99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TURISTAS SE PERDEM EM TRILHA DE FERNANDO DE NORONHA


RN-GERAL.
O casal de visitantes é de São Paulo e, sem guia de turismo, foi ver o pôr do sol no Piquinho. Eles foram encontrados na noite da segunda-feira (28)
 Ficheiro:Fernando de Noronha Conceicao Beach.jpg
Um casal de turistas de São Paulo se perdeu na trilha do Piquinho, em Fernando de Noronha, e foi resgatado na noite da segunda-feira (28). Os dois foram, sem guia de turismo, fazer uma caminhada para ver o pôr do sol e acabaram se perdendo. Eles foram encontrados por volta das 21h.

A equipe de busca contou com cinco bombeiros, três policiais civis e um instrutor de alpinismo especializado na região. O grupo localizou os turistas em bom estado de saúde. Segundo a polícia, os visitantes têm 22 anos de idade.
castelos medievais

“Quando o casal percebeu que havia se perdido, eles fizeram contado por celular com os parentes em São Paulo, que ligaram para delegacia da ilha, solicitando socorro. Nós acionamos o instrutor José Neto, que tem muita experiência nessa trilha, e os bombeiros para fazer o resgate”, contou a escrivã Juliana Ferreira.

Os visitantes foram localizados na mata existente na trilha. “Eles estavam a uns 400 metros da entrada da trilha, estavam tranquilos e disseram que estavam preparados para passar a noite, caso não conseguissem sair”, relatou instrutor José Neto.

Os visitantes foram resgatados e levados para a pousada onde estão hospedados. Os dois devem deixar Fernando de Noronha nesta terça-feira (29).

Ana Clara Marinho - G1 PE

Nenhum comentário: