99.5FM Currais Novos - RN

quinta-feira, 25 de abril de 2019

HOMENS-BOMBA DO SRI LANKA ERAM FILHOS DE EXPORTADOR DE SUCESSO


INTERNACIONAL. - Irmãos Inshaf e Ilham Ibrahim faziam parte de importante família muçulmana da capital Colombo. Um terceiro envolvido foi estudante no Reino Unido
Irmãos que perpetraram ataque eram filhos de exportador de especiarias
Dois dos homens-bomba supostamente envolvidos nos ataques ocorridos no domingo (21) que deixaram centenas de mortos no Sri Lanka eram membros de uma importante família muçulmana de Colombo — a capital do país —, segundo revelou a rede de notícias americana CNN nesta quarta-feira (24). O jornal britânico Daily Mail divulgou fotos dos suspeitos, os irmãos Inshaf e Ilham Ibrahim, cujo pai seria um bem-sucedido exportador de especiarias.
Um terceiro envolvido nos atentados foi identificado pelas forças de segurança britânicas como Abdul Lathief Jameel Mohamed, que estudou no sudeste da Inglaterra entre 2006 e 2007.

Suspeita de 'novos ataques'
O número de mortos na série de ataques no domingo de Páscoa no Sri Lanka contra igrejas e hotéis de luxo, subiu para 359, segundo informações divulgadas por fontes oficiais, que revelaram suas suspeitas de que possam ocorrer "novos ataques" na ilha.
"Pode haver mais ataques, temos que estar vigilantes neste momento, e teremos a situação sob controle nos próximos dias", disse o vice-ministro da Defesa, Ruwan Wijewardene, em entrevista coletiva para a imprensa estrangeira.



Nenhum comentário: