99.5FM Currais Novos/RN

quinta-feira, 25 de abril de 2019

EDUARDO BOLSONARO: ‘O QUE CAUSA RUÍDO SÃO AS DECLARAÇÕES DO VICE-PRESIDENTE MOURÃO’


BR-POLITICA. - Eduardo Bolsonaro está no segundo mandato; filho do presidente diz que Olavo de Carvalho é ‘uma grande referência’ Foto: Dida Sampaio/Estadão


As Polêmicas Envolvendo O Escritor Olavo De Carvalho E O Vice-Presidente Da República, Hamilton Mourão, Ganharam Mais Um Reforço. Ao Estado, O Filho Do Presidente Jair Bolsonaro E Deputado Federal Em Segundo Mandato, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Endossou As Críticas Que Seu Irmão Carlos Tem Lançado Sobre Mourão, E Disse Que Ele Está “Apenas Reagindo A Isso Tudo Que Salta Aos Olhos”. Eduardo Disse Acreditar Que A Reforma Da Previdência Já Está “Madura” Para Aprovação E Admitiu Que A Bancada Do Seu Partido, O PSL, Formada Em Sua Maioria Por Novatos, Teve Seus Tropeços Na Comissão De Constituição E Justiça (CCJ), Mas “Vai Dar Conta Do Recado”. A Seguir Os Principais Trechos Da Entrevista:

Como o sr. avalia a nova polêmica sobre postagens de Olavo de Carvalho?

Na verdade, ele é uma grande referência. E o que tem causado bastante ruído são as sucessivas declarações do vice-presidente (Hamilton Mourão) de maneira contrária ao presidente da República. O que parece é que, se o general conseguir cumprir a missão dele, que é substituir o presidente no caso da ausência, tudo bem. Ou as missões que o presidente der a ele. Se ele for um soldado do presidente, tudo se encaixa.
O senhor acha saudável ficar alimentando a discussão nas redes sociais no momento em que o governo tenta aprovar a reforma da Previdência?
Será que esse conselho não é válido para o vice-presidente? Que todo mundo faça uma autorreflexão. É claro que o foco aqui é na Previdência. Existe limite para as coisas. São muitas declarações. Várias vezes as pessoas trazem reclamações relativas ao vice-presidente. Eu falo, olha, segura, é um cara bom, leal. Mas chega um momento que as pessoas começam a falar, ‘Eduardo, você é ingênuo ou está tapando os olhos para a realidade’?
Como vê a postura de Olavo?
Acho que tanto Olavo quanto Carlos estão apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos de quem acompanha a política. Poxa, o general Mourão chegou a curtir um post da (jornalista Rachel) Sheherazade em que ela mete o pau no Jair Bolsonaro. Isso daí não é conduta de vice. Bolsonaro fala que é contra o aborto, ele fala que é a favor. Olha, tudo bem, é uma opinião dele. Mas, vice-presidente, a função dele não é dar opinião, ele já deu. Ele já apareceu neste tempo aí somado mais que José Alencar, Marco Maciel, Itamar Franco e o Temer, que eram vices. Então é o momento de todos nós fazermos uma reflexão. Depois que aprovar a reforma aqui isso se tornará página virada e nós vamos virar uma nova página no governo. Minha intenção não é gerar polêmica. Entendo quem pede para manter o foco na reforma.
Continue lendo a entrevista clicando aqui: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,eduardo-bolsonaro-o-que-causa-ruido-sao-as-declaracoes-do-vice-presidente,70002801836
Fonte: Estadão Conteudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva