOVOS


RN-POLICIAL.
Blog PM Currais Novos: Na manhã de hoje (19/10/18) a Polícia Civil de Currais Novos cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência rua Paraíba, bairro Santa Maria Gorete, onde foi preso o velho conhecido da Polícia NATANAEL DA SILVA SOUZA, 22 ANOS DE IDADE, acusado de tráfico de drogas. Na casa dele foi apreendido maconha, crack e dinheiro fracionado.
Durante abordagem Policial o suspeito reagiu a prisão, entrou em luta corporal com os policiais e chegou a quebrar o nariz de um dos agentes. Logo em seguida o mesmo tentou fugir do local, mas foi contido e algemado.
Natanael já é conhecido do meio policial e costuma fugir das abordagens policiais.
Natanael foi autuado em flagrante e após os procedimentos foi encaminhado para Caicó onde ficará detido a disposição da Justiça.
Parabéns aos policiais que participaram da ocorrência e tiraram mais um mal feitor do convívio social.
Da redação com Fátima Souza

ACIDENTE DE CARRO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS, EM CAMPINA GRANDE


PB-TRANSITO .
Carro trafegava no sentido Queimadas-Campina Grande, quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista
Um acidente deixou duas pessoas feridas, na noite desta quinta-feira (18), na avenida Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande. 
Rede UnilarDe acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro trafegava no sentido Queimadas-Campina Grande e acabou saindo da pista.
O veículo capotou, após o motorista perder o controle, e parou no canteiro central de BR-230.
O motorista do carro foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele deu entrada na ala vermelha, mas na manhã desta sexta-feira (19) ele já havia recebido alta.
G1 PB

POLICIAIS MILITARES APREENDE ARMA DE FOGO E DINHEIRO EM CIDADE DO SERIDO


Por Chagas Silva, DRT 1845-RN.

RN-POLICAL.
Equador-RN, foi palco de um assalto fato ocorrido por volta das 15h30min dessa quinta-feira, dia 19, a vida naquela cidade estava tranquila quando de repente o telefone da polícia militar dispara, o   policial daquele destacamento que é subordinado a 3ª CIPM atenderam e foram chamados para atender uma ocorrência do tipo assalto a mão armada contra a um correspondente bancário da Cosern.
Após ser informado que apenas um ladrão agiu na ocorrência de posse das características repassadas, uma guarnição agiu rapidamente e chegou até a residência do acusado que foi identificado inicialmente como sendo Nildo Podador, que fugiu pela mata ao perceber a chegada da polícia.
Ao adentrar na residência do elemento os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo garrucha, semelhante a usada no assalto, munições e dinheiro, possivelmente roubado da vítima. Todo esse material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn

SUSPEITO MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS CIVIS E MILITARES NA GRANDE NATAL


RN-NATAL.
Um homem morreu no final da madrugada desta sexta-feira (19) em um tiroteio com as polícias Civil e Militar na comunidade Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Um homem foi preso e duas adolescentes apreendidas na ação. Armas, drogas e objetos roubados também foram apreendidos.
Segundo o delegado Luciano Augusto, titular da DP de São Gonçalo do Amarante, a operação aconteceu por volta das 5h, quando equipes da Polícia Civil e da PM foram ao Barreiros verificar uma denúncia em uma residência. No local, o suspeito, até então identificado como 'Ri', atirou contra os policiais. Houve revide e ele acabou baleado.
"Na casa foram apreendidas armas, drogas, uma motocicleta com queixa de roubo além de outros materiais ilícitos", disse o delegado.
Os policiais também prenderam um segundo suspeito e duas adolescentes que também estavam na casa acabaram detidas e levadas para a delegacia.
G1/RN
 

QUATRO NOVOS PREFEITOS PASSAM A APOIAR CARLOS EDUARDO NO 2º TURNO



RN-POLITICA.
Quatro prefeitos que votaram em outra candidatura no primeiro turno anunciaram nesta quinta-feira (18/10), apoio ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) para governador. São gestores de municípios do Oeste e do Vale do Açu que declararam o voto confiantes na experiência administrativa de Carlos Eduardo e contrários ao despreparo da candidata do PT.
O grupo veio a Natal com o candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (PP) e garantiu empenho total nos últimos dez dias de campanha, para colaborar na virada eleitoral que se configura de acordo com a Pesquisa Ibope divulgada ontem (17/10), pela Inter TV Cabugi, com crescimento de 10 pontos percentuais de Carlos Eduardo (32% para 42%) e empate técnico no limite da margem de erro desde o resultado do primeiro turno, enquanto a senadora petista cresceu apenas dois pontos.
Definiram apoio a Carlos Eduardo e Kadu a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), prefeito Bibiano Azevedo (PR), de Serra do Mel, prefeito Reno Marinho (PRB), de São Rafael e Valderedo Bertoldo (PR), prefeito de Ipanguaçu.
A todos eles, Carlos Eduardo garantiu parceria permanente e acesso total no Governo do Estado, "por ter sido prefeito e saber das dificuldades de se administrar um município". O candidato do PDT voltou a advertir sobre a necessidade de que seja eleito um governador alinhado com "o novo Brasil que se desenha nas urnas com o Presidente Bolsonaro". Ele alertou: "Na crise em que se encontra, o Rio Grande do Norte não pode eleger uma candidata do PT, inimiga do futuro presidente. O Estado vai afundar de uma vez".
Cruzeta
Também declararam apoio a Carlos Eduardo integrantes da oposição de Cruzeta, na Região do Seridó. São eles os vereadores Cypriano Araújo, José Ethel (Téo), Maria de Lourdes e Domingos Araújo (Dudu).

PAIS SÃO CONDENADOS APÓS FILHO AMEAÇAR ESCOLA EM REDES SOCIAIS


PB-POLICIAL.

Ex-aluno de uma escola particular lançou documento, em 2007, ameaçando alunos e funcionários

Portal Correio
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão do Juízo da 12ª Vara Cível da Comarca da Capital que condenou os pais de um ex-aluno de uma escola particular a pagar uma indenização no valor de R$ 13 mil, por danos morais à instituição de ensino que foi ameaçada pelo estudante na internet.
Rede UnilarDe acordo o relatório, a escola ajuizou a ação, em 2007, contra os pais do ex-aluno após ele lançar um documento, chamado ‘Carta à Direção e Alunos’, na internet com mais oito fotos dele encapuzado e, numa delas, portando uma arma de fogo, aterrorizando e intimidando alunos e funcionários.
Devido a isso, o colégio alegou que teve que contratar seguranças privados e que houve diminuição no número de matriculados no ano seguinte ao fato (2008), além do prejuízo extrapatrimonial, haja vista o abalo negativo perante a opinião pública. A ação foi julgada procedente no 1º Grau.
Em recurso, os pais do ex-aluno afirmaram que foram eles que sofreram dano moral, pois o filho teria sido vítima de bullying na escola, tornando-se um jovem angustiado, confuso e desesperado, o que culminou com o evento de ameaça.
No entanto, o relator do recurso, desembargador José Ricardo Porto, negou as alegações dos pais do ex-aluno e manteve a decisão.



EM SP, BOLSONARO ESTÁ 26 PONTOS À FRENTE DE HADDAD


SP-POLITICA.
bolsonaro-hadad-690x405
Segundo divulgado pelo Antagonista, a Pesquisa do Ibope, feita só com o eleitorado paulista mostra que, em votos válidos, Jair Bolsonaro tem 63% das intenções de votos no estado, contra 37% para Fernando Haddad.
Ainda de acordo com a publicação do antagonista, dados da nova pesquisa nos votos totais, Bolsonaro lidera por 55% a 32%. Os indecisos são 2%, e 10% preferem votar nulo ou em branco.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ROSALBA DESMENTE FÁTIMA SOBRE AUTORIA DE PROJETOS DOS IFRNs



RN-GERAL.
A ex-senadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), está desmentindo a candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT), sobre a autoria dos projetos que viabilizaram a implantação de Institutos Federais (IFRN’s) no estado. 
Fátima-Rosalba
Fátima sempre se apresentou como responsável pela chegada dos institutos no estado, mas Rosalba reivindica para si a autoria das matérias apresentadas durante seu mandato no Senado Federal. Rosalba é mãe de Kadu Ciarlini (PP), vice na chapa de Carlos Eduardo (PDT), que disputa o segundo turno com Fátima.
“Sou autora de onze Projetos de Lei do Senado (PLS) autorizando o Poder Executivo a criar os IFRNs. O governo assegurou recursos no Orçamento Geral da União (OGU) e implantou as unidades, seguindo as indicações que havíamos feito”, afirma Ciarlini. 

Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rnOs projetos constam na página do Senado Federal com a autoria da ex-senadora, entre 2009 e 2010. São projetos que autorizam o Poder Executivo a criar campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN nos municípios de Lajes, Nova Cruz, Umarizal, Ceará Mirim, Goianinha, São Paulo do Potengi, Macaíba, Assú, Alexandria, Jucurutu e Canguaretama.
Do Blog; E agora Fátima, quem é realmente a mãe dos IFRNs, você ou a ROSA?, Sinceridade, Eu acredito na ROSA-Tchaw
https://www.facebook.com/100010072500549/videos/727250780953999/?t=36

EX-COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO RN É ASSALTADO EM PARNAMIRIM


RN-POLICIAL .
Não está fácil para ninguém. O ex-comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e atual secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, coronel Marcondes Pinheiro, foi vítima de assaltantes quando se deslocava para o seu trabalho, na manhã desta quinta-feira(18), no município de Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo o coronel, em uma rápida ação, os bandidos o renderam e tomaram seu celular, carteira e ainda seu carro. Na sequência, fugiram em disparada com destino ignorado. Felizmente, a vítima teve apenas prejuízos materiais.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Parnamirim.
BLOG DO BG

HOMEM QUE MORA EM CURRAIS NOVOS FOI PRESO SUSPEITO DE EXTORQUIR MULHERES COM FOTOS ÍNTIMAS EM TROCA DE DINHEIRO OU SEXO NO RN


RN-POLICIAL.
Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (18), na região metropolitana de Natal, suspeito de extorquir mulheres com fotos íntimas delas. Segundo a Polícia Civil, o golpista enganava as vítimas com perfis falsos nas redes sociais e, após conseguir a confiança, pedia imagens delas nuas. Com as fotos em mãos, para não divulgar as imagens, o homem exigia dinheiro ou até mesmo relações sexuais.
Pelo menos quatro vítimas foram identificadas pela Polícia Civil, até agora. As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim têm um ano e meio. Segundo a polícia, o homem cobrava entre R$ 200 e R$ 500 para não divulgar as fotos e chegou até a pedir para ter relação sexual com algumas das mulheres para não espalhar as fotos.
Ele mora em Currais Novos, na região Seridó, mas foi preso em Parnamirim, nesta quinta-feira justamente após marcar um encontro com uma dessas vítimas e chegar ao município. A polícia foi avisada e prendeu o homem. Apesar do flagrante, já havia um mandato de prisão e de busca e apreensão aberto contra ele.
G1/RN
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn

FAMILIAR FOI PRESO ACUSADO DE MATAR MENINA DE 12 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM APODI



RN-POLICIAL .

Fonte: Mossoró Hoje


A Polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (17), o suspeito de matar a pré-adolescente Maria Carla, de 12 anos, no município de Apodi, no Oeste potiguar. O corpo da menina foi encontrado hoje nas imediações do Sítio Góis, zona rural de Apodi. A família confirma esta informação.

O delegado Rafael Câmara, titular da delegacia de Apodi, informou que os exames do ITEP vão confirmar se o corpo é, de fato, da menina, que está desaparecida desde o dia 18 de setembro.
O suspeito do crime era cunhado dela: Paulo Batista de Sousa. Segundo o delegado de Apodi, Rafael Câmara, o suspeito confessou que matou a menina por conta de "desavenças familiares".
A ossada humana foi recolhida pela equipe do ITEP para a sede do órgão, em Mossoró. Ela pode ser identificada pelas vestimentas e arcada dentária. O corpo deve passar por exames de DNA, em Natal, para que seja feita a identificação oficial.
 


PRESO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA EM PENITENCIÁRIA DO SERIDÓ


Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.

RN-POLICIAL.

Corpo de homem de 26 anos foi encontrado pendurado na madrugada desta quarta-feira (17) em caicó
Recebo a informação dando conta de que o corpo masculino de um detento que cumpria pena na Penitenciária Estadual do Seridó (PES), “Pereirão de Caicó”, foi encontrado morto nesta quarta-feira, dia  17, dentro de uma cela da unidade.
O mesmo foi identificado pelo nome de Bruno Maycon Tavares Batista, de 26 anos, o mesmo cumpria pena  por tráfico de drogas e chegou ao local no último dia 4.
O fado foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc).
O corpo do detento foi encontrado por agentes penitenciários ainda durante a madrugada, por volta das 04h30. Ele estava pendurado por lençóis nos cobogós da cela 6 do pavilhão II.
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rnO Itep foi acionado e após os procedimentos cabíveis recolheu o corpo para a sede do órgão, em Caicó, e agora, aguarde-se o resultado o laudo cadavérico, que poderá determinar a real causa da morte, a informação nos foi repassada pela secretaria, que apura o caso.



MORRE JOVEM DE 19 ANOS BALEADO DURANTE TIROTEIO ENTRE PMS E BANDIDOS NO RN


RN-POLICIAL.
Milton Coelho de Oliveira Neto tinha 19 anos  — Foto: Arquivo da família
O jovem Milton Coelho de Oliveira Neto, de 19 anos, que foi atingido por um tiro no pescoço durante um confronto envolvendo policiais militares e assaltantes, morreu nesta terça-feira (16), no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A Polícia Militar apura se o disparo partiu de um dos policiais e também investiga as circunstâncias da ocorrência. Três criminosos também foram feridos.
O crime aconteceu na noite do domingo (7), na comunidade de Estivas, em Extremoz, município da Grande Natal. De acordo com a PM, uma guarnição descaracterizada, com dois sargentos e dois cabos, regressava da Operação Eleições 2018 quando se deparou com um carro com queixa de roubo com cinco homens dentro. O grupo estava roubando o carro onde estavam Milton Neto, o pai dele, Milton Coelho de Oliveira Filho, e outras quatro pessoas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram.
Os policiais revidaram. Na troca de tiros, Milton Neto foi baleado no pescoço. O rapaz foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e depois transferido para Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Horas depois, a PM recebeu a informação que três dos cinco bandidos, também feridos, haviam dado entrada na unidade, onde acabaram sendo reconhecidos pelo pai. Um revólver foi apreendido com o trio. Os outros dois assaltantes fugiram em meio ao confronto.
A assessoria de comunicação da PM informou que foi determinada a abertura imediata de um Inquérito Policial Militar e disse que os quatro policiais já foram afastados de suas funções e as armas deles recolhidas para exames balísticos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
O velório de Milton Neto acontece nesta quarta-feira (17), às 11h, no Centro de Velório do Alecrim, em Natal.
G1/RN

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PF REFORÇA SEGURANÇA DE ROSA WEBER E ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AMEAÇA


BR-POLICIAL.
A Polícia Federal montou uma equipe para reforçar a segurança da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber, após uma ameaça enviada por rede social.
Um inquérito também foi aberto para investigar o autor dos recados.
Como mostrou o Painel terça-feira (16), o texto enviado, em tom ameaçador, dizia que Jair Bolsonaro (PSL) está eleito e que haverá revolta popular se as urnas não confirmarem o resultado. “A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso”, está na mensagem.
A presidente do TSE já contava atualmente com segurança do Supremo Tribunal Federal, mas a PF decidiu mandar reforços.
Mensagens intimidatórias para o tribunal e funcionários têm sido comuns, mas o caso chamou atenção por ser o primeiro com Weber como destinatária. “Espero que a sra. fique de olho”, diz o texto. “É só um aviso, com todo respeito.”
Folhapress

APÓS ASSALTO EM CLÍNICA, BANDIDOS BATEM CARRO E QUASE DESTROEM CASA NA ZONA OESTE DE NATAL


RN-POLICIAL.

Três bandidos assaltaram uma clínica na manhã desta quarta-feira (17) na Zona Oeste de Natal. A Polícia Militar foi chamada e houve perseguição pelas ruas do bairro Felipe Camarão. 
Os criminosos perderam o controle do carro em que estavam e bateram no muro de uma casa. Ninguém ficou ferido e ninguém foi preso.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, o trio conseguiu escapar, mas o carro que era roubado, um Hyundai Ix35, e os materiais levados da clínica foram recuperados.

Fonte: G1/RN
 Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn

VÍDEO: CONTROLE SUA RAIVA ANTES DE VER NESTE POST UM ASSALTANTE NO RN DEBOCHAR QUE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA É ‘COMO UMA MÃE’



RN-POLICIAL.
1. Esta é a história de Hércules dos Santos e Gabriel Filgueira, presos em assalto na zona de Sul de Natal nessa quarta-feira (26). A narrativa está ilustrada com conteúdo que o repórter Sérgio Costa e o cinegrafista Francisco Câmara produziram para a TV Ponta Negra e que está no OP9.

2. Hércules, tadinho (gente, isso é ironia, tá?), disse que aquele era seu trabalho. Solta o vídeo, produção.
3. Mas o carisma de Gabriel é que conquista. E a humildade, claro, ao admitir aqui que não é Deus:4. A parte mais arrebatadora é o sorriso de excelente dentição com que espera o afeto de sua mãe, a audiência de custódia:

Blog do BG


UNIÃO RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA SECA EM 147 MUNICÍPIOS DO RN; EM ACARI, GARGALHEIRAS ESTÁ TOTALMENTE VAZIO.



ACARI-RN-CIDADES.
O Ministério da Integração Nacional, por meio de Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 88% dos municípios potiguares. No estado, faz 7 anos que as chuvas estão abaixo da média histórica.
O reconhecimento foi formalizado por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União. Veja AQUI  a portaria e a lista completa dos 147 municípios potiguares em situação de emergência.
Reservatórios secos
Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), 13 encontram-se atualmente abaixo de 5% de suas capacidades de armazenamento.
Entre os reservatórios completamente secos está a Barragem Marechal Dutra, em Acari, na região Seridó, um dos maiores do estado. Mais conhecido como Gargalheiras, ele tem capacidade para mais de 44 milhões de metros cúbicos de água. Contudo, de acordo com monitoramento feito nesta terça (16), o nível atual é 0% do volume total.

SN-publicidade.
O Gargalheiras foi inaugurado em 1959. E, segundo o Igarn, esta é a primeira vez, às vésperas de completar 60 anos, que a barragem seca completamente.
Com a seca que assola o RN há sete anos, animais mortos às margens das rodovias fazem parte de um cenário desolador — Foto: Anderson Barbosa/G1
Com a seca que assola o RN há sete anos, animais mortos às margens das rodovias fazem parte de um cenário desolador — Foto: Anderson Barbosa/G1
Prejuízos
Em setembro, o governo do Rio Grande do Norte renovou, por mais 180 dias, o decreto de situação de emergência por causa da seca em 152 dos 167 municípios do estado.
O decreto leva em consideração análises técnicas que monitoram a questão da segurança hídrica no estado. O objetivo é facilitar o trâmite dos processos que envolvem obras e serviços para minimizar os prejuízos causados pela estiagem.
Segundo os dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a escassez hídrica vem causando perdas de receitas de mais de R$ 4,3 bilhões por ano aos cofres públicos, o que representa uma redução superior a 50% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
Chuvas
Considerando os dados coletados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), no primeiro semestre de 2018 foram registradas chuvas na maioria dos municípios potiguares, conduzindo à classificação nas seguintes categorias:
Normal, chuvoso ou muito chuvoso: 84 municípios
Seco: 33 municípios
Muito seco: 21 municípios
Sem informações pluviométricas: 29 municípios

HOMICÍDIO NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA EM PARELHAS. PM PRENDE UM DOS SUSPEITOS.


RN-POLICIAL.
Em Parelhas a Polícia Militar foi acionada com uma denúncia anônima conseguiu prender um dos suspeitos no momento que ele trocava a placa da moto. Um revólver calibre 38 e várias peças de motos foram apreendidas, bem como, outras motocicletas de origem duvidosa.

O acusado preso foi identificado como Vamberto da Silva Santos,velho conhecido da polícia. Outro suspeito conseguiu fugir do local na hora que a guarnição chegou.
As diligências continuam no município a procura do outro acusado.
Parabéns a todos os guerreiros pela resposta rápida.
 
Fonte: Fátima Souza

E X-DETENTA DE NOME ALINE FOI ATINGIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM ACARÍ


Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-POLICIAL 
Foto cedida.
A policia militar do destacamento de acari, foi acionada Por volta das 19h30min dessa terça-feira, dia 16, com a informação de uma tentativa de homicídio registrada na rua das Maricotas, bairro Petrópolis,  tendo como vítima a ex-detenta de nome Maria Aline dos Santos, 29 anos, (Aline como é mais conhecida) de acordo com o que foi dito a policia, a mesma teria sido atingida por um dos vários disparos feitos contra ela.
Uma viatura foi deslocada até o local da ocorrência, ao chegar  os policias encontraram a vitima. Aline é muito conhecida no setor policial acariense, devido às varias passagens pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Após socorrer a vitima a policia saiu em diligencias a procura dos  acusados que segundo comentários, estavam de moto e não foram identificados e nem reconhecidos pela vítima. A Polícia acredita que seja algum acerto de contas.
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rnEssa não foi a primeira tentativa de homicídio sofrida por Maria Aline,  anteriormente a mesma já sofreu outras tentativas de homicídio, Aline foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos permanece internada.
A Polícia Militar permanece em diligencias na tentativa e encontrar e prender acusados.



MÃE CONTA EM DETALHES COMO NAMORADO MATOU OS FILHOS

Pi-policial

Joelma Costa era namorada de Danilo Santos, que matou as duas crianças
Danilo Veras dos Santos acusado de duplo homicídio

Joelma Pinto da Costa, perdeu os dois filhos, Kaio de Sousa Santos, 11 anos, e Maria Vitória Veras dos Santos, 5 meses, no último sábado (13), em Brejo do Piauí. As duas crianças foram assassinados de maneira brutal e covarde pelo namorado, Danilo Veras dos Santos, 29 anos, que está preso em São Raimundo Nonato.

Kaio foi espancado e estrangulado e Maria Vitória Veras dos Santos morreu por volta de meio-dia de segunda-feira (15), na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em decorrência de múltiplos traumas. O corpo da menina também apresentava sinais de violência sexual.

Em um vídeo chocante, divulgado pelo portal JC24h.com, a mãe conta com riqueza de detalhes como os filhos foram mortos. "Foi uma tragédia muito grande. Nunca pensei em passar por isso. Aconteceu tudo isso. Ele tirou a vida do meu filho de 11 anos e da minha filha de cinco meses. O de 11 anos matou enforcado, torturado. Ele matou torturado e depois pegou o cano e ficou batendo no pulmão dele. A de cinco meses, ele

 publicidade.
Rede Unilarjogou no chão de cima da cama", que se relacionava com Danilo há dois anos. Os dois não moravam juntos, apenas tinham um relacionamento.

"Quando eu cheguei lá, o rapaz mais velho tava morto no chão, amarrado as mãos e os pés e a criança estava jogada no chão. Eu peguei a criança e segurei. Já estava saindo sangue da boca e nariz. Ele ainda foi em cima e imprensou a criança", contou a avó das crianças, que não foi identificada.

Joelma Pinto da Costa, a mãe das crianças assassinadas
Joelma Pinto da Costa, era mãe de Kaio e Maria Vitória, mortos pelo amante e pai da menina .

Joelma Pinto da Costa, a mãe das crianças assassinadas
Joelma Pinto da Costa, era mãe de Kaio e Maria Vitória, 

mortos pelo amante e pai da menina . [Foto: JC24horas.com]

Agravantes

O delegado Yan Brayner, encarregado da investigação do duplo homicídio qualificado e estupro de vulnerável, pretende concluir o inquérito em dez dias. "A pena do homicídio é de 30 anos, mas o caso envolve duas qualificadoras. Uma dela é a tortura. A outra é a morte da bebê que teria sido praticada para encobrir o estupro, ou seja, cometeu um crime para ocultar o outro. Com isso, a pena que seria de 6 a 20 anos, passa a ser de 12 a 30 anos".

Já o suspeito das mortes, Danilo Veras dos Santos, negou as acusações em depoimento na delegacia de Canto do Buriti.

Fonte: JC24horas/Redação | Editor: Paulo Pincel

ADOLESCENTE É ENTERRADA MAIS DE UM ANO DEPOIS DE TER SIDO ASSASSINADA.



PB-POLICIAIS .
Delegado afirmou que a demora entre o recolhimento do corpo e a liberação para sepultamento ocorreu por conta da dificuldade de identificação da vítima

Um ano e três meses depois do assassinato da adolescente Victória Albuquerque, que tinha 17 anos na época do crime, a família pôde finalmente sepultar os restos mortais dela no Cemitério de Cajazeiras, município do Sertão paraibano, a 490 quilômetros de João Pessoa, em cerimônia ocorrida na tarde desta terça-feira (16).

Victória desapareceu em julho de 2017 e o corpo da adolescente foi encontrado no dia 15 de agosto do ano passado. O delegado seccional de Cajazeiras, Glauber Fontes, afirmou que a demora entre o recolhimento do corpo e a liberação para sepultamento ocorreu por conta da dificuldade de identificação da vítima.

“Houve uma dificuldade com relação a identificação oficial do corpo com o exame de DNA, já que quando ele foi encontrado já estava em estado de decomposição. Foram feitos alguns exames e nesse último é que conseguimos identificar a vítima e liberar o corpo para sepultamento”, afirmou o delegado.

DNA inconclusivo
No mês de abril, ao Portal Correio, o então diretor-geral do Instituto de Perícia Científica (IPC), Israel Aureliano, afirmou que o corpo havia passado por 12 exames de DNA, mas todos os exames foram inconclusivos para determinar se os restos mortais eram de Victória Albuquerque.
Rede Unilar 
“Nossa dificuldade é que não ainda conseguimos estabelecer ligação genética de DNA entre os retos mortais e o material genético dos familiares. O exame pode dar três resultados: positivo, em caso de material genético sendo da jovem; negativo, caso o material não sendo dela; e inconclusivo, quando não conseguimos definir se o material é ou não dela. Até agora só obtivemos resultado inconclusivo”, disse Israel Por Aureliano em abril.

O caso
Victória Albuquerque tinha 17 anos quando foi assassinada. Ela esteve desaparecida por cerca de 40 dias. Quando ossos foram encontrados próximo a um açude na Zona Rural de Cajazeiras, junto a peças de roupa e calçados, a mãe de Victória confirmou que aqueles eram os pertences da jovem.


Por Halan Azevedo - Portal Correio