99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 20 de julho de 2019

MOSSORÓ REGISTRA A 103ª MORTE VIOLENTA DE 2019: PRESO DE JUSTIÇA USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA MORRE EM CONFRONTO COM A PM APÓS ASSALTO


RN-POLICIAL. - A ocorrência foi registrada por volta das 20h50min desta sexta feira 19 de julho de 2019 e teve início no Conjunto Abolição II quando dois elementos, armados tomaram um veículo tipo Golf de cor branca de assalto e fugiram sentido Santo Antônio. 

A Polícia Militar foi acionada e com agilidade visualizou o carro suspeito em movimento. Houve perseguição por várias ruas de bairros da cidade.

Durante a perseguição que envolveu várias viaturas da PM, houve troca de tiros, e os criminosos, acabaram abandonando o carro no cruzamento das Ruas João Cordeiro com Seis de Janeiro, no Bairro Santo Antônio e fugiram. A polícia realizou buscas na região e conseguiu localizar um dos suspeitos que voltou a atirar contra os policiais que mais uma vez revidaram.

Lucas Gabriel da Silva Dantas, “Luquinha” de 21 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi baleado e socorrido pela guarnição do GTO para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e foi a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munições deflagradas e um celular roubado de uma vítima.

Durante a perseguição e na troca de tiros, a VTR da Força Tática teve um dos pneus furados depois de ser atingido por um tiro. Os policiais envolvidos na ocorrência, apresentaram o carro, o celular roubados e a arma de fogo que esatava em poder do preso de justiça.

De acordo com informações da PM a arma apreendida com o preso de justiça pertence a um policial Militar que foi assaltado há dez dias atrás próximo a Cantina Azul na região do Ouro Negro. Na ocasião os criminosos levaram o veículo do PM que correu temendo ser identificado como policial. A arma estava dentro do carro e estava sendo usada pelo criminoso para práticas delituosas na cidade.

Ainda de acordo com informações Lucas Gabriel deixou a Penitenciária Mário Negócio, onde cumpria pena por roubo a tráfico de drogas, a poucos dias atrás, depois de ganhar a liberdade vigiada por meio de tornozeleira eletrônica.

Fim da linha

Nenhum comentário: