99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ASSISTINDO LA FIESTA DEL GRAN PODER EM LA PAZ, BOLÍVIA

Fonte Caramelos de Lima
LA PAZ BOLIVIA-EVENTOS.
Fim de semana no Gran Poder
Eu estava de volta no meu velho amigo o ônibus sem banheiro novamente na noite de sexta-feira. Eu estava me sentindo positivo que esse passeio fosse melhor que o anterior . As 17 horas para La Paz pareceram uma brisa, mas um ônibus é um ônibus e ainda era 17 horas, enquanto congelando meus dedos de pé fora porque a janela próximo a meu assento não fecharia toda a noite. Escusado será dizer que fiquei muito feliz por chegar ao meu destino.
La Paz está em um enorme vale, cercada por montanhas e sentada a cerca de 3.500 metros acima do nível do mar
O segundo maior festival de toda a Bolívia estava invadindo as principais ruas quando chegamos em La Paz. A cidade de La Paz é um enorme vale, cercada por montanhas e situada a cerca de 3.500 metros acima do nível do mar. La Fiesta del Gran Poder (também conhecido como o Gran Poder) começou como uma festa religiosa e agora se tornou um desfile gigantesco, varrendo as ruas montanhosas da cidade por quilômetros. É uma chance para os ricos da Bolívia exibirem fantasias extravagantes, cada uma delas com jóias únicas e adornadas, materiais finos e, às vezes, dinheiro direto.
Chegamos à cidade por volta das 10h30 e fizemos o nosso caminho não muito longe de onde a ação estava. É claro que toda a cidade pára para comemorar este dia importante. A rodovia principal da cidade estava bloqueada, com o assento do estádio alinhando todo o caminho. Vendedores ambulantes foram instalados em cada polegada quadrada vendendo qualquer coisa que você pudesse querer; comida, brinquedos, roupas, ferramentas - você sabe, o que você precisa para assistir a um desfile. As pessoas aproveitam o dia comprando caixas de cerveja e vendendo-as para os observadores. Adultos, adolescentes e crianças jovens questionáveis ​​estavam vendendo latas de cerveja de caixas, sacolas e baldes.
Fantasias em La Fiesta del Gran Poder
O desfile em si foi esmagador. Havia 60 regiões representadas no desfile, com um total de cerca de 14.000 participantes. Esse número é impressionante. Cada pessoa envolvida tem um traje feito à mão que adere à sua região e nenhuma despesa é poupada. Fantasias variando de espumantes, vestidos fluorescentes Katy Perry-esque, saias tradicionais e xales, ternos de caubói mariachi com sinos e gigantescos headpieces monstro, todos tiveram seu momento para brilhar. Cada grupo tinha uma banda tocando uma música tradicional diferente, acompanhada por uma dança tradicional.

Nenhum comentário: