quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

GUAIDÓ CHEGA AO BRASIL PARA ENCONTRO COM BOLSONARO


BR-POLITICA
Líder da oposição venezuelana e autoproclamado presidente não será recebido com honras de Estado, mas terá reunião com presidente
Do R7, com Reuters
Guaidó está fora da Venezuela desde sexta-feira passada
Foto: REUTERS/Marco Bello
O líder da oposição venezuelana e autoproclamado presidente, Juan Guaidó, chegou a Brasília nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (28). Na tarde de hoje, ele irá se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro.
Guaidó está fora da Venezuela desde o dia 22, quando foi à Colômbia para tentar ingressar no país com um comboio que levava ajuda humanitária (basicamente alimentos e remédios).
O Exército do ditador Nicolás Maduro não permitiu e houve confrontos na fronteira.
A viagem do oposicionista ao Brasil foi feita em um avião da Força Aérea colombiana. Guaidó ficará hospedado na Base Aérea de Brasília, ao menos até sexta-feira (2). Se voltar à Venezuela, ele corre o risco de ser preso.
Na segunda-feira (25), Guaidó se encontrou com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e com Ernesto Araújo na Colômbia durante reunião do Grupo de Lima que debateu uma saída pacífica para crise venezuelana sem interferência externa.
O Brasil, além dos Estados Unidos, o Chile, o Paraguai e o Canadá reconhecem Guaidó como presidente legítimo da Venezuela. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, avalia que há uma conspiração liderada pelos Estados Unidos e Colômbia com o objetivo de promover uma intervenção na Venezuela.
Venezuelanos e militares entraram em confronto na ponte Francisco de Paula Santander, na fronteira com a Colômbia, durante o sábado (23). Os civis pedem a entrada de caminhões com ajuda humanitária, mas ponte está bloqueada
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

BOLSONARO CITA MÉDICO RENOMADO E EXALTA CLOROQUINA NA TV

BR-SAÚDE. Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. Foto: Carolina Antunes/PR ...