terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

AÇUDE DO SERTÃO RECEBE MAIS DE 2,6 MILHÕES M³ DE ÁGUA APÓS GRANDES CHUVAS NA REGIÃO

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa
CIDADES.

De acordo com a previsão da meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a previsão é de que o reservatório receba ainda mais água nos próximos meses
Uma boa notícia para a população da região de patos, no sertão do estado.
O açude de Coremas, maior reservatório de água da Paraíba, recebeu uma recarga de 2.615.811 m³ neste último fim de semana, após as chuvas registradas na região.



Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), mesmo com essa boa recarga, o manancial ainda está em situação de observação pois conta com 9,41% da capacidade total.

De acordo com Zildo Vicente, gerente local da EMPAER, a partir de quarta-feira (27), além da Zona de Convergência Intertropical, começa atuar também um Vórtice Ciclônico, com os dois sistemas atuando juntos, aumenta a probabilidade de chuvas no semiárido.
Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA É ALVO DA PF POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL

BB-POLICIAL . Por Metrópoles — A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, deflagrou na manhã desta terça-feira (14...