99.5FM Currais Novos - RN

quinta-feira, 13 de junho de 2019

EM NOVA MENSAGEM DIVULGADA POR SITE, DALLAGNOL DIZ QUE FUX APOIOU MORO EM 'QUEDA DE BRAÇO' COM TEORI


The intercept divulgou nesta quarta-feira (12) novos trechos de mensagens atribuídas ao coordenador da força-tarefa da lava jato e ao atual ministro da justiça, ex-juiz federal.
Por G1 — Brasília
BR-POLITICA. - Três dias após divulgar trechos de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao ministro Sérgio Moro, o site The Intercept divulgou nesta quarta-feira (12) em redes sociais um novo trecho.
O procurador Deltan Dallagnol, o ministro Luiz Fux, o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-ministro Teori Zavascki — Foto:  Fernando Frazão/Agência Brasil; Carlos Moura/STF; Marcelo Camargo/Agência Brasil; Nelson Jr./STF
O procurador Deltan Dallagnol, o ministro Luiz Fux, o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-ministro Teori Zavascki — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil; Carlos Moura/STF; Marcelo Camargo/Agência Brasil; Nelson Jr./STF
Segundo o site, em mensagem do dia 22 de abril de 2016, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, relatou a Moro que teve uma conversa naquele dia com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na conversa, segundo o relato divulgado pelo site, Dallagnol diz que Fux declarou apoiou a Moro – que, à época, era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná – em uma "queda de braço" com o então ministro do Supremo Teori Zavascki, morto em janeiro de 2017 em um acidente aéreo. Na ocasião, Teori era o relator da Lava Jato no STF.


Nenhum comentário: