99.5FM Currais Novos/RN

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

PM DÁ INSTRUÇÕES POR TELEFONE E SALVA BEBÊ DE UM MÊS QUE ESTAVA ENGASGADA EM MOSSORÓ, RN

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN/Foto cedida.

RN-CIDADES.
Mãe da menina ligou para o 190 para pedir ajuda e foi auxiliada pelo soldado da Polícia Militar.
Policial militar deu instruções pelo telefone para ensinar a desengasgar bebê de um mês de idade em Mossoró, RN — Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca
Policial militar deu instruções pelo telefone para ensinar a desengasgar bebê de um mês de idade em Mossoró, RN
 Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca
Um policial militar no plantão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) salvou na cidade de Mossoró uma criança do sexo feminino de apenas um mês de idade que no momento em mamava se engasgou com leite materno.

A mãe da criança ligou 190 pedindo socorro ao policial relatando o que estava acontecendo. Disse ela; minha criança está sufocada, depois de engasgar enquanto era amamentada.

Depois de um tempo, a mulher passou mal e não conseguiu mais conversar com o PM. Foi aí que um vizinho assumiu o telefone e começou a fazer os procedimentos, guiado pelo soldado. O PM instruiu pelo telefone um vizinho da mãe do bebê os procedimentos a seguir diante da situação, e a criança desengasgou.

O militar identificado pelo nome Francisco Dantas, corriqueiramente está acostumado a receber as ligações de emergência feitas para o número 190, que aciona o serviço da polícia. Geralmente Francisco recebe informações de crimes de toda sorte, mas na tarde da terça-feira, dia 15 a situação foi outra.

O experiente e competente Francisco Dantas, orientou o vizinho a manter a criança de cabeça para baixo e que ele massagear as costas da menina, tomando cuidado com o pescoço do bebê. Foi ai que deu certo. A criança colocou o leite para fora e começou a tossir e chorar. Pouco tempo depois, o vizinho ligou novamente para o 190. Desta vez, para agradecer ao soldado Francisco pela ajuda.

“Quando escutei o choro da criança, deu aquele alívio, vi que a missão tinha dado certo. Agradeci a Deus por esse momento”, disse o policial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva