terça-feira, 21 de maio de 2019

PERUÍBE TEM 400 DESABRIGADOS E ESTÁ EM EMERGÊNCIA APÓS CHUVAS


Agencia Estado
As aulas estão suspensas em todas as redes escolares municipais
As aulas estão suspensas em todas as redes escolares municipaisThiago Bernardes/Folhapress

SP-CIDADES. - A prefeitura de Peruíbe, no litoral sul paulista, decretou estado de emergência, depois das chuvas que deixaram bairros alagados e populações isoladas no município. Somente entre sábado e domingo choveu 180 milímetros, superando a média histórica de todo mês de maio, de 126 mm. Em Peruíbe, três pedras de grande porte rolaram de uma encosta, arrastando lama, árvores e postes de iluminação, e interditaram o acesso do bairro Grajaú. A comunidade está praticamente sem contato com a área urbana. Pode ser necessário explodir uma das pedras, de grande porte, que rolaram sobre a pista. Na manhã desta segunda-feira (20) a prefeitura contabilizava mais de 400 desalojados. As aulas estão suspensas em toda a rede escolar municipal. Duas escolas municipais - Álvaro Gaspar Ferreira Filho e Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra - foram transformadas em abrigos. O município está pedindo doações de alimentos, cobertores e colchões. Para desobstruir a Estrada do Grajaú, a prefeitura pediu apoio ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Os trabalhos estava com previsão de inicio para esta segunda feira, Dia 20, já que o tempo melhorou na região. Os moradores improvisaram uma passarela para transpor o trecho a pé. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

IDOSA É ENCONTRADA MORTA NA MANHÃ DESTE SÁBADO EM CURRAIS NOVOS.

RN-POLICIAL. IA informação que chega a nossa redação da conta de um corpo de   uma mulher   de 61 anos encontrado por volta de 11h d...