Radio 99.5 FM Currais Novos/RN

terça-feira, 2 de abril de 2019

BOLSONARO FECHA ACORDOS COM ISRAEL NAS ÁREAS DE SEGURANÇA E DEFESA


BR-GERAL
Também foram firmados acordos que envolvem ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina

                     Giuliana Saringer, do R7
Acordos foram fechados em diferentes áreas
Debbie Hill/ Associated Press/ Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (01) que o Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação nas áreas de segurança pública, questões relacionadas à ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina.

Segundo o presidente, no que se refere à segurança pública, os países firmaram parceria de prevenção e combate ao crime organizado.

"Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios", afirma em sua conta do Twitter.

Bolsonaro também garante que o acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai fortalecer a cooperação entre os países no uso de tecnologias avançadas, com a condução conjunta de novas pesquisas, programas e projetos.

Houve mais dois acordos nas áreas de saúde e medicina, que envolvem o Ministério da Saúde, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a INCD (Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel).

Segundo ele, em breve vão fornecer mais informações sobre os acordos.
Também foram firmados dois acordos relativos ao plano de cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde, e uma cooperação entre Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD) na área de cibersegurança.

Jair M. Bolsonaro
Queremos fazer com que o Brasil se aproxime cada vez mais do que há de melhor no mundo. Logo traremos mais informações aos brasileiros! Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva