99.5FM Currais Novos - RN

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FILHA DE BIBI FERREIRA DIZ QUE O PÚBLICO SEMPRE FOI O GRANDE AMOR DA MÃE


   Por GloboNews
BR-TV
A atriz Bibi Ferreira em imagem de julho de 2015 — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Tina Ferreira, única filha da atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, falou sobre  a mãe, que morreu na tarde desta quarta-feira (13). Segundo ela, o palco era o local onde Bibi se sentia mais protegida.

"Minha mãe costumava dizer que, no palco, ela não era atingida por nada. Era o momento de encontro dela com Deus. Ela também sempre falou que vivia para o público, o grande amor da vida dela".

Tina lembrou também dos últimos momentos da mãe.

"Ela amanheceu normal, acordou tomou seu café da manhã e tudo. Depois ela só se queixou que estava se sentindo um pouco com falta de ar. Então, como tem enfermeira, tem tudo, tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido. Ela morreu dormindo, tranquila".

Segundo Tina, a vitalidade e a capacidade de atuar e cantar que a mãe manteve, mesmo em idade avançada, não podiam ser explicadas.

"Nem os médicos entendiam como ela conseguia. Era uma coisa da minha minha mãe, mesmo. E como diretora, era muito generosa e também bastante severa. Na cadeira de direção, você tem que ser assim porque, do contrário, o espetáculo não aconteceria".

Tina disse, ainda, que Bibi utilizou da inteligência para aceitar que a idade não lhe permitia mais estar presente no palco com tanta frequência.

"Minha mãe sempre foi uma pessoa prática e objetiva. Ela entendeu que, a partir de determinado momento, não dava mais. Foi quando, em setembro, publicamos uma carta anunciando o fim da vida pública dela".

Frederico Reder, dono do Theatro Net Rio, que teve Bibi Ferreira como a primeira atração após a revitalização do local, diz que a artista sempre foi uma grande referência.

"Quando tive a oportunidade de reabrir o teatro Tereza Rachel, que eu revitalizei e virou Theatro Net Rio há quase 7 anos, eu escolhi o principal nome e a dona da história do teatro no Brasil nos últimos 90 anos. A história da Bibi se confunde com a história do teatro do nosso país. Há 15 dias, tive a oportunidade de fazer uma visita a ela e tive a alegria de poder falar tudo que eu sentia por ela, o quanto eu a amava e o quanto ela é importante para todos nós", disse Frederico.


Nenhum comentário: