terça-feira, 16 de julho de 2019

ECLIPSE LUNAR PARCIAL SERÁ VISTO EM TODO O BRASIL NESTA TERÇA-FEIRA

BR-GERAL. - Na noite da próxima terça-feira (16), o Brasil poderá ver um eclipse lunar parcial – quandSol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno será parecido com o que o Brasil conseguiu ver em janeiro deste ano. 
LUAO fenômeno completo terá duração de cinco horas e 33 minutos. A fase da umbra – quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua – terá início às 17h01 (horário de Brasília) e durará duas horas e 51 minutos.
O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra. Ele ocorre quando há um alinhamento do Sol, Terra e Lua. 
Diferente de um eclipse solar total – quando o que é “escondido” é o Sol – a observação da versão lunar não exige um óculos de proteção. A visão da Lua é a olho nu. Este é o último eclipse lunar do ano. O próximo eclipse lunar total visível no Brasil será apenas em maio de 2022.
Resultado de imagem para fotos centro da construção, acari rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

RN-SAÚDE. . A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN comunica que nesta quarta-feira, dia 08 de julho, notificou oito (08) casos SUSPEI...