99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 9 de julho de 2019

EVENTO REÚNE MÚSICOS EM NATAL PARA HOMENAGEAR SAMBISTA AGARCI DOS SANTOS

RN-EVENTO. - Grupos de samba do Rio Grande do Norte se reúnem nesta sexta-feira (12) em uma festa de homenagem Agarci dos Santos, sambista do bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O evento vai acontecer no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, e a entrada custa R$ 10.
Sambista Agarci dos Santos será homenageado em evento na sexta-feira (12), em Natal — Foto: Divulgação
Sambista Agarci dos Santos será homenageado em evento na sexta-feira (12),
em Natal  Foto: Divulgação
Os ingressos são limitados e estão à venda no Bar de Nazaré, que fica no Beco da Lama, na Zona Leste, e no Abayomi, na Rua Ezequias Pegado, no Tirol.

Vão participar do show Batuque de um povo, Preto no Branco, Batukêdo, Marcos Souto, Debinha Ramos, Mestre Zorro, Luiz Antônio, Andiara Freitas, Rodney Sambacom, Dodora Cardoso, Denicio Boaventura e Alex Amorim.

Mestre Agarci

Nascido em 23 de dezembro de 1957, no bairro das Rocas, foi na escola Balanço do Morro, ao lado do mestre Lucarino, que Agarci dos Santos aprendeu a arte do samba. Fez parte do bloco “Resto do Mundo”, muito conhecido na região. Foi um dos fundadores da escola de samba “Em cima da Hora”, com a qual venceu vários títulos.

Agarci é lembrado também pela atuação na escola de samba “Malandros do Samba”, quando desempenhava a arte de fazer alegorias e ensinava a quem queria aprender o ofício. O sambista morreu no ano de 2014.

Nenhum comentário: