domingo, 16 de junho de 2019

MORRE EM JOÃO PESSOA O FUNDADOR DA CASA DA CRIANÇA COM CÂNCER, MÉDICO GILSON GUEDES

Por Edmilson Pereira
PB-SAÚDE. - Vítima de um câncer de próstata, faleceu na noite desse sábado (15), em João Pessoa, o médico Gilson Guedes, de 86 anos,  fundador da Casa da Criança com Câncer, que funciona na Rua Deputado. Odon Bezerra, 215 – Tambiá, na Capital da Paraíba.


A Casa do Câncer é uma associação civil, sem fim lucrativo, fundada há 19 anos pelo médico que, ao longo de vários anos, conviveu com a angústia e sofrimento de mães e crianças que não tinham um local adequado para descanso durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia recebido na capital paraibana.

A instituição oferece hospedagem completa, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, transporte para deslocamento dentro da cidade, medicamentos, cestas básicas, assistência odontológica e psicológica, atividades pedagógica e recreativa. Diversas oficinas: de culinária, de trabalhos manuais, de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de aulas de informática, de corte e costura e outras atividades, para os acompanhantes das crianças.

O velório está sendo realizado no cemitério Parque das Acácias , no bairro de José Américo, e o sepultamento acontece neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PESCADOR POTIGUAR É RESGATADO PELA MARINHA APÓS SOFRER AVC EM ALTO-MAR

CE-POLICIAL. A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), realizou o resgate de um pescador a 644...