99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 17 de maio de 2019

JOSÉ DIRCEU TEM ATÉ AS 16H DESTA SEXTA-FEIRA (17) PARA SE ENTREGAR À PF, EM CURITIBA

Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro para cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Lava Jato.
Por G1 PR — Curitiba

Justiça do Paraná estipulou prazo para que ex-ministro José Dirceu se entregue à PF, em Curitiba — Foto: Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
PR-POLICIAL. - O prazo estipulado pelo juiz federal Luiz Antonio Bonat para que o ex-ministro José Dirceu se entregue à Polícia Federal (PF), em Curitiba, termina às 16h desta sexta-feira (17).
A Justiça do Paraná mandou prendê-lo novamente para cumprimento da pena da segunda condenação dele na Lava Jato.
A determinação foi feita depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, um recurso da defesa, que pedia prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Mesmo que a prisão seja executada, a defesa do ex-ministro ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados também podem tentar um último recurso, chamado de embargos dos embargos, no próprio TRF-4.
Neste caso, Dirceu foi condenado em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro, em 2017, em um processo que investigou recebimento de propina em um contrato com a empresa Apolo Tubulars para o fornecimento de tubos para a Petrobras, entre 2009 e 2012.

Nenhum comentário: