99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 30 de abril de 2019

A PASSARALELA DO SAMBA ESTA DE LUTO, MORRE BETH CARVALHO AOS 72 ANOS


Por Chagas Silva, DRT 1845/RN- Com inf. Do G1

RJ- DESTQAQUE. – Morreu no Rio de Janeiro aos 72 anos, A cantora e compositora Beth Carvalho, a Dama e Madrinha do Samba, Beth é um dos nomes mais importantes na história da musicalidade do samba, a mesma morreu no Rio, às 17h33 desta terça-feira, dia 30, aos 72 anos. Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, ela estava internada desde o início de 2019. O hospital ainda não divulgou a causa da morte.
Resultado de imagem para foto da cantora beth carvalho 
A madrinha do samba tinha mais de 50 anos de história, gravou dezenas de discos, teve grandes sucessos como "Andança" e "Coisinha do pai", Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, e Zeca Pagodinho, – o que lhe valeu o apelido.

Em nota, o empresário da compositora e cantora Beth Carvalho, Afonso Carvalho, informou que a mesma a morreu, "cercada de amor por seus familiares e amigos".
Resultado de imagem para foto da cantora beth carvalho
Beth Carvalho sofria de um problema na coluna, problema esse que incomodava a cantora a vários anos. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, Beth Carvalho se submeteu a uma cirurgia na coluna.
Resultado de imagem para foto da cantora beth carvalho

No ano seguinte, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval paulsita, mas não participou do desfile já por motivos de saúde. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, foi quem representou a artista na ocasião.



Nenhum comentário: