quinta-feira, 21 de março de 2019

LAVA JATO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MICHEL TEMER


BR-POLICIA
Ex-presidente foi preso na manhã desta quinta em SP e seguiu com policiais federais ao aeroporto de Guarulhos para ser levado ao Rio
O ex-presidente Michel Temer foi alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça do RJ
Do R7*
A força-tarefa da Lava Jato prendeu o ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo, cumprindo mandado expedido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Três carros descaracterizados deixaram a casa do presidente, no Alto de Pinheiros.

O ex-presidente foi levado para os policiais federais ao aeroporto de Guarulhos, onde embarca para o Rio de Janeiro.

Além de Temer, também foi preso Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia no governo Temer. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também é alvo da operação, segundo "O Estado de S. Paulo".

A operação de hoje é decorrente da Operação Radioatividade. A investigação tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix, e do corretor Lucio Funaro.

De acordo com a Polícia Federal, Sobrinho fala em seu acordo sobre “pagamentos indevidos que somam R$ 1,1 milhão, em 2014, solicitados por João Baptista Lima Filho e pelo ministro Moreira Franco, com anuência do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Michel Temer, no contexto do contrato da AF Consult Brasil com a Eletronuclear”.

Os valores, segundo o delator, teriam sido depositados em conta corrente em nome da empresa PDA Projeto, que tem o coronel Lima, amigo de Temer, e sua esposa, Maria Rita Fratezi, por meio de um contrato simulado com a Alumi Publicidade.

O advogado Brian Prado, que representa Temer, confirmou a prisão, mas disse que não teve acesso à decisão até o momento.

Já Daniel Gerber, advogado de Eliseu Padilha, nega que seu cliente seja alvo da operação e que "duvida" de que o nome dele esteja nas investigações.

*Com informações do Estadão Conteúdo.


Ai cabe um pagode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva