99.5FM Currais Novos - RN

quinta-feira, 18 de abril de 2019

MENINO FOGE DE CASA, BURLA ESQUEMA DE SEGURANÇA E EMBARCA EM AVIÃO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.

Fonte; massanews.
PR-GERAL - Um menino de 12 anos viveu uma história digna de um filme de aventura. O menino morador do Boqueirão em Curitiba bolou um plano mirabolante que quase deu certo.
(Foto: Latam/Ilustração) - Menino foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
(Foto: Latam/Ilustração)

Nesta segunda-feira (15) o menino que queria fugir de casa por estar levando bronca dos pais, havia tirado nota vermelha na escola. Com medo dos pais verem as notas ruins, o menino fez uma falsa assinatura dos pais no boletim  e entregou na escola que estuda, como se os pais tivessem visto o boletim. O problema que quando ele entregou foi descoberto e acabou suspenso.

Após conseguir sair da escola devido a suspensão, o menino foi até o Aeroporto Afonso Pena. Aproveitando a desatenção de funcionários do aeroporto, o menino conseguiu passar pelo esquema de segurança que dá acesso aos salões de embarque e se infiltrou em meio a uma família com 3 crianças onde conseguiu embarcar em no vôo 3012 da Latam com destino a São Paulo sem que ninguém percebesse.

Ele conseguiu chegar sem documentos e sem passagem em São Paulo no início da noite desta segunda-feira onde foi descoberto.

Se você acha que o destino dele era esse está enganado. Escrito em sua mão estavam os destinos Espanha e Paris, porém a aventura ousada acabou na noite segunda-feira.

A empresa aérea providenciou o retorno em segurança do menino.

Nota oficial LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que está apurando o ocorrido. A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor, e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia (15 de abril). 

Nota oficial Infraero

Com relação ao caso da criança que embarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR), região metropolitana de Curitiba, sem documentação necessária, a Infraero reitera que colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos.

Nota oficial da Polícia Federal

A PF é responsável pela área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves.
Negligência funcional em embarque doméstico  não nos cabe apurar.

Nenhum comentário: