quinta-feira, 20 de junho de 2019

EM CAICÓ, TAPETE PARA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI É CONSTRUÍDO COM 200 METROS DE EXTENSÃO

RN-CIDADES. - Procissão de Corpus Christi conta com uma tradição bastante popular: a construção de um tapete por onde vão passar os fiéis católicos. Em Caicó, a tradição segue no quinto ano consecutivo e reúne vários jovens, adultos e idosos voluntários das pastorais das paróquias caicoenses. O tapete inicia em frente à Catedral de Sant’Ana, segue pela avenida Seridó e encerra nas proximidades da biblioteca pública. Este ano, a extensão é de 200 metros.
Em Caicó, Seridó potiguar, tapete montado por fiéis tomou as ruas para a celebração de Corpus Christi — Foto: Marcos Moreira
Em Caicó, Seridó potiguar, tapete montado por fiéis tomou as ruas para a celebração de Corpus Christi
 Foto: Marcos Moreira
Augusto Maia, um dos organizadores do tapete, destacou que o tapete foi idealizado no município pelas filhas do Amor Divino e que ficou esquecido por anos, somente retornando há cinco anos. “Nós iniciamos no primeiro ano com 50 metros e em 2019 quadruplicamos a extensão.

Indagado sobre a meta para o próximos anos, Augusto foi bastante otimista ao dizer que a previsão para os anos seguintes é que o tapete chegue até a Igreja de São José, onde para seu percurso precisam ser cumpridos 2 km de extensão. A meta não é difícil de ser cumprida se mais pessoas se engajarem a ação da confecção do tapete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

NO 1º ANO DE BOLSONARO, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOCIAL PIORAM, CRIMINALIDADE RECUA E ECONOMIA VÊ EQUILÍBRIO

BR-POLITICA. A análise de 104 indicadores mostra que no primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro houve no Brasil uma piora em áreas co...