segunda-feira, 22 de julho de 2019

ARTESANATO POTIGUAR ARRECADA R$ 187 MIL NA FENEARTE 2019


 RN-ECONOMIA. -A vigésima edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), realizada em Recife-PE, gerou uma receita de R$ 187 mil para os artesãos norte-rio-grandenses que participaram do estande do Governo do RN na feira.
 Imagem relacionada
Segundo levantamento do Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte (Proarte), foram vendidas 2.945 peças e outras 190 peças foram encomendadas, com destaque para os produtos de fibra de sisal e o bordado seridoense.

A caravana – composta por 6 artesãos individuais e 2 associações – comercializou sete tipologias: bordado, esculturas em pedra ônix, couro, cerâmica, fibra, renda de bilro e cartonagem.

Os produtos foram expostos para mais de 300 mil pessoas que movimentaram os 12 dias da feira. O RN, nesse sentido, aumentou em 19% o total de vendas em comparação com a edição de 2018 e se destacou entre os estados do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PM IMPEDE ARROMBAMENTO DE AGENCIA BANCARIA NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL. Temos a informação de que Policiais militares impediram a realização de uma ação criminosa que bandidos estavam prestes...