sábado, 30 de março de 2019

MINISTÉRIO DA SAÚDE QUER POSTOS DE SAÚDE COM ATENDIMENTO NOTURNO


BR-SAÚDE
 O Ministério da Saúde estuda iniciar projeto para que as unidades básicas de saúde de todo o país possam a atender o período da noite. A ideia foi apresentada na semana passada para secretários estaduais e municipais de Saúde. A previsão é de que o chamado “terceiro turno” seja iniciado em abril.
plano-de-saúde-certo-1-1024x683Caso a medida seja implementada, os postos de atendimento que hoje funcionam até as 17h passem a prestar atendimento até as 22h. O funcionamento em turno estendido seria adotado apenas para aquelas com maior tamanho e capacidade de atendimento.
Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é ampliar o acesso à saúde básica e reduzir o fluxo das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).
Procurada pela reportagem do Agora RN, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não iniciou a discussão sobre o assunto.
Parte dos desabrigados estão alojados em centros de acomodação e em escolas onde a todo instante chegam novas famílias. O governo moçambicano prometeu que, dentro de, no máximo, 48 horas, abrirá novos centros “para aliviar as salas de aula ocupadas pelas populações que se abrigaram nos estabelecimentos de ensino”. (Carta Campinas e Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva