99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 12 de julho de 2019

DIRETORIA DA CAERN RECEBE MEMBRO DA COMITIVA CHINESA


RN-CIDADES. - Nesta quinta-feira (11), a diretoria executiva da Caern recebeu o vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Chinesas, Fan Jian, acompanhado de Sérgio Leite, consultor econômico do gabinete do Senador Jean Paul Prates. Fan Jian integra a delegação chinesa que está em visita ao Governo do Estado. A reunião teve por objetivo discutir possíveis parcerias.


Durante o encontro, foram apresentadas as tecnologias utilizadas pelas empresas chinesas no segmento de saneamento básico, sendo destacado o trabalho realizado pela construtora chinesa CGGC na manutenção do sistema paulista produtor de água São Lourenço, sistema operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também foram apresentadas as possibilidades de parcerias e investimentos através do Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank, CDB).

Ainda na reunião, o Diretor-Presidente da Caern, Roberto Linhares apresentou as principais dificuldades enfrentadas hoje no abastecimento do Estado, destacando toda a área semiárida, como é o caso do Alto Oeste. Além disso, foi apresentada a necessidade de investimentos no setor. “O principal norteador da conversa com o grupo chinês é a universalização dos serviços de água e esgoto, ou seja, a melhoria na prestação de serviços para o potiguar”, explica Linhares.


Nenhum comentário: