99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 27 de outubro de 2018

SSEM MANDATO, CÁSSIO EXERCERÁ ADVOCACIA A PARTIR DE 2019 EM BRASÍLIA


PB-politica.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o tucano vai se mudar com a família a capital

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) permanecerá em Brasília a partir de 2019, mesmo sem conseguir à reeleição para o mandato nas eleições deste ano.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o tucano vai se mudar com a família a capital, onde representará a banca de advogados da qual já é sócio nas ações que correm nos tribunais superiores.

Cássio disputou à reeleição, mas não conseguiu êxito, perdendo espaço para Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

MaisPB com Veja

TRÁGICO ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO EM CERRO CORÁ

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-TRANSITO.
Na madrugada desse sábado, dia  27, quando o relógio já marcava  00h30min um trágico acidente foi registrado na RN 042, colisão foi do tipo tipo frontal, no trecho próximo da comunidade Ipueira, município de Cerro Corá, no acidente foi envolvido um gol com placas KIB-5163, que era conduzido pelo cidadão identificado pelo nome de Fabiano Bezerra Silva e uma motocicleta Yamaha Factor de placa NNL-0991 conduzida pelo cidadão de nome Pedro Moisés dos Santos, 76 anos de idade, residente no sitio Divisão, município de Cerro Corá.
Pedro Moisés que conduzia a moto morreu no local. Uma adolescente de 14 anos, que não teve o nome revelado, que seguia na garupa da moto, foi socorrida e levada para a unidade medica em estado grave de imediato foi transferida para Natal.
Segundo as primeiras informações chegadas a nossa redação dão conta de que o idoso que pilotava o pequeno veiculo ao tentou livrar se de um buraco na via, acabou colidindo de fruntalmente com o carro.
O condutor do veiculo Gol acionou o COPOM através do 190, e relatou o ocorrido, por fim, solicitou o apoio da polícia e em seguida chamou o Dr. Pinote e deu no pé, abandonando o local. Não há nenhuma informações dando conta  se o mesmo  sofreu algum tipo de  ferimento.
Uma guarnição da Policia Militar do destacamento de Cerro Corá, do 2º GPRE, ITEP bem como a Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência.

QUADRILHA SUSPEITA DE ATACAR BANCOS NO RN E EM VÁRIOS ESTADOS É PRESA NA PARAÍBA


PB-POLICIAL.
Uma quadrilha suspeita de ataques a bancos em vários estados do Brasil foi presa, na madrugada desta sexta-feira (26), em João Pessoa. De acordo com o delegado Wagner Dorta, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o bando vinha sendo investigado há cinco meses.
Do Portal Correio
“Tomamos conhecimento de que eles estariam na Capital e armamos cerco próximo ao apartamento que eles alugaram, no bairro de Manaíra. Conseguimos prender os suspeitos em flagrante, no momento em que eles voltavam de um roubo a uma farmácia na Avenida Epitácio Pessoa. Com eles, apreendemos dinheiro e equipamentos usados nas ações criminosas”, informou, ao Portal Correio.
Dois suspeitos são paraibanos, enquanto os outros três são do Mato Grosso. Conforme Wagner Dorta, o bando viaja todo o país praticando crimes contra instituições financeiras. Autoridades de outros estados já informaram que vêm à Paraíba para fazer o reconhecimento presencial dos suspeitos.
“O núcleo é o Mato Grosso, mas eles circulam o Brasil inteiro, com casos confirmados na Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia e Paraná. Inclusive esses criminosos já foram presos em vários estados. O prejuízo financeiro causado por essa quadrilha é incalculável, uma vez que a violação de um único caixa eletrônico pode render R$ 600 mil, R$ 800 mil”, completou o delegado.
Os presos foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante rompimento de obstáculo. Eles passarão por audiência de custódia e, em seguida, devem ser encaminhados para uma penitenciária.

MOSSORÓ REGISTRA O 213º HOMICÍDIO DE 2018

RN-POLICIAL. 
A ação criminosa ocorreu as margens da RN 015, na área da Fazenda São João na Zona Rural do Município.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Agnaldo Pereira de Carvalho 51 anos de idade, foi surpreendida e morto a tiros no momento que desceu do veículo para abrir a cancela que da acesso ao poço que abastece carros pipas.
Agnaldo foi morto com dois disparos de arma de fogo, possivelmente escopeta calibre 12, por dois homens em uma moto que chegaram e atiraram contra ele.
A vítima era conhecida como pessoa do bem e sem registros de antecedentes criminais.
A equipe da Delegacia de Plantão da Polícia Civil, esteve no local, acompanhando a perícia do ITEP e segundo informações do delegado Roberto Moura, ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.

   Passando na Hora

POR INÁCIO VERÍSSIMO : MOTIVOS PARA VOTAR CONTRA FÁTIMA BEZERRA (PT)


RN-POLITICA.
 
Fátima Bezerra foi um fiasco, em mais um debate na TV. Despreparada, sem propostas, atrapalhada, usou a tribuna apenas para fazer ataques ao candidato Carlos Eduardo (PDT). Confira sete bons motivos para desprezar Fátima Bezerra nas urnas:

1- Fátima Bezerra pertence ao partido político considerado o mais corrupto do Brasil. O PT representa um verdadeiro desastre onde quer que assuma o Poder. O Brasil quebrou, após 13 anos de PT e dois de Michel Temer, o vice de Dilma Rousseff (eleito por petistas). Com o RN já debilitado, uma gestão PT teria efeito desastroso;

2- Fátima Bezerra não tem nenhuma experiência de gestão pública ou privada. Tampouco tem Plano de Governo: apresentou um Plano elaborado para outro Estado como sendo o da sua equipe de trabalho. Você confia numa pessoa assim, para governar o RN?;

3- Fátima Bezerra é contra Bolsonaro, obviamente. Mas Bolsonaro será, dizem todas as pesquisas, o próximo Presidente da República. Na briga entre Fátima do PT e o Presidente Bolsonaro, o RN é que sairá prejudicado, pois o RN precisa urgentemente de socorro do governo federal - e, convenhamos, Fátima Bezerra não tem a mínima condição política de transitar no Planalto, num Governo Bolsonaro;

4- Fátima Bezerra amedronta investidores, fará oposição ao governo federal, vai encher a máquina com cargos comissionados incompetentes ("companheiros de Esquerda") e não tem a mínima idéia de como tirar o RN do buraco em que se encontra. Um tal desgoverno seria pior do que a seca, a quebradeira  financeira e a guerra de Facções Criminosas juntas! Com Fátima no Poder, teríamos as três desgraças supracitadas, e mais a própria Fátima e o PT, para acabar de destruir o RN;

5- Analise: se as Facções Criminosas Prisionais apóiam o PT, é porque ganham algo com isso. Você é representado, quando o governo beneficia o crime? O líder do Sindicato do Crime do RN, vulgo Colorau, mandou um áudio da Cadeia ordenando votar em Fátima Bezerra. Entre políticos que subiram no palanque de Fátima Bezerra nos últimos dias, estão os alvos de seis operações da Polícia Federal. A candidatura Fátima Bezerra une esse tipo de pessoas. Você apoia esse povo no Poder?;

 6- É evidente que para receber o apoio da "velha política" processada por corrupção, Fátima Bezerra prometeu algo em troca do "apoio". O que você acha que Fátima Bezerra vai "mudar" no RN, após dividir o galinheiro entre as raposas?;

7- Fátima Bezerra elegeu Robinson Faria, em 2014. O Governo Faria tem mais de 80% de reprovação. Agora, Fátima quer suceder Robinson Faria, com o apoio público do grupo político do mesmo. Isso equivale a dizer que Fátima Bezerra é a continuação do governo Robinson Faria... Você quer isso?

Não é difícil entender que o RN só terá prejuízo com o PT e com Fátima Bezerra. Analise!

Por Inácio Veríssimo

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

[VÍDEO] MOTORISTA DE CARRETA PERDE CONTROLE EM RETORNO E TOMBA AS MARGENS DA BR 304 EM MOSSORÓ.



RN-TRANSPORTES.
 Motoristas que passavam nas primeiras horas da manhã desta quinta feria 25 outubro 2018, em um trecho da BR 304 retorno da Barragem de Genésio, presenciaram e enviaram fotos e vídeo de um veículo tipo carreta, tombada as margens da BR 304. Segundo informações o motorista errou ao fazer o retorno no sentido Fortaleza-CE, e o caminhão tombou. Ninguém se feriu.
PASSANDO NA HORA

'PRESO DE CONFIANÇA' FOGE PELA PORTA DE GUARITA NO PAVILHÃO 5 DE ALCAÇUZ


RN-POLICIAL.
Um preso considerado de confiança fugiu pela porta de uma guarita da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, também conhecida como pavilhão 5 de Alcaçuz - complexo penal localizado na Grande Natal - no início da tarde desta quinta-feira (25). O caso foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que informou que o homem já foi recapturado.
Rede UnilarDurante a tarde, agentes penitenciários se mobilizaram em buscas na área próxima à unidade para encontrar o fugitivo. O preso atuava em obras na unidade e fugiu pela porta de uma das guaritas em reforma. Segundo a secretaria de comunicação do governo do estado, ele foi recapturado na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar.
De acordo com a Sejuc, o fugitivo é João Paulo Fasanaro Costa, que foi "classificado" pela secretaria para trabalhador na Penitenciária Estadual Rogerio Coutinho Madruga (PERCM).
"Numa ação configurada como abuso de confiança, o interno evadiu-se da unidade, que passa por reestruturação física, através da porta de uma das guaritas em reforma", informou a secretaria, em nota.
As circunstâncias da fuga serão apuradas, informou a pasta.
Fonte: G1 RN

CORPO QUE PODE SER DE VIGIA DESAPARECIDO É ENCONTRADO ENTERRADO E ESQUARTEJADO NA GRANDE NATAL


RN-POLICIAL.
Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25), esquartejado e enterrado em uma cova rasa na comunidade do Arisco, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o corpo de um homem que pode ser o do vigia Edson Nascimento de Souza, de 30 anos, que foi visto pela última vez com vida no início da semana.
Segundo a Polícia Civil, foi uma cachorrinha que descobriu o cadáver e chamou a atenção dos moradores da região. Em seguida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e isolaram o local.
Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, e que está auxiliando as investigações, as buscas por Edson começaram ainda na noite da segunda-feira (22), quando o vigia saiu de casa, em São Gonçalo do Amarante, e não chegou ao seu destino. “Ele estava de moto, e saiu para ir a Macaíba, onde mora a ex-mulher dele, para deixar umas fraldas para o filho do casal. Só que não ele chegou”, explicou Normando.
À Polícia Militar, a mulher relatou, inclusive, que chegou a receber ligações de vários homens falando palavrões para ela e que, ao fundo, deu para ouvir que havia um homem chorando e pedindo ajuda, e que ela acredita que era o ex-marido.
Ainda de acordo com Normando Feitosa, a motocicleta de Edson foi encontrada na noite desta quarta (24) numa região de mata perto de onde o corpo foi encontrado nesta manhã. “Tudo indica, pela proximidade, que seja o corpo do vigia. Mas, só a perícia poderá comprovar”, ressaltou o delegado.
O delegado também frisou que, caso o corpo seja mesmo identificado como sendo o do Edson, a princípio o caso será tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Fonte: G1/RN



212º HOMICÍDIO DE 2018: ASSALTANTE É MORTO POR COMPARSA NO LOTEAMENTO POUSADA DOS THERMAS EM MOSSORÓ.


RN-POLCIAL.

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP) registrou o crime de de n° 212 no início da noite desta quinta feira 25 de outubro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.Esse é o 3° crime registrado hoje na cidade.
 
A ação criminosa ocorreu no Loteamento Pousada dos Thermas. Segundo informações da PM, dois elementos tomaram uma Honda Biz de assalto, e durante a fuga, houve um desentendimento entres eles.

Um dos assaltantes atirou no comparsa que não resistiu e morreu na calçada de uma residência na Rua Francisco Fernandes França.
Ele foi identificado como Jonatas da Fonseca Teles, de 24 anos conhecido como "Joaninha".

Ao lado do corpo, a polícia encontrou um simulacro de uma escopeta 12 de fabricação caseira. O outro assaltante fugiu após o crime e não foi localizado.
O corpo foi periciado e removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Mais um caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).

Passando ha Hora

 


MINISTRO CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A PRESAS POR TRÁFICO QUE FOREM MÃES OU ESTIVEREM GRÁVIDAS.


BR-GERAL.

Ricardo Lewandowski também concedeu prisão domiciliar a presas que forem mães e tiverem sido condenadas em 2ª instância. Cerca de 14,2 mil mulheres devem ser beneficiadas.
Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília

Resultado de imagem para fotodo ministro Ricardo LewandowskiO ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (25) prisão domiciliar a presas por tráfico de drogas que tiverem filhos de até 12 anos ou estiverem grávidas.

Lewandowski também autorizou prisão domiciliar para as presas que forem mães e tiverem sido condenadas em segunda instância, mas ainda sem condenação definitiva – ou seja, que ainda podem recorrer.

A decisão foi dada efetivamente para uma mulher condenada em segunda instância e nove presas por tráfico. Mas, no entendimento do ministro, todas as mulheres presas por tráfico e condenadas em segunda instância também têm direito ao benefício.

A decisão do ministro, tomada nesta quarta-feira (24), seguiu o entendimento da Segunda Turma do STF segundo o qual foi possível assegurar a prisão domiciliar a todas as presas provisórias que não tivessem condenação.

Na ocasião, o STF não respondeu sobre possibilidade de prisão domiciliar a quem estivesse presa por tráfico, e por conta disso, os tribunais vinham negando o benefício.

De acordo com Lewandowski, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que há 14.750 presas que podem ser beneficiadas com a decisão desta quarta-feira.


QUESTÃO DE ANESTESISTAS NO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS É RESOLVIDA.

Poe Chagas Silva.
RN-SAÚDE.
Resultado de imagem para fotos do hospital regional de currais novos
Falando nesta quinta-feira (25), aos Microfones da 99,5 FM, O diretor do hospital regional Dr. Mariano Coelho, o Cardiologista Dr. Nicholas Gabriel, comunicou a toda população não só currais-novenses mas a todos os seridoense, que o problema de falta dos profissionais anestesistas foi resolvido a partir daquela data.
Hemodiálise
Com relação ao tratamento de hemodiálise Dr. Nicholas Gabriel deu outra ótima notícia: o mesmo deixou claro que na última terça-feira participou de audiência no Ministério Público em Natal, oportunidade em que se concedeu direito a implantação de dois leitos de hemodiálise na UTI do hospital de Currais Novos.
DO SN.
OBS: só temos que parabenizar a Direção do HRMC de Currais Novos.

CANDIDATOS TÊM ATÉ HOJE PARA REUNIÕES PÚBLICAS E COMÍCIOS


BR-POLITICA
Resultado de imagem para IMAGENS URNAS ELETRONICAS
Os candidatos à Presidência da República e ao governo nos 13 estados e no Distrito Federal têm até hoje (25) para participação em reuniões públicas, comícios e uso de sonorização fixa entre as 8h e as 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
Amanhã (26) acaba o prazo para veiculação de propaganda eleitoral gratuita em emissoras de rádio e televisão. No sábado (27), véspera das eleições, a legislação permite propaganda “mediante alto-falantes ou amplificadores de som”, distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata e carro de som.

HOMEM MATA PADRASTO A FACADAS APÓS DISCUSSÃO



BR – GERAL
Corpo foi encontrado por mãe do suspeito e esposa da vítima
                      Foto: Walter Paparazzo/G1
Homicídio aconteceu no bairro Treze de Maio. Polícia foi chamada por volta das 8h



Homicídio aconteceu no bairro Treze de Maio. Polícia foi chamada por volta das 8h
Um homem de 32 anos matou o padrasto a facadas, na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito e a vítima discutiram durante a noite. O corpo foi encontrado nesta manhã pela mãe do suspeito e esposa da vítima.
 
Josival Messias do Nascimento teria discutido com Edson Carlos Nascimento da Silva durante a noite da quarta-feira (24). Por isso, a mãe de Josival e esposa de Edson decidiu não dormir em casa.

A polícia foi acionada por ela por volta das 8h. Segundo informações da PM, o suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava foragido do regime semiaberto. Até as 11h desta quinta-feira, ele não havia sido identificado.
G1 PB

FÃS DE ANITTA DETONAM PABLLO VITTAR APÓS COMENTÁRIO EM FOTO



BR – GERAL.
 
Rumores de que Anitta e Pabllo Vittar não se gostam rolam desde que as duas gravaram o clipe do hit 'Sua Cara'. Mas um comentário de Pabllo no Instagram de Anitta está dando o que falar nesta quinta-feira (25).
Pabllo comentou um emoji de coração na foto de Anitta com Diplo, que foi tirada durante uma festa em Los Angeles. Fãs da morena não perdoaram e detonaram o comentário.
"Deixa de ser falsa menina", comentou uma seguidora de Anitta.
"Limpa que está escorrendo no canto da boca", respondeu outro fã.
"Menina, tu é cobra hein", completou outro.
 Notícias ao Minuto

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS


RN-POLICIAL.
Polícia Militar surpreenderam os suspeitos quando eles estavam tentando sair da cidade
Os três suspeitos de realizarem um assalto na agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Borborema, no Agreste do estado, foram presos no início da tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com o Sargento Aloísio, da delegacia da cidade, as equipes da Polícia Militar surpreenderam os suspeitos quando eles estavam tentando sair da cidade. Outros detalhes sobre a prisão ainda não foram confirmados, pois, até o fechamento desta matéria, a Polícia ainda estava em diligência.
O caso
Três bandidos armados invadiram a agência dos Correios e Telégrafos por volta das 11h30 dessa quarta-feira (24). Eles roubaram o dinheiro dos caixas, pertences de clientes, arma de fogo e colete balístico do vigilante. 

O profissional de segurança ainda foi rendido e feito refém durante boa parte do percurso de fuga dos criminosos.
Conforme a PM, ao sair da agência os bandidos roubaram uma motocicleta. Os três assaltantes e o vigilante seguiram nesse mesmo veículo. Mais à frente, outra moto foi roubada pelos assaltantes. O trio de criminosos abandonou o refém em uma estrada de barro na zona rural.
Portal Correio

'QUE TRIBUNAL É ESSE QUE NÃO PODE JULGAR UM DEPUTADO ESTADUAL?', QUESTIONA MINISTRO DO STF SOBRE O TJRN


RN-politica
 "Que Tribunal é esse que não pode julgar um deputado estadual? Por que não pode julgar?". Os questionamentos do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux foram feitos após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte enviar um processo para o STF porque 8 dos 15 desembargadores do TJRN alegaram suspeição para julgá-lo. "Está todo muito impedido por quê?", completou Fux.
As frases foram ditas na última terça-feira (23) durante audiência da 1ª Turma do STF que analisou o processo que tornou réu o deputado estadual do RN Ricardo Motta (PSB) em uma ação que apura o desvio de R$ 19 milhões do Idema. Fux é o relator do processo.
O G1 procurou o Tribunal de Justiça do Rio Grande, mas a presidência da instituição não quis comentar as declarações.
Durante a audiência, o presidente da Primeira Turma, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que esse não foi o primeiro caso em que o TJRN remeteu o caso ao Supremo por causa de suspeição dos desembargadores. "É o segundo caso em que mais da metade do TJRN se declarou impedida. O TJRN não está julgando nenhum deputado", disse.
Moraes ainda considerou que caberia uma comunicação ao Conselho Nacional de Justiça, para apuração da situação do judiciário potiguar. "A reiterância dessa conduta merece, inclusive, uma comunicação ao Conselho Nacional de Justiça para apuração. Acaba se utilizando o artigo 102 como non liquet, ou seja, não quer julgar, manda para o Supremo, mas haveria necessidade de uma apuração. A Constituição Federal não deixa margem, a meu ver, para nós rejeitarmos essa competência quando incide a maioria absoluta de suspeição".
Em julho de 2017, alegaram suspeição no caso de Ricardo Motta os desembargadores Amaury Moura, Judite Nunes, Cláudio Santos, Dilermando Motta, João Rebouças, Saraiva Sobrinho, Virgílio Macedo, e o presidente da Corte, Expedito Ferreira. Para votação da Corte estadual, que é composta de 15 desembargadores, é necessário ter pelo menos metade mais um dos magistrados: um total de nove.
O outro caso de deputado estadual do estado que foi enviado pelo TJRN ao Supremo Tribunal Federal, pela mesma razão, foi o do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). Nove dos 15 desembargadores do TJRN alegaram suspeição em 2016 e não analisaram uma denúncia do Ministério Público por corrupção passiva, após a operação Sinal Fechado.
Nesse julgamento, alegaram suspeição os desembargadores Amaury Moura Sobrinho, Cláudio Santos, Dilermando Mota, Expedito Ferreira, João Rebouças, Judite Nunes, Maria Zeneide Bezerra, Saraiva Sobrinho e Virgílio Macêdo Júnior.
À exceção da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, todos os desembargadores que alegaram suspeição de fórum íntimo no julgamento de Ezequiel Ferreira também alegaram o mesmo no caso de Ricardo Motta.
G1/RN

INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN


O Camera
RN-POLICIAL.
José Alison da Silva de 26 anos de idade foi preso no final da noite de hoje, 24 de outubro, em casa na Rua José Victor de Carvalho no bairro Santo Antônio pela equipe Sesed 13, composta comandada pelo Delegado Denys Carvalho, que contava com o apoio dos Agentes, Eraldo, Luciana e Eusébio.
Com ele a policia encontrou certa quantidade de crack, uma balança de precisão e a quantia em espécie de 1.272 reais em notas fracionadas.
Alison assumiu a propriedade da droga e foi levado à Delegacia de Plantão, onde deverá ser autuado em flagrante pelo crime de trafico de droga e deverá ser encaminhado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da Justiça.



DEFESA DE BOLSONARO DIZ AO TSE QUE AÇÃO DO PT BUSCA CRIAR 'FATO POLÍTICO INVERÍDICO'


BR-POLITICA
Os advogados do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) apresentaram nesta quarta-feira (24) resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação do PT que pede sua inelegibilidade.
A defesa de Bolsonaro afirma que a ação não traz "prova qualquer" e busca "criar fato político inverídico e a partir daí produzir celeuma midiática". Ao final, pedem que a ação seja extinta.
O PT entrou com ação no TSE contra Bolsonaro por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O partido pede que, se eleito, ele seja cassado e, em qualquer situação, fique inelegível por oito anos.
 O pedido foi apresentado em razão de reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" que relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do WhatsApp.
Para a defesa de Bolsonaro, a coligação de Haddad está “inconformada” com a campanha “crescente e auspiciosa” de Bolsonaro e tenta, com a ação "desestabilizar” o adversário, “apontado como preferido nas pesquisas eleitorais”.
“A denúncia foi construída especialmente para desconstruir a imagem do candidato Jair Messias Bolsonaro e instalar o caos no processo eleitoral 2018”, diz a peça.
Outro objetivo, segundo a defesa do candidato, seria “preparar previamente arma política para cassar o candidato Jair Messias Bolsonaro, caso ele venha a vencer o segundo turno das eleições”. Além de apontar falta de provas na ação, os advogados de Bolsonaro questionam o fato de a coligação de Haddad também não ter pedido investigação sobre a origem das mensagens em massa, supostamente bancadas por empresários, contra o PT.
Os advogados sustentam que Bolsonaro não precisaria obter financiamento de mensagens, por construir rede de apoio na internet de forma “independente e espontânea”, captando mais de 7,8 milhões de seguidores no Facebook, 5,2 milhões de seguidores no Instagram e 1,8 milhões no Twitter. “Os candidatos réus não podem ser atacados desta maneira, sem provas, acusados de irregularidades que não praticaram, especialmente por ter esta ação embasamento puramente calcado na ‘fake news’ inventada pela autora”, diz a defesa.
Rede UnilarNa sexta, o ministro Jorge Mussi, corregedor do TSE, deu prosseguimento à ação e determinou que Bolsonaro apresentasse resposta.
O ministro rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo PT, afirmando que a concessão de liminares antes de ouvir a outra parte deve ser feita com cautela.
O ministro disse ainda que o pedido do PT é baseado apenas em matérias jornalísticas e que a questão será analisada "em momento próprio", durante o curso da ação.
Após a resposta de Bolsonaro, o corregedor vai analisar a necessidade de novas provas e a ação ainda terá que ser julgada pelo TSE, em data ainda não estimada.


MORRE O ETERNO ASSISTENTE (BANDEIRINHA) DA FIFA DO RN


RN-DESTAQUE.
Faleceu na manhã desta quarta-feira (24/10) em Natal-RN, Milton Otaviano que foi considerado um dos melhores Assistentes, ou seja, Bandeirinha da FIFA que atuou no futebol brasileiro.
Milton Otaviano foi e sempre será o eterno Árbitro da FIFA do Rio Grande do Norte. Suas instruções, seus jogos memoráveis e suas finais brilhantes Brasil a fora jamais serão esquecidos. Sei que o céu estar em festa com sua chegada. Vá com Deus e descanse em Paz!



RADIALISTA. É ASSASSINADO COM CINCO TIROS DENTRO DE CASA EM CUBATI


PB-POLICIAL.
Ele estava em sua residência quando dois homens chegaram e dispararam contra a cabeça do radialista
O radialista Severino Faustino Almeida, conhecido por Silvio Neto, de 43 anos, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (24) no bairro da Serrinha, em Cubati, Agreste paraibano.
Ele estava em sua residência quando dois homens chegaram ao local e o chamaram para tratar sobre questões relativas a uma rádio. O radialista achou estranho e falou para um dos homens que não o conhecia, foi quando o suspeito sacou uma arma e disparou cinco vezes contra a vítima. Os disparos atingiram a cabeça do radialista, que morreu no local.
O 9º Batalhão de Polícia Militar explicou que o radialista já teria sido ameaçado de morte cinco vezes e sofrido sete tentativas de homicídio. A polícia está em diligências na tentativa de prender os suspeitos, mas por enquanto nenhum deles foi identificado.
Conforme a polícia, em virtude do radialista ter sido alvo de atentados anteriormente, não é possível estabelecer por enquanto uma linha de investigação.
Silvio Neto, foi candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo PTB, quando obteve 181 votos e não garantiu assento na Câmara Municipal.
Anderson Eliziário – MaisPB

ACIDENTE ENTRE CARROÇA E CAMINHONETE DEIXA QUATRO MORTOS EM CAMPINA GRANDE



PB-TRANSITO.

Ao menos quatros pessoas morreram durante um acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira (24), na Alça Sudoeste, em Campina Grande. Uma caminhonete teria batido em uma carroça, que transportava cinco pessoas.
A frente da caminhonente foi destruída e a carroça, junto com as pessoas que estavam em cima dela, foram arremessadas. De acordo com informações da Polícia Militar à TV Paraíba, o ocupante da carroça que sobreviveu está gravemente ferido.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e não descartam a possibilidade que novas vítimas sejam encontradas.
G1/PB