99.5FM Currais Novos - RN

domingo, 24 de março de 2019

MORRE ATOR E DIRETOR DOMINGOS OLIVEIRA, AOS 82 ANOS

RJ-SAÚDE.
Ele estava em casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu
                                      Por Edilson Campos
O ator, diretor, dramaturgo de cinema e teatro, poeta e cineasta brasileiro Domingos José Soares de Oliveira morreu neste sábado (23), aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava em casa, no Leblon, quando se sentiu mal.

Segundo familiares, em declarações ao jornal O Globo, o artista teve uma baixa de pressão, seguida por intensa falta de ar. Uma ambulância chegou a ser acionada, mas ele não resistiu.

O velório acontece ainda hoje, no Planetário da Gávea, na Zona Sul da capital fluminense.

Carreira

Licenciado em Engenharia, nunca trabalhou na área. O seu primeiro longa-metragem, intitulado “Todas as mulheres do mundo”, é de 1966. Domingos Oliveira tem mais de 120 obras, em 50 anos de carreira. Em 2016, lançou a autobiografia “Vida minha” (Record).

Teve, durante anos, programas no Canal Brasil, que denominou de jornalismo autoral: “Todas as Mulheres do Mundo”, “Todos os Homens do Mundo”, “Swing”, sempre em parceria com sua companheira, Priscilla Rozenbaum.

Domingos Oliveira é pai da atriz e escritora Maria Mariana, a caçula da família. Foi casado também com Nazaré Ohana, mãe da atriz Claudia Ohana, e com Leila Diniz.

Fonte: noticiasaominuto



Nenhum comentário: