Radio 99.5 FM Currais Novos/RN

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE ACARI REALIZA MAIS UMA MANUTENÇÃO NO ATERRO CONTROLADO


RN-CIDADES.
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto
A Gestão Municipal de Acari vem trabalhando, na medida do possível, para dar um destino mais adequado ao lixo produzido na cidade. Antes, havia um lixão à céu aberto, mas através do projeto Lixo Zero, muitas melhorias foram realizadas, entre elas a mudança do lixão para aterro controlado, uma grande benfeitoria realizada através da secretaria de obras e serviços urbanos.

No lixão, os resíduos sólidos são depositados a céu aberto, mas no aterro controlado, além das grandes valas, o solo só recebe os rejeitos, após o material ter passado por triagem e separado dos recicláveis.

MANUTENÇÃO

Esta semana, com acompanhamento do consulto ambiental, William Moura, a Gestão Municipal de Acari realizou mais uma melhoria abrindo novas valas que medem 3 metros de frente com 150 metros de comprimento e 3 metros de profundidade. Essa manutenção é importante para aterrar os rejeitos dos resíduos produzidos diariamente na cidade.

Além das novas valas, foi feito um trabalho de isolamento do território para evitar o acesso ao terreno, proporcionando maior segurança e organização nos trabalhos da limpeza pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva