99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 21 de junho de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE PERMANÊNCIA DO PAVILHÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA COM ADEQUAÇÕES.



RN-CIDADES. - Em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Acari, ficou definida a permanência do pavilhão da Festa de Nossa Senhora da Guia na Rua Otávio Lamartine, no centro da cidade. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE PERMANÊNCIA DO PAVILHÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA COM ADEQUAÇÕES.
Também foram discutidas algumas adequações a serem feitas pelo Poder Executivo, visando atender reivindicação dos moradores com relação a posição de barracas, mesas, volume de som, posição do palco, horário de shows musicais, policiamento, dentre outros pontos.
.
A audiência foi motivada por um abaixo-assinado de alguns moradores do “varandão” da Rua Otávio Lamartine, que foi levado ao Ministério Público ano passado. Por entender que não seria a seara adequada para promover esse tipo de debate, o promotor de Justiça da Comarca de Acari arquivou a notícia de fato e encaminhou a sugestão da realização da audiência para o Poder Legislativo.
.
Os moradores questionavam diversos transtornos durante o período de realização da festa no que diz respeito a utilização das calçadas pelo público que frequenta o evento. Os principais pontos foram: uso e comercialização de entorpecentes, uso de garrafas de bebidas nas varandas, presença de lixo e dejetos e a dificuldade de acesso às residências.
.
O promotor de Justiça, Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, no entanto, negou qualquer possibilidade de isolamento da calçada do “varandão” para uso exclusivo dos moradores, pois, de acordo com a legislação, trata-se de algo público, e não privado. Dessa forma, não há como impedir o acesso de populares ao local durante a festa.
.
A audiência foi presidida pelo vereador Bada Lima, presidente da Câmara, e contou com a presença do prefeito Isaias Cabral; do vice-prefeito Fernandão; do promotor de Justiça, Sílvio Brito; do pároco de Nossa Senhora da Guia, Padre Fabiano Dantas; dos vereadores: Albervânia Medeiros, Armando Medeiros, Ari Bezerra, Girlene Edson, Leó Ferreira, Marineide Alves e Zuil Ribeiro; além de representantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Acari, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva