domingo, 24 de fevereiro de 2019

COM COQUETÉIS MOLOTOV, DEZENAS DE VENEZUELANOS CRUZAM ILEGALMENTE DIVISA COM COLÔMBIA


INTERNACIONAL. 
CÚCUTA, COLÔMBIA-Armados com coquetéis molotov, dezenas de venezuelanos cruzaram ilegalmente neste domingo (24) a fronteira com a Venezuela, próximo à ponte Santander, que liga a cidade venezuelana de Urenã à colombiana Cúcuta.
Venezuelanos armados com coquetéis molotov cruzam ilegalmente a fronteira com a Colômbia
www1.folha.uol.com.br
A fronteira entre os dois países foi fechada por ordem do ditador Nicolás Maduro, na sexta-feira; no sábado, o governo da Colômbia anunciou que também fecharia a passagem, por questões de segurança após os confrontos durante a tentativa de transportar ajuda humanitária para dentro da Venezuela.
Venezuelanos armados com coquetéis molotov cruzam ilegalmente a fronteira com a Colômbia
www1.folha.uol.com.br

Há informações não confirmadas de que, do lado venezuelano, um toque de recolher informal foi imposto pelos chamados "colectivos", milícias armadas pelo regime de Maduro.

É uma ação que não terá efetividade, mas eles dizem que agem para colocar pressão nas milícias.

Já do lado colombiano, cerca de cem manifestantes montaram um acampamento, trazendo comida e água e produzindo os coquetéis molotov.

Soldados da Guarda Nacional venezuelana se aproximaram e tentam impedir a passagem de mais manifestantes, disparando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Os manifestantes, por sua vez, tentam fazer com que os guardas desertem. "Guardas, amigos, nós estamos contigo", dizem.

Após serem repelidos, começaram a escalar a ponte, preparando um ataque com coquetéis e pedras. Pretendem usar os caminhões queimados nos protestos de sábado como barricadas para o ataque.

Folhapress
YAN BOECHAT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

MOSSORÓ REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE MORTE POR CORONAVÍRUS NO RIO GRANDE DO NORTE

RN-SAÚDE A Secretaria de Saúde Pública do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró confirmaram na noite deste sábado 28 de ...