Radio 99.5 FM Currais Novos/RN

sexta-feira, 17 de maio de 2019

BOLSONARO DIVULGA TEXTO SOBRE BRASIL 'INGOVERNÁVEL' FORA DE CONCHAVOS


por Agência Estado.
Texto de "autor desconhecido" distribuído pelo presidente aborda pressões de todas as corporações, em todos os Poderes
Texto de Bolsonaro dividiu apoiadores do presidente
BR-POLITICA. - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira (17), em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações e Poderes. O presidente ainda afirma que o país "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora [o presidente] não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: "Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o País de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!"
Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: 'Essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões.'"
Interlocutores do presidente disseram não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. Bolsonaro, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, outras fontes consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que, ao endossar o texto, ele pode provocar sim o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
Bolsonaro desembarcou, na manhça desta sexta-feira (17) de uma viagem à cidade de Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva