99.5FM Currais Novos - RN

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

APÓS VISTORIA, MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE DOCUMENTOS AO FLAMENGO PARA DECIDIR SOBRE INTERDIÇÃO DO CT

RJ-ESPORTES.

Órgão explica visita ao Ninho do Urubu nesta terça e marca reunião definitiva para sexta-feira
Por Roberto Maleson e Thiago Lima — Rio de Janeiro
Após vistoria, Ministério Público pede documentos ao Flamengo para decidir sobre interdição do CT
André Durão / GloboEsporte.com
Após vistoria, Ministério Público pede documentos ao Flamengo para decidir sobre interdição do CT Após vistoria, Ministério Público pede documentos ao Flamengo para decidir sobre interdição do CT



Click Aqui paraMais informações »





A vistoria realizada nesta terça-feira no Ninho do Urubu por autoridades do Poder Público do Rio de Janeiro ainda não chegou a um parecer final. Na inspeção, foi feito o recolhimento de informações técnicas e a requisição de alguns documentos ao Flamengo para avaliação por parte da perícia e dos profissionais. Um relatório conclusivo sobre a necessidade de interdição, parcial ou completa, ou obrigações para regularização do CT será apresentado em reunião na sexta-feira, às 10h, no Ministério Público do Rio de Janeiro.
Funcionários públicos fizeram vistoria no Ninho do Urubu nesta terça-feira — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Funcionários públicos fizeram vistoria no Ninho do Urubu nesta terça-feira
Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Após o incêndio que matou 10 jogadores das categorias de base e feriu outros três na última sexta-feira, o Flamengo viveu uma manhã de pente fino no Ninho. O CT rubro-negro foi fiscalizado por integrantes de diversas autoridades, como do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Urbanismo, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e da Defensoria Pública.
O Corpo de Bombeiros, por exemplo, notificou o Flamengo para apresentação de um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico no CT, além da manutenção dos dispositivos já existentes.

Os órgãos inspecionaram não só os contêineres próximos da área afetada pelo incêndio na última sexta-feira, mas sim todas as dependências do Ninho do Urubu, desde as tomadas e interruptores da portaria às instalações do novo módulo profissional. A vistoria começou por volta das 10h e terminou perto das 15h. Em nota oficial divulgada na noite desta terça, o Ministério Público explicou o processo de vistoria:

Confira a nota na íntegra:
"MPRJ, Defensoria e MPT realizam vistoria técnica no Ninho do Urubu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram vistoria técnica, nesta terça-feira (12/02), no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude. Representantes do Flamengo estiveram presentes e franquearam o acesso às dependências do centro. Foram requisitados documentos para embasar posterior análise da perícia.

Bombeiros inspecionaram também o novo módulo do CT profissional — Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Bombeiros inspecionaram também o novo módulo do CT profissional
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Também estiveram presentes representantes da Polícia Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Município do Rio, que recolheram material para a complementação do parecer sobre a inspeção.

Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT."

   Fonte.globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: