99.5FM Currais Novos - RN

domingo, 23 de junho de 2019

CÃO AJUDA POLÍCIA A RESGATAR DONO QUE CAIU EM VALA


INTERNACIONAL. - Um filhote está sendo tratado como herói na Irlanda por "fazer um pouco de resgate" e ajudar a polícia a encontrar seu dono depois que o homem, de 62 anos, caiu em uma vala durante uma caminhada noturna.
Reprodução/Twitter
Pat Brennan, de Portarlington, condado de Laois, estava caminhando com seu filhote de cachorro, Jack, quando caiu em uma vala e percebeu que não seria capaz de sair por conta própria.

"Sou louco por astronomia e notei um planeta ao lado da lua enquanto caminhava, e estava olhando para cima", lembrou Brennan. "Jack estava ao meu lado e quando fui me caminhar novamente, ele puxou a guia e me desequilibrou. Tive um derrame no passado, então meu equilíbrio não é muito bom. Acabei caindo em uma vala", disse ele, descrevendo o acidente à Fox News. "Eu sabia que não havia nenhuma maneira que eu pudesse sair dali e temia que Jack pudesse fugir, porque ele é apenas um filhote."

Brennan conseguiu chamar os serviços de emergência de seu celular, mas percebeu que os socorristas poderim não ser capazes de encontrá-lo tão facilmente pela profundidade do buraco.

Felizmente, o "melhor amigo de Brennan" permaneceu ao seu lado, esperando na estrada a chegada da emergência. "Depois de cerca de 10 minutos, pude ouvir um carro passando, mas não havia como alertá-los ou chamar a atenção deles para mim. Mas quando avistaram Jack souberam que eu deveria estar por perto", lembrou ele.

Mais tarde, as autoridades reconheceram que não teriam encontrado Brennan tão rapidamente na vala profunda se não tivessem visto o filhote de 1 ano de idade. Mesmo depois de a ambulância chegar e resgatar seu dono, Jack não sossegou até ver seu dono, andando de um lado para o outro com um olhar atento para o interior do veículo.
 

Nenhum comentário: