99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TSE CASSA MANDATO DO PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN


RN-POLIICA

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber decidiu cassar os mandatos do prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da Ficha Limpa.

A magistrada entendeu que em 2016, ano da eleição municipal, Abelardo Rodrigues e Emília não poderiam ser candidatos por causa de uma condenação de 2008. Em 2016, o registro de candidatura ficou sub judice, ou seja, aguardando decisão da justiça.

Em seu parecer, Rosa Weber determinou o afastamento do prefeito em exercício e a realização de Eleições suplementares no município de Alto do Rodrigues, em data a ser definida.
Fonte. TSE

11 SUSPEITOS DE EXPLODIREM AGÊNCIA DO BRADESCO NO PE MORREM NUM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM AL


BR-POLITICA.
Pelo menos 11 suspeitos de envolvimento em assaltos a banco sedo o último em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, morreram, na tarde desta quinta-feira (8), durante confronto com policiais civis, entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Estado de Alagoas.
Equipes da Seção de Roubo a Bancos (Serb) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ambas da Polícia Civil, monitoravam os suspeitos, quando chegaram na residência onde eles estavam e, segundo os policiais, foram recebidas com disparos de arma de fogo.
Os policiais civis revidaram a ação, travando um tiroteio que terminou com a maioria dos suspeitos morta. Outros conseguiram escapar do cerco da polícia. Nenhum policial teria se ferido.
Na casa onde os suspeitos estavam foram apreendidas espingardas calibre 12, pistolas, cujos calibres não foram divulgados, munições e explosivos, que seriam utilizados em assaltos a banco. Um carro também foi apreendido.


Fonte: portal agreste violento

SUSPEITO DE ARRASTÃO É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DA BR-226


RN-POLICIAL.
Um homem foi morto nas proximidades de Macaíba na Grande Natal, após participar de um arrastão no município de Bom Jesus, localizado a 54 km da capital do estado.
O corpo foi encontrado por motoristas nas margens da BR-226 no início da Reta Tabajara. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a primeira a chegar ao local e realizou o isolamento da área para a Polícia Militar (PM).
Segundo informações repassadas pela PM, o homem morto e mais dois comparsas teriam participado de um arrastão em uma praça de Bom Jesus. Após o crime, os três foram seguidos pelos populares e na rodovia federal tiros foram disparados contra os criminosos.
Um deles, que seria o garupa da motocicleta foi atingido nas costas e morreu na hora. Já seu comparsa conseguiu fugir. Ao lado do corpo estava um aparelho de som que fora roubado no assalto.
A Polícia não possui informações de quem atirou contra os dois assaltantes e não repassou a identidade do suspeito. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionada para remover o corpo e fazer a perícia do local.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
 Por Geraldo Miranda

SERVIDORES DÃO ABRAÇO SIMBÓLICO NO PRÉDIO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO


BR-POLITICA.
Foto: Edu Andrade/Ministério do Trabalho.
Servidores do Ministério do Trabalho fizeram hoje (8) um abraço simbólico ao redor do edifício principal na Esplanada dos Ministérios. Foi uma reação coletiva ao anúncio do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de extinguir a pasta e desmembrá-la em pelo menos três áreas – Educação, Economia e uma terceira a ser definida.
O setor de Recursos Humanos do Ministério do Trabalho informou que cerca de 600 funcionários participaram do abraço coletivo no esforço de mostrar para a sociedade a relevância da pasta. A manifestação durou pouco mais de meia hora, mas houve tempo o suficiente para ocupar algumas pistas do Eixo Monumental, via localizada na área central de Brasília, e provocar lentidão no trânsito. Em seguida, as pistas foram liberadas.
Nossa Publicidade.
O auditor fiscal do trabalho Antônio Alves Mendonça Júnior, funcionário do Ministério do Trabalho, ressaltou que a pasta tem funções específicas e que extingui-la pode levar a um desequilíbrio nas atividades desempenhadas hoje.
“O ministério é a casa da fiscalização do trabalho, instrumento pelo qual se combate o trabalho infantil e se garante a saúde e a segurança do trabalhador. O órgão é essencial para equilibrar essa balança, que é desequilibrada por natureza. O Ministério do Trabalho é fundamental para garantir os direitos dos trabalhadores.”
A servidora Maria Aparecida Fernandes Araújo também fez questão de participar do ato. “O Ministério não tem que ser extinto, mas, sim, crescer com o país”, disse a funcionária pública, que há 24 anos está no Ministério do Trabalho. No ministério há 40 anos, a servidora Maria das Graças de Sousa disse que testemunhou “o desenvolvimento econômico e social do país”.
Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

AO INTERVIR EM BRIGA DE IRMÃOS, HOMEM É ALVEJADO POR MELIANTE EM CORONEL EZEQUIEL, RN


RN-POLICIAL.

Fome Zero foi interferir na desavença dos irmãos e foi atingido por disparos de arma de fogo por Cauaçu
Sargento Ronildo
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde dessa quarta-feira (7), em Coronel Ezequiel, Trairi potiguar. De acordo com informações repassadas ao Blog NP, pelo sargento Ronildo Amaral - comandante do pelotão da cidade de Coronel, Jose Carlos Fernandes da Silva, popularmente conhecido por Fome Zero, de 32 anos, estava bebendo em uma residência com Alexandre Roberto de Araújo, também de 32 anos.
Alexandre é irmão do temido Marinaldo Alves de Araujo, de 34 anos, conhecido por Marinaldo de Cauaçu, que ultimamente vem causando terror na cidade, inclusive responde por homicídio, furto e roubo.
Cauaçu chegou na casa e começou uma discussão com o irmão. Fome Zero foi interferir na desavença, Cauaçu não gostou, e sacou uma arma de fogo, o atingindo nas costas.
A guarnição comandada por Ronildo e composta ainda pelo Sargento Isidro e soldado Petrônio, foi acionada e se dirigiu até o local, onde foi constatada a veracidade dos fatos. Em seguida, a equipe saiu em diligência e conseguiu deter Alexandre, que nesta quinta-feira (8) vai ser ouvido pelo delegado regional, Silva Júnior.
Fome Zero foi socorrido e transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
Até o fechamento desta matéria Cauaçu continua foragido e o estado de saúde da vítima não foi informado pelo hospital.

Blog NP

EMPRESÁRIA É ACHADA MORTA APÓS SER LEVADA POR CRIMINOSOS NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL
Dona de um posto de combustíveis em Santo Antônio, Maria da Conceição estava com a filha quando as duas foram vítimas de assaltantes na tarde desta quarta (7). A filha foi libertada
Foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (8) na zona rural do município de Pedro Velho, distante cerca de 90 quilômetros de Natal, o corpo de uma empresária dona de uma posto de combustíveis na cidade de Santo Antônio. Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, e a filha dela foram vítimas de assaltantes na tarde anterior e levadas como reféns. A filha foi libertada pouco tempo depois. O carro da família e alguns pertences da empresária foram encontrados em Mamanguape, na Paraíba.
Segundo a família da empresária, Maria da Conceição e a filha estavam na estrada, saindo de Santo Antônio a caminho de Natal, quando o carro em que estavam, um Ônix, foi trancado por um Gol com três criminosos. Dois deles assumiram o controle do Ônix e partiram com mãe e filha.
Gol foi incendiado em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo 
(Foto: PM/Divulgação)
Em direção a Brejinho, os bandidos entraram em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo, onde o Gol foi incendiado. O assaltante que estava no carro se juntou aos outros dois e o Ônix com as reféns seguiu viagem. Mais adiante, a filha foi libertada e a mãe continuou em poder dos criminosos.
Gol foi incendiado em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo (Foto: PM/Divulgação)
Parentes também revelaram ao G1 que os bandidos queriam o dinheiro do posto, exigindo que a empresária entregasse uma certa quantia. Maria da Conceição teria entregue um envelope com cerca de R$ 3 mil em dinheiro, dizendo que era tudo o que tinha com ela.
Já libertada, e com a ajuda de um morador da região, a filha conseguiu pedir socorro ao pai, que acionou a Polícia Militar, que fez buscas pelos criminosos. Já na madrugada, veio a notícia de que um corpo havia sido encontrado em uma estrada de terra entre Espírito Santo e Pedro Velho, próximo ao distrito de Coité.
Policiais militares e familiares da empresária foram ao local e a vítima foi reconhecida como sendo Maria da Conceição. De acordo com a PM, a mulher foi morta com um tiro de espingarda na cabeça.
Ainda durante a noite, o Ônix da empresária foi encontrado em Mamanguape graças ao rastreador do celular da filha, que foi tomado pelos bandidos. Dentro do veículo, foram achados a bolsa da empresária, um notebook e outros objetos de valor. A PM disse que um suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia de Mamanguape para prestar esclarecimentos, mas não soube confirmar se ele ficou preso.
 G1 RN

EX-VEREADOR ESTÁ ENTRE OS PRESOS POR FURTO DE CAIXAS ELETRÔNICOS NA GRANDE FORTALEZA


CE-POLICIAL.
Quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento em furtos a caixas eletrônicos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Um deles é o ex-vereador de Nova Russas, município cearense, José Roberto Alves da Costa. O homem já havia sido preso ano passado por suspeita de integrar quadrilha que articulava assaltos a carro-forte.
Segundo a polícia, o grupo foi preso em flagrante enquanto se preparava para mais uma ação criminosa, no Bairro Curió, no último sábado (3). As investigações apontam que o montante dos roubos pode chegar a R$ 1 milhão.
Além do ex-vereador, dois suspeitos de Santa Catarina e um da Paraíba foram presos. Os policiais chegaram até o bando com informações sobre o veículo utilizado nas ações.
De acordo com a polícia, as investigações continuam, pois há suspeita de envolvimento dos homens em outros assaltos.

Focoelho

REFORMA DO SÍTIO DE ATIBAIA ERA PARA ‘PESSOA FÍSICA DE LULA’, DIZ MARCELO ODEBRECHT


Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Paulo Roberto Netto
BR-POLITICA.
Em interrogatório nesta quarta-feira, 7, o empresário Marcelo Odebrecht, delator da Operação Lava Jato, afirmou que as reformas do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, estavam ligadas à ‘pessoa física’ do ex-presidente Lula. O petista é réu em ação penal por corrupção e lavagem de dinheiro, por supostamente ter recebido propinas da Odebrecht e da OAS em reformas e melhorias da propriedade rural. Ele será interrogado no dia 14. O empreiteiro também é réu neste processo.
 À juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nos processos da Lava Jato, o empreiteiro contou que soube do sítio de Atibaia quando ‘a obra já estava em andamento’, em 2010. Odebrecht citou o ex-executivo do Grupo Alexandrino Alencar e seu pai Emílio Odebrecht.
 “Deve ter sido lá para final de dezembro, em algum momento eu soube não sei se por Alexandrino, pelo meu próprio pai ou por alguém que eu me encontrei. Em algum momento eu soube, no início, eu, inclusive, reagi, fui contra por duas razões específicas. Eu até reclamei porque primeiro eu achava que eu achava que era uma exposição desnecessária, porque seria até então, fora a questão que eu já sabia que havia, que eu também tinha me posicionando contra, mas que era uma coisa bem antiga, que era o assunto do irmão, o apoio ao irmão, mas pelo que eu soube era uma coisa bem antiga e que foi renovado, chegou um momento eu acho que acabou, fora essa questão, seria a primeira vez que a gente estaria fazendo uma coisa pessoal para o presidente Lula”, disse.
Ele citou a história de um terreno em São Paulo que sua empreiteira iria adquirir para supostamente alojar as dependências do Instituto Lula – episódio que sustenta uma outra acusação da força-tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente.
“Até então, por exemplo, tinha tido o caso do terreno do Instituto. O terreno do Instituto, bem ou mal, era para o Instituto Lula não era para a pessoa física dele (Lula)”, seguiu Odebrecht em seu relato à juíza.
Lula. FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO
“Quando eu vi lá, que eu soube, tinha um bando de gente trabalhando na obra (do sítio). Quer dizer, a dificuldade de você manter isso em sigilo, em algum momento vazar, era enorme. Outra coisa, que é uma coisa mais pragmática, eu tinha uma discussão com meu pai, que o alinhamento que eu tinha com ele era de que tentasse todo acordo que ele fizesse com Lula, passar pelo contexto da planilha Italiano. Quer dizer, o conta corrente que eu tinha com Palocci, para que a gente não pagasse duas vezes.”
Nossa Publicidade.
 Durante a audiência, Gabriela Hardt perguntou a Marcelo Odebrecht se Lula ‘tinha ciência da reforma que estava sendo custeada em parte pela Odebrecht’.
 “Ah tinha, com certeza. E, olha, ele sabia que tinha. Eu não escutei isso de Lula, mas meu pai sempre deixou isso claro para mim que ele sabia que estava sendo custeado e, dentro de casa, todos nós entendíamos que aquele sítio era de Lula”, disse o delator.
 “O que eu soube foi que esse pedido chegou via Alexandrino, foi autorizado por meu pai e a obra era para o sítio do presidente. Não entrei nos outros detalhes.”.


PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE TERÁ QUE EXONERAR DE FUNCIONÁRIOS COM CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, DIZ MP

RN-POLITICA.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas, recomendou que o prefeito da cidade rescinda os contratos de prestação de serviços por tempo determinado, celebrados com sete funcionários. Além dele, o presidente da Câmara municipal também deverá proceder ao desligamento imediato de outros dois funcionários, caso ainda mantenham vínculo jurídico com a Casa Legislativa fora das situações excepcionais previstas na Constituição Federal (cargos acumuláveis na forma da Constituição, cargos eletivos e cargos em comissão).
Documentos remetidos anteriormente pelo setor de pessoal da Prefeitura denotavam a existência de 27 servidores que, embora aposentados, permaneciam no serviço público municipal, percebendo, simultaneamente, os proventos de aposentadoria e os vencimentos do cargo em que se aposentaram. Diante dessa informação, a Promotoria de Justiça da comarca expediu recomendação, advertindo o prefeito quanto à necessidade do imediato desligamento de todos os servidores públicos que tenham se aposentado pelo INSS com fundamento no vínculo funcional que mantinham com o Poder Público municipal.
Nossa Publicidade.
O município prestou informação, em atendimento à recomendação ministerial anterior, que havia exonerado os 27 servidores que se encontravam em situação irregular. Desse total, sete foram admitidos novamente após sua exoneração, por meio de contratos de prestação de serviços por tempo determinado. Além deles, duas das servidoras aposentadas estavam cedidas à Câmara de Vereadores, sendo também estendida a elas a proibição prevista na Constituição Federal.
Os gestores do Executivo e do Legislativo de Jardim de Piranhas têm 15 dias para informar ao MPRN sobre as medidas adotadas com o fim de atender à recomendação ministerial, inclusive com cópia da documentação pertinente. O descumprimento injustificado importará na adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis

TRÊS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM BARAÚNA, RN

RN-POLICIAL.
Policiais civis realizaram na manhã desta quarta-feira (7) uma operação de combate ao crime na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar. Dois homens e uma mulher foram presos, e armas, drogas, munições e dinheiro fracionado apreendidos.
A operação foi batizada de ‘Vara de Malvaristo’, quer faz referência à rua onde foram cumpridos os mandados judiciais, chamada de Rua da Vara, e também ao galho da planta, usada para castigar os filhos antigamente.
Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O trio foi levado para a delegacia da cidade, mas devem ser encaminhados para o sistema penitenciário ainda nesta quarta.
 G1/RN
Nossa Publicidade.
 

ESCOLA TÉCNICA REDENTORISTA CONFIRMA FIM DAS ATIVIDADES EM CAMPINA GRANDE


PB-EDUCAÇÃO
Informação foi confirmada pela direção da Escola através de nota publicada no site da instituição
Após 43 anos de tradição, a Escola Técnica Redentorista de Campina Grande vai encerrar as atividades no fim deste ano. A informação foi confirmada pela direção da Escola através de nota publicada no site da instituição.
Conforme a nota, a decisão foi tomada por motivos financeiros, já que a Escola funcionava sem fins lucrativos e conseguia manter as aulas através de convênios com os governos Federal e Estadual, além de doações. Porém, com a crise financeira dos últimos anos a situação se agravou.
“Na condição de instituição sem finalidade lucrativa, a manutenção e ampliação de suas atividades sempre dependeram, em larga medida, de convênios firmados com o Governo Federal e com o Governo Estadual. Contudo, por razões diversas, nem sempre os acertos com os entes públicos ocorreram de moto adequado.
Além disso, a crise econômica dos últimos anos resultou na diminuição drástica das contribuições de patrocinadores e colaboradores privados. Nesse cenário, mesmo com adoção de medidas administrativas com o objetivo de reduzir os custos operacionais não se mostraram suficientes para aumentar as receitas e produzir um cenário de equilíbrio financeiro”, disse a instituição em parte da nota.
A Escola também confirmou que vai cumprir com todas as obrigações salariais com os funcionários e educacionais com os estudantes, sem causar prejuízos.
Halan Azevedo - Portal Correio

REPÓRTER TOSCANO NETO PRESTA UMA HOMENAGEM AOS SEUS COMPANHEIROS DE RÁDIO PELA PASSAGEM DO DIA DO RADIALISTA.


BR-RADIOS.
 TOSCANO NETO, ELIEL BEZERRA E VALDENOR EUCLIDES

TOSCANO NETO, MÁRIO SÉRGIO, HUMBERTO DE SOUZA E MISSÔ CARDINALLE
JOSUÉ PACO, TOSCANO NETO E ODIRLEY NASCIMENTO
O dia 07 de novembro comemoramos o Dia do Radialista. A nossa homenagem a todos os radialistas do Brasil e especialmente aos da região do seridó.
 TOSCANO NETO, CHICO DO RÁDIO E JOSUÉ PACO
Na foto acima está eu ao lado de Eliel Bezerra, o qual foi quem me colocou no rádio na década de 70, quando fui correspondente da antiga Rádio Brejuí hoje Rádio Currais Novos. De lá pra cá trabalhei em várias emissoras de rádio como repórter esportivo, ao lado de alguns companheiros que estão aí nas fotos.
 TOSCANO NETO E F. SILVA
 MÁRIO SÉRGIO, JARBAS FONSECA E TOSCANO NETO
HÉLIO MEDEIROS, TOSCANO NETO, ALBANI SANTOS E MÁRIO SÉRGIO
Até hoje já transmiti futebol em 14 emissoras de rádio que foram as seguintes:
 TOSCANO NETO E HÉLIO MEDEIROS

Rádio Currais Novos, Rádio Ouro Branco de Currais Novos, Rádio Seridó de Caicó, Rádio Caicó AM, Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, Rádio Rural AM Parelhas, Rádio Vale do Sabugi de Santa Luzia, Rádio Cenecista de Picuí, Radio Sinsal FM de Picuí, Rádio Santa Cruz de Santa Cruz, Rádio Santa Rita de Santa Cruz, Rádio Princesa do Vale de Assu, Rádio Vale de Piranhas de Jardim de Piranhas e Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, além da TV JCN, Três Rios Web Rádio de Cruzeta e TV Paris de Parelhas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

VIATURA POLICIAL LIVRA JUMENTO NA PISTA E COLIDE COM POSTE EM CAICÓ


RN-TRANSITO.
Era por volta das 23:15 da noite dessa terça-feira, 6 de novembro, quando policiais de uma viatura se deslocavam do bairro Boa Passagem para dar apoio a companheiros que estavam na busca de dois indivíduos que fugiram a pé ao verem outra viatura policial que estava em patrulhamento no bairro João Paulo II.
Momento em que, um jumento de cor preta atravessou a rodovia fazendo com que a viatura desviasse do animal e colidisse frontalmente em um poste do lado esquerdo da via, derrubando – o. Apesar da colisão ter sido num poste de iluminação pública, o local estava sem nenhuma iluminação, ou seja, em completa escuridão.
O comandante da guarnição, que é um sargento, sofreu um corte ao bater a cabeça em um suporte para tablet e foi socorrido por outra viatura até Hospital Regional do Seridó para atendimento médico onde foi sulturado com cinco pontos, enquanto que, o patrulheiro sofreu uma pancada no nariz e o motorista uma pancada leve na cabeça.
Uma viatura do 3º DPRE foi acionada para comparecer no local e registrar um Boletim de Ocorrência de Trânsito – BOAT e um guincho foi acionado para transportar a viatura até a frente do 6° BPM no bairro Paraíba.
Fonte: Caicó na Rota da Noticia

AÇUDE DE POÇÕES SANGRA E LIBERA ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO PARA OUTROS RESERVATÓRIOS DA PARAÍBA

PB-CIDADES
Depois de Camalaú, as águas devem chegar ao Açude de Boqueirão
Foto: Artur Lira/G1/Arquivo

O Açude de Poções, localizado em Monteiro, no Cariri da Paraíba, transbordou durante o fim de semana, segundo informou o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), João Fernandes, na tarde desta quarta-feira (7). Segundo ele, as águas da transposição do Rio São Francisco começaram a serem liberadas e devem chegar ao reservatório de Camalaú.

Nossa Publicidade.
Segundo o gestor, Monteiro recebe 2 mil litros cúbicos de água por segundo. Ele lembra que precisou ir a Brasília solicitar que o volume aumentasse. Quando as águas chegarem em Camalaú, deve transbordar para o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros 18 municípios.

Em outubro deste ano, o gestor afirmou que o volume de água que chegava a Monteiro, no Cariri da Paraíba, era de 250 litros por segundo e que a quantidade era baixa, já que a vazão no local já havia sido de 6,8 mil litros por segundo. De acordo com a Aesa, o volume não garantia que a água chegasse ao Açude de Poções.
Na ocasião, ele participou de uma reunião com o Comitê Gestor de Integração do Rio São Francisco e cobrou o aumento da vazão, em Monteiro, para até 4 mil litros cúbicos de água por segundo.

G1 PB

EVANGELHO DO DIA: (LC 15,1-10) - QUINTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2018


DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
Nossa Publicidade.
Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’
Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GOVERNO DO RN ENTREGA QUASE 60 VIATURAS PARA A POLÍCIA CIVIL


RN-POLICIAL.
Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Civil recebeu das mãos do governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson de Faria, 57 viaturas descaracterizadas, que serão distribuídas entre as delegacias do Estado. A solenidade de entrega contou com a presença da secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas; da delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley; do comandante da Polícia Militar, coronel Osmar José Maciel de Oliveira; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Lenildo Melo de Sena, além de outras autoridades da área de segurança pública. Delegados integrantes da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e lotados em outras delegacias também participaram da solenidade.
As viaturas foram adquiridas através do programa Governo Cidadão, com recursos na ordem de R$ 3 milhões. “Desde 2012, o governo do Estado não adquiria e entregava viaturas próprias para a Polícia Civil. Por tal motivo, hoje é um momento de alegria, de conquista e de fortalecimento para a instituição Polícia Civil”, destacou o governador Robinson de Faria.
A secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, salientou que esta frota de veículos será de extrema importância para o avanço dos trabalhos inves
tigativos, pois as equipes da Polícia Civil contarão com mais estrutura. “Desde 2012, a Polícia Civil só recebia viaturas locadas e este recebimento das 57 viaturas próprias é uma conquista para as delegacias. Para nós da Polícia Civil é um dia de muita alegria”, afirmou a delegada-geral Adriana Shirley.
Ainda na tarde desta quarta-feira, o governador do RN visitou as novas instalações do novo Laboratório de análise de DNA do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
SENADINHO MACAÍBA

ÔNIBUS PEGA FOGO NO BREJO DA PARAÍBA


PB-transito.
Um ônibus pegou fogo no final da tarde deste sábado (10), na PB-079, via que liga os municípios de Alagoa Grande e Areia, na região do brejo paraibano.
De acordo com informações de testemunhas, o ônibus saiu de João Pessoa com destino a Serra de Areia quando apresentou problemas no motor. Ninguém ficou ferido no acidente.

MaisPB
Postado por Blog NP Nova Pal


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

‘POOL DE TRAFICANTES’ DE VÁRIOS ESTADOS, INCLUINDO O RJ, COMPROU OS FUZIS APREENDIDOS NA ARGENTINA, DIZEM INVESTIGADORES



RN-POLICIAL.
Uma espécie de 'pool de traficantes' de diferentes estados do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, se juntou para trazer ao país o arsenal apreendido, no sábado (3), em Buenos Aires e em mais três cidades argentinas

 
A suspeita é de agentes argentinos e americanos que investigam o caso e já iniciaram a troca de informações com policiais federais brasileiros.

Dentre as 620 armas apreendidas, há um armamento sofisticado, comum nas mãos dos traficantes cariocas, como fuzis de calibre AR-15 e AK-47 ou pistolas, de calibre nove milímetros. Mas há também escopetas que não fazem parte do dia-a-dia das facções no RJ. Foram encontrados também revólveres.

Ao todo, 620 armas foram apreendidas. Dentre elas:
344 armas longas (fuzis, escopetas e metralhadoras).
276 curtas (pistolas e revólveres).
32.940 munições de diversos calibres.
Os agentes da Gendarmería Nacional, da Argentina, e do Departamento de Segurança Interna, dos Estados Unidos, ainda apreenderam US$ 103,9 mil e 127 mil pesos argentinos.

Armas apreendidas por autoridades argentinas e americanas iam para o Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Gendarmeria Nacional (Argentina)
A informação para a atuação da força de segurança argentina chegou através de agentes americanos do escritório de Miami da HSI, braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos responsável por investigar ações criminosas em aeronaves e navios de passageiros, comércio exterior, finanças e imigração.

Armas apreendidas por autoridades argentinas e americanas iam para o Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Gendarmeria Nacional (Argentina)

De acordo com os americanos, há suspeita de outras 52 remessas de armas para a Argentina via Estados Unidos. Um cidadão americano, de nome Michael Nunes, seria o remetente do arsenal. Está se verificando se esse é o nome real do criminoso.

Autoridades de Argentina e Estados Unidos ainda apuram a quem seria entregue o carregamento no Rio de Janeiro e para onde seguiria.

Nas apreensões, os agentes conseguiram encontrar ainda:
2 fuzis M4, de fabricação americana.
3 fuzis M16 e 2 AK-47, de origem russa.
1 submetralhadora MAG, belga.
G1

HOMEM É EXECUTADO COM RAJADA DE BALAS NO BAIRRO DA PRATA, EM CAMPINA GRANDE



PB-POLICIAL.
Crime aconteceu no bairro da Prata (Foto: WhatsApp)

A perícia identificou 30 perfurações no corpo do homem Imagem compartilhada no WhatsApp

Vítima tinha 32 anos
Vítima tinha 32 anos
Um homem de 32 anos foi vítima de execução na noite dessa segunda-feira (5), no bairro da Prata, em Campina Grande. A polícia recebeu informações de que a vítima, ao chegar em casa, teria visto outras pessoas em um carro à espera dela. A perícia identificou 30 perfurações no corpo do homem. O crime ocorreu por volta das 18h, na Rua Otília Donato.
 Nossa Publicidade.
Edglayson Pereira da Silva foi surpreendido quando ainda estava dentro do carro e, ao tentar fugir dos suspeitos, chegou a bater em um Siena que estava estacionado na rua. O delegado Francisco Assis Silva, da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCP), afirmou que Edgleyson já havia sido preso. “O histórico que a gente tem é de que a vítima já tinha passagem no meio policial por roubo a banco e contra ele tinha um mandado de prisão em aberto”, destacou o delegado.

A polícia investiga o caso para saber quais motivações e quantos suspeitos estavam na ação. A vítima era natural de Caruaru, no Agreste pernambucano, e morava há poucos meses na rua em que foi morto.

OP9

PREFEITURA DE NATAL DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA 2019 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



 RN-EDUCAÇÃO

Matrículas para novos alunos com deficiência começaram nesta terça-feira (6) e vão até 30 de novembro, mas calendário segue até fevereiro. Cadastramento acontece pela internet.

Por G1 RN

Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, no bairro Cidade da Esperança — Foto: Secom/PMN

Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, no bairro Cidade da Esperança
 Foto: Secom/PMN

O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino de Natal foi divulgado oficialmente nesta terça-feira (06). As incrições para novos alunos com deficiência já começaram e seguem até 30 de novembro, encerrando a primeira etapa do calendário. Ao todo, a Prefeitura conta com 146 unidades de ensino

“O primeiro momento começa nesta terça-feira (06) e segue até o dia 30 de novembro, que corresponde ao período da matrícula antecipada para novatos, voltada para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação. Os alunos com deficiência que já integram a Rede Municipal possuem suas vagas garantidas por meio da renovação da matrícula”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva. Atualmente a Rede Municipal atende cerca 1.455 alunos com deficiência.

De acordo com as orientações gerais para a matrícula, o processo de solicitação de vaga de estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino de Natal será através do Sistema de Matrícula On-line para o ano letivo de 2019.

Já o Portal do Aluno, que vai entrar em funcionamento em janeiro de 2019 vai disponibilizar toda vida escolar do estudante na Rede Municipal de Ensino.

Segundo as informações do Setor de Normas e Organização Escolar, a solicitação de vaga pelo Sistema de Matrícula On-line será de responsabilidade do estudante ou de seus responsáveis, mas caso haja dificuldade de acesso à internet, a unidade de ensino deverá colaborar realizando a matrícula do estudante.

A SME disponibilizará uma Central de Matrícula para aqueles estudantes que não tenham acesso à internet, das 9h às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O estudante poderá escolher até cinco unidades de ensino, sendo a escolha de três obrigatórias, seja por turno de funcionamento ou por bairro. A Central de Matrícula disponibiliza o telefone (84) 98631-5783 para informações e retirada de dúvidas.


Após a publicação do resultado das vagas concedidas, no Sistema de Matrícula On-line, o estudante deverá comparecer à unidade de ensino no prazo de quatro dias úteis para a efetivação da matrícula e apresentação da documentação. Caso a matrícula não seja efetivada dentro do prazo, a solicitação será cancelada e a vaga retornará para as vagas remanescentes.

 Nossa Publicidade.
No dia da efetivação da matrícula na unidade de ensino, o estudante deverá apresentar a documentação comprobatória (certidão de nascimento da criança, CPF do estudante, CPF do responsável, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência e contatos telefônicos).

A solicitação de matrícula dos estudantes novatos através do Sistema de Matrícula On-line segue as seguintes datas:

06 a 30/11/2018: Matrícula antecipada para alunos com deficiência;
19 a 26/12/2018: Matrícula para Educação Infantil – Pré-Escola: Níveis III e IV;
16 a 25/01/2019: Cadastramento das crianças para o sorteio da creche - Educação Infantil no Sistema On-line;
28/01/2019: Sorteio das vagas das creches (unidade de ensino);
13 a 20/02/2019: Matrícula para o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano;
06 a 20/02/2019: Matrícula para EJA (Níveis I ao IV).