99.5FM Currais Novos - RN

domingo, 7 de julho de 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS RECLAMAM DA INTERRUPÇÃO NA ENTREGA DE COMIDA-VÍDEO


RN-GERAL. - Uma decisão do governo do estado deixou os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte insatisfeitos. Desde a última sexta-feira (5), apenas os detentos têm direito a receber alimentação nos presídios. A determinação partiu da Secretaria de Administração Penitenciária.



Na maior penitenciária do estado, a de Alcaçuz, os agentes chegam a trabalhar em plantões de até 24 horas e a alimentação durante esse período é uma necessidade. Somado a isso, o presídio fica em uma área isolada, sem proximidade com comércios ou restaurantes. De acordo com os profissionais, o atraso nos pagamentos é mais um problema que atinge a categoria. Apesar da situação, alguns agentes preferem não denunciar por medo de represálias.

Governo do RN anuncia contratação de 122 novos agentes penitenciários
Sem salários, agentes penitenciários do RN pedem cestas e dinheiro
A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária informou que o contrato vigente é em caráter emergencial e que atende apenas a alimentação dos apenados. Ainda de acordo com a assessoria, não existe no estatuto a obrigatoriedade de fornecimento de alimentação aos agentes penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva