99.5FM Currais Novos/RN

terça-feira, 4 de junho de 2019

PRIMEIRA INSULINA INALÁVEL DO BRASIL É APROVADA PELA ANVISA: NÃO PRECISA DE INJEÇÃO





Afrezza não é capaz de substituir todas as aplicações diárias de insulina, pois tem pouca variedade de dosagens, é contraindicada para pacientes com problemas pulmonares e menores de 18 anos
 BR-SAÚDE. -  partir de agora, quem tem diabetes e precisa fazer uso de insulina diariamente para controlar a glicemia tem uma alternativa às injeções. Isso porque, conforme mostra uma resolução publicada no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso de um medicamento chamado Afrezza, tipo de insulina inalável que dispensa as agulhas.

Cresça e apareça divulgando aqui.O diabetes mellitus é uma disfunção do pâncreas que causa uma deficiência na produção de insulina pelo organismo, hormônio que regula a entrada de glicose nas células. Sem a quantidade necessária de insulina, a glicose fica acumulada no sangue, gerando um quadro de hiperglicemia que pode ser regulado a partir de uma dose do hormônio aplicada de forma artificial.

Normalmente, essa aplicação é feita pelo próprio paciente com uma pequena seringa, respeitando as doses receitadas pelo médico. Porém, com a nova liberação da Anvisa, quem sofre com essa condição agora também pode fazer uso de um medicamento chamado Afrezza, um tipo inalável de insulina que promete mais conforto ao administrar essa medicação diária


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva