99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 29 de dezembro de 2018

MÉDICA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE VEÍCULO E ABALA POPULAÇÃO DE MUNICÍPIO DO PIAUÍ


PI-POLICIAL.
Dra. Aline Rodrigues de Menezes, 45 anos, era portadora de diabetes tipo 1, dependente de insulina

A médica pediatra, Dra. Aline, foi encontrada morta dentro de seu veículo na Praça Santo Antônio, em Parnaíba, Piauí, por volta das 17h40 desta quinta-feira (27).
Pela rigidez do corpo a suspeita é que ela tenha sofrido uma crise de hipoglicemia por volta das 12h, mas somente foi encontrada agora no final da tarde em frente ao Centro de Especialidades em Saúde (CES), na praça Santo Antonio, Centro de Parnaíba. Dra. Aline Rodrigues de Menezes, 45 anos, era portadora de diabetes tipo 1, dependente de insulina.
Ela chegou a ser levada para a Hospital e Maternidade Marques Basto, onde ela dava plantão, mas os médicos só constataram o óbito. O carro tumba do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo para realização da autópsia para constatação da "causa mortis".
Dra. Aline era muito querida da população parnaibana.
José Wilson - Jornal da Parnaíba

EVANGELHO DO DIA: (LC 2,22-35) - SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2018


DESTAQUE
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Por NP

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ACARI DIVULGA PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


RN-EDUCAÇÃO.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e texto
Após o término de 2018, com um balanço positivo na educação de Acari e aproximando-se mais um ano letivo com o calendário já aprovado pelo conselho municipal de educação, a secretaria municipal de Educação e Cultura divulga o período de matrículas, que já começou.
Para os alunos veteranos, as matrículas iniciaram em 10 de dezembro e encerram-se nesta sexta, dia 28 de dezembro de 2018. Já para os novatos, a data inicial para matrículas é dia 02 de janeiro de 2019, encerrando-se em 11 de janeiro de 2019.
IMPORTANTE
As aulas do ano letivo 2019 iniciarão a partir do dia 11 de fevereiro.
Para aqueles que irão ingressar na rede municipal de ensino (novatos), é necessário os seguintes documentos para efetuarem suas matrículas: xerox do registro de nascimento; CPF; Cartão SUS; Cartão Bolsa Família; Declaração ou Transferência de escola anterior e foto 3x4.
A secretária de educação, Sra. Expedita Maria, avaliou o ano que passou como bastante positivo:
"Analisando os quadros demonstrativos, avaliamos o ano de 2018 como positivo. Foi um ano de transição o qual a administração passou por mudança de secretária na pasta da educação, mas os trabalhos transcorreram da melhor forma possível. Com o empenho e trabalho em equipe, dos gestores e professores, tivemos grandes alegrias com as notas do IDEB, onde o município mais uma vez se destacou. Agora é manter ou melhorar os resultados para que em 2019 possamos ter as mesmas alegrias dos resultados positivos.


POLÍCIA CIVIL PRENDE NO CEARÁ O VALENTÃO DE ALEXANDRIA-RN; ACUSADO DE MATAR A ESPOSA

RN-POLICIAL.


Uma equipe de policiais civis do Rio Grande do Norte, coordenada pelo delegado Aroldo Sales, conseguiu prender o “Valentão de Alexandria”, Francisco Auricélio Fidelis, acusado de matar a esposa, Maria da Conceição Barbosa.

A confirmação da prisão do Valentão veio por meio do major Brilhante, comandante da CIPM de Alexandria. Auricélio estava escondido na localidade Ouro Branco, no Distrito de Lavras de Mangabeira, no Estado do Ceará.

Em função de crimes e das ameças que produziu, Francisco Auricélio Fidelis ficou conhecido como “O Valentão de Alexandria”. Ele vai responder o crime de homicídio contra a esposa, preso. De acordo com informações da polícia.
Jair Sampaio

HOMENS SE PASSAM POR POLICIAIS E MATAM PRESIDIÁRIO A TIROS NO INTERIOR DA PB, DIZ POLÍCIA


RN-POLICIAL
Presidiário estava cumprindo pena em regime aberto e foi morto quando estava na casa da sogra


Um presidiário que cumpria pena em regime aberto foi morto a tiros na madrugada deste sábado (29), na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano. Ele estava na casa da sogra, quando a residência foi invadida. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que os autores do crime chegaram no local afirmando que eram policiais e em seguida começaram a atirar.

Publicidade.
Rede UnilarO crime ocorreu por volta das 3h, na rua Simão de barros, no Bairro Cruzeiro, em Pocinhos. De acordo com as informações do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Esperança, o presidiário respondia a processos por roubo e também era investigado suspeito de ter arrombado a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pocinhos, em dezembro do ano passado.

A Polícia Militar iniciou buscas, mas até 8h deste sábado não confirmada a prisão de nenhum suspeito.

Drogas e armas
Segundo o a Polícia Militar, ainda na madrugada deste sábado, policiais do 15º BPM foram até a casa do presidiário que morreu. Na residência foram encontras drogas e também uma espingarda com munições.


G1 PB


BANDIDOS INVADEM LOJA MAGAZINE LUÍZA NO CENTRO DE MOSSORÓ,ROUBAM COFRE E NA FUGA SÃO SURPREENDIDOS PELA PM.


RN-POLICIAL.
Imagem
A Ocorrência foi registrada por volta das 02h30min desta madrugada de sábado, 29 de dezembro de 2018, quando cerca de 10 bandidos armados, chegaram em um Sandero e uma Hilux SW4, invadiram a laja Magazine Luiza, pela parte de trás localizada na Praça do relógio no Centro de Mossoró e roubaram o cofre da empresa, que estava no primeira andar do estabelecimento.
De acordo com informações da polícia, os criminosos rolaram o cofre pela escada até o térreo e depois o arrastaram para fora do prédio e o colocaram na Sw4. Quando se preparavam para fugir, o cofre caiu no meio da rua. Como parte da quadrilha já havia fugido no Sandero e os bandidos que ficaram na Hilux, não não tinham condições de recolocar o cofre no veículo.
O grupo criminoso teria feito algumas pessoas, que estavam próximas ao Teatro Dix Huit Rosado de reféns e obrigou que elas, entrassem no carro e as levaram para ajudar a recolocar o cofre na SW4. O que eles não esperavam era que um viatura da Polícia Militar passava no local e se deparou com a cena. Houve troca de tiros e os bandidos acabaram fugindo sem levar o cofre que ficou no meio da rua. Ninguém ficou ferido no confronto e os reféns foram liberados. Depois de muito trabalho, PM e populares conseguiram arrastar o cofre para dentro da empresa.
Durante a ação criminosa, ocorreu um incêndio no primeiro andar do estabelecimento, que precisou da presença do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Toda fiação da Internet foi comprometida, o que poderá ocasionar fechamento da loja por alguns dias. A Polícia não tem dúvidas de que os criminosos receberam informações privilegiadas, ou seja alguém de dentro do estabelecimento passou a fita sobre a localização do cofre. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Furtos e roubos.
  Fim da Linha


VÍDEO DO CIRCUITO INTERNO MOSTRA AÇÃO DE MARGINAIS EM ROUBO PRATICADO A UMA FARMÁCIA NO INTERIOR DO RN.


PB-POLICIAL.

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no bairro da torre e adolescente foi ferido de raspão
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Câmera de segurança flagrou parte do roubo que ocorreu no mercado da Torre, em João Pessoa
Um adolescente de 15 anos foi atingido de raspão por um tiro durante uma tentativa de roubo no marcado público do bairro da Torre, em João Pessoa. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28). O crime foi praticado por dois homens. Um deles estava armado. O tiro aconteceu quando comerciantes regiram a ação dos criminosos.

De acordo com o relato de testemunhas a TV Cabo Branco, os funcionários já estavam organizando tudo para fechar o horti-fruti que fica no mercado quando tudo aconteceu. Era por volta das 20h quando dois homens chegam no local. Um deles, que estava de capacete e camisa clara, entrou por um dos corredores. Já o outro, de camisa vermelha, entrou por outro lado. Parte da ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Durante a ação, o dono do comércio e um dos assaltantes entram em luta corporal. Outras pessoas que também estavam no local reagir. O homem que estava de camisa vermelha sacou uma arma atirou. Um dos filhos do dono do estabelecimento acabou baleado de raspão nas costas. Depois do tiro, os dois suspeitos fugiram.

O adolescente que ficou baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar informou na manhã deste sábado (29) ele já recebeu alta para se recuperar em casa.

Ainda na noite da sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada, fez buscas mas ninguém foi preso. Segundo os comerciantes os casos de roubos estão sendo frequentes e por causa disso, alguns estabelecimentos estão fechando as portas mais cedo. Alguns já param o trabalho antes das 16h.

Os comerciantes destacam que a vigilância do local é feita por dois profissionais que são pagos pelos próprios comerciantes. A administração dos mercado informou que existe uma solicitação para que a Prefeitura destine guardas municipais para reforçar a segurança.

Já o secretário de segurança urbana e cidadania, Sargento Dênis, disse a TV Cabo Branco que não recebeu nenhum pedido de segurança para o mercado da Torre, e afirmou que o marcado da Torre é um local tranquilo e que o assalto desta sexta-feira foi uma situação atípica.

O secretário destacou ainda que o trabalho da Guarda Municipal é preservar os equipamentos públicos do município e o resto da segurança é atribuição da Polícia Militar. Ainda assim, o secretário garantiu que vai intensificar a segurança na área, nesse fim de ano e em dias de maior movimento.

G1 PB

VÍDEO DO CIRCUITO INTERNO MOSTRA AÇÃO DE MARGINAIS EM ROUBO PRATICADO A UMA FARMÁCIA NO INTERIOR DO RN.

Por Chagas Silva,DRT 1845-RN.
PB-POLICIAL.


As Câmeras do circuito interno de tv na Farmácia Confiança, localizada no centro de Jardim do Seridó, localizada no Seridó Potiguar, gravaram o momento de um assalto registrado naquele estabelecimento, um  crime registrado por dás 19:03hs, dessa sexta feira, dia 28.

A ação foi praticada por dois marginais, tendo inclusive, um deles entrou armado, e o segundo ficou aguardando na parte de externa com a moto com motor ligado.

Na ação os marginais subtraíram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado. De acordo com informações de testemunhas, a dupla fugiu em direção à cidade de Carnaúba dos Dantas.

O registro dessa ação criminosa foi feito pela vítima, juntamente com a Polícia Militar, na delegacia de plantão em Caicó.


EQUIPE DO SAMU É RAPTADA E AGREDIDA POR BANDIDOS EM CAMPINA GRANDE.


PB-POLICIAL.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi sequestrada e agredida na madrugada desta quinta-feira (27) na cidade de Campina Grande.
De acordo com a polícia, os profissionais tinham deixado um paciente em um hospital e no retorno, cerca de 100 metros depois, foram interceptados pelos bandidos.
Um homem rendeu primeiro a enfermeira e depois o motorista. Conforme relato das vítimas, eram quatro suspeitos. Em determinado momento do assalto, a sirene da unidade disparou e acabou assustando os bandidos.
A viatura foi abandonada em uma rua do bairro José Pinheiro. Os criminosos fugiram levando objetos pessoais dos profissionais, dinheiro e alguns equipamentos da ambulância.
A equipe médica prestou queixou na Central de Polícia da cidade.
Fonte: Portal T5

CARRO CAPOTA EM AVENIDA E DEIXA TRÂNSITO LENTO EM CAMPINA GRANDE


PB-TRANSITO.
Veículo foi encontrado capotado na manhã deste sábado (29), próximo à curva no Centenário          
                            Foto: Ana Sousa/TV Paraíba 
Acidente aconteceu na Avenida Almeida Barreto, no bairro Centenário,
em Campina Grande
Um veículo foi encontrado capotado na manhã deste sábado (29) no bairro Centenário, em Campina Grande.

Rede UnilarO acidente ocorreu na avenida Almeida Barreto, mas no local nenhum morador soube explicar o que ocorreu. Com o carro capotado na via, o trânsito ficou lento.

O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) informou que não recebe nenhum chamado para a ocorrência.

O Hospital de Trauma de Campina Grande informou que não recebeu entrada de nenhum paciente vítima de acidente de carro entre a madrugada e início da manhã deste sábado.

G1 PB

BAILARINA DO RN É SELECIONADA PARA ESTÁGIO NO BALÉ BOLSHOI, NA RÚSSIA.


RN-DESTAQUE.
Laura Vasconcelos, de 19 anos, vai passar 20 dias em Moscou. Ela é formada na escola da companhia em Joinville e foi uma das cinco pessoas convidadas para a experiência

                            Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Laura Vasconcelos vai para estágio na Rússia
A bailarina potiguar Laura Vasconcelos, de 19 anos, foi selecionada para fazer um estágio de 20 dias na Escola de Balé Bolshoi, na Rússia. A jovem do Rio Grande do Norte viaja neste sábado (29) para Moscou, onde viverá a experiência numa das maiores e mais tradicionais escolas de teatro de balé e ópera do mundo.

Laura se formou na Escola de Balé Bolshoi de Joinville - a única fora da Rússia no mundo - neste final de 2018, após cinco anos. Ao final da estadia pela cidade catarinense, ela recebeu a notícia de que seria selecionada para um estágio na Rússia, premiação concedida aos cinco melhores alunos. E as notícias para ela foram ainda melhores: Laura também foi contratada pela Bolshoi de Joinville.

"Na verdade, foi uma surpresa. A escola proporcionava isso há alguns anos e esse ano foi um presente pra mim. La é o berço da cultura russa, do balé russo, onde eu fui criada, nós fomos criados. Então, por estar lá dentro, mesmo que eu nunca mais eu entre lá, eu vou tentar aproveitar cada instante", disse a jovem.

Laura dança balé desde cedo e sempre investiu na carreira. Para a mãe dela, Lidiane Oliveira, esse momento representa a realização de um sonho para a jovem.

"Para ela, é um sonho. Lá é o foco do balé russo e ela vai conhecer. Eu acho que ela agora vai brilhar nos palcos do mundo", fala.

G1 RN

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

ZICO ATRAI 48 MIL PESSOAS AO MARACANÃ E BRILHA COM 2 GOLS NO JOGO DAS ESTRELAS


RN-ESPORTES.
 
O jogo das Estrelas, tradicional partida beneficente promovida por Zico, voltou a desfilar uma dezena de craques no Maracanã na noite desta quinta-feira. E o maior brilho ficou com o dono da festa, que marcou dois gols de “cavadinha” no segundo tempo, contribuindo para a vitória da sua equipe, o Time Vermelho, por 7 a 5 sobre o Time Branco.
A 15ª edição do jogo festivo de Zico voltou a encher o Maracanã, dessa vez com a presença de 48.377 espectadores. E reuniu diferentes de gerações de craques do futebol brasileiro, como Junior, Renato Gaúcho, Kaká, Djalminha, Petkovic, Carlos Germano, Adriano Imperador, Kaká, Julio Cesar, Gabriel Barbosa, Lucas Paquetá e Vinicius Junior.
O time de Zico, o Vermelho, contou com diversas lendas do Flamengo e outros nomes mais jovens que atuaram até recentemente pelo time, casos de Paquetá e Vinicius Junior, mas também de Adriano, mas que acabou decepcionando no primeiro tempo ao perder algumas oportunidades claras de gol.
De qualquer forma, a juventude acabou prevalecendo no primeiro tempo, que terminou com o Time Vermelho em vantagem de 3 a 2, com gols marcados por Lucas Paquetá, após passe de Kaká, e Vinicius Junior, além do contra de Cribari. E os gols dos adversários foram de Gabriel e também um contra, de Mozer.
Na etapa final, os times passaram por diversas modificações. Os gols do Time Branco foram marcados por Alcindo, Alex Dias e Seedorf. Zico brilhou ao superar duas vezes o goleiro Marcelo Lomba com cavadinhas, a segunda lhe rendendo um golaço. Filipe Coimbra, neto de Zico, também fez o seu. E Paquetá concluiu o triunfo por 7 a 5.
O evento começou cedo, com a realização de um jogo que envolveu artistas. Depois, os presentes ao Maracanã puderam acompanhar a um show, ainda que curto, da rapper australiana Iggy Azalea, que acabou ficando marcado por um susto, pois uma dançarina passou mal, parecendo sofrer uma crise de epilepsia.
Além disso, no intervalo da partida principal, Julio Cesar recebeu uma homenagem das mãos de Zico. Mas o ex-goleiro foi quem acabou reverenciando o ídolo histórico do Flamengo, do futebol brasileiro e dono da festa no Maracanã.
Com informações do Estadão Conteúdo.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN DECIDEM QUE DEIXARÃO DE RECEBER NOVOS PRESOS


RN-POLICIAL.
 
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte iniciam neste sábado, 29, um protesto contra o atraso no pagamento de salários e das diárias operacionais dos servidores. As unidades prisionais deixarão de receber novos presos e os servidores só irão se apresentar aos locais de trabalho caso o transporte seja fornecido pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).
As definições foram firmadas após assembleia ocorrida na manhã desta sexta-feira, 28, em frente à sede da Sejuc, no Centro Administrativo. O grupo marcou nova reunião para o próximo dia 8 de janeiro. A pauta será a deliberação do início da greve por tempo indeterminado.
“Queremos que o Governo sinalize quando será pago o 13º deste ano e diga quando será feito o pagamento da folha deste mês [dezembro]. Também queremos uma resposta sobre o pagamento das diárias operacionais de dezembro deste ano. Os diretores das unidades recebem o benefício, mas nós, que ultrapassamos a carga horária, não recebemos”, afirma Wilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp).
Publicidades
Ela explica que o impedimento para que as unidades penitenciárias estaduais recebam novos presos se deve à greve dos agentes da Polícia Civil, que se iniciou dia 26. Desde então, os casos de prisão em flagrante não estão passando por delegacias de polícia, mas pelo Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol. “Estão sendo enviados para o sistema penitenciário sem ter passado pelas audiências de custódia”, reclama.
Além disso, todos os agentes penitenciários se apresentarão à Sejuc, no Centro Administrativo do Estado, para que a pasta forneça serviço de transporte para as unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Com os constantes atrasos nos salários, os servidores reclamam que não têm recursos para pagar combustível. “Nós estamos pagando para ir trabalhar e não temos dinheiro. Estamos solicitando da Sejuc que disponibilize um ônibus e vans para o transporte dos agentes. Se o transporte não for disponibilizado, os agentes não irão trabalhar”, finaliza.
Segundo a Sejuc, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp) não fez qualquer comunicado oficial a respeito sobre a ação de não receber novos presos.
AGORA RN


 EVANGELHO DO DIA: (MT 2,13-18) - SEXTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2018
DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: “Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Por NP

HOMEM É CONDENADO POR ESTUPRO APÓS MANTER RELACIONAMENTO COM GAROTA DE 12 ANOS NA PB


PB-POLICIAL.
Caso ocorreu na cidade de Pombal, em 2014. Homem de 25 anos foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão após manter relações sexuais com adolescente

A Justiça da Paraíba manteve a sentença de um homem de 25 anos, condenado pela Justiça de Pombal, no Sertão, pelo estupro de uma menina de 12 anos. Na época, conforme o Ministério Público, ele manteve um relacionamento amoroso com a garota por oito dias, no ano de 2014. A defesa do réu havia entrado com um recurso após a decisão em primeira instância.
Segundo a acusação do Ministério Público da Paraíba, o homem teve um relacionamento com a menina entre os dias 6 e 14 de setembro de 2014, com que, segundo a denúncia, manteve relações sexuais, e foi denunciado por estupro de vulnerável. A sentença prolatada pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Pombal, Luzinaldo Pessoa, foi de 10 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado.
                                      Publicidade.
Ainda de acordo com o processo, a defesa recorreu alegando que o acusado não sabia a idade da vítima. O relator, juiz Miguel de Britto Lyra Filho, não acatou os argumentos e manteve a sentença da comarca de Pombal, mas reduziu a pena para 9 anos e 11 meses de reclusão, após confissão do réu.

G1 PB

DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL SE UNEM A PARALISAÇÃO DE AGENTES E ESCRIVÃES; CATEGORIAS COBRAM SALÁRIOS ATRASADOS.


RN-POLICIAL.
Delegados da Polícia Civil do RN decidiram iniciar paralisação durante assembleia da Adepol — Foto: Pedro Vitorino 
Delegados da Polícia Civil do Rio Grande Norte se uniram a agentes e escrivães e anunciaram que também estão paralisando as atividades. A decisão foi tomada em assembleia na Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol-RN) na tarde desta quinta-feira (27). As categorias cobram o pagamento do 13º salário de 2017 (atrasado para quem recebe mais de R$ 5 mil) e uma definição sobre o salário de dezembro e o 13º deste ano.
Os delegados decidiram que somente atenderão a flagrantes, e em três pontos no estado. "Vamos manifestar apoio à paralisação, até porque é justa. Porém nós vamos atender também o pleito da sociedade, que é abrir três pontos de flagrantes: Caicó, Mossoró e Natal. Mas registros de boletim de ocorrência, atendimento na delegacia e investigação, não", afirma a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol.
Agentes e escrivães cruzaram os braços na manhã da quarta (26), quando deram início ao movimento denominado ‘Operação Zero’. À noite, fizeram uma reunião com o governo, mas não houve acordo. Já na manhã desta quinta (27), em nova reunião, coube à secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, dizer que o Executivo pretende pagar, nesta sexta (28), o 13º de 2017 para os policiais da ativa. Contudo, os policiais rejeitaram a proposta e decidiram continuar a paralisação.
G1/RN

GOVERNADOR ROBINSON FARIA ANUNCIA QUE VAI PAGAR 13º SALÁRIO ATRASADO DESDE 2017 PARA SERVIDORES ATIVOS DO RN


RN-ECONOMIA.
Governador Robinson Faria anuncia pagamento do 13º de 2017 para servidores ativos — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O governador Robinson Faria disse na tarde desta quinta-feira (27) que vai terminar de pagar o 13º salário de 2017 aos servidores ativos. Só receberam até agora os servidores que ganham até R$ 5 mil. Apesar de dizer que ordenou o pagamento, Faria não disse quando os valores serão creditados nas contas dos funcionários do Estado.
“Tenho uma boa notícia a dar: mandei pagar todos os servidores ativos que tava devendo o décimo (terceiro) de 2017. Estamos agora na batalha para ver os inativos. Já pagamos um pedaço, agora vamos ver o restante”, afirmou o governador, durante a cerimônia de inauguração do prédio do Museu da Rampa e Memorial do Aviador, na Zona Leste de Natal.
"Eu não tenho como multiplicar o dinheiro. Nenhum governador não paga porque não quer. Não paga, porque não pode", disse.
Os atrasos nos pagamentos provocou mobilizações de servidores públicos de diferentes categorias. Policiais civis iniciaram paralisação nesta quarta (26), com a “Operação Zero”, e os delegados da Polícia Civil decidiram apoiar o movimento nesta quinta-feira (27).
Os médicos da Secretaria Estadual de Saúde também entraram em greve, por tempo indeterminado. A mobilização também é uma forma de protesto pelos atrasos dos décimos terceiros salários, dos salários de novembro, para os aposentados que recebem acima de R$ 5 mil, além das produtividades para os médicos que atuam nos hospitais. Segundo o sindicato da categoria, o Estado tem cerca de 2 mil profissionais, sendo que, pelo menos, mil são aposentados.
Além disso, servidores estaduais realizam um ato desde as 10h desta quinta no centro administrativo do Governo, na Zona Sul de Natal. Trabalhadores ativos e aposentados das administrações direta e indireta cobram pagamento do décimo terceiro salário de 2017 e o de 2018, além da regularização dos vencimentos de novembro e dezembro.
Publicidades.
Robinson Faria fez um balanço de sua festão e afirmou que "fez o que pôde". "Me doei total a esse governo, ao meu estado. O sentimento é de que eu fiz o que podia fazer. Não fiz mais, porque não pude. Eu não faço milagre. Mas eu acho que, um dia, o Rio Grande do Norte irá compreender o nosso governo. E o servidor público, esse que está com o salário um pouquinho atrasado, ele vai me agradecer. Porque, ao contrário de outros governadores, que, para colocar a folha em dia, demitiram 10 mil, 15 mil, 20 mil servidores efetivos, eu não demiti nenhum", declarou.
G1/RN

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PM DE JARDIM DO SERIDÓ EVITA POSSÍVEL EXPLOSÃO À BANCO AO PERSEGUIR QUADRILHA


RN-POLICIAL.
A PM de Jardim do Seridó, conseguiu evitar uma possível explosão à agência do Banco do Brasil local, na madrugada desta quinta-feira, (27).
Segundo informações da PM, dois carros, uma Hillux e uma Toro, ambas de cor branca, foram vistas por uma guarnição da PM, que fazia ronda de rotina. Ao notar que foi vista pela PM, a quadrilha empreendeu fuga, e conseguiu fugir antes que reforços chegassem à Jardim do Seridó.
A ação da quadrilha já estava em andamento, pois, os acessos à Jardim do Seridó, já estavam bloqueados por grampos.
Ao tentarem apoiar a PM de Jardim do Seridó, viaturas de Parelhas e de Caicó tiveram seus pneus furados pelos grampos.
Com isso, a PM ficará em alerta máximo, pois a quadrilha poderá atacar a qualquer momento no Seridó Potiguar.

HOMEM É MORTO A TIROS NA AV. MARIA LACERDA MONTENEGRO, EM PARNAMIRIM


RN-POLICIAL.

Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (27) na Avenida Maria Lacerda Montenegro, uma das mais movimentadas do bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal.
Duas motocicletas ficaram caídas ao lado do corpo. A Polícia Militar faz o isolamento do local enquanto aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O morto, que veste fardamento de uma construtura, ainda não foi identificado e não há muitas informações sobre como aconteceu o crime nem qual seria a motivação.
Segundo a PM, a vítima e um outro homem estariam nas motos e ambos estariam em fuga após uma tentativa de assalto. Na fuga, as duas motos teriam batido em um carro que estava em um semáforo quase em frente ao supermercado Extra. Foi quando uma pessoa, de dentro de um outro carro que perseguia a dupla, teria atirado.
Contudo, não há detalhes sobre este segundo homem, que fugiu, nem pistas do suposto motorista que atirou, que também foi embora.
G1/RN

VEÍCULO USADO NO MAPEAMENTO À TENTATIVA DE ROUBO EM JARDIM DO SERIDÓ É LOCALIZADO


RN-POLICIAL.
Veículo usado no mapeamento à tentativa de roubo em Jardim do Seridó é localizado.
Um dos veículos vistos nessa madrugada em Jardim do Seridó em possível mapeamento e tentativa de roubo a banco é localizado pela polícia na comunidade São Paulo, naquele município.
Rede UnilarO veículo é um Fiat Toro, na cor branca, com possível queixa de furto/roubo. As placas QGM-8970 estão alteradas. Um segundo veículo usado na ação (uma Hilux na cor branca) não foi encontrada.
Na fuga, a quadrilha usou estadas vicinais que dão acesso ao município de São José do Seridó. O trajeto levado pelo bando pode terminar em Laginhas (Caicó) e/ou na Faz. Genezaré (Cruzeta).
Jair Sampaio


COMANDO DA PM E DPS REGIONAIS CONCENTRAM ATENDIMENTOS DE FLAGRANTES APÓS PARALISAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS DO RN.


RN-POLICIAL.
Após a paralisação dos policiais civis do Rio Grande do Norte, o Comando-Geral da Polícia Militar, em Natal, e as delegacias regionais de Caicó e Mossoró passaram a concentrar as autuações de flagrantes. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral de Polícia Civil.
Ainda segundo a Degepol, policiais foram remanejados para o Comando da PM, na Avenida Rodrigues Alves, Tirol, Zona Leste da capital, para realizar o serviço.
Em protesto contra o atraso no pagamento dos salários, policiais civis e servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciaram na manhã desta quarta-feira (26) uma paralisação denominada 'Operação Zero'. A orientação é para que agentes e escrivães de todo o Rio Grande do Norte não abram as delegacias e parem de trabalhar por tempo indeterminado.
O Governo do Estado não pagou o 13º salário de 2017 dos servidores públicos que ganham acima de R$ 5 mil. Além disso, ainda não divulgou quando vai pagar os salários de dezembro nem o 13º deste ano.
 Fonte: G1/RN
 

CARRO DE ACIDENTE QUE MATOU VEREADOR DE SAPÉ ESTAVA A MAIS DE 181 KM/H, AFIRMA PERÍCIA


PB-TRANSITO 
O acidente entre o carro do político e um caminhão aconteceu em setembro deste ano na BR-230.
O laudo do acidente que matou o vereador Johni Rocha do município de Sapé constatou excesso de velocidade do veículo do político no dia da colisão com um caminhão na BR-230. Segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC), o carro do presidente da Câmara Municipal da cidade do Brejo paraibano estava a mais de 181 km/h.
O acidente ocorreu no dia 21 de setembro no km 46, da rodovia que liga Campina Grande a João Pessoa. De acordo com o laudo do IPC, foram constatadas infrações dos dois condutores envolvidos no acidente. "O acidente aconteceu por conta dos dois motoristas. Inicialmente identificamos que o condutor do caminhão ultrapassou em uma faixa incorreta, não obedecendo a determinação do desvio da faixa de aceleração, depois descobrimos a velocidade excessiva do carro do político, que estava a mais de 181 km/h, isso foi determinante para a gravidade da colisão", disse o perito Robson Félix.
John Mickeul Bahia da Rocha, de 38 anos, era corretor de imóveis e empresário, exerceu as funções públicas de secretário executivo de Administração e Promoção Social no município de Sapé, na gestão compreendida entre os anos de 2008/2012. Na época do acidente era membro do Diretório Municipal do PSDB no município, vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé (Casa Augusto dos Anjos). Deixa mulher e um filho.