sexta-feira, 24 de maio de 2019

EM CAICÓ, VINTE SOCIOEDUCANDOS PARTICIPAM DE OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA


RN-EDUCAÇÃO. - Vinte adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Case Caicó responderam às questões da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep 2019 na terça-feira (21). Foi a primeira vez que socioeducandos atendidos pela unidade seridoense participaram do evento. Antes deles, alguns jovens já haviam feito a prova isoladamente em outras unidades, nunca em um grande grupo.
A aplicação das provas foi realizada em dois blocos: o primeiro para alunos de 6º e 7º anos e o segundo para 8º e 9º anos. A adesão dos adolescentes ao teste foi unânime. Todos que estavam aptos participaram, de acordo com o professor da disciplina, José Xavier.
“A unidade tem alunos muito bons em Matemática, que conseguem desenvolver bem o conteúdo e fazem todas as atividades”, destacou o professor José Xavier. “Outros têm alguma dificuldade, porque na maioria das vezes estão há algum tempo fora da escola – às vezes dois, três anos – mas eles também vão superando as dificuldades. Acredito que teremos alunos classificados pra segunda fase”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM FOI BALEADO EM BOA SAÚDE, QUANDO ERA SOCORRIDO OS BANDIDOS PARARAM A AMBULÂNCIA E EXECUTARAM A VÍTIMA

RN-POLICIAL. Um homem foi executado a tiros dentro de uma ambulância no município de Boa Saúde na região Agreste do Rio Grande do Norte. S...