terça-feira, 7 de maio de 2019

PARTE DO TETO DE ESCOLA PÚBLICA EM NATAL DESABA E ATINGE DOIS ALUNOS; VEJA VÍDEO


RN-CIDADES. - Parte do teto da Escola Estadual Belém Câmara, na Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, desabou e atingiu dois alunos, que tiveram ferimentos leves no acidente (veja o vídeo acima). O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (9). Com isso, as aulas foram suspensas e a escola interditada.
As crianças brincavam no pátio durante o intervalo, quando a estrutura caiu. Dois alunos foram atingidos e ficaram encobertos pelo teto, que é de amianto. Ao perceberem o acidente, os demais estudantes correram para retirar os amigos do local.
“É preocupante porque todos eles passam ali por baixo. Para ir pra sala de aula, pro banheiro, tem que passar por baixo daquele teto. Pra mim foi um alívio (que não tenha acontecido algo mais grave), porque tem outra estrutura dessa no corredor, no caminho da biblioteca”, explicou Alexandre Tavares, diretor da escola.
Segundo Tavares, a última grande reforma pela qual a escola passou aconteceu há mais de 20 anos – ela existe desde 1969. Atualmente, boa parte da estrutura do local está comprometida. Há rachaduras, goteiras e salas sem forro.
A professora Rute França lembra do dia em que parte do forro da sua sala de aula havia desabado pela falta de manutenção. “Os pombos se alojavam entre o forro e o teto e um dia eu cheguei e o forro tinha desabado por conta dessas fezes deles”, contou.
Na manhã desta sexta-feira (10), o engenheiro Orneles Filgueira, da subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar da Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC) esteve na escola. Ele disse que as obras pra recuperar a escola devem começar na próxima semana e que essa área em que aconteceu o desabamento será isolada. “Vamos mudar toda a estrutura de passarelas, ajeitas a acessibilidade e fazer a recuperação de toda cobertura da escola”, garantiu.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva