99.5FM Currais Novos/RN

terça-feira, 2 de abril de 2019

BOLSONARO PEDE 'QUE DEUS OLHE PELO BRASIL' NO MURO DAS LAMENTAÇÕES


BR-GERAL
Presidente brasileiro está em visita oficial de quatro dias ao país e também foi nesta segunda-feira à Basílica do Santo Sepulcro

Fernando Mellis, do R7, com Record TV*
Presidente brasileiro estava acompanhado do primeiro-ministro de Israel
Presidente brasileiro estava acompanhado do primeiro-ministro de Israel Menahem Kahana/Reuters



Em seu segundo dia de visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro foi nesta segunda-feira (1º) ao Muro das Lamentações, em Jerusalém. O presidente brasileiro foi o primeiro líder estrangeiro a ser levado ao local pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Após visitar os túneis do Muro das Lamentações e uma sinagoga no próprio local, Bolsonaro relatou a jornalistas o pedido feito intimamente durante a visita ao Muro das Lamentações: "Que Deus olhe pelo Brasil".

Na semana passada, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, também visitou o Muro das Lamentações ao lado de Netanyahu. A iniciativa foi uma ruptura da tradição diplomática americana de não visitar o local. Pompeo tornou-se o funcionário de maior hierarquia do governo americano a visitar o local de oração sagrado para os judeus.

Antes de chegar ao muro, lugar de culto mais importante da religião judaica, Bolsonaro havia visitado a Basília do Santo Sepulcro, tempo sagrado do cristianismo.

Bolsonaro chegou a Israel no domingo (31) e assinou acordos de cooperação com o governo do país. O principal anúncio foi da abertura de um escritório de negócios em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva