Radio 99.5 FM Currais Novos/RN

quinta-feira, 11 de abril de 2019

BOLSONARO ACABA COM O USO DO "VOSSA EXCELÊNCIA" E "DOUTOR"


BR-POLITICA-Decreto assinado pelo presidente vale para documentos e cerimônias no Planalto.  Governo quer aproximar o poder público da população.
Termos como "Vossa Excelência" "Doutor" não serão mais usados no Planalto

Termos como "Vossa Excelência" "Doutor" não serão mais usados no Planalto
Antonio Cruz/Agência Brasil 

Entre os 18 decretos e projetos assinados nesta quinta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro na celebração dos 100 dias do governo, o de número seis, muda a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal.

Bolsonaro anuncia criação do 13º para beneficiários do Bolsa Família

Com isso, os termos  “Vossa Excelência”, “Doutor” serão substituídos pelo uso do pronome de tratamento “Senhor” e suas flexões para o feminino e o plural.

Governo colocou em prática 54% das metas prometidas para os 100 dias

O objetivo é tornar o poder público mais próximo da população, passar a mensagem que todos devem ser tratados da mesma forma.

Os 100 dias de Bolsonaro: polêmicas e o desafio com a Previdência

O presidente Jair Bolsonaro teria tido a ideia  de “simplificar” a forma de tratamento a partir de uma iniciativa de Paulo Guedes, que eliminou o uso do “Vossa Excelência” e “Doutor” no Ministério da Economia.

A medida não vale para as comunicações com autoridades estrangeiras e nem dos casos em que haja previsão em lei nas relações com os Poderes e entes federados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva