99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SUSPEITO DE ORDENAR ASSASSINATO DE PM NO RIO GRANDE DO NORTE É MORTO EM SP

SP-POLICIAL.
Uma ação das polícias civil e militar resultou na morte na manhã desta sexta-feira (7) de um líder de uma organização criminosa apontado como responsável por centenas de homicídios. Segundo as polícias, Rafael Silvestre da Silva, também conhecido como "Gilmar" (também usava os apelidos de Mathias ou Casemiro), foi localizado em uma chácara em Juquitiba, na Grande São Paulo.
Ele seria responsável inclusive da morte do policial militar Kelves Freitas de Brito, morto meia hora após as ordens de atentado a prédios e a agentes públicos do Rio Grande do Norte.
Os ataques aconteceram em junho. A polícia investiga também se Rafael/Gilmar teria ordenado ataques em Minas Gerais na mesma época.
De acordo com as investigações, o criminoso autorizou, em menos de um ano, mais de cem assassinatos.
G1



SOBE PARA 13 O NÚMERO DE MORTOS DURANTE TENTATIVA DE ROUBO A BANCOS NO CEARÁ: 02 SUSPEITOS FORAM PRESOS


CE-POLICIAL.
 
Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 13 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos. Dois suspeitos de participação na tentativa de assalto foram presos, conforme o secretário da Segurança do Ceará, delegado André Costa.
De acordo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, entre 10 e 13 anos, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso. No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.
O prefeito de Milagres disse que a família ia para Serra Talhada, em Pernambuco, quando passou por um trecho interditado na rodovia BR-116, na altura da ponte sobre o riacho Tamanduá, e foi sequestrada. A quadrilha utilizou um caminhão para bloquear a via e parar o veículo das vítimas.
Segundo o prefeito, os reféns foram executados pela quadrilha ao serem abordados pela polícia. Entre as vítimas estão um empresário de Caruaru e o filho dele. Pai e filho foram até o Ceará buscar três familiares que vinham de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Serra Talhada
O sexto refém morto, ainda não identificado, seria da cidade de Brejo Santo e também foi parado na rodovia.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. Os dois bancos ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.
Agentes da Perícia Forense do Ceará informaram que dois veículos foram acionados para recolher os corpos e, em seguida, realizar a identificação das pessoas. A Polícia Militar acrescentou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o restante do grupo, que conseguiu fugir.
Durante essas buscas, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado, mas a polícia suspeita que ele seja um dos assaltantes que tentou fugir. Duas caminhonetes abandonadas foram encontradas pela polícia após o tiroteio.
Após o ocorrido, a Prefeitura de Milagres orientou que os moradores da cidade não saíssem mais das residências. Em nota, a prefeitura comunicou que os serviços públicos foram suspensos nesta sexta-feira.
"A medida é tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helicópteros da Ciopaer e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã. A recomendação é que todos permaneçam em suas casas até que a ordem seja restabelecida", informou.
'Madrugada de horror'
Segundo o comerciante e agricultor Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.
“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.
G1/CE

PM APREENDE 33 QUILOS DE MACONHA EM SALÃO DE BELEZA EM FORTALEZA


CE-POLICIAL.
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quinta-feira (6), 33 quilos de maconha e duas balanças de precisão em um salão de beleza abandonado no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Segundo a polícia, os agentes de segurança chegaram ao local após denúncia anônima.
A equipe do Comando Tático Motorizado (COTAM) da Polícia Militar informou ao G1 que o local era usado como fachada para o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, duas pessoas que não tiveram a identidade revelada foram conduzidas para o 30º Distrito Policial, no Bairro São Cristóvão, que ficará responsável pelas investigações.
Os agentes de segurança acreditam que outras pessoas façam parte do grupo que está traficando na região.
G1/CE

SUSPEITO DE ORDENAR ASSASSINATO DE PM NO RIO GRANDE DO NORTE É MORTO EM SP


SP-POLICIAL.

Uma ação das polícias civil e militar resultou na morte na manhã desta sexta-feira (7) de um líder de uma organização criminosa apontado como responsável por centenas de homicídios. Segundo as polícias, Rafael Silvestre da Silva, também conhecido como "Gilmar" (também usava os apelidos de Mathias ou Casemiro), foi localizado em uma chácara em Juquitiba, na Grande São Paulo.
Ele seria responsável inclusive da morte do policial militar Kelves Freitas de Brito, morto meia hora após as ordens de atentado a prédios e a agentes públicos do Rio Grande do Norte.
Os ataques aconteceram em junho. A polícia investiga também se Rafael/Gilmar teria ordenado ataques em Minas Gerais na mesma época.
De acordo com as investigações, o criminoso autorizou, em menos de um ano, mais de cem assassinatos.
G1


CAMINHÃO COM CARGA DE CAL TOMBA BR-230


PB-TRANSITO.
Óleo do veículo ficou espalhado pela pista. A carga de cal também foi espalhada após o tombamento
O motorista de um caminhão caçamba perdeu o controle do veículo em um contorno da BR-230, em Bayeux, na Grande João Pessoa, e acabou tombando. O caminhão estava carregado de cal.

O óleo do veículo ficou espalhado pela pista. A carga de cal também foi espalhada após o tombamento.

O motorista recebeu atendimento de médico de profissionais do Corpo de Bombeiro e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde não foi divulgado. O trânsito no local pode ficar congestionado ao longo desta manhã.

G1 PB


EX-CHEFE DE GABINETE DO GOVERNO DO RN QUE ESTAVA FORAGIDO É PRESO EM BRASÍLIA


RN-POLICIAL.
Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prendeu em Brasília o ex-chefe de Gabinete da Governadoria do Estado Aristides Siqueira Neto.
Aristides Siqueira Neto estava foragido e foi preso em Brasília — Foto: Facebook/Reprodução
Ele é condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de peculato. Aristides Siqueira foi auxiliar de Fernando Freire quando ele foi vice-governador e governador. Freire está preso há mais de 3 anos.
Aristides Siqueira Neto era considerado foragido e foi localizado após uma denúncia dando conta do paradeiro dele. As informações foram checadas e o MPDFT cumpriu o mandado de prisão na terça-feira (4), com o apoio da Polícia Civil do DF.
Em abril de 2014, Freire e Siqueira foram condenados 6 anos e 6 de reclusão pelo crime de peculato (subtração ou desvio de dinheiro público). O MP do RN apelou da decisão e em 2016 a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado potiguar determinou a ampliação da pena dos dois para 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. O esquema fraudulento praticado por eles ficou conhecido como a “Máfia dos Gafanhotos”.
Fernando Freire, Aristides Siqueira e outros envolvidos foram condenados por crimes de peculato porque realizaram o desvio de dinheiro público para a concessão fraudulenta de gratificações por meio do pagamento de cheques salário.
No caso investigado pelo MP, Aristides Siqueira atuava como indicador dos beneficiários e como sendo um deles. A movimentação bancária de Aristides em 2002 aponta um elevado número de depósitos recebidos, sempre por meio de cheques ou de dinheiro em espécie.
G1/RN

GOVERNO DO RN ANUNCIA LEILÕES PARA VENDA DE TERRENO, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS


RN-CIDADES .
Hospital Universitário de Campina Grande, PB, anuncia demissão de 49 trabalhadores temporários
Demissões acontecem a partir de 1º de janeiro de 2019. Segundo a unidade, os profissionais que serão desligados já tinham conhecimento da medida
A demissão de 49 funcionários temporários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), unidade ligada à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi comunicada nesta quinta-feira (6), através de nota enviada à imprensa. Conforme a unidade, localizada no Agreste do estado, as demissões acontecerão a partir de 1º de janeiro de 2019.
O HUAC lamentou o desligamento dos profissionais, mas frisou que que a medida é necessária e faz parte do plano de reestruturação da unidade, encabeçado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão do Ministério da Educação, criado em 2010 para administrar os hospitais universitários federais.
Segundo a instituição, o quadro permitido e autorizado pelo Ministério do Planejamento para o porte e os serviços oferecidos pelo HUAC é de 864 funcionários.
Ainda conforme a nota, os profissionais que serão desligados já tinham conhecimento de que seriam substituídos quando da chegada dos funcionários contratados pela Ebserh, que foram convocados ao longo deste ano e estão atuando na unidade.
"Ainda será mantido o contrato com um contingente de temporários (equivalente ao número de vagas estratégicas existentes para futura nomeação de concursados) para que não haja prejuízo aos serviços oferecidos pelo HU", diz a nota.
Desde a adesão do hospital à Ebserh, já foram contratados mais de 300 funcionários aprovados em concurso público.
G1 PB

POLÍCIA CIVIL DESVENDA MISTÉRIO SOBRE IDOSO EM BARRA DE SANTA ROSA


PB-POLICIAL.
Corpo estava enterrado em chiqueiro de porcos
 Depois de uma incessante investigação realizada pela família e de uma denúncia anônima, a equipe do delegado Décio de Souza Lima Filho, desvendou na tarde desta quinta-feira (6), o ministério da morte do idoso Roseno Manoel da Silva, de 72 anos de idade, que estava desaparecido há cerca de 50 dias.
Vítima
O corpo do idoso estava enterrado em um chiqueiro de porcos, no quintal da residência do autor do delito, José Alberto dos Santos Silva, vulgo Zeca, embaixo de uma malha de concreto.
As denúncias foram repassadas a equipe que foi até o local e constatou a veracidade das informações, prendendo o Zeca pela acusação de latrocínio (roubo seguido de morte), tendo o acusado confessado a autoria do delito e afirmado que estava sendo ameaçado pela vítima.
Na oportunidade foi aprendida uma espingarda, possivelmente utilizada no crime.

MÃE E FILHO DE UM ANO DE IDADE MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA GRANDE NATAL


RN-TRANSITO.
A mulher, o marido dela e a criança seguiam na mesma motocicleta, todos sem capacete, na BR-406.
por G1 RN
Mãe e filho de um ano seguiam com o pai da criança na mesma moto, todos sem capacete — Foto: PRF/Divulgação
Mãe e filho de um ano seguiam com o pai da criança na mesma moto, todos sem capacete
Foto: PRF/Divulgação
Mãe e filho de um ano seguiam com o pai da criança na mesma moto, todos sem capacete — Foto: PRF/Divulgação Mãe e filho de um ano seguiam com o pai da criança na mesma moto, todos sem capacete Mãe e filho de um ano seguiam com o pai da criança na mesma moto, todos sem capacete  
Uma mulher de 19 anos e o filho dela, uma criança de um ano de idade, morreram em um acidente de trânsito que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) na BR-406, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Mãe e filho estavam com o pai da criança na mesma motocicleta. Todos sem capacete.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van do sistema prisional do Estado ultrapassou um caminhão em linha contínua, o que é proibido pelo Código de Trânsito. Nesse momento a família saiu do acostamento da rodovia, na moto, para entrar na pista na frente do mesmo caminhão. Foi quando aconteceu a colisão entre os dois veículos, motocicleta e van, na altura da localidade de Massaranduba.
A mulher morreu no local do acidente e o menino ainda foi socorrido ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. O pai da criança e marido da mulher ficou ferido, mas sobreviveu. Ainda segundo a PRF, ele não tem carteira de habilitação.

PRF PRENDE HOMEM E APREENDE ADOLESCENTE QUE ESTAVAM COM 5KG DE MACONHA NA GRANDE NATAL


RN-POLICIAL.
Um homem foi preso e uma adolescente de 17 anos apreendida no final da manhã desta quarta-feira (6), no viaduto de Emaús na BR-101, em Parnamirim, Grande Natal, transportando cinco quilos de maconha. Eles estavam em um Fox de cor vermelha com placa da cidade de Riachuelo, cidade do interior potiguar.
No momento da abordagem, os policiais rodoviários federais desconfiaram do comportamento dos dois. Segundo a PRF, eles se mostraram “bastante nervosos”. Em seguida, foi realizada uma revista dentro do automóvel, quando os policiais localizaram uma sacola plástica contendo seis tabletes de maconha, que após pesagem, pesou 5kg da droga.
Diante dos fatos, a dupla foi detida e conduzida com o entorpecente à Delegacia da Polícia Civil de Parnamirim. Durante os procedimentos na polícia judiciária, constatou-se que o condutor, um homem de 21, estava com um documento falso. O carro não apresentava nenhuma irregularidade e pertence a uma outra pessoa.
G1/RN


GOVERNO DO RN ANUNCIA LEILÕES PARA VENDA DE TERRENO, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS


RN-ECONOMIA.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), promove dois leilões no próximo dia 11 de dezembro. Será leiloado um terreno com área total de 1.887m², localizado na Avenida Hermes da Fonseca, no Tirol, no primeiro leilão, em lote único, marcado para as 9h da manhã, na Escola de Governo.
Rede UnilarEm seguida, a partir das 10h, serão leiloados mais de 200 lotes, compostos por veículos de variados modelos, motocicletas, sucatas de veículos e equipamentos (eletrônicos e móveis).
Os editais com todas as informações dos leilões, a relação e especificações dos lotes estão disponíveis no site www.lancecertoleiloes.com.br. Os lances poderão ser realizados simultaneamente pela internet (para quem realizou o cadastramento prévio) e presencialmente.
Os interessados em arrematar os lotes poderão realizar o exame dos bens nesta sexta-feira, 7, e no dia 10 de dezembro, nos horários e locais indicados nos editais.
Jair Sampaio

EVANGELHO DO DIA: (MT 9,27-31) - SEXTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2018


DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Por NP

PF INVESTIGA FRAUDES CONTRA O INSS NA CIDADE DE MOSSORÓ, RN


RN-POLILICIAL.
 
A Polícia Federal, com o apoio do INSS, deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Im(PPP)róprio, para apurar notícia de utilização de documentação para obtenção de benefícios previdenciários perante o INSS. Foi cumprido de mandado de busca e apreensão em escritório de advocacia na cidade Mossoró, no Oeste potiguar.
A representação de Inteligência Previdenciária –REINP/INSS detectou indícios de que diversos indivíduos teriam apresentado documentos fraudulentos para comprovar as condições especiais de suas atividades laborais pretéritas.
Os documentos, em sua maioria, referiam-se a formulários do tipo PPP, uma espécie de documento histórico laboral utilizado para fazer prova de condições de risco vivenciadas pelo empregado.
Embora a maior parte dos requerimentos suspeitos tenham sido indeferidos no âmbito administrativo, há notícia de que o objetivo dos fraudadores seria o ajuizamento de ação previdenciária para induzir a Justiça a erro e obter, com base das documentações fraudadas, a concessão do benefício previdenciário anteriormente indeferido no INSS.
As apurações preliminares no INSS, segundo a PF, constataram que todos os indivíduos que apresentaram documentação com indícios de fraude foram assessorados pelo mesmo advogado.
A Polícia Federal estima que, em apenas seis casos sob suspeita de fraude, o prejuízo seria de R$ 3,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de vida da população brasileira.
G1/RN.

NO MINISTÉRIO DO ESPORTE, GARIBALDI E WALTER ALVES PLEITEIAM RECURSOS PARA NATAL, LAGOA NOVA E APODI


BR-POLITICA.
garibaldiewalterminesportes
O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, ambos do MDB-RN, participaram, neste dia 4, no Ministério do Esporte, de uma audiência com o ministro Leandro Cruz. Os parlamentares foram em busca da liberação de recursos para obras e projetos nos municípios de Natal, Lagoa Nova e Apodi.

“Nosso mandato e o mandato do senador Garibaldi estão sempre em busca de melhorias para os municípios do Rio Grande do Norte. Os prefeitos podem contar com a nossa colaboração sempre que necessário”, disse Walter Alves.

Os recursos serão destinados a obras voltadas para atividades esportivas, beneficiando principalmente os mais jovens. Em Natal, por exemplo, um dos projetos é a recuperação do complexo esportivo Nélio Dias, na zona Norte da cidade.

Além dos parlamentares e ministro, a audiência contou com a participação dos prefeitos de Natal, Álvaro Dias; Lagoa Nova, Luciano Santos; e de Apodi, Alan Silveira. Além da secretária de Esportes de Natal, Danielle Mafra.


EMOÇÃO: CURRAIS NOVOS DÁ ADEUS A ADAILSON PEREIRA


RN-CIDADES.
43da2bc0-a6a2-4df5-8b43-76d553bbcc0c
Cercada de muita emoção, a celebração de corpo presente do vereador Adailson Pereira de Araújo, na Matriz de Sant’Ana, em Currais Novos nesta quinta-feira (06). A sua genitora, a vinte anos de cadeira de rodas, esteve ao lado do caixão.
ebacbd83-7df4-4bff-8416-a0d3d4c7c186
Na homilia, o celebrante, padre Janilson Alves, pároco da Imaculada Conceição disse que Adailson gestou a sua vida em Currais Novos, quando lhe concedeu o Título de Cidadania Currais-novense. “Sou grato a ele por esse gesto”, destacou.
9d41bd7b-24c6-488b-843d-af8f12c0b7e1
O sacerdote frisou o quanto desgastante é a atividade política, a qual Adailson exerceu por mais de 30 anos. Salientou que ele era um homem de fé.
fdbea0bf-e27c-4efb-8b63-558c3257a99f
Ainda falaram, entre outros, sob forte emoção, a viúva Gilse, o filho Ulisses, o presidente da câmara João Neto, com presenças dos vereadores e o comunicador S.Ramos, que trabalhou com Adailson na Rádio Currais Novos.
Adailson foi sepultado no cemitério de Nossa Senhora de Fátima, próximo aonde residia, no bairro Paizinho Maria.
 Por  Vlaudey Liberato

HOMEM É ENCONTRADO DEGOLADO DENTRO DA PRÓPRIA CASA NA ZONA NORTE DE NATAL


RN-POLICIAL.
Um homem de 38 anos de idade foi degolado dentro da própria casa, na Zona Norte de Natal. O corpo de Jodson da Silva Cândido foi encontrado na manhã desta quinta-feira (6). Uma televisão e outros objetos da vítima foram levados do imóvel.
Segundo a polícia, Jodson Cândido estava bem vestido quando foi morto. Os policiais dizem também que pode ser que estivesse se preparando para sair de casa, ou tinha acabado de chegar. Além disso, estava acompanhado de uma pessoa de confiança, ainda segundo a polícia, pois na casa não havia marcas de arrombamento. Vizinhos escutaram gritos durante a noite desta quarta (5), mas foi apenas pela manhã que o irmão da vítima entrou no imóvel e encontrou o corpo.
Jodson era auxiliar de farmácia em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Há alguns meses ele abriu uma padaria ao lado da casa onde morava, no conjunto Parque dos Coqueiros, bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
Sobre o cadáver, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) encontraram borra de café, que pode ter sido usada para inibir o odor que sairia do corpo quando entrasse em decomposição. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
Fonte: G1 RN

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS E COFRE DE BANCO NO INTERIOR DO RN; EM NATAL, TERMINAL FOI ARROMBADO COM MAÇARICO


RN-POLICIAL.
Quadrilhas especializadas em ataques a bancos voltaram a agir no interior do Rio Grande do Norte. Com dinamite, terminais e um cofre foram explodidos em agências nas cidades de Touros, no litoral Norte do estado, e em Serra Caiada, na região Agreste. Em Natal, na Ribeira, bandidos usaram um maçarico para violar um caixa do Banco do Brasil que fica na Av. Duque de Caxias. Ninguém foi preso.
Touros
Em Touros, a 90 quilômetros da capital, a madrugada foi de terror. Moradores contaram que a ação criminosa começou por volta das 3h30, quando bandidos chegaram à cidade em dois carros. Tiros foram disparados contra a base da Polícia Militar.
As agências atacadas foram do Banco do Brasil, no centro, e da Caixa Econômica Federal, que fica perto do hospital. Nesta última, o cofre foi explodido. Bananas de dinamite também foram usadas para arrombar um dos terminais, mas o artefato não detonou.
Há relatos que um vigia de rua e uma enfermeira do hospital foram feitos reféns durante os ataques, mas logo em seguida foram liberados sem ferimentos.
Serra Caiada
Em Serra Caiada o alvo foi a agência do Bradesco, onde os criminosos também usaram dinamite para explodir o caixa. A cidade fica a cerca de 80 quilômetros de Natal.
Um morador da cidade informou que os bandidos chegaram por volta das 2h e fizeram de reféns algumas pessoas que estavam na rua. Após a explosão, A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas não encontrou nenhum suspeito.
Natal
Na capital, os bandidos usaram um maçarico para violar um dos terminais do Banco do Brasil da Avenida Duque de Caxias, na Ribeira. A agência fica a menos de 500 metros da sede do 1º Batalhão da PM. Não há informações sobre o valor levado pela quadrilha. Quando a PM chegou, já por volta das 5h, já não havia ninguém na agência. Há relatos apenas de que um Voyage foi visto nas redondezas em situação suspeita.
G1/RN

PRESIDENTE DAS FILIPINAS ENCORAJA MATAR BISPOS CATÓLICOS: ‘ESSES BASTARDOS NÃO SERVEM PARA NADA’


INTERNACIONAL- POLITICA.
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou de novo os bispos católicos ao afirmar que eles “são inúteis” e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é católica.
“Os bispos de vocês, matem-nos. Esses bastardos não servem para nada. A única coisa que sabem fazer é criticar”, disse Duterte na noite de quarta-feira (5) em discurso em Manila.
Em um ato posterior, o presidente afirmou que a Igreja Católica é a instituição “mais hipócrita do mundo” e garantiu que 90% dos seus sacerdotes são gays.
A Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas recusou responder aos comentários de Duterte.
“Não queremos acrescentar mais lenha à fogueira. Qualquer comentário só exageraria o assunto”, afirmou em um comunicado o porta-voz da conferência episcopal, Jerome Seciliano.
O porta-voz da Presidência, Salvador Panelo, defendeu que as palavras de Duterte não devem ser entendidas como algo literal, mas usou a “hipérbole” para conseguir um “efeito mais dramático” nos seus comentários.
Há apenas duas semanas, o presidente insultou bispos e sacerdotes católicos, com os quais trava uma batalha verbal há mais de um ano, ao declarar aos filipinos que não deveriam ir à igreja para “fazerem papel de idiotas”.
G1

VICE DE FÁTIMA PENSAVA QUE TINHA COMPRADO UM CARRO OKM


RN- POLITICA.

Por Robson Pires.

A equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra, capitaneada pelo vice-governador eleito Antenor Roberto, acusa a atual gestão de transferir responsabilidades para o próximo governo. Pura balela. Quem transfere a responsabilidade é o voto, escolha popular que quis eleger Fátima governadora. Ou o vice-governador eleito acha que Fátima vai receber um Estado que nasce em janeiro de 2019? O Estado não se confunde com o Governo do PT. É maior e com ele seguem os problemas e as soluções.
A situação é muito parecida como comprar uma empresa. O sucessor responde pelos débitos, independentemente de ter dado causa. Se Fátima Bezerra não queria a responsabilidade, não deveria ter sido candidata ao Governo. Ficasse no céu do Senado com sua pauta “Lula Livre”.
Ao estudar parcelar salários, a governadora eleita quer deixar o passado para trás e começar janeiro pagando em dia. Também tenta antecipar o futuro com receitas royalties. Joga suas fichas nos primeiros 90 dias. Sem passado e futuro, o governo vai viver três meses de bonança. Até a realidade bater na porta.
Aí o discurso fácil de ser oposição vai se confrontar com a realidade. Realidade outorgada pelo voto.
Por Gustavo Negreiros

PARELHENSE SE ENVOLVEU EM CAPOTAMENTO NA MANHÃ DESTA QUINTA NA RN 086


RN- TRANSITO.
Parelhense se envolveu em Capotamento na manhã desta quinta na RN 086
Na manhã desta quinta (6), um grave capotamento foi registrado na RN 086, entre Parelhas e a Comunidade Rajada mais precisamente na Comunidade Boa Vista dos Negros, onde no local existe uma curva bastante perigosa e uma ponte.
O capotamento envolveu um veículo modelo Celta, de Cor Vermelha, Placas OFG 5878, que estava sendo conduzido pelo Parelhense Gilton do óleo.
O mesmo com um corte profundo na cabeça e ferimentos pelo corpo foi socorrido pelo Samu até a Unidade Hospitalar de Parelhas.
Uma passageira que estava de carona sofreu apenas leves escoriações.
A Polícia Militar esteve na ocorrência para as medidas necessárias.
Por Blog do Marcos Silva Parelhense se envolveu em Capotamento na manhã desta quinta na RN 086
Parelhense se envolveu em Capotamento na manhã desta quinta na RN 086
Rede Unilar
Na manhã desta quinta (6), um grave capotamento foi registrado na RN 086, entre Parelhas e a Comunidade Rajada mais precisamente na Comunidade Boa Vista dos Negros, onde no local existe uma curva bastante perigosa e uma ponte.
O capotamento envolveu um veículo modelo Celta, de Cor Vermelha, Placas OFG 5878, que estava sendo conduzido pelo Parelhense Gilton do óleo.
O mesmo com um corte profundo na cabeça e ferimentos pelo corpo foi socorrido pelo Samu até a Unidade Hospitalar de Parelhas.
Uma passageira que estava de carona sofreu apenas leves escoriações.
A Polícia Militar esteve na ocorrência para as medidas necessárias.
Por Blog do Marcos Silva

OPERAÇÃO DO MP COMBATE FRAUDES NA CÂMARA DE SANTANA DO MATOS, RN; VEREADOR É AFASTADO


RN-POLICIAL.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (6) uma operação denominada 'Marca-passo'. O objetivo é combater um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público na Câmara Municipal de Santana do Matos, distante cerca de 200 quilômetros de Natal. Segundo o MP, o vereador Erinaldo Florêncio foi afastado do cargo.
Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município. Para o MPRN, há evidências do cometimento de crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por parte de do vereador, empresas e empresários envolvidos.
O vereador afastado está proibido de acessar ou frequentar a Câmara de Santana do Matos, a Prefeitura ou qualquer outra repartição pública.
O esquema
De acordo com o Ministério Público, os crimes foram cometidos entre 2011 e 2016, período em que Erinaldo Florêncio presidiu a Câmara Municipal. "O vereador foi um dos investigados na operação Infarto, deflagrada pelo MPRN em 1º de setembro de 2016. Ele é réu em uma ação penal e em uma ação civil pública, ambas por desviar recursos públicos", afirma o MP.
e acordo com o que foi apurado pelo MP, a Câmara Municipal contratou quatro empresas para prestar serviço e fornecer bens de forma fraudulenta. A investigação mostra que há coincidências temporais entre as transferências de recursos da Câmara em benefício das empresas e as remessas dessas pessoas jurídicas ou de seus titulares ao vereador e ao empresário Emerson Gabriel da Cunha Macedo, tido como braço-direito de Erinaldo Florêncio. Na maioria das vezes, essa “coincidência” ocorria no mesmo dia do pagamento às empresas pela Câmara.
Ao todo, o MP identificou 11 transferências ilícitas de recursos públicos, todas documentadas. Além da conta de Emerson Gabriel da Cunha Macedo, Erinaldo Florêncio usava a conta bancária do próprio pai dele para receber dinheiro público desviado. Ele permanecia com o cartão do pai, sendo o único responsável pelas movimentações. A investigação aponta que o dinheiro era lavado com o pagamento de faturas pessoais do vereador.
Para o MP, há evidências do cometimento de crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por parte de Erinaldo Florêncio, Emerson Gabriel e das empresas e empresários envolvidos.
Além dos mandados de busca e apreensão, o MP conseguiu junto à Justiça o sequestro de bens dos investigados no valor de R$ 124.425,00. O grupo e as empresas também tiveram as contas bancárias bloqueadas

  G1/RN

CARRO BATE EM POSTE, CAPOTA E DUAS PESSOAS MORREM EM RODOVIA


RN- TRANSITO.
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na PE-09, em Ipojuca. Veículo ficou destruído na batida
 

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na PE-09, em Ipojuca. Veículo ficou destruído na batida

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (5), na rodovia PE-09, em Maracaípe, no município de Ipojuca, no Grande Recife. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que faz parte da Polícia Militar (PM), o veículo em que as vítimas viajavam bateu em um poste de iluminação pública, capotou e ficou destruído.

Ainda de acordo com o BPRv, por volta das 5h, o Palio seguia de Porto de Galinhas, também em Ipojuca, para Maracaípe. A polícia informou que o motorista Robson Coelho de Menezes, de 26 anos, perdeu o controle do veículo. Também morreu na batida Joás Veloso da Silva, de 18 anos, que estava no banco do carona.

As Imagens mostram que o carro teve a parte dianteira destruída na batida. Além disso, o parabrisas quebrou e o teto afundou. Informações preliminares dão conta de que as duas vítimas estariam sem cinto de segurança.

Segundo o sargento Moreira, do BPRV, não foi possível atestar se os dois tinham consumido bebidas alcoólicas. Isso só será possível após as perícias do Instituto de Criminalística (IC).

Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local do acidente. A área ficou isolada até a chegada dos funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML).

G1 PE


MULHER É ASSASSINADA COM TIROS NA CABEÇA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE,


 RN- POLICIAL.


Uma mulher foi assassinada a tiros no final da noite desta terça-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Willydiane Silva da Costa Rodrigues, de 25 anos, foi baleada na cabeça na frente da casa de uma tia dela.
Willydiane Silva da Costa Rodrigues tinha 25 anos — Foto: PMRN
O crime aconteceu na Rua Goianinha, na comunidade Barreiros, por volta das 22h30. De acordo com o major Ivson Lima, a vítima morava em Ceará-Mirim, mas foi a São Gonçalo do Amarante para visitar a tia. “Testemunhas disseram que a moça já estava na casa da parente, quando ligaram e ela saiu. Em seguida, deram dois tiros na cabeça dela”, afirmou o oficial.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Ainda não há informações sobre os criminosos ou motivação para o assassinato.
Fonte: G1 RN